3 etapas para otimizar seu perfil do Google Meu Negócio

3 etapas para otimizar seu perfil do Google Meu Negócio

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Parece que a cada poucos anos o Google confunde seus usuários e empresários ao anunciar novos produtos para gerenciar sua presença online. Do Google Places ao Google Local e ao Google Plus, todas as opções (e opções anteriores) podem parecer impossíveis de entender.

Não é nenhuma surpresa, portanto, que muitas pessoas tenham lutado para entender o Perfil da Empresa no Google  quando ele foi lançado em 2014, e algumas ainda não têm certeza do que fazer com ele. Mas considerando que o mecanismo de busca é essencial para o marketing de qualquer empresa local, é importante usar seus recursos integrados.

Se você está se perguntando como o Perfil da Empresa no Google difere do Google Places e como pode otimizar seu perfil para mecanismos de pesquisa, você está no lugar certo. Nesta página, discutiremos algumas das muitas ofertas do Google para proprietários de empresas locais e como elas podem ajudar você a alcançar clientes on-line.

Qual é a diferença entre o Google Places e o Perfil da Empresa no Google?

O Google Places não existe mais e o Perfil da Empresa do Google foi o que o substituiu. Portanto, se sua empresa já usava o Google Places (ou tem uma conta no Google+ Local), suas informações foram automaticamente transferidas para o Perfil da Empresa no Google.

Se você está procurando apenas dicas de otimização, fique à vontade para pular para a próxima seção. No entanto, se você quiser um pouco mais de clareza sobre os esforços locais do Google, daremos uma breve visão geral para esclarecer a confusão.

Google Locais

O Google Places foi introduzido em 2010 para substituir o Local Business Center. Até 2012, era a principal forma de as empresas interagirem com a pesquisa local e como os proprietários de empresas podiam ter uma palavra a dizer sobre o seu motor de pesquisa local e listagens de mapas.

Google+ Locais

O Google+ Local foi lançado em 2012 e incentivou as empresas a postar atualizações e interagir com os clientes. A intenção era substituir o Google Places, mas muitos proprietários de empresas não viram vantagem em fazer a mudança. Como resultado, alguns permaneceram no Google Places, alguns migraram para o Google+ Local e alguns tiveram perfis em ambos.

Perfil da empresa no Google (antigo Google Meu Negócio)

Em 2014, o Google fechou definitivamente o Google+ Local e o Google Places, e o Perfil da Empresa do Google tomou seus lugares. As informações comerciais foram movidas automaticamente, o que causou alguma confusão para quem não tinha certeza do que era a nova plataforma. Em última análise, porém, esta mudança para um produto (e um nome!) Deve tornar as coisas um pouco mais fáceis para proprietários de empresas e usuários.

Como otimizar a página do perfil da sua empresa no Google

Agora que estabelecemos exatamente o que é a plataforma, você precisa saber como pode otimizar sua página e ajudar os usuários a encontrá-la.

Aqui está o que recomendamos para otimizar a página do perfil da sua empresa no Google:

Crie e complete sua página

Primeiro, você precisa começar reivindicando sua empresa. Depois de fazer isso, certifique-se de preencher todas as suas informações de forma completa e precisa. Isso significa não apenas verificar se seu nome, endereço e número de telefone estão corretos, mas também preencher todas as outras informações.

Muitos proprietários de empresas cometem o erro de pular campos como horário de funcionamento e formas de pagamento aceitas, que ajudam os usuários a decidir se devem visitar seu local.

Escolha categorias para o seu negócio

Além das informações básicas, o Google também solicitará que você escolha categorias para o seu negócio. Estas categorias não devem apenas ser precisas, mas tão específicas quanto possível. Por exemplo, se você digitar restaurante, é isso que aparece:

3 etapas para otimizar seu perfil do Google Meu Negócio

O Google claramente quer especificidade em seus resultados – essas são apenas metade das categorias de “restaurantes” que começam com “A”. E lembre-se de que mesmo que você escolha categorias extremamente específicas, sua empresa ainda aparecerá em pesquisas amplas. Por exemplo, se você escolher a categoria “fotógrafo de casamento”, ainda será um resultado para os usuários que pesquisarem apenas “fotógrafo”.

Aprimore seus conhecimentos lendo os artigos abaixo

Como melhorar a visibilidade da sua empresa local no Google – 12 coisas

Mais de 7 benefícios do perfil comercial do Google que geram

4 fatores de classificação de SEO local mais importantes

Otimização de SEO: seu guia de otimização de mecanismo de

Como faço para colocar minha empresa na Pesquisa Google?

Escreva uma descrição completa

Uma vantagem do Perfil da Empresa no Google sobre o Google Places é que não há limite de caracteres na sua “Introdução”, que serve como descrição na sua página. Embora a plataforma antiga limitasse os proprietários de empresas a 200 caracteres, agora você pode escrever o quanto quiser.

3 etapas para otimizar seu perfil do Google Meu Negócio

Isso significa que você tem a oportunidade de escrever textos detalhados sobre seus produtos e serviços e certamente deve aproveitar essa oportunidade. E embora você não deva exagerar nas palavras-chave aqui, sinta-se à vontade para usar uma ou duas, desde que sejam realmente relevantes e façam sentido em sua introdução.

Como o MidiaPro pode ajudar

Felizmente, o Perfil da Empresa no Google removeu algumas complicações em suas plataformas anteriores. Dito isto, ainda pode ser um pouco confuso se você estiver apenas começando.

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!