10 táticas de SEO eficazes para impulsionar seu negócio

11 CTAs para capturar leads em seu site: dicas essenciais

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Você sabia que 95% do tráfego de pesquisa no Google vai para a primeira página de resultados? Isso significa que, se seu conteúdo estiver classificado na segunda página, você não pode esperar que mais de 5% do tráfego chegue a você – e é por isso que é essencial chegar à página um e entender as táticas de SEO que funcionam. Mas como você pode fazer isso?

Pode parecer uma tarefa difícil levar seu conteúdo da Web para a primeira página dos resultados da pesquisa. Na verdade, porém, existem algumas maneiras de direcionar táticas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para classificações mais altas. Abaixo, veremos as 10 melhores táticas de SEO para aumentar seu marketing.

Continue lendo para saber mais e depois assine a Receita semanalmente para obter mais dicas de marketing digital da agência com mais de 5 anos de experiência!

Procurando uma ferramenta de auditoria de SEO tudo-em-um? Você encontrou

O verificador de SEO fornece dados sobre as principais métricas para fornecer:

  • Pontuação completa de SEO
  • Análise de velocidade do local
  • Grau de conteúdo
  • e mais.

10 dicas para táticas de SEO que geram resultados

Para chegar à página um no Google, você deve otimizar suas páginas para satisfazer os algoritmos do Google, e há várias maneiras de fazer isso. Aqui estão 10 dicas para SEO que você pode começar a colocar em ação hoje.

1. Escreva tags de título atraentes e meta descrições

As classificações do Google são influenciadas pela maneira como os usuários interagem com os resultados. Se uma página obtiver um grande número de cliques, é mais provável que seja classificado na página um. Para que mais pessoas cliquem no seu conteúdo, crie tags de título e meta descrições que atraem pessoas para suas páginas.

Uma boa maneira de fazer isso é incorporar números e adjetivos emotivos (por exemplo, “5 razões incríveis para …”). META RESULTADO DO BOOM

2. Pratique a ligação interna

Os links são outro ótimo complemento para sua estratégia de SEO. Quando você tem links que levam a páginas em seu site, ele leva o Google a rastejar essas páginas, bem como a que vincula a elas, permitindo que o Google descubra mais as páginas do seu site. Uma maneira rápida e fácil de obter mais links é usar a ligação interna, onde você usa seu conteúdo para vincular -se a outras páginas do seu site.

A ligação interna tem o benefício adicional de manter os usuários em seu site, permitindo que eles se movam perfeitamente de uma página para a outra.

3. Concentre -se na intenção de pesquisa de usuário

Quando você tem como alvo palavras -chave em seu conteúdo da Web, não é suficiente colocar a frase exata em uma postagem no blog várias vezes e esperar tráfego alto. Se você deseja que as pessoas cliquem na sua página, você precisa garantir que ela corresponda à intenção da pesquisa do usuário. Por exemplo, se alguém procura “como construir uma casa de pássaros”, deseja informações sobre como fazer essa tarefa.

Verifique se o seu conteúdo fornece essas informações, em vez de escrever sobre um tópico diferente e calçar essa palavra -chave nela. Você pode encontrar a Pesquisa de Usuário com a intenção de uma palavra -chave, observando as peças atualmente classificadas perto do topo e vendo quais informações elas fornecem.

4.

Segmentar palavras -chave é a base de uma boa estratégia de SEO, mas algumas palavras -chave podem ser mais benéficas que outras. Em particular, você deve tentar segmentar muitas palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de cauda longa são aquelas que têm várias palavras de comprimento, como “Como escrever um livro”.

A razão pela qual essas palavras -chave são tão úteis é que, como são mais longas, a intenção de pesquisa é mais específica. Essas palavras -chave também tendem a ter menos concorrência, o que cria mais oportunidades para você classificar mais alto.

5. Crie uma experiência positiva do usuário

Criar uma experiência positiva do usuário é um fator crucial para melhorar seu SEO. Quando as pessoas visitam seu site e têm uma experiência negativa, elas vão embora rapidamente, o que sinaliza ao Google que seu site não é relevante para os resultados da pesquisa. Aqui estão algumas maneiras de melhorar a experiência do usuário e classificar mais alto:

  • Use muito espaço em branco em torno do texto e imagens
  • Quebrar parágrafos
  • Use listas marcadas e numeradas
  • Forneça uma barra de navegação clara e utilizável

6. Aproveite o poder da pesquisa local

Se sua base de clientes vive principalmente em uma área geográfica específica, a pesquisa local é uma das melhores táticas de SEO que você pode usar. A idéia de pesquisa local é segmentar usuários que pesquisam coisas em sua região específica, como “cervejarias perto de mim”. Para aproveitar a pesquisa local, você pode integrar palavras -chave em suas páginas direcionadas ao seu local específico. Você pode encontrar essas palavras -chave usando ferramentas como Google Trends ou palavras -chavesfx.

O resultado será um aumento nas chances de aparecer em “perto de mim”, buscam pessoas em sua área.

7. Otimize suas imagens

Para otimizar efetivamente o SEO, você também precisa otimizar suas imagens. Quando você usa fotos em seu site, elas podem ser valiosas para os visitantes – mas eles não ajudarão seu SEO, já que o Google não pode lê -los como se possa ler o texto. Uma solução para isso é usar tags ALT, que são descrições curtas que você anexa às imagens.

Essas tags dão contexto do Google para a imagem, permitindo que ela ajude você a classificar mais alto. Essas tags também aparecerão se uma imagem não carregar corretamente para que os visitantes ainda possam conhecer o contexto da imagem. Você também pode comprimir suas imagens para impedir que desacelerem seu site.

Quando os tamanhos dos seus arquivos são grandes, eles levam mais tempo para carregar – e ninguém gosta de uma página da Web lenta.

8. Ganhe backlinks de alta qualidade

Mencionamos os benefícios dos links internos, mas há outro tipo de link que oferece benefícios ainda melhores. Os backlinks são uma maneira incrível de melhorar a classificação do seu site no Google. Os backlinks são links que levam às suas páginas da web de sites externos.

Você pode obtê-los alcançando sites de terceiros em seu setor e pedindo que eles vinculem a você no conteúdo deles. Em particular, você pode encontrar links quebrados em seus sites e recomendar que eles os substituam por novos links. Você pode fornecer uma lista de algumas páginas, incluindo páginas do seu site, para substituir o link.

Como você ajudou a identificar o erro, é mais provável que eles optem por vincular ao seu artigo. Ganhar backlinks de alguns sites de alta qualidade ajudará o Google a vê-lo como mais autoritário.

9. Implementar design responsivo

Mais da metade de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis. Se o seu site não for otimizado para dispositivos portáteis, você estará perdendo muito tráfego! É por isso que é tão importante para o seu site praticar o design responsivo.

Desktop da página inicial dos Diskernals Diskernalthals Homepage Mobile Um motivo ainda mais importante, porém, é que o Google classifica sites baseados no celular. Isso significa que, se você não praticar um design responsivo, não será classificado!

10. Crie velocidades de carga de página mais rápidas

A última de nossas táticas recomendadas de SEO é otimizar as velocidades de carregamento da sua página. A maioria dos usuários espera que as páginas sejam carregadas dentro de dois segundos e, se você não atender a essa expectativa, verá muitas pessoas atingindo o botão traseiro. Aqui estão algumas maneiras de melhorar a rapidez com que suas páginas carregam:

Quando seu site é executado rapidamente, seus visitantes permanecem por aí para ler seu conteúdo – e, esperançosamente, converter!

Promovemos e formamos parcerias de longo prazo para que sua empresa tenha Resultados de longo prazo.

Mais de 90%

dos clientes da MidiaPro continuam em parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Ouvir de nossos fãs delirantes

Obtenha ajuda otimizando suas táticas de SEO e obtenha uma ótima estratégia do MidiaPro

Seguindo cada uma das dicas acima para táticas de otimização de mecanismos de pesquisa, você pode causar um enorme impacto nas classificações do seu site. Mas se você está lutando para fazer com que todos eles funcionem para você, não se preocupe – o MidiaPro está aqui para ajudar.

O MidiaPro é uma agência de SEO líder do setor e uma agência de Fort Myers, Baltimore e Atlanta. No MidiaPro, sabemos o que é preciso para otimizar o SEO. Nossos mais de 1.100 depoimentos de clientes mostram que somos os negócios da agência Trust para gerar resultados, e gostaríamos de trazer nossa extensa dedicação e conhecimento à sua empresa!

Para começar com nossos serviços de SEO, ligue para nós em 21-973221936 Ou entre em contato conosco online hoje!

Perguntas frequentes sobre táticas de SEO

1. Como escrever tags de título e meta descrições atraentes?

Para criar tags de título e meta descrições que atraiam os usuários e melhorem suas classificações no Google, é importante incorporar números, adjetivos emocionais e palavras-chave relevantes. Certifique-se de que esses elementos são cativantes e incentivem os usuários a clicar em seu conteúdo.

2. Qual a importância da ligação interna para o SEO?

A ligação interna é essencial para direcionar o Google a rastrear todas as páginas do seu site e aumentar a relevância do seu conteúdo. Ao vincular suas páginas entre si, você melhora a experiência do usuário e ajuda a aumentar suas classificações nos mecanismos de pesquisa.

3. Como segmentar palavras-chave de cauda longa?

As palavras-chave de cauda longa são mais específicas e têm menos concorrência, o que as torna ideais para melhorar suas classificações no Google. Para segmentar essas palavras-chave, pesquise termos relevantes e inclua-os em seu conteúdo de forma natural e relevante para a intenção de pesquisa dos usuários.

4. Por que é importante otimizar as imagens para SEO?

Otimizar as imagens com tags ALT e comprimi-las ajuda o Google a entender o contexto das imagens e melhora a experiência do usuário. Imagens otimizadas podem contribuir para suas classificações nos mecanismos de pesquisa e garantir que seu site carregue rapidamente para os visitantes.

5. Como conseguir backlinks de alta qualidade?

Ganhar backlinks de sites externos influentes é uma estratégia eficaz para melhorar sua autoridade nos mecanismos de pesquisa. Você pode alcançar sites relevantes em seu setor, oferecer conteúdo valioso e solicitar que eles vinculem suas páginas. Esses backlinks ajudam a aumentar suas classificações no Google.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!