12 melhores estratégias de marketing para 2024

12 Best Marketing Strategies To Grow Your Audience and Bottom Line

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O marketing digital é a chave para obter mais exposição – e receita – para o seu negócio. Com estratégias de marketing eficazes, você pode promover seu negócio on-line, construir relacionamento com os clientes e fortalecer seus resultados financeiros.

Esta página abordará as 15 melhores estratégias de marketing para diferenciar sua empresa. A seguir, responderemos algumas perguntas comuns sobre marketing digital para ajudá-lo a preparar suas estratégias de marketing de sucesso.

 

12 principais estratégias de marketing para experimentar

Abaixo estão 12 estratégias de marketing de sucesso que qualquer pessoa pode adicionar ao seu arsenal:

  1. Estabeleça metas para o seu marketing
  2. Descreva seu orçamento imediatamente
  3. Recorra aos canais sociais
  4. Comece um blog
  5. Invista em e-mails
  6. Realize pesquisas próprias para SEO
  7. Personalize seu conteúdo
  8. Analise seus concorrentes
  9. Mostre, não conte
  10. Misture opções pagas e orgânicas
  11. Priorize a pesquisa local
  12. Ofereça conteúdo especial

Vamos dar uma olhada em cada um deles abaixo:

1. Estabeleça metas para o seu marketing

A principal estratégia de qualquer campanha de marketing bem-sucedida é definir metas de negócios. Estabelecer uma meta final lhe dará algo pelo qual lutar e o ajudará a delinear as ferramentas e etapas que você precisa seguir.

Alguns exemplos de metas de marketing poderiam ser:

Todas essas metas fornecem um ponto final alcançável e mensurável. Você pode então usar suas campanhas de marketing para atingir essas metas especificamente.

2. Descreva seu orçamento imediatamente

Quanto você pode gastar em marketing todos os meses? E a cada trimestre?

Descobrir primeiro seu orçamento pode ajudá-lo a otimizar suas estratégias para evitar exceder suas possibilidades. Você não quer pular de cabeça no plano mais caro se não tiver orçamento. Em vez disso, determine quanto você pode gastar e prossiga a partir daí.

Seu orçamento deve ser alocado para ferramentas, software, mão de obra dos funcionários e quaisquer serviços que você adquirir.

Leia: Análise dos custos de marketing digital

3. Recorra aos canais sociais

Cerca de 91% das empresas utilizam as redes sociais. Isso significa que, se você ainda não divulgou seu negócio, provavelmente seus concorrentes o fizeram.

O marketing de mídia social pode ajudá-lo a atingir metas de marca enquanto se conecta com seus clientes. Além disso, você pode concorrer para que sua empresa, serviços e produtos alcancem ainda mais pessoas.

A criação de um perfil também oferece outro local para colocar informações importantes da empresa, como horário de funcionamento, avaliações e até mesmo um link para seu site:

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4. Comece um blog

A criação de conteúdo pode ajudá-lo a impulsionar seu site nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs). Um blog corporativo pode ser a melhor maneira de continuar postando conteúdo novo e relevante para seus usuários e Google.

À medida que você continua postando conteúdo informativo, o Google irá fixá-lo como uma fonte do setor e terá maior probabilidade de classificá-lo em uma posição mais elevada nas SERPs. Além disso, você pode ajudar os usuários a aprenderem mais conhecimentos gerais do setor, o que ajuda a construir a reputação da sua marca e fortalecer relacionamentos.

O conteúdo do blog pode incluir guias de instruções do setor, artigos de opinião e análises de produtos. Precisa de ajuda para ter ideias? Experimente nosso gerador de ideias para postagens em blogs!

5. Invista em e-mails

O marketing por email é outra tática simples que você pode usar com uma equipe pequena. O e-mail é sua melhor aposta se você deseja se comunicar diretamente com seu cliente.

Alguns tipos de marketing por e-mail incluem:

  • Redirecionando clientes
  • Envio de newsletter mensal
  • Atualizando clientes sobre mudanças na empresa
  • Oferecendo descontos e promoções

6. Realize pesquisas próprias para SEO

Compreender o seu público é um componente chave do SEO. Se você quiser saber mais sobre seu público, setor e clientes atuais, é essencial fazer pesquisas. Você pode aprender mais sobre o seu setor entrevistando, compilando fontes secundárias e conduzindo pesquisas.

Sua pesquisa não precisa ser apenas para seu próprio benefício. Digamos que você trabalhe na indústria de tecnologia e queira saber mais sobre o impacto da inteligência artificial (IA) em determinados aplicativos. Depois de fazer sua pesquisa, você poderá oferecer uma versão para download atrás de um mural de inscrição por e-mail.

7. Personalize seu conteúdo

Os clientes já ultrapassaram o conteúdo de marketing de rotina. Na verdade, 54% das pessoas desejam ver conteúdo personalizado de acordo com seus interesses. Se você não considerar seus clientes, será mais difícil fazer com que eles convertam.

O conteúdo personalizado pode ser qualquer coisa, desde anúncios exclusivos até e-mails direcionados:

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Se você não tiver as informações de seus clientes, poderá criar buyer personas que atendam aos interesses gerais de seus clientes. Por exemplo, se você dirige uma empresa de cuidados com a pele para mulheres, elas também podem estar interessadas em outros tópicos relacionados à saúde.

Encontrar e trabalhar com os interesses de seus clientes mostrará que você se preocupa com eles e tornará seus materiais de marketing mais eficazes.

8. Analise seus concorrentes

A realização de uma análise da concorrência pode mostrar quais táticas estão funcionando em outros lugares. Para se diferenciar da concorrência, você deve ver como eles funcionam!

Por exemplo, digamos que você só ofereça frete grátis acima de US$ 100 quando o valor for superior a US$ 50 para todos os seus principais concorrentes. Se você mudar, poderá estar no mesmo nível e informar seus clientes.

Uma análise da concorrência pode incluir:

  • conteúdo web
  • Uso de palavras-chave
  • Preços
  • Serviços e produtos disponíveis
  • Avaliações

9. Mostre, não conte

Em relação às suas campanhas de marketing, é melhor mostrar porque sua empresa é uma ótima escolha do que simplesmente contar aos clientes. Mostrar do que você é capaz terá mais impacto e deixará uma impressão mais forte.

Algumas maneiras de mostrar seus pontos fortes são:

  • Postando fotos de antes e depois dos projetos
  • Compartilhando avaliações de clientes
  • Destaques e certificações ou prêmios
  • Criação de estudos de caso de clientes ou um portfólio

10. Misture opções pagas e orgânicas

Usar estratégias pagas e orgânicas pode trazer mais tráfego para seu site. A questão é: qual você deve usar?

Anúncios pagos por clique (PPC) são ideais para gerar muito tráfego rapidamente. Se você lançar um novo produto ou serviço, poderá criar uma campanha PPC para ajudar as pessoas a encontrá-lo.

SEO e outras técnicas orgânicas melhoram a classificação e o tráfego do seu site ao longo do tempo. Se você tem um site, deve otimizá-lo para tráfego orgânico para ajudar as pessoas a encontrar sua empresa.

Misturar os dois pode ajudá-lo a atingir diferentes áreas e públicos.

11. Priorize a pesquisa local

O SEO local pode ajudá-lo a atingir clientes em uma área geográfica específica. Se você trabalha apenas com clientes locais, é crucial restringir seu escopo àqueles daquela área de serviço.

Os resultados locais no Google incluem um mapa que mostra a localização das empresas:

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Para direcionar a pesquisa local, certifique-se de usar palavras-chave baseadas em localização em seu conteúdo. Além disso, você pode criar um perfil comercial do Google, que aparecerá como uma listagem nas SERPs (como os acima!)

12. Ofereça conteúdo especial

A última estratégia que você pode empregar para o seu negócio é oferecer conteúdo especializado. Esses materiais geralmente são bloqueados por alguma ação, como inscrever-se em sua lista de e-mail ou enviar um número de telefone.

A criação de peças aprofundadas, pesquisas ou até mesmo e-books pode encorajar as pessoas a confiarem em você suas informações de contato. A partir daí, você pode entrar em contato para bater um papo, incentivá-los a entrar em contato com você ou ver se eles teriam interesse em mais conteúdo da sua empresa.

Perguntas frequentes sobre estratégia de marketing

Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre estratégias de marketing.

O que é uma estratégia de marketing?

Uma estratégia de marketing é uma solução de longo prazo para atingir uma meta. Para as empresas, as metas podem ser qualquer coisa, desde atingir um marco de receita até construir uma presença de marca mais forte, o que é por que você usa marketing. As estratégias de marketing são como por trás de sua abordagem.

Por que usar estratégias de marketing digital?

Uma estratégia de marketing sólida pode ajudá-lo a atingir seus objetivos em um cronograma definido e, ao mesmo tempo, colocar o mínimo de pressão sobre os recursos. Uma abordagem completa também pode ajudá-lo:

  • Melhore seus resultados financeiros
  • Almeje o público certo
  • Aumente a presença da sua marca em todas as plataformas
  • Acompanhe seu desempenho
  • Melhorar o atendimento e o relacionamento com o cliente

Quais componentes têm estratégias de marketing eficazes?

Escolher uma estratégia de marketing é metade da batalha. Em seguida, você precisa garantir que ele seja eficaz para gerar receita e ajudar seu negócio a crescer. Uma estratégia de marketing eficaz deve ser:

  • Escalável: À medida que sua empresa cresce, sua estratégia de marketing também deve crescer. Você precisa de um plano que funcione com você por anos ou que seja fácil de ajustar.
  • Dentro do seu orçamento: O marketing não deve estar além das suas possibilidades – deve ser uma parte essencial das despesas do seu negócio. Você pode encontrar opções de marketing que cabem no seu orçamento.
  • Compreensivo: Muitas estratégias se sobrepõem para fornecer resultados completos. Não se contente com um plano de marketing com lacunas.
  • Rastreável: Você deve monitorar os principais indicadores de desempenho (KPIs) para ter certeza de que seu plano de marketing está funcionando. A maioria das estratégias de marketing possui métricas rastreáveis ​​que você pode usar para determinar o sucesso.

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Agora que você conhece as melhores estratégias de marketing que existem, é hora de criar o plano de marketing ideal para o seu negócio. Se você quiser ajuda para fazer as escolhas certas, o MidiaPro pode ajudar!

 

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