20 estatísticas de CRM essenciais para 2025

Raspagem de dados: Entenda o conceito e confira ferramentas

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Continuamente ganhando novos clientes E os clientes são a chave para desbloquear mais receita e aumentar seus negócios. É aí que um Gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) A plataforma pode ajudar.

CRMs ajudam você desenvolver relacionamentos duradouros com clientes em potencial e clientes atuais para incentivá -los a converter e continuar voltando para mais.

Em dúvida sobre o uso de um CRM para sua empresa? Esta lista de 20 estatísticas de CRM para 2025 é para você!

Continue lendo para obter um colapso das últimas tendências e fatos do CRM. As estatísticas nesta página responderão às seguintes perguntas:

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Quão amplamente utilizados são CRMs?

Uma das primeiras perguntas que você pode ter se estiver pensando em usar um CRM é: “Alguém mais está fazendo isso?” Se a maioria das empresas está se tornando bem sem um CRM, faz sentido que você não o veja como um investimento necessário.

No entanto, isso não é o caso. Essas cinco estatísticas demonstram o quão amplamente utilizados (e fortemente confiados) CRMs estão no mundo dos negócios:

1. CRM é o software de crescimento mais rápido em marketing digital.

O marketing digital requer muitos tipos diferentes de software, desde plugins de SEO a ferramentas de design gráfico. Mas, de longe, o tipo de software de marketing que mais cresce é o software de CRM. Isso deve lhe dar uma forte idéia de quão importante e amplamente usado é.

2. 13% das empresas Digamos que investir em uma plataforma de CRM seja uma das principais prioridades de vendas.

Muitas empresas não estão apenas investindo no CRM, mas muitas delas consideram que é uma de suas principais prioridades. Em outras palavras, o software CRM não é apenas bom ter – é essencial para o sucesso de seus esforços de marketing e vendas.

3. 92% das empresas Digamos que o software CRM desempenhe um papel importante na consecução de suas metas de receita.

A receita é o jogo final para qualquer negócio, e o seu não é exceção. Portanto, é muito importante saber que o software CRM tem uma reputação de ajudar as empresas a gerar mais receita. É um fator -chave para gerar mais vendas e obter mais renda.

4. As organizações de vendas eficazes são 81% mais provável do que os ineficazes para usar consistentemente uma plataforma CRM.

Muitas empresas são ótimas em impulsionar as vendas. Outros … não tanto. Obviamente, você deseja que sua empresa imite o que quer que os bem -sucedidos estejam fazendo. E uma dessas coisas é usar um CRM. Essas empresas de sucesso têm 81% mais chances de usar CRMs do que as malsucedidas.

5. 65% das empresas Comece a usar um CRM nos primeiros cinco anos de negócios.

Um CRM não é algo que você se aproxima depois de anos e anos fazendo negócios. Você quer se preparar com um CRM assim que for possível para você. É por isso que a maioria das empresas começa a usar uma nos seus primeiros cinco anos de negócios.

Quais são os benefícios de usar um CRM?

Agora que vimos como os CRMs são amplamente usados, vamos dar uma olhada por que Muitas empresas as usam. Quais são os benefícios de ter um CRM? Que tipos de resultados eles dirigem?

https://www.youtube.com/watch?v=nmj4sgbjug4

Saiba mais com essas oito estatísticas.

1. 74% das empresas Digamos que o software CRM lhes oferece acesso aprimorado aos dados do cliente.

Um dos primeiros benefícios que muitas empresas dizem que recebem de seus CRMs é melhor acesso aos dados do cliente. De fato, essa é basicamente a principal função de um CRM – para permitir que você colete e analise dados sobre seus clientes. Isso ajuda você a entender melhor (e a vender) seu público.

2. 47% das empresas Digamos que o software CRM tenha um impacto significativo na retenção de clientes.

Compreender seus clientes facilita a manutenção de você a longo prazo, porque você sabe exatamente quais das necessidades deles precisa atender. Portanto, não deve surpreender que quase metade de todas as empresas diga que seus CRMs os ajudam a manter muito mais clientes.

3. A precisão do relatório pode aumentar em até 42% Quando as empresas usam o software CRM.

Uma das principais coisas que as empresas usam CRMs é a geração de relatórios. Um bom CRM pode compilar dados do cliente em relatórios úteis que permitem visualizar padrões e tendências do cliente. E uma das melhores coisas sobre esses relatórios é que eles podem ser 42% mais precisos do que os relatórios feitos sem um CRM.

4. A precisão da previsão de vendas pode aumentar em até 42% Quando as empresas usam a tecnologia CRM.

Além dos recursos de relatórios padrão, os CRMs têm uma taxa altamente precisa da previsão de vendas. Isso significa que eles são perfeitos para ajudá -lo a descobrir que tipo de tendências de vendas esperam no futuro, permitindo que você planeje melhor seu orçamento.

5. O software CRM pode aumentar as taxas de conversão em até 300%.

Como os CRMs são muito bons para ajudá -lo a aprender mais sobre seu público, eles também são ótimos para ajudá -lo a gerar mais leads e vendas entre esse público. Com a ajuda de um bom CRM, você pode triplicar o número de conversões que dirige com suas campanhas de marketing.

6. A receita pode aumentar em até 245% Quando as empresas usam uma plataforma CRM.

Outra métrica que os CRMs podem ajudar a aumentar é a receita. Isso provavelmente não é surpreendente, já que acabamos de estabelecer que o CRMS dirige mais leads e vendas. Ainda assim, saber que os CRMs podem ganhar até 245% mais dinheiro para a sua empresa é um grande ponto de venda.

7. O custo de chumbo pode reduzir em até 23% Quando as empresas usam uma plataforma CRM.

Não apenas os CRMs ajudam você a ganhar mais dinheiro, mas também podem ajudá -lo gastar menos dinheiro. O uso de um CRM permite que você segmente um público mais preciso, reduzindo o desperdício de marketing e gastos com anúncios. O resultado é que custa muito menos para gerar leads.

8. O ROI médio de CRM é de US $ 8,71 para cada US $ 1 gasto.

CRMs custam dinheiro. Então, quem deve dizer que você acabará ganhando mais dinheiro do que gasta? Bem, as estatísticas certamente indicam que você fará. De fato, em média, o CRMS ajuda as empresas a ganhar US $ 8,71 por cada dólar gasto na ferramenta.

O que as empresas querem de seus CRMs?

Agora sabemos o que os CRMs podem fazer pelas empresas. Mas o que as empresas procuram em seus CRMs? Que recursos eles esperam que seus CRMs tenham? Essas quatro estatísticas têm a resposta:

1. 94% dos usuários Deseja recursos de gerenciamento de contatos em sua plataforma CRM.

Um dos principais recursos que as empresas procuram em uma plataforma CRM é o gerenciamento de contatos. Esse recurso permite rastrear leads e clientes específicos para que você possa ver onde eles estão na jornada do comprador e continuam alcançando -os. Felizmente, a maioria dos CRMs inclui esse recurso.

2. 88% dos usuários Deseja recursos de rastreamento de interação em sua plataforma CRM.

Outro grande recurso que você deve procurar em um CRM é o rastreamento de interação. Isso permite que você veja quando cada usuário interage com sua empresa de alguma forma. Para um determinado contato, você pode ver quando eles ligaram para você, visitaram seu site ou fizeram uma compra. Isso facilita a seleção de pessoas com o tipo certo de marketing.

3. 82% das organizações Use sistemas CRM para relatórios de vendas e automação de processos.

A grande maioria das empresas que usam CRM as usa para gerar relatórios de vendas e automatizar várias tarefas de vendas (entre outras coisas). Isso significa que você provavelmente deve procurar um CRM que tenha esses recursos, pois são algumas das coisas mais valiosas que um CRM pode fazer.

4. 87% das empresas Use plataformas de CRM baseadas em nuvem.

Os CRMs são projetados para coletar e armazenar dados. Alguns CRMs armazenam esses dados em seu computador. Mas a maioria das empresas opta por usar CRMs que armazenam seus dados na nuvem. Dessa forma, você não corre o risco de perder todos os seus dados se sua rede local for arrombada ou se o seu computador de alguma forma for limpo.

Que problemas os CRMs ajudam a resolver?

Para encerrar nossa lista de estatísticas de CRM, vejamos algumas das coisas que os CRMs ajudam a corrigir. Por fim, os CRMs são projetados para ajudar as empresas a resolver problemas. Então, quais são esses problemas? Com o que as empresas lutam quando não têm um CRM? Descubra com estas três estatísticas:

1. 30% das empresas Diga que os acordos de fechamento são o seu desafio número um nas vendas.

Para muitas empresas, o maior desafio é a etapa final do processo de vendas: negócios de fechamento. Mas uma das melhores maneiras de fechar mais negócios é aprender mais sobre seus clientes em potencial para que você possa descobrir a maneira mais eficaz de impulsionar as vendas. É por isso que tantas empresas se beneficiam do uso de CRMs.

2. 73% dos clientes aponte para a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra.

A experiência do cliente desempenha um papel enorme na condução de vendas. Quando os leads parecem que uma empresa está falando com suas necessidades e oferecendo uma solução viável, é mais provável que eles comprem. E um CRM é a ferramenta perfeita para ajudá -lo a fazer isso, entendendo melhor as necessidades do seu público.

3. 32% dos representantes de vendas Digamos que eles gastem mais de uma hora todos os dias na entrada manual de dados.

Os representantes de vendas devem gastar a maior parte do tempo trabalhando ativamente em impulsionar as vendas para o seu negócio. Em vez disso, porém, muitos vendedores gastam um pedaço decente de seu tempo conectando manualmente os dados do cliente em plataformas relevantes. A boa notícia é que um CRM pode automatizar sua entrada de dados e liberar seus representantes de vendas para impulsionar mais conversões.

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Perguntas frequentes sobre o uso de um CRM

Quão amplamente utilizados são CRMs?

  • O CRM é o software de crescimento mais rápido em marketing digital?
  • 13% das empresas dizem que investir em uma plataforma de CRM é uma das principais prioridades de vendas?
  • 92% das empresas afirmam que o software CRM desempenha um papel importante na consecução de suas metas de receita?
  • As organizações de vendas eficazes são 81% mais propensas do que as ineficazes a usar consistentemente uma plataforma CRM?
  • 65% das empresas começam a usar um CRM nos primeiros cinco anos de negócios?

Quais são os benefícios de usar um CRM?

  • 74% das empresas dizem que o software CRM lhes oferece acesso aprimorado aos dados do cliente?
  • 47% das empresas afirmam que o software CRM tem um impacto significativo na retenção de clientes?
  • A precisão do relatório pode aumentar em até 42% quando as empresas usam o software CRM?
  • A precisão da previsão de vendas pode aumentar em até 42% quando as empresas usam a tecnologia CRM?
  • O software CRM pode aumentar as taxas de conversão em até 300%?
  • A receita pode aumentar em até 245% quando as empresas usam uma plataforma CRM?
  • O custo de chumbo pode reduzir em até 23% quando as empresas usam uma plataforma CRM?
  • O ROI médio de CRM é de US $ 8,71 para cada US $ 1 gasto?

O que as empresas querem de seus CRMs?

  • 94% dos usuários desejam recursos de gerenciamento de contatos em sua plataforma CRM?
  • 88% dos usuários desejam recursos de rastreamento de interação em sua plataforma CRM?
  • 82% das organizações usam sistemas CRM para relatórios de vendas e automação de processos?
  • 87% das empresas usam plataformas de CRM baseadas em nuvem?

Que problemas os CRMs ajudam a resolver?

  • 30% das empresas dizem que os acordos de fechamento são o seu desafio número um nas vendas?
  • 73% dos clientes apontam para a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra?
  • 32% dos representantes de vendas dizem que gastam mais de uma hora todos os dias na entrada manual de dados?

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