4 ferramentas para criar GIFs que reforçam seu conteúdo

4 Tools to Make GIFs That Beef Up Your Content

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Você sabia que os vídeos aumentam a compreensão de um produto ou serviço em 74%? Ou aquilo 90% dos usuários da internet concorda que os vídeos os ajudam a decidir se devem ou não comprar um produto? Os vídeos são facilmente a melhor maneira de capturar e reter a atenção online.

Mas fazer um vídeo de nível profissional significa ter um orçamento grande o suficiente para isso. Se você não tem orçamento ou recursos internos, existe uma opção alternativa: GIFs animados. GIFs são fáceis de criar e implementar em um site, em seu conteúdo ou até mesmo em um e-mail. Eles são uma ótima maneira de exibir um produto em ação, mostrar um tutorial ou visualizar os benefícios de usar um produto ou serviço.

Eles também são comumente usados ​​para adicionar um pouco de humor e personalização ao conteúdo.

Por que você deveria considerar o uso de GIFs em primeiro lugar?

GIFs não são apenas algum formato de arquivo bobo que você não consegue identificar como um vídeo ou imagem. Eles são uma parte vital do mundo do marketing de conteúdo e podem ser usados ​​em praticamente todos os ambientes digitais, desde postagens e tweets no Facebook até seções de comentários e tópicos de fóruns.

Eles aumentam a capacidade de compartilhamento do conteúdo, podem representar produtos e demonstrações de maneira eficaz e adicionar um pouco de vida a artigos de texto que de outra forma seriam insípidos. Vamos explorar quatro sites e ferramentas para ajudá-lo a usar GIFs em seu conteúdo futuro.

Esta é minha ferramenta favorita para fazer GIFs.

Além de ser gratuito, permite capturar qualquer região da tela do computador e gravar pelo tempo que desejar. Usá-lo é tão simples quanto arrastar a caixa até a largura e altura desejadas e pressionar gravar e parar: como_fazer_licecap

Usos para Licecap

Como você pode capturar facilmente qualquer coisa que fizer na tela do computador, o Licecap é uma ótima maneira de criar GIFs que suportem um produto ou serviço digital, como software, aplicativos e ferramentas. Alguns usos práticos incluem:

  • GIFs mostrando como baixar software
  • GIFs passo a passo mostrando como instalar software
  • GIFs mostrando como navegar em uma interface de usuário
  • GIFs destacando os recursos e benefícios de um produto ou serviço
  • GIFs que acompanham uma seção de perguntas frequentes para automatizar melhor o atendimento ao cliente

Um dos maiores benefícios do Licecap é que você pode ajudar rapidamente os clientes que têm um problema específico. Em segundos você pode gravar uma solução para o problema e enviá-la pelo GIF. Comparado a um parágrafo longo, esta é uma excelente alternativa e pode gerar mais respeito e elogios para um representante de atendimento ao cliente.

Útil por vários motivos, o imgflip possui dois recursos principais. A primeira é poder inserir qualquer URL de vídeo, como um link do YouTube ou enviar seu próprio arquivo de vídeo e converter uma seção personalizada do vídeo em um GIF. A segunda é poder fazer upload de várias imagens e convertê-las em um GIF de apresentação de slides.

Usos para imgflip

Muitas vezes, um produto/serviço digital funciona em conjunto com outra plataforma, como Facebook ou Twitter. Na mesma linha, o software pode ter certos requisitos antes da instalação. Você pode recortar vídeos longos do YouTube para escolher seções que explicam como atualizar algo ou navegar até um determinado recurso.

Isso cria uma melhor experiência para nossos usuários, porque eles não precisam vasculhar um vídeo para encontrar uma informação específica. O segundo recurso – a capacidade de criar GIFs a partir de uma série de imagens – apresenta uma alternativa simples e agradável para quem não possui ou não tem orçamento para equipamentos de vídeo de última geração. Você pode tirar fotos de nossos produtos e serviços em uma ordem sequencial e personalizada para destacar recursos, benefícios e muito mais.

porta-fone de ouvido com prendedor de roupa Os GIFs criados no imgflip vêm com uma marca d’água sutil no canto inferior esquerdo. Embora o imgflip seja uma ferramenta gratuita, a remoção da marca d’água requer uma assinatura do site por US$ 9/mês.

3. Ferramenta para presentear

Semelhante ao Licecap, o Giffing Tool é um aplicativo gratuito que você pode arrastar para dimensões personalizadas e clicar em gravar.

No entanto, a Giffing Tool vem com um conjunto de recursos, incluindo filtros de vídeo, legendas, corte, loop, reversão, mesclagem, cores e muito mais:

Embora o Giffing Tool seja gratuito, ele segue o mesmo formato do imgflip e coloca uma marca d’água sutil nos GIFs. Para remover a marca d’água, o Giffing Tool oferece um modelo “Pague o que quiser”, onde você insere qualquer valor e recebe acesso à versão sem marca d’água.

Usos para ferramenta Giffing

Giffing Tool é essencialmente um Licecap repleto de recursos e, portanto, oferece mais flexibilidade e personalização ao criar nossos clipes.

Por exemplo, você pode legendar um GIF educacional com “Etapa 1: Localize o botão de download” ou “Como instalar o software”.

Às vezes, você simplesmente deseja adicionar humor ou elementos personalizados ao seu conteúdo. Para essas situações, muitos sites usam GIFs reconhecíveis e divertidos. Você provavelmente já viu alguns GIFs comuns em redes sociais, fóruns e seções de comentários.

Eles são uma maneira inteligente de enfatizar um ponto ou visualizar uma emoção/resposta: interessante Giphy é um dos sites mais populares e atualizados que hospeda uma variedade de GIFs. Você pode navegar pelas categorias organizadas e encontrar rapidamente um GIF relevante para embelezar seu conteúdo.

Usos para Giphy

GIFs divertidos são frequentemente usados ​​em artigos para quebrar um longo trecho de texto.

Eles são bons para alívio cômico ou como uma forma de expressar seu ponto de vista. Em um ambiente empresarial, você pode usá-los para adicionar personalidade aos diferentes estágios de um processo de inscrição. Por exemplo, depois que um usuário clica no botão “enviar” em um formulário, você pode mostrar uma mensagem “obrigado por se inscrever” e um GIF como este: 4 ferramentas para criar GIFs que reforçam seu conteúdo Além disso, você sabia que pode inserir GIFs diretamente em e-mails do Gmail?

Experimente testar um GIF em sua próxima campanha de email marketing para ver se isso resulta em taxas de cliques mais altas.

Giffing seu caminho para o futuro

Os sites e ferramentas que abordamos ajudarão você a implementar GIFs rapidamente em qualquer tipo de conteúdo digital. Com 70% dos profissionais de marketing planejando aumentar o uso de recursos visuais originais em 2015, não há melhor momento para embarcar no trem GIF do que agora. estatísticas visuais originais A jornada do comprador está ligada ao seu conteúdo dentro e fora do site.

O uso de GIFs pode facilmente melhorar sua aquisição de leads e taxa de conversão, especialmente se suas páginas atuais de produtos e serviços tiverem poucos recursos visuais. Eles ajudam a reforçar o conteúdo, seja uma descrição de um recurso ou um artigo, e dão um pouco mais de sabor à sua marca. Você já usou ou pensou em criar GIFs personalizados?

Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

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