4 dicas para uma melhor classificação no Google Maps | para Confeitaria 

4 dicas para uma melhor classificação no Google Maps

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Você sabia que 80% das pesquisas locais resultam em uma conversão? Se você não aproveita a oportunidade de classificação nas pesquisas locais, está perdendo a chance de alcançar leads, atrair tráfego na loja e gerar receita. Como você pode maximizar a pesquisa local?

Fazendo marketing no Google Maps. Continue lendo para saber o que é marketing do Google Maps, quais fatores de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) influenciam sua aparência no Google Maps e como se classificar melhor no Google Maps para obter leads e vendas para sua empresa. Se você deseja ajuda profissional para maximizar sua presença no Google Maps, confira nossos serviços locais de SEO para ver como nossa equipe premiada pode direcionar mais tráfego local para sua empresa com o marketing do Google Maps!

O que é marketing do Google Maps?

Quando as pessoas desejam encontrar uma empresa perto delas, acessam normalmente o Google Maps e procuram uma perto delas.

Eles digitarão o tipo de negócio que procuram e o Google gerará resultados com base nesse termo. O Google irá gerar uma lista de três empresas, conhecida como pacote de 3 SEO local, que melhor se adapta à consulta de pesquisa. Os usuários também verão um mapa com pontos de diferentes locais que correspondem à sua consulta de pesquisa.

Ao otimizar sua listagem corretamente, você pode ajudar sua empresa a competir com marcas mais proeminentes. Os resultados são otimizados com base na relevância e qualidade, e não no reconhecimento da marca. O SEO do Google Maps permite que empresas como a sua otimizem pesquisas locais em mapas, bem como alcancem pessoas que procuram empresas em sua área.

Por que usar o marketing do Google Maps?

O marketing do Google Maps é crucial para atrair clientes locais.

O marketing no Google Maps ajuda a atrair clientes para sua empresa. Quando você tem 50% dos usuários visitando uma loja um dia após fazer uma pesquisa local, é vital que você use o marketing do Google Maps para fazer com que essas pessoas encontrem e visitem sua empresa. Se um usuário realizar uma pesquisa local, será gerada uma lista de empresas locais por meio do Google Maps.

Ao otimizar o SEO do Google Maps, você ajuda sua empresa a aparecer nessas pesquisas locais e a competir com outras empresas locais. Quando os usuários pesquisam no Google Maps, eles sabem o que querem. Esses usuários estão procurando a empresa certa para atender às suas necessidades.

Se você usar o marketing do Google Maps, ajudará sua empresa a aparecer em mais dessas pesquisas e os levará a visitar sua loja.

3 fatores de marketing do Google Maps que determinam sua classificação

Ao otimizar o marketing do Google Maps, há três fatores essenciais que você deve considerar. Esses fatores podem influenciar quando e onde sua empresa aparece nos resultados de pesquisa do Google Maps.

1. Proximidade

A proximidade é um dos fatores de classificação mais significativos nos resultados do Google Maps. Muitas vezes, o Google baseia os resultados da pesquisa na localização física do usuário. Ele deseja fornecer uma lista de empresas mais próximas do pesquisador.

Se um usuário tiver seus serviços de localização ativados, o Google irá gerar uma lista de empresas próximas a ele. Frequentemente, colocará a loja mais próxima em primeiro lugar, seguida por outras empresas nas proximidades. É importante observar, entretanto, que você não pode influenciar esse fator.

Você não pode otimizar para aparecer em uma posição superior ou em mais pesquisas porque esse fator depende não apenas da sua localização, mas também da localização do usuário. Do lado positivo, isso também significa que empresas mais proeminentes não podem otimizar você para as posições de topo. Isso coloca você no mesmo campo de jogo que os concorrentes em sua área.

2. Avaliações

Outro fator vital de classificação são seus comentários. As pessoas costumam consultar as avaliações para determinar se um negócio é bom. Muitas pessoas confiam nas avaliações dos usuários para ajudá-los a decidir se aquela empresa é adequada para suas necessidades

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As avaliações podem influenciar a posição do seu site nos resultados de pesquisa do Google Maps. Embora não seja garantido, o Google geralmente classifica as empresas que têm avaliações melhores em posições mais altas. Ele também listará as empresas que têm mais avaliações superiores.

Se você tiver muitas críticas boas, terá mais chances de aparecer em uma posição superior nos resultados de pesquisa. Este fator de classificação se aplica principalmente quando os usuários não têm os serviços de localização ativados ou não realizam uma pesquisa “perto de mim”. Se os usuários pesquisarem “hamburguerias em Harrisburg, PA”, provavelmente verão uma lista de resultados influenciados pelas avaliações.

3. Nível de otimização

Além das avaliações, outro fator de classificação é o nível de otimização do perfil da sua empresa no Google . Você pode pesquisar e ver que uma empresa com 20 avaliações e uma classificação de 4,5 estrelas tem uma classificação superior a uma empresa com 57 avaliações e uma classificação de 4,7 estrelas, por exemplo. Então, como isso pode acontecer?

Nesse caso, o negócio com avaliação de 4,5 estrelas pode ter um perfil mais otimizado. Se uma página for mais informativa, é mais provável que as pessoas se envolvam com ela. O Google pode classificar essa empresa em uma posição mais elevada porque tem uma listagem mais útil e detalhada.

Ao fazer marketing no Google Maps, observe a otimização da sua listagem. Certifique-se de aproveitar também as diferentes estratégias de otimização e fornecer aos usuários as informações mais atualizadas sobre seu negócio, horário de funcionamento e serviços.

4 dicas de marketing do Google Maps para ajudá-lo a obter mais leads

O marketing do Google Maps é uma excelente maneira de atrair clientes locais para visitar sua empresa. Vejamos quatro maneiras de ter sucesso no marketing de sua empresa com o SEO do Google Maps.

1. Otimize sua listagem

A primeira, e talvez a mais óbvia dica, é otimizar a listagem do Perfil da sua empresa no Google . Esta listagem é o que seu público vê quando pesquisa no Google Maps. Se quiser ajudar sua listagem a aparecer em uma posição superior nos resultados de pesquisa do Google Maps, você deve otimizá-la.

Se você ainda não reivindicou sua listagem do Perfil da Empresa no Google, siga as instruções no site do Google para reivindicá-la. Depois de reivindicar sua listagem, preencha todas as informações nela contidas.

Adicione seu nome, endereço e número de telefone

Primeiro, comece certificando-se de que seu nome, endereço e número de telefone estejam consistentes e corretos. Quer alguém veja suas informações na listagem do perfil da sua empresa no Google, no Facebook ou no seu site, essas informações devem ser as mesmas em todas as plataformas.

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Use também seu endereço aprovado pelo USPS. Ter seu endereço aprovado pelo USPS significa que seu endereço inclui o número do seu quarto ou suíte, se aplicável, bem como seu código postal de 9 dígitos (em oposição ao código postal de 5 dígitos).

Selecione sua categoria

Além dessas informações necessárias, você desejará escolher as categorias certas para o seu negócio. O Google permite que você categorize sua empresa para ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa corretos.

Para ter uma listagem útil, não se limite a uma categoria. Pode haver várias categorias que se aplicam à sua empresa. Você desejará usar várias tags para ajudá-lo a aparecer em resultados de pesquisa relevantes.

Essas tags não descrevem o que sua empresa faz ou vende, mas sim o que ela é. Se você possuísse uma instalação de tratamento e hospedagem de cães, por exemplo, não usaria etiquetas como “cães de hospedagem” ou “cortar unhas de cachorro”. Em vez disso, você usaria tags como “Dog Groomer” e “Dog Boarding Facility”.

Link para seu site

Depois de escolher suas tags de categoria, você desejará vincular seu site à sua listagem do Google. É vital que você direcione leads para seu site se eles precisarem obter mais informações sobre sua empresa.

Upload fotos

Em seguida, você desejará adicionar fotos à sua listagem.

As fotos são uma parte essencial da listagem do perfil da sua empresa no Google porque envolvem o seu público. Isso os ajuda a ver sua empresa, produtos, equipe e muito mais. Ao preencher sua listagem completamente, você ajudará sua empresa a ter mais chances de obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa relevantes no Google Maps.

2. Otimize sua introdução

Uma das partes mais críticas da sua listagem no Google é a sua introdução.

Sua introdução é onde as pessoas aprendem sobre sua empresa. O Google também usa sua introdução para ajudar sua listagem a aparecer nos resultados corretos do Google Maps.

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Quando as pessoas clicarem em sua listagem, elas verão esta introdução e aprenderão sobre sua empresa.

É uma breve descrição que os ajuda a saber se você é relevante para as necessidades deles. Com o marketing no Google Maps, você deseja criar uma introdução completa e informativa. Isso não significa que você precise escrever um longo parágrafo sobre sua empresa.

Uma frase longa e descritiva é suficiente para contar às pessoas sobre sua empresa. Sua introdução também ajudará o Google a entender se sua empresa se enquadra na consulta de pesquisa. Para ter uma introdução bem-sucedida, mencione os serviços ou produtos mais valiosos que você oferece ao seu público.

Use frases e termos-chave que descrevam sua empresa e como ela é única. Ao escrever esta introdução, evite sobrecarregá-la com palavras-chave. Muitas empresas cometem o erro de tentar inserir todas as palavras-chave na introdução.

Você só deve usá-los naturalmente. Ao redigir sua introdução, você desejará responder a quaisquer dúvidas que seu público possa ter. É bom antecipar perguntas comuns e fornecer essas respostas na sua introdução.

Se você possui uma empresa de cuidados com animais de estimação, pode incluir seus serviços na apresentação. É uma pergunta que seu público provavelmente fará, então você pode respondê-la adicionando-a em sua introdução. É uma ótima maneira de fornecer informações relevantes ao seu público enquanto responde às suas perguntas.

Ao redigir sua introdução, tente escrever no mesmo tom e linguagem do seu público-alvo. Isso o ajudará a escrever uma introdução que ressoe com seu público e os ajude a ter uma ideia do seu negócio.

3. Invista em anúncios de busca local

Os anúncios de pesquisa local são uma excelente oportunidade para sua empresa chegar ao topo dos resultados. Esses anúncios geram mais visitas à loja local e aumentam o tráfego de pedestres para sua empresa. Quando uma empresa usa anúncios pagos no Google Maps, você os verá aparecer no topo das listagens locais com a palavra “anúncio” anexada.

Esta tag indica que a classificação é um anúncio pago para sua empresa. Existem dois tipos principais de anúncios de pesquisa local:

Anúncios pagos

O anúncio pago é o seu anúncio padrão de pagamento por clique (PPC) . Esses anúncios aparecem no topo das listagens locais com uma tag de “anúncio” verde e apresentam um alfinete verde no mapa.

Os anúncios pagos apresentam a listagem do Perfil da sua empresa no Google, mas você paga para que ela apareça no topo dos resultados.

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Pins promovidos Os pins promovidos são outra forma de anúncio pago nas listagens de pesquisa local. Esses anúncios de pesquisa local aparecem na parte superior dos resultados e apresentam uma caixa de “anúncio” roxa e um alfinete no mapa.

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Esses anúncios aparecem apenas em dispositivos móveis. Quando um usuário clica neste anúncio, ele pode ver informações sobre sua empresa local. Se você configurar um pin promovido, também poderá anunciar cupons ou promoções na loja para motivar as pessoas a visitar sua loja.

Essas ofertas especiais podem ser a etapa final para fazer com que os usuários visitem sua empresa.

4. Peça avaliações

As avaliações podem influenciar fortemente a forma como as pessoas se envolvem com sua listagem. As pessoas tendem a escolher listagens que tenham muitas avaliações positivas. Ter muitas avaliações positivas também pode melhorar a posição da sua listagem.

Ao fazer marketing no Google Maps, você deseja pedir avaliações aos clientes. Não force as pessoas a avaliarem sua empresa. Peça-lhes que deixem um comentário sobre a experiência deles na sua empresa.

Ao solicitar avaliações , você ajudará a melhorar a classificação da sua listagem nos resultados da pesquisa local e atrairá mais clientes locais para sua empresa. Avaliações positivas também ajudarão o SEO do Google a ter um melhor desempenho para o seu negócio.

Crie seu plano de marketing do Google Maps hoje

Ao investir em marketing no Google Maps, você ajudará a gerar mais leads locais para sua empresa. O marketing do Google Maps é uma excelente estratégia para fazer com que sua empresa apareça em mais resultados de pesquisa locais e gere mais visitas e receitas na loja.

Na MidiaPro, contamos com uma equipe de especialistas que trarão seu conhecimento e experiência para sua campanha. Com nossa experiência, além de tecnologia avançada de inteligência artificial , ajudaremos você a otimizar sua listagem local para direcionar mais tráfego para sua empresa.

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