Você sabia que 92% dos usuários confiam nas recomendações em vez de em uma marca? As avaliações são essenciais para construir a confiança de seu público e fazer com que ele escolha sua empresa em vez da concorrência. Então, se o seu perfil do Google Meu Negócio não possui avaliações, você veio ao lugar certo.
Nesta página, mostraremos como conseguir mais avaliações do Google compartilhando quatro dicas para obtê-las. Continue lendo para aprender mais!
É hora de aumentar o nível de suas vendas
Nossa longa lista de serviços ajuda você a expandir todos os aspectos do seu negócio com estratégias de marketing que comprovadamente aumentam as métricas finais, como receitas e conversões.
Nos últimos 5 anos, conseguimos mais de 12,9 MILHÕES transações em nossa base de clientes.
Por que é importante obter mais avaliações do Google?
Você já deve ter ouvido pessoas dizerem que deseja ter muitas avaliações em seu perfil, mas por quê? Aqui estão três motivos pelos quais você deseja obter mais comentários do Google em seu perfil.
1. Mais avaliações levam a um aumento na confiança na marca
As avaliações são essenciais para aumentar a confiança da marca em sua empresa. Quando os usuários veem os comentários, eles obtêm uma opinião imparcial sobre sua empresa, seu atendimento ao cliente, seus produtos e seus serviços. As avaliações podem ajudar os clientes em potencial a determinar se sua empresa é confiável e se eles devem confiar em você para atender às suas necessidades.
Quando você recebe uma variedade de avaliações, os clientes em potencial considerarão você confiável e terão a confiança de que você também criará uma experiência positiva para eles.
2. Mais avaliações podem aumentar leads
As avaliações fornecem ao seu público informações sobre o seu negócio. Eles aprendem mais sobre quem você é e como trata seus clientes. Quando você recebe muitos comentários, é mais provável que as pessoas se sintam confortáveis ao escolher sua empresa.
Mesmo as críticas negativas podem ter um impacto profundo! Na verdade, os consumidores gastaram cinco vezes mais tempo em um site depois de interagir com comentários negativos, e isso levou a um Aumento de 85% na taxa de conversão.
3. Mais avaliações levam a maior publicidade
Avaliações positivas são publicidade gratuita para o seu negócio. As pessoas compartilham suas experiências com todas as outras pessoas, o que funciona como propaganda e endosso para o seu negócio. A melhor parte?
É grátis!
Como criar um link de avaliação personalizado do Google
Antes de nos aprofundarmos em como aumentar as avaliações do Google, você deve se preparar para obter mais avaliações criando um link personalizado de avaliações do Google. Um link personalizado tornará mais fácil direcionar seus clientes diretamente para seu perfil de avaliação do Google. Você pode criar seu link personalizado:
- Visitando https://developers.google.com/places/place-id
- Pesquise sua empresa na barra de pesquisa
- Copie o ID do local que aparece
- Anexe seu ID do local ao seguinte URL: http://search.google.com/local/writereview?placeid=(ID DO LUGAR)
- Use o URL para direcionar as pessoas ao seu perfil do Google Meu Negócio para avaliar você!
Como obter mais avaliações do Google: 4 dicas para obter avaliações do Google
Se você está procurando maneiras de ganhar mais avaliações do Google, você veio ao lugar certo! Mas antes de nos aprofundarmos nessas maneiras excelentes de aumentar as avaliações do Google, é importante observar o seguinte: você não pode incentivar as pessoas a deixar comentários. Isso vai contra as diretrizes do Google e pode resultar na suspensão da conta.
Pensando nisso, confira essas quatro dicas para aumentar as avaliações do Google para o seu negócio!
1. Coloque cartões de avaliação em pacotes
Se você quiser saber como aumentar as avaliações do Google, comece colocando cartões de avaliações em embalagens quando as pessoas compram produtos em sua loja online. Incluir um cartão físico para avaliar sua empresa pode ajudar a incentivar as pessoas a se lembrarem de avaliar sua empresa. Um cartão físico é uma ótima maneira de fornecer um lembrete tangível aos compradores para avaliarem sua empresa.
Você não precisa complicar seu cartão de revisão. Algo simples como “Gostou de comprar conosco? Deixe um comentário em nosso perfil do Google!” e inclua o link para seu perfil de avaliação do Google.
Você também pode criar um código QR para incluir, para que as pessoas possam digitalizá-lo rapidamente e deixar um comentário.
Dica bônus: Se você deseja obter mais avaliações do Google, distribua esses pedaços de papel aos clientes que entram em sua loja. Isso pode ajudá-lo a obter ainda mais avaliações para sua empresa.
2. Envie e-mails de acompanhamento para pedidos online
Se você deseja gerar mais avaliações para o seu negócio, envie e-mails de acompanhamento para pedidos online. E-mails de acompanhamento são ótimos se você deseja que as pessoas avaliem sua empresa enquanto ela ainda está fresca em suas mentes. Quer você ofereça um produto ou serviço, você pode enviar um e-mail de acompanhamento ao seu cliente e pedir-lhe que avalie sua experiência.
Você vai querer fazer isso dentro de um ou dois dias depois de usar seus serviços ou obter o pacote. Ao enviar seu e-mail, adote uma abordagem pessoal, agradecendo ao cliente por comprar com você ou por usar seus serviços. Em seguida, diga a eles que você aceita comentários e peça que deixem um comentário em seu perfil do Google.
Você pode anexar seu link personalizado ao e-mail para que eles avaliem sua empresa. Aqui está um exemplo de e-mail que pede feedback para seus negócios: Você pode adotar uma abordagem semelhante com seus e-mails e usar um botão de call to action (CTA) que direciona as pessoas diretamente ao seu perfil do Google para análise.
3. Responda aos comentários
Uma das melhores maneiras de obter mais comentários do Google é responder aos comentários que você tem atualmente em seu perfil. Se as pessoas perceberem que você responde aos comentários, é mais provável que deixem um comentário porque sabem que você está ouvindo. Você deseja responder aos comentários, sejam eles positivos ou negativos.
Por exemplo, digamos que você seja um médico e queira melhorar o marketing de seus pacientes.
Se seus pacientes deixaram comentários positivos, agradeça-lhes pelos comentários e palavras positivas. Pode ser uma resposta simples como “Estamos felizes por você estar satisfeito com nossos serviços!” Você reconhece que leu a crítica deles e está feliz por eles a terem deixado.
Para avaliações negativas, ofereça uma solução. Se alguém não estiver satisfeito com seus serviços ou produtos, você pode se oferecer para resolver o problema.
Isso ajudará a aumentar a confiança de que você está ouvindo e pronto para ajudar a resolver os problemas das pessoas.
4. Invista em serviços de gerenciamento de avaliações
Se você deseja obter avaliações do Google, considere investir em serviços de gerenciamento de avaliações. Os serviços de gerenciamento de avaliações permitem que você receba mais avaliações contando com uma empresa de marketing digital para criar uma estratégia para ajudá-lo a receber mais avaliações. Com os serviços de gerenciamento de avaliações, você pode obter depoimentos de clientes mais positivos gerenciando sua presença online.
Quando você trabalha com uma agência, ela fará uma análise de reputação da marca, gerenciará avaliações negativas e monitorará os dados do seu perfil de avaliações. Você sempre terá alguém acompanhando seus comentários, o que o torna uma das melhores maneiras de obter comentários do Google para sua empresa.
Nossas campanhas de marketing digital impactam as métricas que melhoram seu resultado final.
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Existem várias maneiras de obter avaliações do Google para sua empresa – mas se você quiser receber avaliações sem levantar um dedo, o MidiaPro está aqui para ajudar. Temos mais de 1.020 avaliações de nossa própria empresa e estamos confiantes de que também podemos ajudar a obter depoimentos valiosos para sua empresa.
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