Transformação de dados: usos, benefícios e desafios

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Definição: O gerenciamento de dados do cliente (CDM) é o processo de aquisição, organização e uso de dados do cliente para entender melhor seu público e, finalmente, informar suas estratégias de marketing.

Os dados são fundamentais para implementar campanhas de marketing digital bem -sucedidas que geram vendas e receita. Você tem mais acesso aos dados do cliente hoje do que nunca. Mas, com essa abundância de dados, vem o desafio de desenvolver uma estratégia de dados e aproveitá -los com sucesso para gerar resultados.

https://www.youtube.com/watch?v=glqkabdakjo

Continue lendo para aprender os meandros do CDM e como ele pode beneficiar seus negócios. Além disso, aprenda nossas principais dicas para criar uma estratégia de dados eficazes para o seu negócio.

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O que é o gerenciamento de dados do cliente (CDM)?

O gerenciamento de dados do cliente, ou CDM, é a prática de coletar, organizar e interpretar informações de seus clientes. Ao coletar e analisar os dados do cliente, você aprende mais sobre seu público -alvo e como eles interagem com seu site.

Você pode usar essas informações para informar suas estratégias de marketing. Por exemplo, você pode se concentrar em uma estratégia local de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para ajudar mais consumidores em uma região específica a encontrar seu negócio on -line.

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Tipos de dados a serem incluídos na estratégia de gerenciamento de dados do cliente

Você pode coletar uma variedade de dados de seus clientes, incluindo eles:

  • Nome
  • Endereço de email
  • Número de telefone
  • Localização
  • Nome ou indústria da empresa
  • Cargo
  • Interesses
  • Histórico de compras
  • Idade
  • E mais

Quando você gerencia os dados do seu cliente de maneira eficaz, você pode notar tendências e pontos em comum. Por exemplo, você pode ver que a maioria de seus clientes está localizada na mesma cidade e tem a mesma idade.

Benefícios do gerenciamento de dados do cliente

Então, agora que você sabe a resposta para a pergunta “O que é gerenciamento de dados do cliente”, você pode estar se perguntando por que precisa.

Aqui estão três benefícios significativos do CDM:

  • O CDM fornece um hub unificado de dados e métricas essenciais do cliente: Com uma estratégia eficaz do CDM, você se despedindo de coletar e analisar dados em várias ferramentas e plataformas. Em vez disso, você pode armazenar e interpretar todos os dados do seu cliente em um único hub unificado para facilitar o acesso.
  • O CDM ajuda a criar experiências mais personalizadas do site: O gerenciamento de dados ajuda a aprender mais sobre seu público -alvo e quais estratégias ressoam com elas. Como resultado, você pode implementar mensagens de marketing personalizadas que ressoam com seu público para gerar mais vendas e conversões para sua empresa.
  • CDM ganha um retorno mais alto do investimento (ROI): Com o CDM, você coleta dados essenciais que informam suas estratégias de marketing. Isso significa que você pode otimizar continuamente suas campanhas para gerar melhores resultados para o seu negócio, ganhando um ROI mais alto.

O CDM permite que você entenda melhor as necessidades de seus clientes. Como resultado, você pode implementar mensagens de marketing que aumentam o envolvimento do cliente, as taxas de conversão e a lealdade à marca.

Melhores práticas de gerenciamento de dados do cliente: como criar uma estratégia de dados de clientes bem -sucedida

Você está pronto para criar uma estratégia de gerenciamento de dados do cliente que gera receita para sua empresa? Temos você coberto.

Veja como criar uma estratégia de dados do cliente em quatro etapas fáceis:

  1. Considere investir em software de gerenciamento de dados de clientes
  2. Decida quais pontos de dados e métricas você deseja rastrear
  3. Colete e armazene os dados do seu cliente
  4. Analise seus dados para identificar tendências

1. Considere investir em software de gerenciamento de dados de clientes

Antes de começar a coletar dados do seu público, você precisará de um lugar para armazená -los e organizá -los. O software de gerenciamento de dados do cliente pode ajudá -lo a manter todos os seus dados em um local para facilitar o acesso e a análise.

Uma das melhores ferramentas de gerenciamento de dados é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Uma plataforma CRM permite coletar informações essenciais sobre seus clientes atuais e em potencial, como detalhes de contato, demografia e muito mais.

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Dica superior: Você está procurando o melhor software de CRM? Não procure mais do que a casca. O Nutshell é um software de gerenciamento de dados de clientes acessível e fácil de usar, que pode ajudar facilmente sua empresa a fechar mais vendas.

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2. Decida quais pontos de dados e métricas você deseja rastrear

Ao criar sua estratégia de gerenciamento de dados, é essencial se concentrar nos pontos e métricas de dados mais relevantes.

Pontos de dados Gerenciamento de dados do cliente

Se você tentar coletar todas as informações disponíveis, poderá coletar mais dados do que pode lidar, tornando complicado analisar e interpretar suas informações.

Você deseja considerar suas metas e objetivos de negócios ao decidir quais dados cobrar. Por exemplo, convém aumentar suas vendas a partir de anúncios de pagamento por clique (PPC).

Nesse caso, você deseja rastrear dados dos clientes que se converteram depois de clicar no seu anúncio PPC. Você pode coletar informações demográficas e a palavra -chave que eles pesquisaram para ajudá -lo a melhorar sua campanha PPC para o futuro.

3. Colete os dados do seu cliente

Existem várias maneiras pelas quais você pode coletar dados e informações do cliente para alavancar seus resultados de marketing.

Você pode coletar dados:

Quando você começa a coletar informações do seu público, é essencial armazená -las e mantê -las organizadas para facilitar o acesso mais tarde. O CRMS pode armazenar seus dados para você ou você pode usar um data warehouse para manter suas informações seguras.

4. Analise seus dados para identificar tendências

Depois de coletar e armazenar seus dados, seu próximo passo é analisá -los. A análise de dados ajuda a descobrir tendências e informações acionáveis ​​que você pode usar para informar suas estratégias de marketing.

Ferramentas de rastreamento de dados, como o Google Analytics ou a Nutshell, permitem visualizar os painéis para descobrir facilmente tendências e pontos em comum de dados. Você pode usar essas informações cruciais para otimizar suas campanhas para impulsionar mais vendas e receita para o seu negócio.

Analisar dados de dados de dados do cliente

Por exemplo, você pode notar que a maioria de seus clientes descobriu sua empresa pela primeira vez em seus anúncios PPC no Google.

Em seguida, você pode se concentrar em otimizar sua campanha de PPC por meio de estratégias como realizar mais pesquisas de palavras -chave ou melhorar sua página de destino. Como resultado, você pode ajudar mais clientes em potencial a descobrirem seus negócios quando pesquisam seus produtos e serviços on -line, aumentando suas vendas.

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