10 correções fáceis de SEO que você precisa saber para seu site

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Seu site não está tão bem classificado quanto você pensou que estaria? Não perca as esperanças! Mesmo que você não tenha muita experiência com SEO, eu tenho 10 correções fáceis de SEO que você pode tentar por conta própria para impulsionar suas classificações em mecanismos de busca.

Mas espere! Antes de chegarmos às dicas rápidas de SEO, devo lhe contar meu segredo para descobrir quais aspectos do seu site precisam de mais ajuda. Eu te conto depois dessa introdução.

Bem vindo de volta.

Você está pronto para ouvir sobre meu segredo para descobrir rapidamente maneiras de melhorar seu SEO? Meu segredo é… na verdade não é tão secreto assim.

10 correções fáceis de SEO que você precisa saber

1. Coloque seu site no Google

Problema: Seu site não aparece nos resultados de pesquisa do Google. Solução SEO: Envie seu site para o Google usando o Google Search Console. Se você está se perguntando como verificar se seu site foi indexado pelo Google, é bem simples. Digite “site: seu site” na barra de pesquisa do Google e veja se algo aparece. Se seu site aparecer nos resultados, ele foi indexado. Se não, você precisa enviá-lo manualmente para o Google. É possível que alguns problemas graves estejam impedindo que seu site apareça nos resultados de pesquisa, e enviá-lo ao Google Search Console não irá corrigi-los. Por exemplo, o Google pode ter penalizado seu site por usar práticas ruins de SEO, ou você pode ter alguns problemas com páginas ausentes.

Se o seu site não tiver nenhum problema grave, enviá-lo ao Google Search Console é um ótimo próximo passo. Se você não tem um Conta do Google Search Consolevocê vai querer criar um. Depois de fazer login, copie e cole o URL que você deseja rastrear na barra de pesquisa na parte superior. Você verá um relatório que informa se seu URL está no Google e uma opção para solicitar indexação. O rastreamento e a indexação podem levar algumas semanas, então seja paciente depois de fazer sua solicitação.

2. Tenha todas as páginas do seu site indexadas

Problema:Nem todas as páginas do seu site são indexadas pelo Google. Correção de SEO: Crie um sitemap XML e envie-o ao Google. Essa solução fácil anda de mãos dadas com a primeira que mencionei. Sitemaps XML são documentos que contêm todos os URLs do seu site que você deseja que um mecanismo de busca encontre. Você tem algumas opções quando se trata de criar uma. Se você usa um CMS como o WordPress para seu site, você pode usar um plugin para criar um mapa do site para você. Você também pode usar um online Gerador de mapa de site XMLe dependendo do tamanho do seu site, você pode criar um gratuitamente. Depois de ter seu sitemap pronto, vá até o Google Search Console e abra a aba “Sitemaps”. Lá, você pode enviar seu mapa do site para ser rastreado e indexado. Ao mesmo tempo, você também deve praticar links internos em seu site. Ter um sitemap XML não garante que todas as suas páginas serão rastreadas, então uma estrutura de links internos pode ajudar a preencher quaisquer lacunas. Quer você faça isso por meio do menu de navegação principal ou inclua links para páginas mais antigas em páginas mais novas, você deve sempre ter em mente os links internos do seu site para que os rastreadores possam descobrir páginas diferentes.

3. Remova certas páginas dos resultados da pesquisa

Problema: Os mecanismos de busca indexaram páginas que você não quer que apareçam nos resultados da pesquisa. Solução SEO: Crie um arquivo robots.txt UM arquivo robots.txt contém todas as páginas do seu site que você não quer que sejam encontradas pelos rastreadores dos mecanismos de busca. arquivo robots.txt Isso pode ser usado para muitas finalidades, mas alguns exemplos específicos de páginas que você não deseja que sejam rastreadas são páginas de destino segmentadas de campanhas publicitárias ou páginas de agradecimento quando as pessoas realizam ações diferentes no seu site, como fazer uma compra ou se inscrever em boletins informativos. Com o robots.txt, você pode escolher bloquear determinados rastreadores, como o Googlebot do Google e o Twitterbot do Twitter, ou bloquear completamente todos os rastreadores de encontrar páginas diferentes.

4. Obtenha a classificação de suas páginas para palavras-chave alvo

Problema: Sua página não está bem classificada para suas palavras-chave alvo. Tática de SEO: Adicione suas palavras-chave alvo em todo o seu conteúdo. Palavras-chave ajudam o Google a entender sobre o que é seu conteúdo. Se você não escrever com palavras-chave em mente, e seus concorrentes o fizerem, você será superado. Você deve usar palavras-chave em lugares como:

  • Tags de título
  • Meta descrições
  • Cabeçalhos de página
  • Conteúdo da página

Use uma palavra-chave principal e algumas palavras-chave relacionadas para ajudar a contextualizar seu tópico. Ao procurar palavras-chave para segmentar, opte por palavras-chave de cauda longa em vez de palavras-chave de cauda curta. Palavras-chave de cauda longa são palavras-chave com várias palavras que geralmente são mais fáceis de classificar, enquanto palavras-chave de cauda curta são muito mais curtas e difíceis de classificar (embora tenham um alto volume de pesquisa). Digamos que você esteja escrevendo um artigo para iniciantes sobre como fazer tortas e queira segmentar a palavra-chave “tortas”. Usando uma ferramenta de palavra-chave, você pode ver que “tortas” tem um alto volume de pesquisa… mas não é fácil de classificar.
resultados de palavras-chave de tortas ahrefs
Além disso, há uma boa chance de as pessoas estarem procurando padarias que façam tortas ou fotos de tortas em vez de receitas para iniciantes. Se você segmentar a palavra-chave “receitas fáceis de torta”, ainda haverá um volume de pesquisa significativo, mas será muito mais fácil classificá-la.
ahrefs receitas de tortas fáceis resultados de palavras-chave
Como isso é mais específico, você sabe que as pessoas que pesquisam por “receitas fáceis de torta” estão procurando por receitas fáceis de torta.

5. Atenda à intenção de pesquisa do usuário com seu conteúdo

Problema: Sua página usa palavras-chave, mas ainda não está classificada. Tática de SEO: Avalie a intenção da pesquisa e revise o conteúdo conforme necessário. Se você otimizou sua página para as palavras-chave que deseja segmentar, mas ela não está classificando, talvez você não esteja atendendo à intenção de pesquisa. Usando o exemplo da torta novamente, digamos que você ainda esteja segmentando “receitas fáceis de torta”, mas em vez de sua página ser sobre receitas, é um poema sobre por que você ama receitas fáceis de torta. Não é isso que as pessoas procuram quando fazem uma pesquisa usando essa palavra-chave. pesquisar receitas de tortas fáceis Se as pessoas acessam sua página esperando uma coisa, mas recebem outra, elas não passarão muito tempo na página, sua taxa de rejeição será alta e o Google verá isso como um sinal de que seu conteúdo não pertence à primeira página dos resultados de pesquisa. Ao criar ou revisar conteúdo, você deve sempre pesquisar sua palavra-chave e ver o que as principais páginas para essa palavra-chave incluem. Talvez você precise adicionar uma nova seção ou alterar o formato para uma lista. O objetivo é fazer conteúdo que atenda à intenção de busca, mas que seja melhor do que todo o conteúdo dos seus concorrentes.

6. Não se esqueça do SEO para imagens

Problema: Suas imagens não adicionam contexto para rastreadores de mecanismos de busca. Dica de SEO: Adicione texto alternativo. O texto alternativo ajuda seu site de três maneiras.

  1. Ele ajuda visitantes com deficiência visual que usam um leitor de tela a entender as fotos na sua página.
  2. Ele informa aos rastreadores dos mecanismos de busca quais são suas fotos, o que melhora o SEO se você usá-lo corretamente.
  3. Se por algum motivo suas imagens não carregarem, o texto alternativo informa aos usuários o que deve estar no espaço vazio.

Ao escrever texto alternativo, lembre-se de manter a linguagem natural. Então, se você escrever algo sobre sorvete e usar uma imagem como esta… Um homem empurra um carrinho de sorvete azul com um grande guarda-chuva azul …texto alternativo ruim seria:

  • Homem de sorvete carrinho de sorvete com cones de sorvete vendendo sorvete guarda-chuva sorvete

Um melhor texto alternativo seria:

  • Um homem empurra um carrinho de sorvete com um grande guarda-chuva

Adicionar texto alternativo às suas imagens é bastante simples. Com um CMS como o WordPress, há uma opção para adicionar texto alternativo ao carregar imagens. Se você estiver usando HTML, seu código pode ser parecido com isto:

  • alt= “Um homem empurra um carrinho de sorvete com um grande guarda-chuva“/>

7. Crie uma estrutura de ligação interna

Problema:Algumas de suas páginas otimizadas não estão recebendo tanto tráfego quanto outras. Solução SEO: Adicione alguns backlinks internos. Às vezes, sua página precisa de um pequeno impulso. Se você usar uma ferramenta como Ahrefsvocê pode ver quantas páginas do seu site estão apontando para a página em questão. Links internos podem ajudar a criar uma hierarquia de páginas no seu site. Quanto mais links que uma página tem quanto mais apontado para ele, mais importante ele parece para o Google. Quero deixar claro: não estou aconselhando você a adicionar um monte de links internos aleatórios em todo o seu site. Use-os em páginas onde fizer sentido. Links internos também podem ajudar os rastreadores a encontrar páginas no seu site. Eles rastreiam uma página e encontram um link para outra página, depois outra página, depois outra página, depois outra página, depois outra página… devo continuar?

8. Proteja seu site

Problema: Seu site tem um aviso de “não seguro”. Tática de SEO: Obtenha um certificado SSL para proteger seu site. A segurança do site é um fator de classificação, por isso é importante ver um HTTPS na frente do seu URL em vez de um HTTP. O HTTPS ajuda a criptografar dados transmitidos entre seu computador e um servidor. Isso é especialmente importante se o seu site coleta informações pessoais, como e-mails ou números de cartão de crédito. Essa correção de SEO pode exigir alguma experiência técnica, portanto, entre em contato um desenvolvedor web experiente pode ser uma boa opção para proteger seu site.

9. Melhore a velocidade do seu site

Problema:Suas páginas carregam muito lentamente. Dica de SEO: Otimize os diferentes elementos em suas páginas. A velocidade da página é outro fator de classificação. Não me arrependo da referência à torta. Páginas lentas não criam boas experiências para o usuário, então você precisa fazer tudo o que puder para torná-las mais rápidas. Você pode testar a velocidade da sua página usando o Google Ferramenta PageSpeed ​​Insights.
insights de velocidade de página
Semelhante ao funcionamento do nosso verificador de SEO, quando você insere seu site, o Google faz uma análise da sua página e dá recomendações sobre como corrigi-la. Um fator importante na velocidade da sua página é a multimídia na página. Se você usar imagens em sua página, execute-as em um compressor de imagens como Kraken.io para que eles não impeçam o carregamento da sua página. Se você quiser usar vídeos em suas páginas, não os hospede diretamente em seu site. Incorpore-os usando uma plataforma de hospedagem de vídeo como YouTube ou Gístia. Essas pequenas coisas podem fazer uma grande diferença.

10. Evite páginas de erro com redirecionamentos

Problema: As pessoas recebem erros 404 quando tentam carregar algumas de suas páginas mais antigas. Estratégia de SEO: Redirecione os URLs antigos para os novos URLs. Chegar a uma página de erro pode afastar os usuários. Se você tomou medidas como excluir ou mover páginas do seu site, não pode se esquecer de colocar redirecionamentos 301 permanentes para levar os usuários a uma página que realmente existe. Digamos que você tenha vinculado a uma página agora excluída do seu site em um artigo. Uma pessoa tropeça no artigo atual, tenta clicar no link para a página antiga e é levada para uma página de erro 404. Com um redirecionamento 301 em vigor, alguém que clicar no link antigo será levado para outra página ativa no seu site, criando uma ótima experiência para o usuário e aumentando as chances de a pessoa permanecer no seu site. O mesmo acontece se outro site criar um link para seu conteúdo antigo. Você pode usar uma ferramenta como Sapo gritando ou Google Search Console para descobrir quaisquer erros no seu site.
sapo gritando
EComo você implementa os redirecionamentos 301 depende do seu provedor de hospedagem, será necessária alguma pesquisa. Entrando em contato com um desenvolvedor web pode lhe poupar algum tempo — e uma grande dor de cabeça.

Isso é tudo que tenho para você sobre 10 soluções fáceis de SEO que você pode implementar no seu site.

Novamente, se você quiser uma análise rápida de SEO do seu site para poder determinar onde fazer correções fáceis de SEO, insira seu URL em nosso Verificador de SEO. Se você quiser saber mais sobre qualquer uma dessas dicas de SEO, temos muitos recursos no blog da MidiaPro.

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