12 melhores ferramentas de análise de SEO para seu site em 2023

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Não é nenhum segredo que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) permite que seu público-alvo descubra seu negócio e o direcione ao seu site. Como saber se a estratégia de SEO do seu site funciona com eficácia?

Com as ferramentas de análise de SEO, você não precisa jogar um jogo de adivinhação. Você obterá dados e insights sobre a saúde de SEO do seu site para poder identificar oportunidades de crescimento.

Se precisar de ajuda para identificar qual ferramenta de análise de SEO você precisa, deixe esta postagem do blog guiá-lo. Ele discutirá esses tópicos, permitindo que você escolha as melhores ferramentas de análise de SEO para o seu negócio:

Sinta-se à vontade para entrar em qualquer tópico que desejar. Enquanto estiver aqui, experimente nosso verificador de SEO gratuito para obter as principais métricas e insights do seu site, que podem orientar sua estratégia de SEO.

Procurando uma ferramenta completa de auditoria de SEO? Você encontrou.

O SEO Checker fornece dados sobre as principais métricas para fornecer a você:

  • Pontuação completa de SEO
  • Classificação do conteúdo
  • Análise de velocidade do site
  • e mais.
12 melhores ferramentas de análise de SEO para seu site em 2023

O que é uma ferramenta de análise de SEO?

Uma ferramenta de análise de SEO é um software ou aplicativo que examina a capacidade do seu site de ser classificado em mecanismos de pesquisa como Google e Bing. Ele avalia a saúde do SEO do seu site e procura oportunidades para melhorá-lo.

12 melhores ferramentas de análise de SEO

Sem mais delongas, aqui estão 15 das melhores ferramentas de análise de SEO. Precisa de uma ferramenta gratuita? Confira a lista de ferramentas de análise gratuitas:

Ferramentas gratuitas de análise de SEO

Aqui está um resumo das melhores ferramentas gratuitas de análise de SEO:

1.Google Analytics

Google Analytics é uma ferramenta gratuita de análise de SEO

Preços: a versão gratuita está disponível – a versão premium, Google Analytics 360, tem pacotes de preços baseados no volume de acessos

O Google Analytics pode ser gratuito, mas esta ferramenta de análise de SEO é excelente. Quando combinado com o Google Search Console, você pode compilar os dados de SEO do seu site em uma plataforma, facilitando a identificação do desempenho do seu site para as palavras-chave que deseja classificar.

Além disso, o Google Analytics permite que você:

  • Visualize dados de tráfego do site em tempo real: você pode monitorar a atividade do site conforme ela acontece para saber como seu público está respondendo às suas campanhas.
  • Identifique o tráfego de referência: Quais sites estão direcionando tráfego para seu site? Se você vir backlinks de tráfego falso que podem prejudicar seu SEO, poderá removê-los imediatamente.
  • Rastreie métricas de engajamento: Quanto tempo seus visitantes permanecem em suas landing pages? Eles clicam em suas frases de chamariz (CTA) ou saem do seu site? Descubra se o seu público se envolve com o seu site ou sai das suas páginas sem realizar a ação desejada.

2. Console de pesquisa do Google

Console de pesquisa do Google

Preços: Livre

O Google Search Console é uma ferramenta útil para conduzir uma análise inicial de SEO do seu site, realizar uma verificação de posição do Google ou revisar sua estratégia de SEO para palavras-chave. Ele monitora, depura e otimiza seu site, permitindo que você:

  • Identifique erros de rastreamento em seu site: um erro de rastreamento ocorre quando um mecanismo de pesquisa tenta e não consegue acessar suas páginas. Você pode depurar erros de rastreamento com a ajuda do Google Search Console.
  • Determine as palavras-chave pelas quais suas páginas da web estão classificadas: se você estiver auditando suas páginas, vale a pena saber as palavras-chave pelas quais suas páginas da web estão classificadas atualmente.
  • Verifique o índice do Google do seu site: você pode ver quantas de suas páginas estão no índice do Google com a ajuda do Google Search Console. Para que os rastreadores do Google encontrem suas páginas e as exibam nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, elas devem estar no índice do Google.

3. Google PageSpeed ​​Insights

Informações do Google PageSpeed

Preço: Livre

O tempo de carregamento da velocidade da página é um fator crítico de classificação de SEO na página, pois afeta a experiência dos visitantes do site. De acordo com o Think With Google, a velocidade ideal de carregamento da página é inferior a 1,3 segundos.

Quer saber se suas páginas atingem esse valor ideal em desktops ou dispositivos móveis? Insira seu URL no Google PageSpeed ​​​​Insights. Esta ferramenta gratuita de análise de SEO informa a rapidez com que sua página carrega de acordo com várias métricas. Também fornece sugestões para melhorar o tempo de carregamento da velocidade da página.

4. Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google

Preço: Livre

Curiosidade: o Google usa a indexação mobile-first, uma prática de classificar um site com base em sua versão mobile.

Se você deseja que suas páginas sejam classificadas em SERPs, certifique-se de que sejam compatíveis com dispositivos móveis usando esta ferramenta de análise de SEO. O teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google informa sobre os erros encontrados para que você saiba o que corrigir.

5. Ferramentas para webmasters do Bing

Ferramenta para webmasters do Bing

Preços: Livre

As Ferramentas para webmasters do Bing fornecem ferramentas de relatórios e diagnóstico para melhorar seu SEO. Além disso, o conjunto de ferramentas permite:

  • Analise seus backlinks
  • Realize pesquisas de palavras-chave
  • Execute a verificação do site para identificar erros técnicos de SEO

6. Verificador de SEO do WebFX

Preços: Livre

Esse verificador de SEO fornece insights sobre os aspectos cruciais do SEO do seu site. Insira seu URL e e-mail e você receberá um relatório detalhado de SEO do site.

Tudo começa com a pontuação geral de SEO do seu site. Em seguida, ele fornece uma auditoria detalhada do seu site:

O SEO Checker informa quais partes do seu site precisam de otimização, o impacto da otimização e a complexidade da tarefa proposta.

Verificador de SEO da WebFX

7. SEOlyzer

SEOlyzer

Preços: Livre

Quer saber como mecanismos de busca como Google e Bing veem seu site? Use SEOlyzer, uma ferramenta gratuita de rastreamento de sites e análise de log. Ele identifica os códigos de erro, os redirecionamentos e o desempenho da velocidade da página do seu site.

Use-o para monitorar seus problemas de SEO e identificar quais páginas priorizar para direcionar o tráfego e melhorar seus resultados financeiros.

8. SEOquake

Terremoto de SEO

Preço: Livre

SEOquake é uma extensão do Google Chrome que realiza auditorias de SEO na página gratuitamente. Ele também examina seus links internos e externos. Se você precisar compartilhar sua análise de SEO com os membros da equipe, o SEOquake permite exportar os resultados de sua análise de SEO.

Ferramentas pagas de análise de SEO

Ferramentas pagas de análise de SEOPreçoMelhor para
AhrefsComeça em $ 99 por mêsPesquisa competitiva
Moz ProComeça em $ 99 por mêsRastreando seu site
SEM RushComeça em $ 129,95 por mêsAnalisando o desempenho do seu site em relação ao do seu concorrente
Sapo gritando SEO Spider$ 259 por anoAuditoria de SEO

9. Ahrefs

Ahrefs

Preço: Começa em $ 99 por mês

Então, o que é Ahrefs? Ahrefs é um conjunto de ferramentas de SEO que pode realizar o seguinte:

  • Auditoria do local: examina todas as suas páginas da web para calcular a pontuação geral do seu site
  • Pesquisa competitiva: usando a ferramenta Site Explorer, você pode verificar os dados de tráfego orgânico, backlinks e dados de tráfego pago de um URL concorrente.
  • Acompanhe a classificação da sua página: o Rank Tracker verifica a classificação e o desempenho do seu site em relação aos de seus concorrentes.
  • Pesquisa de palavras-chave: você pode gerar volume mensal de pesquisas e taxas de cliques de palavras-chave relevantes para o seu negócio.

10. Moz Pro

Ferramenta de análise MOZ SEO

Preço: começa em US$ 99 por mês – teste gratuito de 30 dias disponível

Moz Pro possui vários recursos:

  • Explorador de palavras-chave: Moz Pro possui uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que informa as palavras-chave que seu público usa ao pesquisar uma empresa como a sua ou um produto que você oferece.
  • Rastreamento de sites: Esta ferramenta procura problemas como redirecionamentos em seu site para que você possa corrigi-los imediatamente.
  • Otimização na página: O Moz Pro possui um recurso que audita o conteúdo da sua página e fornece sugestões para otimizá-lo.
  • Explorador de links: O link building é um elemento crítico do SEO. O Link Explorer da Moz permite que você verifique os backlinks da sua página ou dos concorrentes.

11. SEMRush

SEMrush

Preço: começa em $ 129,95 por mês

O kit de ferramentas de SEO da SEMRush é um painel de SEO que permite realizar pesquisas competitivas para identificar as palavras-chave pelas quais seus concorrentes estão classificados e os domínios referentes a seus sites.

Ele também permite realizar pesquisas de palavras-chave e descobrir palavras-chave que você pode segmentar. Seus esforços de construção de links também se beneficiarão com o uso da ferramenta SEMRush, que pode analisar os backlinks do seu site e dos concorrentes.

12. Sapo Gritando

Sapo gritando

Preço: US$ 259 por ano – versão gratuita e limitada disponível

Screaming Frog é uma ferramenta de auditoria de SEO que fornece insights sobre os problemas comuns de SEO de um site. Ele também informa sobre conteúdo duplicado e redirecionamentos incorretos, para que você possa corrigi-los imediatamente.

Por que a análise de SEO é importante?

A análise de SEO é importante para empresas como a sua, que buscam melhorar o retorno de seus sites.

Dizem que você pode melhorar aquilo que pode medir. Ao analisar o SEO do seu site, você tem um benchmark que deseja melhorar.

Além disso, sua análise de SEO permite descobrir os backlinks de seus concorrentes e as palavras-chave que eles classificam. Você pode usar esses insights para alimentar sua estratégia de SEO.

Alimente sua estratégia de SEO com as ferramentas certas de análise de SEO

As ferramentas de análise de SEO fornecem dados e insights sobre a saúde de SEO do seu site e até mesmo da de seus concorrentes. Como resultado, você pode identificar oportunidades para melhorar sua estratégia de SEO.

Se precisar de ajuda para escolher as ferramentas certas de análise de SEO e melhorar sua estratégia de SEO, não procure mais, a MidiaPro está aqui para te ajudar. Somos uma agência de marketing digital com serviço completo que cria estratégias de SEO voltadas para resultados para nossos clientes.

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