Se você já leu sobre web design e otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) antes, provavelmente sabe que a velocidade de carregamento da página é um grande fator para atrair usuários para o seu site. Você sem dúvida já ouviu repetidamente como é vital fazer com que seu site carregue rapidamente.
E essa é uma afirmação muito verdadeira – você deve fazer tudo o que puder para otimizar a velocidade da sua página. Mas o que torna a velocidade do site tão importante?
Estamos aqui para ajudá-lo a responder a essas perguntas com a ajuda de algumas das principais estatísticas de velocidade do site!
Continue lendo para descobrir mais sobre como a velocidade da sua página é crítica para o sucesso do seu marketing!
14 principais estatísticas de velocidade do site
- O site médio leva cerca de 8,6 segundos para carregar em dispositivos móveis.
- A velocidade média de carregamento da página entre sites classificados na página um do Google é de 1,65 segundos
- 83% dos usuários online esperam que os sites que visitam carreguem em três segundos ou menos.
- 40% dos usuários online abandonarão um site que demora mais de três segundos para carregar.
- As páginas que levam apenas um ou dois segundos para carregar têm uma taxa de rejeição média de 9% , mas as páginas que levam cinco segundos para carregar têm uma taxa de rejeição média de 38%.
- Quase 70% dos usuários afirmam que a velocidade do site de um varejista on-line tem impacto na disposição deles em comprar desse varejista.
- 64% dos compradores online que têm uma experiência de usuário ruim em um site irão procurar uma loja diferente para comprar.
- Metade dos usuários on-line pesquisados dizem que prefeririam perder animações e vídeos se isso significasse tempos de carregamento mais rápidos.
- Para cada segundo de tempo adicional de carregamento da página, as taxas de conversão diminuem em média 2,11% .
- 44% dos compradores online compartilham experiências negativas em sites com outras pessoas.
- 32% é o quanto a probabilidade de rejeição aumenta à medida que o tempo de carregamento da página passa de 1 para 3 segundos.
- Os 10 principais sites de comércio eletrônico dos EUA têm um tempo médio de carregamento de página de 1,96 segundos .
- A velocidade de carregamento da página está entre os 20 principais fatores de classificação do Google.
- 79% dos compradores que têm problemas com o desempenho do site afirmam que não voltarão ao site para comprar novamente.
4 estatísticas de velocidade do site para empresas em 2024
Vamos analisar abaixo as principais estatísticas de velocidade do site para 2024!
1. O site médio leva cerca de 8,6 segundos para carregar em dispositivos móveis.
O tempo médio no desktop é de 2,5 segundos.
O ponto a ser observado aqui é que os dispositivos móveis tendem a ser muito mais lentos que os computadores ou mesmo os tablets. Isso significa que você desejará colocar um foco extra na velocidade da página da versão móvel do seu site.
2. A velocidade média de carregamento da página entre os sites classificados na página um do Google é de 1,65 segundos.
Se você realmente deseja ter uma chance de classificação na primeira página do Google, precisa que seu site seja rápido – cerca de um ou dois segundos, especificamente. Isso ocorre porque a velocidade da página tem um impacto significativo no SEO do Google.
3. 83% dos usuários online esperam que os sites que visitam carreguem em três segundos ou menos.
Acabamos de ver a rapidez com que seu site precisa carregar para ter uma chance de classificação na página um do Google. Mas mesmo sem considerar o Google, você ainda deseja que seu site carregue em três segundos. Caso contrário, você corre o risco de perder muito tráfego – o que nos leva à nossa próxima estatística de velocidade da página.
4. 40% dos usuários online abandonarão um site que demora mais de três segundos para carregar.
Esta estatística de velocidade do site se baseia na anterior, mostrando que uma porcentagem considerável de usuários nem se preocupará em ficar por aqui se tiver que esperar mais de três segundos. Esses usuários clicarão no botão “voltar” antes mesmo de a página carregar.
Essa estatística é importante porque mostra que se você não levar a sério a velocidade da sua página, acabará perdendo uma grande parte do seu tráfego potencial.
5. Páginas que levam apenas um ou dois segundos para carregar têm uma taxa de rejeição média de 9% , mas páginas que levam cinco segundos para carregar têm uma taxa de rejeição média de 38%.
A taxa de rejeição – a porcentagem de visitantes do site que saem imediatamente após chegar – é fortemente influenciada pela velocidade da página. Na verdade, apenas três segundos extras de carregamento podem fazer com que sua taxa de rejeição suba quase 30%.
6. Quase 70% dos usuários afirmam que a velocidade do site de um varejista on-line tem impacto na disposição deles em comprar desse varejista.
Se você vende produtos online, é extremamente importante ter velocidades rápidas de carregamento de página. Você deseja que as pessoas visitem seu site e comprem de você, mas, como mostra esta estatística de velocidade do site, muitas pessoas ficarão desencorajadas de fazer uma compra se o seu site carregar lentamente.
7. 64% dos compradores online que têm uma experiência de usuário ruim em um site irão procurar uma loja diferente para comprar.
Acabamos de ver como as pessoas podem estar menos propensas a comprar de você devido à velocidade lenta da página. Mas a maioria dessas pessoas irá um passo além – não apenas será menos provável que comprem de você, mas também irá direto para um de seus concorrentes para comprar deles.
8. Metade dos usuários on-line pesquisados dizem que prefeririam perder animações e vídeos se isso significasse tempos de carregamento mais rápidos.
Quando você está construindo um site, pode ser fácil presumir que animações mais chamativas e vídeos envolventes ajudarão a atrair os usuários. E isso geralmente é verdade. No entanto, tenha cuidado com o quanto você faz isso. Se você confiar demais em vídeos e animações, seu site poderá ficar drasticamente lento.
Como mostra esta estatística, os usuários preferem tempos de carregamento mais rápidos a vídeos e animações. Portanto, se for necessário escolher entre os dois, priorize definitivamente a velocidade da página com um design simples.
9. Para cada segundo de tempo adicional de carregamento da página, as taxas de conversão diminuem em média 2,11% .
Estabelecemos que é melhor ter velocidades de página em torno de um ou dois segundos, mas pode não parecer grande coisa se o tempo de carregamento ultrapassar apenas um ou dois segundos. No entanto, como mostra esta estatística, mesmo um único segundo pode custar-lhe um número significativo de conversões.
10. 44% dos compradores online compartilham experiências negativas em sites com outras pessoas.
O último item de nossa lista de estatísticas de velocidade da página é que a velocidade lenta da página não afeta apenas as pessoas que visitam seu site, mas também afeta as pessoas que ainda nem o visitaram. Isso ocorre porque as pessoas que acessam seu site e ficam irritadas com a velocidade lenta provavelmente contarão a outras pessoas sobre isso, desencorajando-as de visitá-lo.
Escusado será dizer que isso prejudica significativamente suas vendas, então é mais um motivo para melhorar a velocidade de sua página.
11. 32% é o quanto a probabilidade de rejeição aumenta à medida que o tempo de carregamento da página passa de 1 para 3 segundos.
Já mencionamos esse número, mas ele reafirma a importância de cada segundo ao trabalhar na velocidade do site. Esse número vem direto do Google, então você pode usar essa estatística de velocidade do site para SEO enquanto direciona seu algoritmo de pesquisa.
12. Os 10 principais sites de comércio eletrônico dos EUA têm um tempo médio de carregamento de página de 1,96 segundos .
Se você tem um site de comércio eletrônico, sabe como o setor é competitivo. É por isso que essa estatística é importante: entender a velocidade do site para gigantes do comércio eletrônico pode lhe dar algo pelo qual se esforçar.
Além disso, saber que os clientes não querem interagir com tempos de carregamento lentos significa que você deve considerar seriamente trabalhar em seu site.
13. A velocidade de carregamento da página está entre os 20 principais fatores de classificação do Google.
Embora o Google nunca tenha divulgado oficialmente seus fatores de classificação, os profissionais de marketing e pesquisadores vêm restringindo os principais há anos. A velocidade do site é considerada uma das mais importantes para ajudar na classificação de suas páginas.
Sabendo o que sabemos sobre sites lentos, isso não deveria ser surpresa. O Google deseja oferecer aos seus usuários os melhores resultados, por isso eles inevitavelmente priorizarão sites de carregamento rápido.
14. 79% dos compradores que têm problemas com o desempenho do site dizem que não voltarão ao site para comprar novamente.
Para completar nossa lista de estatísticas de velocidade do site para SEO, temos esta sobre o comportamento do comprador. Você não está apenas perdendo negócios inicialmente, mas também perdendo a chance de conversões para sempre.
Acompanhar a manutenção do site e otimizar suas páginas é fundamental para atrair e manter o interesse dos clientes. Se você quiser ter certeza de que seu site tem um bom desempenho, trabalhar resolverá o problema sem nenhuma carga de trabalho extra.
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As estatísticas de velocidade do site acima deixaram claro o quão rápidas são as velocidades das páginas. Mas você pode estar lutando para fazer seu site funcionar mais rápido. Se for esse o caso, não se preocupe – você pode simplesmente fazer parceria com o MidiaPro.
Na MidiaPro, nossa equipe de velocidade de sites tem mais de 5 anos de experiência na melhoria da velocidade das páginas. Na verdade, também podemos ajudá-lo a otimizar seu SEO como um todo, para que você tenha uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa do Google e atraia mais tráfego para seu site.
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