4 fatores de classificação de SEO local mais importantes

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Como uma empresa local, alcançar novos clientes em sua área é essencial para o sucesso. Você pode ter confiado anteriormente em métodos tradicionais, como anúncios de rádio e jornal ou boca a boca para atrair negócios. Mas hoje, o marketing digital é a melhor maneira de comercializar seus negócios.

Existem muitos canais disponíveis, e selecionar aqueles que fazem mais sentido para suas necessidades e objetivos leva tempo e pesquisa.

Como uma empresa local, no entanto, uma de suas melhores opções é a otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO – e, mais especificamente, SEO local. Nesta página, discutiremos o que é SEO, os fatores de classificação local que influenciam sua posição nas classificações e como você pode melhorar sua visibilidade online para alcançar mais usuários que procuram seus produtos em sua área.

Fatores de classificação de SEO local

  1. Perfil da empresa no Google
  2. Palavras-chave
  3. links
  4. Experiência de usuário

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4 fatores de classificação de SEO local mais importantes

1. Perfil da empresa no Google

O Perfil comercial do Google é uma grande parte do SEO local. Muitas pessoas encontrarão sua empresa pela primeira vez por causa de sua listagem em GBP e decidirão se se tornarão clientes.

Otimize esse fator de SEO local reivindicando sua listagem. Uma listagem verificada pelo proprietário é um dos fatores que ajudarão a melhorar sua classificação em GBP. Você deseja reivindicar a propriedade de sua listagem em GBP para poder incluir todas as informações de que os clientes em potencial precisam.

Você pode reivindicar sua listagem pesquisando-a no Perfil da empresa no Google. Você pode encontrar sua empresa listada na página e reivindicá-la. Se você não encontrar sua empresa listada, poderá criar sua própria lista.

Depois de reivindicar sua listagem, você pode adicionar fotos. As fotos chamam a atenção das pessoas que procuram uma empresa como a sua. Isso os tornará mais propensos a clicar em sua listagem e saber mais, além de dar a eles uma noção melhor se desejam se tornar clientes.

Você também pode aumentar seu perfil de GBP recebendo avaliações de clientes. As avaliações criam confiança em sua empresa. Quando outros clientes têm uma boa experiência em sua empresa e a compartilham, isso dá aos outros a confiança no que você tem a oferecer.

Quando uma empresa tem muitas avaliações boas, o Google a reconhece e aumenta essa classificação. Isso permite que você ganhe mais novos clientes para o seu negócio.

Quando os clientes visitam sua empresa, você pode incentivá-los a deixar comentários. Não os incentive abertamente a deixar comentários positivos, mas peça que eles deixem a opinião deles sobre sua empresa na listagem.

Como otimizar sua listagem de perfil comercial do Google para SEO local

Depois de reivindicar sua listagem, você pode melhorar sua visibilidade adicionando o máximo de informações possível a ela.

Sua listagem deve incluir seu endereço, informações de contato e horário de funcionamento. Quando as pessoas realizam pesquisas locais, muitas delas estão procurando por essas informações. Se os clientes em potencial não conseguirem encontrá-lo, eles procurarão outro negócio.

Você também pode categorizar sua empresa com alguns tipos diferentes de tags que você pode adicionar a ela. Para restaurantes, por exemplo, você pode adicionar informações sobre faixa de preço, ambiente e eventos especiais.

Esta informação é importante para os visitantes porque os ajuda a tomar uma decisão. Quanto mais informações eles tiverem, mais confiantes ficarão de que sua empresa é o que procuram.

Dependendo do seu setor, você também pode postar fotos de refeições, trabalhos concluídos ou fotos de sua equipe no trabalho. Isso pode aumentar a eficácia de sua listagem porque ajuda os usuários a ver seu produto e ter uma ideia de sua marca.

Ao criar sua listagem no Perfil da empresa no Google, você poderá aumentar sua classificação e alcançar mais clientes locais.

2. Palavras-chave

As palavras-chave são outro importante fator de classificação da pesquisa local.

Se você está tentando classificar uma determinada palavra-chave, precisa mostrar aos mecanismos de pesquisa que seu site é um resultado relevante para ela. Isso requer a inclusão dessa palavra-chave na página que você deseja classificar.

Os mecanismos de pesquisa usam rastreadores para analisar cada uma de suas páginas e determinar do que se trata. As palavras-chave são uma parte essencial disso porque determinam em quais pesquisas suas páginas têm a chance de classificar.

Como selecionar palavras-chave para SEO local

Sua listagem orgânica é acionada por palavras-chave. As pessoas digitam palavras-chave específicas que geram resultados que utilizam essas palavras-chave. Este é um primeiro passo importante para a utilização de SEO.

Ao escolher suas palavras-chave, você deve se concentrar nas palavras-chave de cauda longa. Estas são palavras-chave que contêm três ou mais palavras nelas. Para uma empresa local, seria “encanadores em Harrisburg PA” ou “veterinários em Harrisburg PA”.

Você deseja usar palavras-chave de cauda longa em vez de palavras-chave de cauda curta. As palavras-chave de cauda curta contêm apenas uma ou duas palavras. Podem ser palavras-chave como “encanadores” ou “veterinários”.

As palavras-chave de cauda curta não são tão valiosas quanto as palavras-chave de cauda longa porque não atraem leads qualificados para o seu negócio. Esses termos são genéricos e não especificam a intenção do usuário.

Há muita competição por palavras-chave de cauda curta porque muitas empresas maiores as utilizam. É melhor usar palavras-chave de cauda longa porque custam menos e geram tráfego mais qualificado.

Para selecionar suas palavras-chave, você precisará realizar uma  pesquisa de palavras-chave . Isso ajudará você a decidir sobre suas palavras-chave. Depois de ter suas palavras-chave, você começará a otimizar seu site para começar a melhorar sua classificação.

Como incorporar palavras-chave para SEO local

Depois de selecionar as palavras-chave, você precisará incorporá-las em locais relevantes em seu site. Você pode usá-los em suas tags de título, meta descrições, cabeçalhos e texto do corpo.

Dito isto, tome cuidado para não usar demais suas palavras-chave. O uso excessivo de palavras-chave com o objetivo de aumentar sua classificação é conhecido como preenchimento de palavras-chave e pode resultar em uma penalidade do Google, o que acabará prejudicando sua capacidade de classificação nos resultados de pesquisa.

Certifique-se de que, ao incorporar palavras-chave, você só o fará quando elas fizerem sentido naturalmente e não interromper a leitura ou a experiência do site de seus visitantes.

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Os links desempenham um papel importante no aumento da classificação do seu site nos resultados de pesquisa orgânica, o que os torna outro fator de classificação de SEO local.

Quando outro site tem um link para o seu, ele direciona o tráfego e sinaliza para os mecanismos de pesquisa que o site confia em você.

A qualidade desses links tem um grande impacto em seus rankings. Quando sites de alta qualidade apontam para o seu, isso informa aos mecanismos de pesquisa que seu site também é confiável e respeitável. Esse aumento na credibilidade ajuda a melhorar suas classificações.

Também ajuda a obter links de publicações relevantes em seu setor. Isso aumenta sua autoridade em seu setor específico e aumenta sua credibilidade. Quando você é visto como uma autoridade, mais pessoas confiam no seu negócio e na qualidade do seu trabalho.

Embora tenham menos impacto, os links externos também podem influenciar seus rankings. Esses são os links em suas páginas que direcionam os usuários para outros sites.

Ao criar links para sites externos confiáveis, você ajuda os usuários a encontrar informações adicionais relevantes para seus interesses. Além disso, você mostra aos mecanismos de pesquisa que está fornecendo informações sólidas para apoiar o conteúdo do seu site. Isso mostra que você é uma fonte confiável de informações e pode aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Como construir links para SEO local

A melhor maneira de construir links é criar conteúdo. Seu conteúdo pode ser qualquer coisa, desde postagens de blog a vídeos e infográficos.

Quando você cria conteúdo, blogs, sites de notícias e outros sites de negócios podem se vincular a ele como uma fonte para seus leitores.

Você precisará entrar em contato com editores do setor, blogueiros e outros sites para que eles verifiquem seu conteúdo. Você pode contatá-los por e-mail  e informá-los de que possui algum conteúdo que acha que beneficiaria seus leitores.

Ao criar sua estratégia de criação de links, você pode usar  rastreadores de backlink  para descobrir quem está vinculando ao seu site. Esta é uma ótima maneira de você construir um relacionamento com outras empresas.

Se essas empresas mencionarem seu nome, mas não tiverem um link para seu site, você pode entrar em contato com elas e pedir que criem um link para seu site. Você pode fazer isso por meio  dos Alertas do Google , que rastreiam menções à sua empresa. Isso permite que você encontre essas menções e as ligue de volta ao seu site.

4. Experiência do usuário

A maneira como os usuários interagem com seu site pode afetar sua classificação. O comportamento deles envia sinais ao Google que indicam se seu site é ou não útil para os visitantes.

Embora todos esses fatores não afetem diretamente sua classificação, eles se concentram em uma experiência positiva do usuário. Você deseja fornecer aos usuários uma experiência positiva para garantir que eles passem mais tempo em sua página. Quando os usuários passam mais tempo em sua página, isso pode levar a resultados positivos.

Taxa de cliques

Um comportamento que o Google analisa é a sua taxa de cliques (CTR). Esta é a taxa na qual as pessoas clicam no link para o seu site em comparação com o número de pessoas que tiveram a chance de clicar no seu resultado.

A taxa de cliques para os três primeiros resultados é maior do que qualquer outra posição. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas clicam nos primeiros resultados porque são percebidos como os mais relacionados à consulta de pesquisa do usuário.

Você deseja ter uma alta taxa de cliques porque indica que as pessoas estão interessadas em sua empresa e consideram seu site útil. Isso melhora sua classificação e permite que você alcance mais pessoas.

Páginas por sessão

Um comportamento importante para sua classificação são as páginas por sessão. Este é o número de páginas que uma pessoa visita antes de sair do seu site.

É melhor que seus visitantes acessem várias páginas, em vez de apenas uma ou duas. Isso os mantém em seu site por mais tempo. Um tempo de retenção mais longo aumenta sua classificação.

taxa de rejeição

Há um comportamento negativo do qual você precisa estar ciente: a taxa de rejeição. A taxa de rejeição é a porcentagem de pessoas que chegam à sua página de destino e retornam imediatamente aos resultados da pesquisa.

As pessoas retornarão aos resultados da pesquisa por vários motivos. Eles podem não encontrar as informações de que precisam ou a página pode carregar muito lentamente. É importante que você mantenha as pessoas em sua página para diminuir sua taxa de rejeição.

Navegação organizada

Quando alguém chega ao seu site, ele deve saber como encontrar as informações que deseja. Você não quer que os usuários se esforcem para encontrar informações. Se eles não conseguirem encontrá-lo facilmente, eles sairão do seu site e escolherão sua concorrência.

A melhor maneira de garantir que os usuários possam encontrar informações é criar uma navegação simples de usar. Você vai querer ter títulos amplos que abranjam várias ideias. Desde que sua navegação esteja organizada, os usuários não terão problemas para encontrar as informações de que precisam.

Chamadas para ação (CTAs)

A melhor maneira de incentivar uma experiência positiva do usuário é dar a seus visitantes um senso de direção. Você pode fazer isso criando uma chamada para ação (CTA).

Muitas empresas renunciam a escrever fortes apelos à ação. Esta é uma parte importante para orientar seus visitantes para a próxima etapa.

Ao incluir CTAs, você aumentará a quantidade de páginas que as pessoas visitam, incentivando-as a agir (baixar, inscrever-se). Esses comportamentos aumentarão sua classificação porque as pessoas passarão mais tempo em seu site.

Velocidade da página

Uma maneira de fazer isso é aumentando a velocidade da página. Os usuários não gostam de esperar por páginas de carregamento lento. Se sua página demorar muito para carregar, os usuários retornarão aos resultados da pesquisa e selecionarão outra empresa.

Isso aumenta sua taxa de rejeição. Para evitar aumentar sua taxa de rejeição, você pode usar  o Google Pagespeed Insights para verificar o desempenho do seu site e onde você pode fazer melhorias.

Design responsivo

Você também deve garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Uma ótima maneira de fazer isso é usar o design responsivo. O design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que seus usuários estejam usando.

Como uma empresa local, muitas pessoas realizam pesquisas em seus telefones celulares para encontrar locais próximos a elas. É importante que seu site esteja adaptado para celulares para que os usuários encontrem informações sobre sua empresa rapidamente.

Você também pode melhorar a experiência do usuário criando um design elegante e moderno e utilizando uma navegação simples. Isso manterá as pessoas interessadas em sua página. Isso também tornará mais fácil para eles encontrarem as informações de que precisam.

Ao fazer melhorias em seu site, você proporcionará aos usuários uma experiência positiva. Isso os manterá interessados ​​em sua empresa e os ajudará a permanecer em seu site. Você poderá aumentar sua classificação de SEO aumentando a experiência do usuário em seu site.

À medida que você otimiza seu site para classificar nas pesquisas locais, é importante saber quais fatores afetarão suas classificações e como os clientes chegam até você. Existem muitos fatores de classificação local a serem considerados, mas os acima são alguns dos mais importantes para se concentrar à medida que você cria e aumenta sua presença digital.

Obtenha o máximo valor do SEO local, concentrando-se em aparecer nos resultados de pesquisa orgânica padrão, além de trabalhar na listagem do Perfil comercial do Google.

O que é SEO?

Você provavelmente já ouviu o termo SEO, mas criar uma estratégia eficaz requer um forte entendimento do que é.

Simplificando, SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa orgânica para palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Quando os usuários realizam uma pesquisa, os mecanismos de pesquisa, como o Google, fornecem uma lista de páginas relevantes para as palavras-chave que eles usam.

Considerando que  93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de pesquisa, é importante que sua empresa apareça quando os usuários pesquisarem palavras-chave que descrevam seus produtos ou serviços. Se alguém está procurando uma empresa como a sua, você não quer perder a oportunidade de alcançá-la só porque seu site não está otimizado para pesquisa.

Idealmente, você classificará na primeira página de resultados para suas palavras-chave. É importante estar na primeira página porque  75 por cento das pessoas nunca clicam na segunda — portanto, mesmo que você esteja a apenas um ou dois resultados da primeira página, perderá clientes em potencial.

O que é SEO local?

Como uma empresa local, você deseja concentrar seus esforços de SEO em alcançar os pesquisadores em sua área. Esse é um objetivo comum para pequenas empresas, e é por isso que o SEO local costuma ser classificado como sua própria estratégia.

Como o nome indica, o SEO local utiliza muitos dos aspectos do SEO regular, mas é focado em segmentar usuários em uma cidade ou região específica. Seus esforços de marketing on-line local são projetados para alcançar esses clientes e trazê-los para seu site ou para sua loja.

O SEO local é um pouco diferente porque também requer o uso do Google Business Profile. O Perfil comercial do Google é um recurso da pesquisa do Google que lista as empresas locais em um mapa com base na pesquisa do usuário.

Muitas dessas pesquisas incluem o nome de uma cidade ou a frase “perto de mim”. Esses usuários estão procurando empresas perto de sua localização geográfica. Quando os usuários realizam pesquisas usando “perto de mim” ou “em (localização)”, isso aciona as listagens do Perfil comercial do Google.

Todos os outros elementos do SEO ainda são relevantes para o SEO local, portanto, se você já possui uma estratégia de otimização em vigor, está no caminho certo para obter classificações fortes para pesquisas em sua área.

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