2024 ADTECH TENDÊNCIAS: 7 Expectativas Imperdíveis para o Ano

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Tecnologia de publicidadeou adtech, é uma paisagem cada vez maior. Como o restante do marketing digital, ele experimenta novas mudanças e tendências todos os anos – e acompanhar essas mudanças é uma obrigação para o seu negócio. Se você não ficar por dentro das coisas, ficará para trás de seus concorrentes.

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Para esse fim, usaremos esta página para repassar algumas das tendências de tecnologia de publicidade mais significativas que entram em 2024. O conhecimento dessas tendências é importante para ficar à frente da curva; portanto, mesmo que você não siga todas essas tendências, pelo menos esteja ciente de seu significado.

As sete tendências de 2024 adtech incluem: incluem:

  1. Dados de primeira parte
  2. Inteligência artificial
  3. Aumento de anúncios de vídeo
  4. Maior foco em tiktok
  5. Audio e TV conectada
  6. Direcionamento contextual
  7. Anúncios no aplicativo

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1. Dados de primeira parte

O primeiro item da nossa lista de 2024 tendências da adtech é dados de primeira parte.

Na primeira metade de 2023, o Google anunciou planos de eliminar os cookies de terceiros-ou seja, cookies que são colocados no dispositivo de um usuário por sites que não sejam os que eles visitam. Essa mudança está sendo feita para ajudar a melhorar a privacidade do usuário e será lançada ao longo de 2024.

Após essa mudança, as empresas estão se movendo em direção a uma dependência mais pesada de cookies de primeira parte-aqueles que funcionam apenas nos sites que os usuários realmente visitam. Isso indica uma mudança na maneira como os dados do usuário são rastreados e armazenados, o que, por sua vez, afetará a maneira como a segmentação do anúncio é configurada.

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Karley Ice-King
Diretor de operações de publicidade social e de mídia da MidiaPro

“A ativação de dados de primeiros partidos será mais importante do que nunca em 2024. As empresas vencerão quando aproveitar os dados de propriedade em formatos de anúncios em experiências digitais e segmentar o público para alcançar as pessoas no momento certo, no lugar certo e com a mensagem certa.”

2. Inteligência artificial

Outra das maiores tendências de 2024 para adtech – sem surpresa – é Inteligência Artificial (AI). A IA vem fazendo ondas enormes em muitas áreas diferentes do mundo dos negócios e marketing, incluindo publicidade digital.

Especificamente, muitas empresas e agências provavelmente investirão em modelos de publicidade de IA específicos para seus setores ou empresas. Esses modelos serão usados ​​para criar conteúdo de publicidade, bem como refinar a segmentação de anúncios e distribuir anúncios para os canais e usuários certos.

É discutível se essa tendência é boa ou ruim. Para algumas empresas, isso poderia colher recompensas notáveis. Mas a IA ainda é em grande parte território desconhecido, por isso também pode significar desastre para as empresas que mergulham nele de maneira muito profunda e imprudente. Por esse motivo, pode ser uma boa ideia fazer parceria com uma agência profissional para Soluções de IA.

3. Aumento de anúncios de vídeo

Com o passar do tempo, publicidade em vídeo Só se tornou mais popular e eficaz. Sempre foi uma ótima maneira de envolver seu público, mas isso é ainda mais verdadeiro hoje, com velocidades mais rápidas da Internet e o aumento do impacto de canais como mídia social e YouTube. Nos últimos anos, gasto em vídeo constantemente subiu ao longo do tempo.

Espera -se que essa tendência continue em 2024, com os anúncios em vídeo se tornando mais proeminentes do que nunca. Muitas empresas parecem vê-lo como mais eficaz do que os anúncios baseados em texto ou imagem.

4. Maior foco em tiktok

Construindo a última tendência, Tiktok está se tornando um canal cada vez mais importante para marketing e publicidade. A plataforma só cresceu nos últimos anos e os anunciantes perceberam. 2023 foi o ano em que muitas empresas perceberam o Potencial de publicidade do Tiktoke 2024 será o ano em que eles aproveitam esse potencial.

A publicidade no Tiktok é uma nova fronteira, confiando em vídeos de formato curto, em vez do tipo que você encontraria no YouTube ou em outras plataformas sociais. Também geralmente tenta imitar a sensação mais casual e menos produzida de vídeos regulares do Tiktok.

5. Audio e TV conectada

Pode parecer que os anúncios de televisão são uma relíquia de dias passados, mas isso não é verdade – os anúncios de TV ainda estão por aí, eles simplesmente evoluíram para um novo formato. Esse formato é conhecido como TV conectada (CTV). Os anúncios de CTV são normalmente mostrados através de plataformas de streaming e, diferentemente dos anúncios de TV tradicionais, eles podem ser direcionados a usuários específicos com base em seus interesses.

O mesmo se aplica a Anúncios de áudioque aparecem em conteúdo de áudio como podcasts ou entre músicas em serviços de streaming de música. Assim como nos anúncios CTV, eles podem ser direcionados para públicos específicos para alcançar as pessoas com maior probabilidade de responder positivamente a eles.

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Retrato preto e branco de uma mulher sorridente com cabelos compridos usando uma camiseta e brincos.

Karley Ice-King
Diretor de operações de publicidade social e de mídia da MidiaPro

“Os formatos de anúncios de TV conectados e conectados continuarão a crescer como oportunidades para os profissionais de marketing e empresas alcançarem o público de maneiras que não podem através de outras formas de publicidade digital”.

Ambos os avanços publicitários já existem há alguns anos, mas adquiriram popularidade ao longo do tempo, e espera -se que sejam uma das maiores tendências para a adtech que entra em 2024.

6. Segmentação contextual

Outra das maiores tendências de tecnologia de publicidade agora é direcionamento contextual. Essa é uma tendência interessante, porque não é nova – é mais antiga que o marketing digital. Mas com a decisão do Google de remover cookies de terceiros, os profissionais de marketing estão voltando a ele em maior número.

A segmentação contextual é basicamente onde, em vez de direcionar diretamente seus anúncios para usuários específicos, você coloca anúncios em locais onde seu público -alvo é conhecido por ir. Portanto, se você vender equipamentos de barco, a publicidade em sites relacionados a passeios de barco é provavelmente uma aposta segura.

É um conceito extremamente simples que os anunciantes vêm fazendo há muito tempo, mas é recentemente relevante em 2024.

7. anúncios no aplicativo

Por último, em nossa lista de 2024 Trends Adtech, é a publicidade no aplicativo. O nome deste diz praticamente tudo – refere -se a anúncios que aparecer em aplicativos móveis. Como algumas das outras tendências desta lista, a publicidade no aplicativo não é novidade, mas está ganhando mais tração em 2024.

A razão pela qual a publicidade no aplicativo é tão bem-sucedida é que os aplicativos geralmente podem incentivar as pessoas a assistir a anúncios voluntariamente. Por exemplo, em um jogo móvel, os usuários podem ter a oportunidade de recuperar vidas assistindo a 30 segundos de anúncios.

Reconhecendo o sucesso desse método, muitas empresas estão se apegando à tendência à medida que entram no ano novo.

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Perguntas Frequentes sobre Tecnologia de Publicidade (Adtech)

O que é Adtech?

Adtech, ou tecnologia de publicidade, refere-se ao conjunto de ferramentas e soluções que ajudam empresas a gerenciar, veicular e medir campanhas publicitárias no ambiente digital. É uma área em constante evolução, influenciada por mudanças nas políticas de privacidade e novas tecnologias.

Quais são as principais tendências de Adtech para 2024?

Em 2024, as principais tendências incluem:

  1. Dados de primeira parte: Maior dependência de cookies de primeira parte devido à eliminação dos cookies de terceiros.
  2. Inteligência artificial: Adoção de modelos de IA para segmentação e criação de anúncios.
  3. Aumento de anúncios de vídeo: Crescimento no uso de formatos de vídeo como ferramenta de engajamento.
  4. Maior foco em TikTok: Utilização crescente da plataforma para marketing em vídeo.
  5. Áudio e TV conectada: Segmentação mais específica em anúncios de TV e áudio via streaming.

Como a inteligência artificial está impactando a publicidade?

A inteligência artificial está revolucionando a publicidade digital ao permitir a criação de conteúdo automatizado, otimização na segmentação de anúncios e melhor distribuição desses anúncios para audiências-alvo. Apesar de suas promessas, requer um cuidado especial para evitar erros e desperdícios.

Por que a publicidade em vídeo está se tornando mais popular?

Os anúncios em vídeo se tornaram mais populares devido à evolução das plataformas de mídia social e ao aumento da velocidade da internet, que facilitam o consumo de conteúdo visual. Eles tendem a gerar maior engajamento do que anúncios baseados em texto ou imagem.

Como posso alavancar essas tendências para meu negócio?

Para aproveitar as tendências de Adtech, considere fazer parceria com uma agência de publicidade digital. Profissionais podem ajudar a implementar estratégias eficazes, utilizando ferramentas de segmentação, criação de conteúdo e análise de dados para maximizar o impacto de suas campanhas publicitárias.

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