Webinars no marketing B2B: práticas eficazes

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Para implementar estratégias de marketing eficazes que promovam a lealdade à marca e conduzem conversões, você deve entender seu público para garantir que suas mensagens atinjam seus clientes ideais.

É aí que uma plataforma de dados de clientes (CDP) pode ajudar.

Então, como exatamente você pode usar um CDP para expandir seus negócios? Compilamos esta lista definitiva de oito poderosos casos de uso de CDP para responder a essa pergunta. Então, continue lendo para ver os principais casos de uso de CDPs para o crescimento dos negócios!

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O que é um CDP?

Antes de mergulharmos em nossos casos de uso de CDPs, vamos primeiro definir o que é um CDP e responder à pergunta: “O que é uma plataforma de dados do cliente?” Um CDP, ou plataforma de dados do cliente, é um software que armazena e unifica os dados do cliente em tempo real.

Ele cria perfis individualizados para detalhar as compras de seus clientes, as interações de canais de marketing, a comunicação com sua marca e muito mais.

https://www.youtube.com/watch?v=8rgzdptvytg

Como funciona um CDP?

Agora que você sabe o que é um CDP, vamos abordar como ele funciona. Os CDPs coletam dados de primeira parte, de segunda parte e terceiros de visitantes do seu site, clientes atuais e clientes em potencial.

Ele pode coletar esses dados da plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), site, listas de e -mail ou formulários de geração de leads. Seu CDP armazenará e organizará os dados em perfis individualizados para seus clientes e clientes em potencial.

Com esses perfis, você pode acompanhar facilmente uma jornada atual ou potencial do cliente em direção à conversão. Por exemplo, você pode ver com quais estratégias de marketing um usuário interagiu antes de se tornar um cliente.

8 poderosos casos de uso do CDP para crescimento de negócios

Então, como você pode usar um CDP para gerar receita para o seu negócio? Há uma infinidade de casos de uso da plataforma de dados do cliente que sua empresa pode adotar para criar lealdade à marca e aumentar as conversões.

Aqui estão oito dos melhores casos de uso do CDP para marketing e publicidade:

  1. Unificar seus dados
  2. Implementando experiências personalizadas
  3. Rastreando suas jornadas de líder e clientes
  4. Construindo relacionamentos duradouros com os clientes
  5. Automatizando seus processos de marketing e vendas
  6. Gerenciando seu pipeline de vendas
  7. Melhorando seu retorno do investimento (ROI)
  8. Permanecendo competitivo

Usar o caso 1: unificar seus dados

Os melhores CDPs permitem que você obtenha uma visão de um pássaro de todos os seus dados. Um dos melhores casos de uso de plataformas de dados do cliente é que ele permite unificar seus dados em várias plataformas, canais de marketing e ferramentas.

Como resultado, você pode visualizar um perfil completo de seus clientes e clientes em potencial, incluindo os canais de marketing com os quais interagem e as páginas que eles visualizam em seu site.

Usar o caso 2: Implementando experiências personalizadas

Em seguida, em nossa lista de casos de uso popular de CDPs, está implementando experiências personalizadas em seu site e canais.

Mais de 77% das pessoas escolhem, recomendam e pagam mais por marcas que fornecem experiências personalizadas adaptadas aos seus interesses.

Casos de uso do CDP de dados de idade

Com um CDP, você pode aprender mais sobre seu público, incluindo o:

  • Idade
  • Localização
  • Gênero
  • Cargo
  • Nome da empresa
  • Histórico de compras
  • E mais

Como resultado, você pode criar mensagens de marketing personalizadas que ressoam com suas necessidades e interesses. Por exemplo, você pode enviar um email mostrando seus produtos que seu cliente pode desfrutar com base nas compras anteriores.

Use Caso #3: Rastreando as viagens de seus clientes

Você ainda está procurando os melhores casos de uso da plataforma de dados do cliente? Você também pode usar um CDP para rastrear a jornada do seu cliente.

Para adquirir mais clientes para o seu negócio, você deve entender quais interações e canais os incentivaram a se converter em clientes ou clientes pagantes.

Com um CDP, você pode rastrear a jornada inteira de seus clientes, desde quando eles descobriram sua empresa a quando fizeram uma compra.

Exemplo de Journey CDP Use casos

Isso significa que você pode aprender quais canais direcionam mais conversões para sua empresa. Como resultado, você pode concentrar seus recursos nas estratégias que geram os melhores resultados para sua empresa, em vez das que não o fazem.

Use Caso 4: Construindo relacionamentos duradouros com os clientes

Construir relacionamentos com clientes e clientes em potencial é crucial para o crescimento de seus negócios. Ajuda você a nutrir seus leads nos clientes e ajuda a manter seus clientes envolvidos com sua empresa para aumentar a lealdade à marca.

Os CDPs permitem que você aprenda mais sobre seus clientes atuais e em potencial. Também ajuda a armazenar informações valiosas, como o nome e o endereço de e -mail deles. Com esses dados, você pode fornecer facilmente seus leads as informações que eles precisam converter.

Você também pode permanecer em contato com seus clientes, mantendo sua marca na vanguarda de suas mentes.

Use o caso 5: automatizando seus processos de marketing e vendas

Em seguida, em nossa lista de casos de uso do CDP, está automatizando seus processos de marketing e vendas. Automatando suas operações de marketing ajuda a economizar tempo e melhora a eficiência de seus processos de vendas e marketing.

Um CDP coleta automaticamente dados do seu público e cria perfis individualizados para seus clientes e clientes em potencial. Isso significa que você não precisará gastar horas inserindo manualmente os dados do seu público, detalhes de contato e outras informações. Em vez disso, seu CDP cuidará dessa tarefa para você.

Use o caso 6: Gerenciando seu pipeline de vendas

Garantir que sua equipe de vendas tenha todas as informações necessárias para fechar mais ofertas e impulsionar as vendas é crucial para aumentar sua receita. É por isso que a capacidade de gerenciar seu pipeline de vendas é um dos melhores casos de uso da plataforma de dados do cliente.

Um CDP permite rastrear todas as interações que um cliente em potencial já teve com o seu negócio. Como resultado, sua equipe de vendas pode visualizar onde estão seus leads no seu funil de vendas, para que eles estejam chegando com as informações certas no momento certo.

Ele também armazena suas informações de contato para que sua equipe de vendas possa entrar em contato facilmente para incentivar uma conversão.

Caso de uso nº 7: Melhorando seu retorno do investimento (ROI)

Talvez um dos melhores casos de uso do CDP esteja melhorando seu ROI. Quando você investe em suas estratégias de marketing, você deseja saber que seus esforços obterão lucro pela sua empresa.

Um CDP pode tornar esse objetivo uma realidade. Seu CDP ajuda a rastrear quais canais e estratégias de marketing impulsionam mais receita para sua empresa. Também ajuda a identificar quaisquer orifícios no seu funil de vendas que possam estar causando que os leads abandonam a conversão.

Isso significa que você pode otimizar seus canais de marketing para gerar melhores resultados para o seu negócio. Você pode corrigir quaisquer orifícios no seu funil de vendas, como otimizar suas páginas da web ou cópia de anúncios, para aumentar suas conversões e vendas.

Use Caso 8: permanecendo competitivo

O último em nossa lista dos casos de melhor uso das plataformas de dados do cliente é o competitivo. Ficar um passo à frente dos seus concorrentes é crucial para adquirir novos clientes e mais vendas.

Se seus concorrentes já usarem um CDP para se conectar com clientes em potencial e clientes, você deseja investir em um para permanecer competitivo e formar relacionamentos significativos com seu público.

E se seus concorrentes não estiverem usando um CDP, você estará um passo à frente usando sua plataforma para personalizar as experiências do público e implementar estratégias de marketing mais eficazes.

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Você está pronto para começar a rastrear os dados do seu cliente depois de ver esses casos de uso do CDP? Não procure além do nosso software CDP ReveNuecloudfx.

Alimentado por IBM Watson, ReveNuecloudfx permite que você::

  • Analise o comportamento do público em seu site
  • Rastreie onde seus clientes em potencial estão em seu funil de vendas
  • Veja a jornada dos seus leads da conscientização para a conversão
  • Armazene os detalhes de contato, dados demográficos e mais de seus clientes e clientes em potencial
  • Gerencie e otimize suas estratégias de marketing para melhorar seu ROI

E a melhor parte? A ReveNuecloudfx vem equipada com nossa equipe de especialistas em marketing. Se você precisa de ajuda para maximizar seus resultados com um dos recursos da nossa plataforma ou se deparar com um problema técnico, nossos especialistas estão sempre à disposição para colocá -lo de volta aos trilhos.

Saiba mais sobre como nossos serviços CDP podem gerar vendas e receita para o seu negócio, ligando para nós em 21-973221936 Ou entre em contato conosco online!

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