10 indústrias que precisam de uma estratégia de SEO: descubra quem são.
joabe antonio de oliveira
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Não é segredo que empresas de todos os tamanhos e indústrias se beneficiam de ter uma estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Seja uma grande empresa de negócios para negócios (B2B) ou um empreendimento solo de negócios para consumidor (B2C), otimizar seu site pode atrair seu público-alvo para o seu negócio.
No entanto, algumas indústrias precisam mais do que outras. Você se sentiu perguntando: “Eu preciso de SEO?” Encontre a resposta nesta postagem do blog e obtenha informações de nossos especialistas em SEO:
Quais indústrias mais precisam de SEO?
As empresas nas indústrias competitivas de B2B e B2C precisam mais de SEO por dois motivos principais.
Essas empresas precisam superar seus concorrentes nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs). Segundo, com o SEO, os consumidores que procuram seus produtos ou serviços podem descobrir seus negócios quando pesquisam on -line.
A demografia do seu público também influencia o impacto do SEO nos seus negócios. Se seus clientes pertencem a um grupo demográfico que usa fortemente a pesquisa antes de tomar decisões de compra, o SEO é uma parte crítica de sua estratégia.
Aqui estão as indústrias que mais precisam de SEO:
10 indústrias que mais precisam de SEO
1. Equipamento pesado
“O SEO é crucial para mercados B2B como equipamentos pesados, porque as pessoas – sejam compras como consumidores ou compradores de negócios – usam o Google para encontrar o que precisam”, explica Sarah Berry, consultora de SEO da MidiaPro.
Muitas pessoas desconhecem a existência das empresas de equipamentos pesados, a menos que trabalhem no setor ou em um relacionado. Quando uma empresa de equipamentos pesados implementa o SEO, seu site é descoberto pelas pessoas interessadas que procuram seus negócios.
Insights especializados de
Sarah Berry Consultor de SEO líder do MidiaPro
“Com o SEO, você pode encontrar usuários no momento certo com conteúdo útil que converte esses usuários em leads qualificados”.
2. Fabricação
Como empresas de equipamentos pesados, as empresas de manufatura precisam de SEO para melhorar sua descoberta entre os compradores B2B. Investir em SEO pode aumentar o tráfego do site e obter leads mais qualificados.
Como resultado, as empresas de manufatura podem potencialmente obter mais clientes e desfrutar de um retorno do investimento (ROI).
3. Industrial
As empresas industriais investem em recursos como equipamentos, com despesas mais altas. Para esses negócios, é importante obter um bom ROI.
Digite SEO. É uma excelente estratégia para manter um fluxo constante de novos leads chegando.
Essa estratégia de marketing digital também pode nutrir seus relacionamentos com os clientes atuais, porque o SEO envolve a criação de conteúdo útil que seus clientes em potencial e clientes precisam. Um site otimizado para pesquisa também carrega mais rápido e foi projetado bem, promovendo a confiança entre os visitantes do site pela primeira vez.
4. Serviços de casa e instalação
As empresas de serviços domésticos e de instalações geralmente experimentam quedas sazonais em visitantes e leads do site. Para permanecer de primeira linha entre o público, essas empresas precisam de SEO para permanecerem visíveis quando seus clientes em potencial buscam serviços.
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Renda llanora Marketing Digital
“O SEO é essencial para os serviços domésticos e de instalações, porque facilita para os proprietários, residentes e gerentes de instalações quando precisam de ajuda imediata”.
Seja você uma empresa de HVAC, negócios de utilidades de energia ou contratado, otimizando seu site para mecanismos de pesquisa e usuários resultará em mais visitantes do site que procuram seus serviços.
“Ao aprimorar sua presença on -line, você mostra aos clientes locais que eles podem confiar nos seus negócios”, acrescenta Lace. “Você atrai clientes regulares e promove a confiança, ajudando você a se destacar de outros fornecedores e aumentar sua receita”.
5. Serviços profissionais
O setor de serviços profissionais é altamente competitivo. Para esses negócios, a visibilidade on -line é essencial para atrair mais perspectivas e ganhar sua confiança.
“O SEO é essencial para os serviços profissionais, porque ajuda seus clientes em potencial a descobrir facilmente seus conhecimentos quando precisam de soluções especializadas”, compartilha a renda.
Para melhorar seus rankings em SERPs, provedores de serviços profissionais como arquitetos e atacadistas devem criar conteúdo útil e otimizar o design do site.
“Aumentar sua presença on -line mostra sua capacidade de atender às necessidades exclusivas do cliente e criar confiança”, aponta Lace. “Isso não apenas fortalece o relacionamento com os clientes, mas gera mais contratos e aumenta a receita para os seus negócios”.
6. Saúde
Mais da metade de nós, adultos, usamos a Internet para procurar informações médicas, dando aos profissionais de saúde e médicos muitas chances de chamar a atenção do público -alvo. Com uma estratégia sólida de SEO, os médicos podem alcançar pacientes em potencial – estejam buscando informações médicas ou serviços médicos especiais.
“O SEO é crucial para os prestadores de serviços de saúde, porque ajuda os pacientes a encontrá -lo com facilidade, especialmente para serviços especializados”, compartilha a renda.
Insights especializados de
Renda llanora Marketing Digital
Dica profissional: melhore sua presença on -line com SEO para atrair mais pacientes locais. O SEO pode levar ao aumento de compromissos e receita. Também constrói confiança entre eles, dando -lhes tranquilidade de que você pode atender às necessidades deles.
7. Tecnologia
O SEO é crucial para empresas B2B, como empresas de tecnologia.
Quando as empresas de tecnologia otimizam seu site, elas criam peças de conteúdo que visam alcançar seu público em diferentes estágios da jornada de seus compradores. Como resultado, os consumidores B2B que procuram seus serviços os descobrirão quando procurarem tópicos relevantes.
O SEO também melhora a experiência geral do site para os usuários, envolvendo as perspectivas e promovendo a confiança. Isso faz do SEO uma excelente maneira de gerar leads de qualidade e aumentar a receita para empresas de tecnologia.
8. Legal
Os escritórios de advocacia enfrentam concorrência dura online.
Eles devem otimizar seus sites para superar os concorrentes nos resultados de pesquisa de tópicos relacionados às suas ofertas. Para fazer isso, eles devem conhecer seus clientes o suficiente para identificar seus pontos problemáticos e criar conteúdo relevante para atraí -los para o site.
Os advogados precisam de serviços de SEO para melhorar o alcance de seus escritórios e atrair perspectivas para se inscrever como leads. O SEO aprimora a reputação de um escritório legal, com conteúdo novo e relevante aumentando sua liderança de pensamento.
9. Hospitalidade
Com a previsão de receita do setor de turismo e hospitalidade para 2029, avaliada em US $ 1,1 bilhão, não é de surpreender que seja um dos setores mais competitivos hoje. Para que um negócio de hospitalidade prospere on -line, ele precisa de SEO para se destacar.
O SEO melhora a visibilidade de um negócio de hospitalidade on -line, o que é crítico em seu setor, como 83% da pesquisa de viajantes em dispositivos móveis antes de finalizar seus planos. Com um site otimizado, as empresas de turismo podem liderar as perspectivas de seus sites, onde podem encontrar informações úteis para viajar e usar ferramentas interativas úteis.
Embora o SEO não gera resultados imediatos, é uma estratégia crítica para as empresas de hospitalidade gerarem leads, reservas e receita continuamente.
10. Estate imobiliário
Outra indústria que precisa de SEO é o setor imobiliário.
Os consumidores não procuram propriedades imobiliárias para comprar ou apartamentos para alugar todos os dias. Quando o fazem, os corretores de imóveis devem ser classificados em SERPs relevantes para serem descobertos.
Como outra indústria competitiva, o setor imobiliário se beneficiará de uma estratégia de SEO para alcançar compradores e vendedores locais. Um site de corretor de imóveis otimizado facilita a navegação, aumentando assim seus leads e melhorando seu ROI.
Criar conteúdo único e perspicaz pode aumentar a credibilidade de uma empresa imobiliária. Outros sites respeitáveis podem citá -lo e vincular sua página, impulsionando os leads em potencial ao seu site.
Por que o SEO é importante para o meu negócio?
O SEO é uma estratégia crucial de marketing digital para os negócios de B2B e B2C, porque pode melhorar sua descoberta, independentemente do seu tamanho.
Seja você uma pequena empresa B2C direcionada a um público local ou um negócio B2B com o objetivo de alcançar um público internacional, o SEO é uma estratégia valiosa para impulsionar a alta qualidade ao seu site. Como resultado, você também pode melhorar seu ROI.
O conteúdo exclusivo e otimizado de seus esforços de SEO também pode melhorar a autoridade geral da sua marca em seu setor, ganhando backlinks e referências de outros sites respeitáveis.
Como posso começar com SEO?
Depois de “Eu preciso de SEO?” A próxima pergunta é: “Como começo?”
Antes de mergulhar nos aspectos técnicos de SEO, a Lace recomenda criar uma estratégia que se concentre em seus clientes. “Crie uma estratégia de SEO que se concentre em seus clientes ideais”, ressalta. “Compreendê -los é essencial para ajudá -los a encontrá -lo de maneira rápida e fácil.”
Aqui estão outras dicas de SEO para aumentar sua estratégia:
Executar pesquisas de palavras -chave. Com a pesquisa de palavras -chave, você pode identificar as palavras -chave relevantes que deve segmentar. Também ajuda a descobrir os termos de pesquisa que seu público usa.
Crie conteúdo único e útil relacionado às suas palavras -chave. Sarah recomenda publicar conteúdo de SEO com conhecimento ou experiência em primeira mão. Os estudos de caso e o conteúdo com idéias dos membros da equipe são conteúdo valioso. “Esses tipos de conteúdo também ajudam seus esforços de omnichannel, porque você pode redirecionar -o a mídias sociais e marketing por e -mail”, explica Sarah.
Use uma lista de verificação de SEO para ter tudo coberto. SEO não é uma tarefa pequena. Uma lista de verificação de SEO garante que você tenha tudo coberto-desde o SEO na página e fora da página até o SEO técnico.
Rastreie o ROI de suas campanhas de SEO. “Os envios de formulários são a ponta do iceberg para empresas de chumbo”, diz Sarah. “Meça a geração de leads qualificada de seus esforços de SEO para entender o impacto deles em seus resultados, colaborando com suas equipes de vendas e marketing”. Você também pode usar ferramentas de automação de marketing como a ReveNuecloudfx, que unifica seus dados de marketing e vendas.
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Algumas indústrias precisam de SEO mais do que outras por causa da intensa concorrência. Se você se enquadrar nesses setores, considere se unir aos especialistas em SEO no MidiaPro.
Somos uma agência de marketing digital de serviço completo com experiência em mais de 200 indústrias e ganhou 58 prêmios de SEO. Nossa ferramenta proprietária, ReveNuecloudfx, pode ajudá -lo a medir o ROI de suas campanhas de SEO e melhorar suas estratégias. De fato, ajudou nossos clientes a aumentar seus leads locais em 12%.
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FAQ sobre SEO: Perguntas Frequentes
1. Quais indústrias mais precisam de SEO?
As empresas nas indústrias competitivas de B2B e B2C precisam mais de SEO por dois motivos principais. Elas precisam superar seus concorrentes nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs) e alcançar consumidores que procuram seus produtos ou serviços on-line.
2. Por que o SEO é importante para o meu negócio?
O SEO é uma estratégia crucial de marketing digital para negócios de B2B e B2C, pois pode melhorar a descoberta do seu site, independentemente do tamanho da sua empresa. Além disso, o conteúdo otimizado pode aumentar a autoridade da sua marca em seu setor.
3. Como posso começar com SEO?
Antes de mergulhar nos aspectos técnicos de SEO, é importante criar uma estratégia focada nos seus clientes ideais. Realize pesquisas de palavras-chave, crie conteúdo relevante e útil, utilize uma lista de verificação de SEO e rastreie o ROI das suas campanhas.
4. Qual a importância do SEO para as empresas de tecnologia?
Empresas de tecnologia podem se beneficiar do SEO ao criar conteúdo direcionado para seu público-alvo em diferentes estágios da jornada do comprador. Além disso, o SEO melhora a experiência do usuário, aumenta a geração de leads e a receita para essas empresas.
5. Como o SEO pode ajudar os escritórios de advocacia?
Os escritórios de advocacia enfrentam uma forte concorrência online e precisam otimizar seus sites para se destacarem nos resultados de pesquisa. Com o SEO, os escritórios podem atrair leads qualificados, melhorar sua reputação e estabelecer-se como líderes de pensamento em seu setor.
Atua na MidiaPro como Gestor de Marketing Digital. Especializado em SEO, criação de conteúdo e Estratégias de Negócios. Além disso, gosta de escrever artigos para outros nichos como inteligência artificial, Saúde, Beleza, Tecnologia entre outros. Quando não está escrevendo conteúdos ou gerindo a MidiaPro está se dedicando à família e sua plantas, ou em uma pousada longe da agitação.