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Curiosidade: você pode aumentar a taxa de conversão do seu site de comércio eletrônico em até 35% ao otimizar seu design de checkout.
Melhorar sua taxa de conversão significa aumentar sua receita e valor médio do pedido (AOV), impactando diretamente seus resultados. Quer saber como você pode melhorar sua página de check -out?
Digite otimização do processo de checkout. É um conjunto de técnicas que simplifica o processo de checkout e melhora a taxa de conversão da sua loja de comércio eletrônico.
Quer saber mais? Continue lendo para passar por esses tópicos:
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O que é otimização de checkout?

Definição de otimização de checkout
A otimização de checkout é um conjunto de estratégias que simplifica o processo de checkout do seu site de comércio eletrônico e melhora a taxa de conversão.
A otimização de checkout visa minimizar as distrações e facilitar a conclusão de seus clientes.
A otimização eficaz do processo de check -out minimiza o abandono do carrinho e promove as compras de repetição de seus clientes, aumentando assim a retenção de clientes.
12 dicas de otimização do processo de checkout
Torne as páginas de checkout de otimização com uma brisa com estas práticas recomendadas de otimização de processos de checkout:
- Deixe os compradores verificarem mesmo sem uma conta registrada
- Peça o e -mail do cliente no início do processo de checkout
- Ofereça várias opções de pagamento e envio
- Incentive a compra com gatilhos psicológicos
- Peça as informações do cartão deles por último
- Mostre aos seus compradores o progresso do check -out
- Limitar o número de campos de formulário
- Use um web design para dispositivos móveis
- Tenha um suporte de bate -papo ao vivo
- Deixe os compradores adicionarem mais itens ao seu carrinho
- Use preenchimento automático e validação de dados
- Garanta aos seus compradores que seu site está seguro
Vamos passar por cada prática recomendada de otimização de checkout:
1. Deixe os compradores verificarem mesmo sem uma conta registrada
Uma das três principais razões pelas quais os compradores on -line abandonam seus carrinhos é a necessidade de criar uma conta. Esta etapa adiciona atrito para compradores de hóspedes que só precisam comprar de você uma vez.
Dito isto, uma de nossas dicas de otimização de processo de checkout não é exigir que um comprador faça login ou criar uma conta antes que eles possam concluir sua compra.
Aqui está um excelente exemplo da Gu Energy Labs. Depois que os usuários fazem o check -out, eles são levados a uma página para fazer login ou continuar o processo, deixando seu e -mail e endereço de entrega.
Para a ponta: Forneça a opção para seus clientes iniciantes criarem uma conta após a compra e na página de agradecimento. Você pode pedir que eles completem o perfil deles mais tarde. Seus perfis o ajudarão com seu marketing personalizado, uma das tendências do CRO que você não deve ignorar este ano.
2. Peça o e -mail do cliente no início do processo de checkout
Depois de ter o endereço de e -mail de um comprador, você pode nutrir seu relacionamento com o cliente.
Por exemplo, digamos que você possua uma loja de comércio eletrônico de varejo para produtos para animais de estimação e um comprador completa uma compra de comida de cachorro. Você pode notificá -los no futuro quando tiver ofertas especiais sobre o produto ou produtos relacionados (como brinquedos de filhotes) que eles compraram.
Outro benefício de solicitar o endereço de e -mail do cliente é quando eles abandonam seus carrinhos. Você pode enviar campanhas de e -mail para gotejamento para lembrá -las sobre sua compra incompleta.
3. Ofereça várias opções de pagamento e envio
Torne o processo de checkout indolor para seus clientes, oferecendo suas opções de pagamento e envio preferidas. Apoiar cartão de crédito e pagamentos de carteira móvel – as opções de pagamento de comércio eletrônico mais populares nos EUA, de acordo com Estadista.
Enquanto isso, uma opção de frete grátis convence 79% dos consumidores dos EUA a fazer compras on -line. Você pode definir um requisito mínimo de pedido para os compradores aproveitar o frete grátis.
Alguns de seus consumidores podem precisar urgentemente dos itens adquiridos. Ofereça remessa expedida se ele se aplicar aos seus produtos e se seus clientes também estão solicitando.
Para a ponta: Forneça aos seus clientes a opção de estimar o custo de envio antes de fazer o check -out para mantê -los informados sobre taxas adicionais. Cerca de 53% dos compradores dizem que deixam seus carrinhos devido a custos extras, como remessa e impostos. Ao mostrar a eles as taxas estimadas de envio, eles podem antecipar o valor total de sua compra.
4. Incentive a compra com gatilhos psicológicos
Alguns de seus clientes precisam de um pouco de empurrão enquanto compram online. Caso contrário, eles abandonarão seus carrinhos, assim como 58% de nós, compradores on -line, que não seguiram com a compra porque estavam apenas navegando e não estão prontos para comprar.
Para levar seus clientes à próxima etapa do checkout, empregue gatilhos psicológicos por:
- Transmitir urgência (“Order hoje para obter 10% de desconto”)
- Fornecendo prova social (“10 pessoas estão olhando para esta listagem”)
- Comunicação de escassez (“apenas 5 peças restantes”)
5. Peça as informações do cartão por último
Seus clientes gostariam de saber o valor total da compra (incluindo cobranças adicionais, como custos de envio ou descontos, se tiverem cupons) antes de confirmarem a transação e deixarem seus detalhes de pagamento.
Dito isto, se você solicitar o cartão de crédito ou as informações de pagamento desde o início, elas poderão saltar sua página de check -out, porque só têm uma vaga idéia do total de cobranças.
Pelo contrário, seus clientes provavelmente concluirão a transação depois de revisarem o seguinte:
- Repartição de custos (incluindo impostos e descontos)
- Método de envio e taxas de entrega
- Endereço de cobrança e entrega
- Informações de contato
Outro benefício de solicitar as informações de pagamento por último é dar aos usuários registrados a opção de salvar com segurança os detalhes do cartão de crédito. Eles podem reter essas informações de você quando ainda não estão prontas para comprar.
6. Mostre aos seus compradores o progresso do check -out
Seus clientes passam por diferentes páginas durante todo o processo de checkout. Para otimizar sua experiência de compra, guiá -los mostrando o progresso do check -out para que eles possam ver o quão longe eles chegaram.
Aqui está um exemplo de Neutrogena. Possui um rótulo para as etapas do processo de checkout. Você também pode usar uma barra de progresso para mostrar o progresso de seus clientes.
Para a ponta: Mantenha seu processo de checkout simples e curto (três a quatro etapas). Um processo simples de check -out reduz o atrito e permite que seus clientes completem a transação rapidamente!
7 Limite o número de campos de formulário
Colete apenas as informações essenciais de seus compradores de hóspedes para reduzir o atrito do processo de check -out. Normalmente, a única informação necessária é:
- Nome
- Endereço de cobrança e entrega
- Detalhes de pagamento
Você pode fazer os outros campos, como número de telefone, opcionais.
8. Use um design web para dispositivos móveis
Curiosidade: 67% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar de uma empresa que possua um site para dispositivos móveis.
A otimizar as páginas de checkout envolve o emprego de táticas para facilitar o processo para os compradores, independentemente do dispositivo. Você pode tornar o seu site de comércio eletrônico compatível com o uso de dispositivos móveis, empregando as seguintes táticas:
9. Tenha um suporte de bate -papo ao vivo
Seus compradores podem ter dúvidas sobre suas compras, normalmente emolduradas em políticas sobre devoluções ou status de pedido. Aborda as preocupações de seus clientes tendo suporte ao vivo no bate -papo – de fato, 79% dos consumidores apreciam respostas instantâneas quando compram on -line.
Como Bose, você pode configurar um chatbot que pode responder às perguntas frequentes. Fazer isso fornece respostas imediatas para seus clientes.
Sempre dê ao cliente a opção de falar com um representante de atendimento ao cliente se sua preocupação não estiver listada no menu.
10. Deixe os compradores adicionarem mais itens ao seu carrinho
Torne a experiência de compras e check -out on -line de seus clientes o mais fácil possível. Eles querem adicionar mais itens ao carrinho durante o check -out? Deixe -os fazê -los sem ter que reiniciar sua jornada de compra.
Mantenha seus carrinhos abertos. Na verdade, você pode aproveitar esta oportunidade para serem transversalmente, como as abelhas de Burt.
A venda cruzada é a prática de promover produtos relacionados que complementam o item que seu cliente está comprando. Pode aumentar o AOV e promover a lealdade do cliente, porque você fornece sugestões úteis aos seus clientes!
11. Use o preenchimento automático e a validação de dados
Ative o Google AutoComlete em sua loja on -line. Esta é uma das dicas de otimização do processo de checkout que facilita a jornada de compra para os compradores e reduz os erros de entrada, especialmente se eles estão usando um dispositivo móvel!
Para a dica: Outra prática recomendada para otimização do processo de finalização é permitir que os compradores usem o endereço de entrega como endereço de cobrança, selecionando uma caixa de marcha.
No exemplo abaixo, seu cliente não precisa adicionar manualmente o mesmo endereço que acabou de adicionar!
12. Garanta aos seus compradores que seu site esteja seguro
Você deixaria os detalhes do seu cartão de crédito em um site que não parece confiável? Acreditamos que você não – e seus clientes provavelmente abandonarão seus carrinhos também!
De fato, 17% dos clientes abandonaram seus carrinhos porque não confiaram no site com informações sobre cartão de crédito. Dito isto, dê aos seus clientes sinais de confiança, como:
Para a ponta: Mostrar avaliações de clientes em suas páginas de produtos também é uma prova social de que alguém comprou anteriormente no seu site e confia!
Perguntas frequentes sobre otimização do processo de checkout
Agora que você conhece algumas dicas de otimização de processos de check -out, vamos responder a algumas das perguntas mais comuns sobre otimizar as páginas de checkout:
Qual é o processo de checkout?

Definição do processo de checkout
O processo de checkout é um conjunto de ações que um cliente deve executar para concluir sua compra em um site de comércio eletrônico.
As etapas incluem:
- Adicionando um item a um carrinho de compras ou bolsa
- Verificando os itens
- Adicionando detalhes de contato, envio e cobrança
- Selecionando ou inserindo opções de pagamento ou detalhes
- Revisando o pedido
- Confirmando a compra
Por que a otimização do processo de checkout é importante?

Importância da otimização do processo de checkout
Otimizar as páginas de checkout melhora as jornadas dos compradores, promovendo assim a lealdade do cliente.
Com um processo de check -out sem costura, os compradores provavelmente terminarão suas transações de compra, reduzindo assim o abandono do carrinho.
Você também aumenta seu AOV quando emprega táticas como a venda cruzada quando otimiza seu processo de checkout.
Como você evita o abandono do carrinho?
A implementação das dicas de otimização do processo de checkout mencionada acima não resultará em abandono zero de carrinho. Os compradores têm motivos para não concluir sua compra.
Talvez eles tenham sido distraídos ou tivessem recados a fazer. Eles ainda podem estar indecisos.
No entanto, existem maneiras de levar o comprador de volta aos carrinhos e prosseguir com o check -out. Ao solicitar o e -mail deles no início do processo de checkout, você pode enviar e -mails de abandono do carrinho com:
- Os produtos em seus carrinhos
- Um link para a página de check -out
- Uma oferta especial, como um código de desconto
Cerca de 54% dos compradores considerariam comprar itens de carrinho abandonados anteriormente se tivessem um desconto. Se você não puder oferecer o desconto ainda, considere notificá -los quando tiver uma grande venda nos produtos que eles estão de olho!
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Perguntas Frequentes sobre Otimização do Processo de Checkout
1. O que é otimização de checkout?
A otimização de checkout refere-se a um conjunto de estratégias que visam simplificar o processo de finalização de compras em sites de e-commerce, aumentando a taxa de conversão ao minimizar distrações e fricções para o cliente.
2. Por que a otimização do processo de checkout é importante?
Essa otimização é crucial para melhorar a jornada do comprador, incentivando a lealdade do cliente e reduzindo o abandono do carrinho, o que resulta em melhorias diretas nas vendas e na receita.
3. Como posso evitar o abandono do carrinho?
Para minimizar o abandono do carrinho, você pode adotar práticas como solicitar o e-mail do cliente no início do checkout e enviar lembretes sobre produtos deixados para trás, possivelmente oferecendo um desconto para incentivar a conclusão da compra.
4. Quais são algumas dicas eficazes para otimizar o processo de checkout?
Algumas dicas úteis incluem permitir que os compradores finalizem a compra sem uma conta registrada, oferecer várias opções de pagamento, e mostrar o progresso no checkout. Limitar o número de campos de formulário e garantir um design amigável para dispositivos móveis também são recomendáveis.
5. O que devo fazer se os clientes não confiarem na segurança do meu site?
Você deve garantir aos clientes que seu site é seguro, exibindo selos de segurança, avaliações de clientes e polítiacas de privacidade claras. A confiança é fundamental para a conclusão da compra.