Algumas empresas oferecem produtos e serviços que estão em alta demanda durante todo o ano, enquanto outras geram a maior parte de sua receita durante uma temporada específica. Se sua empresa se enquadra na última categoria, pode ser difícil descobrir o que fazer durante a entressafra. Quando as vendas são lentas e a receita está baixa, pode ser tentador ver sua temporada como um momento para ir com calma.
E, embora os níveis mais baixos de estresse sejam sempre uma mudança bem -vinda de ritmo, há muito que você pode fazer para aproveitar o tempo de inatividade. Portanto, se sua empresa estiver fora da temporada (ou será ainda este ano), estabelecer metas e fazer um plano para realizá-las pode ajudá-lo a gerar resultados para o seu negócio. Você também pode ouvir esses objetivos às vezes chamados de objetivos e resultados -chave (OKRs).
Aqui estão três objetivos que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua entressafra:
1. Atualizações e reformas de abordagem
Houve algum projeto que sua empresa estava ocupada demais para fazer durante a temporada movimentada? Nesse caso, agora é o momento perfeito para fazê -los. Em muitos casos, essas reformas ocorrem em sua loja física na forma de reparos, manutenção ou nova decoração.
Mas, além do local que os clientes visitam pessoalmente, você também pode fazer melhorias no seu site. Se o seu site precisa simplesmente de um design atualizado ou você está considerando um novo recurso como o comércio eletrônico, agora é a hora de fazê -lo. Como os níveis de tráfego são relativamente baixos, você não precisará se preocupar com possíveis problemas com toneladas de visitantes no seu site.
Além disso, quando você relançar com um novo design, você pode compartilhá-lo em seus canais sociais para atrair a atenção para o seu negócio. Então, uma vez que a temporada movimentada rode novamente, você pode ter certeza de ter um site bem projetado para atrair e converter clientes.
2. Melhore sua estratégia de marketing
A entressafra é tão longa e você estará procurando maneiras de alcançar novos clientes antes de perceber. Isso significa que é o momento perfeito para trabalhar em sua estratégia de marketing. Não importa o sucesso de suas campanhas nos últimos anos, sempre há espaço para melhorias.
Reserve um tempo para avaliar cada um de seus canais em termos de ROI e considere se ramificar para novos. Isso pode ser especialmente benéfico se sua empresa não fizer alterações há alguns anos e principalmente usar métodos de marketing tradicionais como TV, rádio e outdoors. Você pode se surpreender com o quão mais eficazes táticas on -line como SEO, PPC e marketing de conteúdo podem atrair clientes.
No entanto, a única maneira de saber com certeza é pesquisar suas opções e experimentá -las. Quando você começa a desenvolver campanhas antes do início da temporada movimentada, você terá tempo de sobra para testá -las e acertá -las. Portanto, se você pensou em procurar novas estratégias de marketing durante a estação movimentada, mas não conseguiu encaixá -la em sua programação, agora é a hora de fazê -lo.
3. Expanda seu público
Durante meses mais movimentados, é melhor se concentrar em um público -alvo específico. Ao direcionar todas as suas mensagens de marketing apenas para os leads mais qualificados, você pode maximizar seu ROI de cada canal. Quando os negócios são lentos, no entanto, você tem a oportunidade de expandir seu público com novas campanhas.
Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer, mas com um pouco de pensamento criativo, você pode identificar clientes em potencial fora do seu grupo demográfico típico. Por exemplo, seu produto está na temporada em outro lugar? Nesse caso, a segmentação do público nesses locais pode ser uma ótima maneira de aumentar as vendas de comércio eletrônico.
E se você ainda não possui uma loja de comércio eletrônico, a entressafra é um ótimo momento para adicionar uma ao seu site. Há um feriado chegando? Nesse caso, um de seus produtos (ou um cartão -presente para sua empresa) poderia fazer um bom presente?
O lançamento de campanhas específicas de férias nas mídias sociais pode ser uma ótima maneira de atrair novos clientes e, quando combinada com uma estratégia de PPC bem gerenciada, também pode aumentar a exposição à marca on-line.
O seu negócio está no período de entressafra?
As estações mais lentas podem ser uma ótima oportunidade para sua empresa renovar suas estratégias de marketing antes que seus produtos estejam em alta demanda novamente – mas apenas se você aproveitar o tempo de inatividade. Se sua empresa fizer isso, eu adoraria ouvir como! Você define as metas que mencionei acima ou outras?
Você teve sucesso com essas estratégias? Deixe -me saber nos comentários abaixo!
FAQ sobre Entressafra de Empresas
1. O que é a entressafra de empresas?
A entressafra de empresas é um período de baixa demanda e receita, que geralmente ocorre quando a empresa está fora de sua temporada de pico de vendas.
2. O que devo fazer durante a entressafra?
Durante a entressafra, é importante estabelecer metas e planos para realizar melhorias em sua empresa, como atualizações físicas, reformas no site e melhorias na estratégia de marketing.
3. Como posso aproveitar a entressafra para atualizações e reformas?
A entressafra é o momento perfeito para realizar projetos que sua empresa estava ocupada demais para fazer durante a temporada movimentada, como reparos, manutenção ou novas decorações. Além disso, você pode aproveitar para fazer melhorias no seu site.
4. Como posso melhorar minha estratégia de marketing durante a entressafra?
Durante a entressafra, reserve um tempo para avaliar e melhorar sua estratégia de marketing. Considere ramificar para novos canais, como SEO, PPC e marketing de conteúdo, e teste novas campanhas antes da temporada movimentada.
5. Como posso expandir meu público durante a entressafra?
Durante a entressafra, aproveite a oportunidade para expandir seu público-alvo com novas campanhas. Identifique clientes em potencial fora do seu grupo demográfico típico e lance campanhas específicas para atrair novos clientes.