Brand Salience: Beginner's Guide - What Is It?

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Se você deseja contratar alguém para um emprego, seja uma agência de marketing, uma empresa de construção ou alguém semelhante, você deseja garantir que está recebendo a melhor pessoa para o trabalho. Uma solicitação de proposta (RFP) permite coletar informações e cotações de diferentes empresas para ajudá -lo a escolher a melhor opção para o seu negócio.

Mas onde você começa a escrever uma RFP?

Nesta página, forneceremos exemplos de RFP que você pode procurar por inspiração, além de práticas recomendadas para criar sua solicitação!

Salte para o que você quer ver:

Ou continue lendo para saber mais!

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O que é um pedido de proposta (RFP)?

Uma RFP é um documento comercial em que você detalha o projeto que deseja concluir e usa essa proposta para fazer com que as pessoas lancem para concluir o projeto. Ele permite que você pese suas opções e veja quais licitantes são mais viáveis ​​para o trabalho que você precisa fazer.

Você pode usar uma RFP para solicitações de projeto em:

  • Construção/contratação
  • Financiar
  • Marketing
  • Assistência médica
  • Gerenciamento de TI
  • Tecnologia
  • E mais!

O que devo incluir na minha RFP?

Lista de verificação de itens a serem incluídos em uma RFP

Antes de mergulhar nos exemplos da RFP, vamos analisar o que deve ser incluído em sua solicitação de proposta.

1. Informações em segundo plano

Antes de mergulhar no âmago da sua RFP, você deseja fornecer algumas informações básicas. Dê uma visão geral do seu negócio para ajudar os contratados em potencial a entender com quem estão trabalhando.

Você vai querer incluir informações como:

  • O que sua empresa faz
  • Os produtos/serviços que você fornece
  • Missão e metas da sua empresa

Esta seção não precisa ser longa – apenas uma breve introdução da sua empresa para que os empreiteiros em potencial possam conhecê -lo.

2. Visão geral do projeto e metas

Depois de apresentar seu negócio, você estabelecerá o escopo do seu projeto. Forneça detalhes sobre o trabalho necessário e compartilhe o que deseja alcançar com este projeto.

Você deseja compartilhar o que espera realizar com o trabalho e que tipo de habilidades são necessárias para concluir o trabalho. Este deve ser um breve resumo do trabalho necessário – você mergulhará em mais detalhes na próxima seção.

3. Detalhes do projeto e orçamento

Como você verá nos exemplos da RFP, esta parte da sua proposta envolve grandes detalhes. Neste ponto, você está fornecendo detalhes específicos sobre o escopo do seu projeto e o trabalho que você precisa fazer.

Pense nessa parte como uma descrição do trabalho – você está listando todas as responsabilidades que o contratado assumirá para este projeto e o que eles estão responsáveis ​​pelo manuseio.

Além disso, você também compartilhará o orçamento para o projeto, para que os contratados possam determinar se é viável que eles proferam uma oferta.

4. Dificuldades potenciais

Nenhum projeto é sólido e sem obstáculos. Ao criar sua RFP, certifique -se de descrever quaisquer dificuldades em potencial que seus contratados possam enfrentar.

É importante ser adiantado nesta etapa, para que os contratados saibam o que esperar. Se você não for iniciante, pode acabar contratando um contratado que não possui as habilidades necessárias. Além disso, você pode ver a produção atrasada e o aumento dos custos.

Se houver obstáculos ou barreiras ao seu projeto, seja adiantado sobre eles para garantir que você obtenha o contator mais qualificado.

5. Habilidades que você deseja do seu contratado

Nesta seção da sua proposta, você listará os critérios que usará para determinar qual contratado escolherá. Você vai querer destacar seus requisitos em termos de:

  • Experiência do setor
  • Habilidades
  • Serviços
  • Conhecimento de mercado

Pense nisso como a seção de habilidades necessárias de uma publicação de emprego. O que, idealmente, você deseja que seu contratado tenha que concluir seu projeto?

6. Critérios de envio

Agora que seus contratados em potencial têm todos os detalhes de que precisam para sua proposta, você precisa dizer a eles o que enviar para consideração! Você vai querer que eles compartilhem informações como:

  • Detalhes sobre sua empresa, como nome, credenciais e membros da equipe
  • Uma descrição completa de suas habilidades e como eles se aplicam/trabalham para o seu projeto
  • Amostras de projeto (se aplicável)

O que você inclui no processo de envio depende de você – você deseja determinar quais informações precisam para tomar sua decisão.

7. Processo de envio

Agora que você forneceu todos os detalhes sobre o escopo do seu projeto, você deve dizer às empresas como elas podem enviar suas propostas. Forneça detalhes como:

  • Onde enviar lances (como correio ou e -mail)
  • Quem enviar lances para
  • Prazo para envio
  • Data que você escolherá o contratado
  • Data de vencimento do projeto

O fornecimento desses detalhes dará aos contratados uma idéia de quando precisarem fazer sua solicitação e quando podem esperar ouvir de você.

4 exemplos de RFP para ajudá -lo a ver como criar um

Criar uma RFP pode ser confuso. É por isso que criamos esta lista de exemplos de RFP para ajudá -lo a ver como uma solicitação de proposta se olha em diferentes setores e projetos.

Aqui está o que incluímos:

Vamos mergulhar!

Exemplo de RFP para consultoria de investimento

Solicitação de proposta TRS

Primeiro nesta lista de exemplos de RFP, vamos falar sobre um pedido de proposta do Sistema de Aposentadoria dos Professores (TRS) do Estado de Illinois. O TRS criou uma solicitação de proposta buscando uma empresa para serviços de consultoria de investimentos.

A proposta fornece inúmeros detalhes sobre o que o TRS precisa de seu contratado e como o processo de avaliação funcionará. Esta proposta também inclui formulários de verificação que os contratados devem enviar e detalhar todas as informações precisam incluir.

Exemplo de RFP para serviços de TI gerenciados

Ethra

Em seguida na lista, temos um exemplo de RFP da Agência de Recursos Humanos do Leste do Tennessee (ETHRA). Ethra criou uma RFP buscando um contrato para serviços de TI.

A proposta deles incluía todas as informações principais necessárias, como uma visão geral de sua agência, requisitos para o trabalho e processo de revisão de envio. Eles fornecem instruções detalhadas das informações sobre o que os contratados devem enviar, facilitando o processo para as pessoas.

Exemplo de RFP para o software de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM)

RFP do Tesoureiro de Connecticut para um CRM

Neste exemplo de uma RFP, o estado de Connecticut criou uma proposta buscando um sistema de CRM. A proposta detalhou tudo o que o escritório do estado precisaria, o objetivo da proposta e os critérios de avaliação.

Essa RFP também detalhou as taxas e a duração do contrato, de modo que os licitantes tinham uma idéia de quanto tempo eles trabalhariam com o escritório do governo do estado.

Este exemplo de RFP é ótimo de se ver, porque é fácil de digerir e ler. Ele usa um formato de esboço com listas numeradas e com marcadores, para que as pessoas possam encontrar informações e lê -las com facilidade.

Exemplo de RFP para serviços de marketing e publicidade

RFP de energia limpa Silcon Valley para serviços de marketing e publicidade

Quer ver mais exemplos de RFPs? Confira este de Energia limpa de Silcon Valley Solicitando serviços de marketing e publicidade! A proposta fornece uma visão geral detalhada de como enviar, como o processo de seleção funciona e também como informações legais que os contratados precisam saber, como a Lei de Registros Públicos da Califórnia.

Esta RFP é um pouco única porque, em vez de dar um custo inicial, a empresa solicitou que os licitantes enviassem uma proposta de custo para seus serviços. Isso pode ser uma opção na sua RFP se você tiver flexibilidade com seu orçamento.

Modelos de RFP de marketing gratuitos que você pode usar para sua próxima proposta

Procurando uma RFP para o seu próximo projeto de marketing? Temos quatro modelos de RFP que você pode usar gratuitamente para sua próxima solicitação de proposta!

Modelo de RFP de marketing digital

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Modelo de RFP da Web Design

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3 práticas recomendadas para escrever uma RFP de sucesso

Agora que você viu exemplos de RFPs, é hora de começar a criar o seu. Aqui estão algumas práticas recomendadas para ajudá -lo a criar uma boa RFP e obter os contratados certos:

1. Seja detalhado

Embora não haja limite de página definido para sua RFP, você deve garantir que todas as informações fornecidas sejam valiosas para possíveis contratados. Todos os detalhes que você incluem devem fornecer contexto para os contratados – não inclua nenhum cotão.

Se sua proposta é de 5, 30 ou 100 páginas, todas as informações incluídas devem ser necessárias.

2. Seja específico sobre o que você deseja

Um erro comum que as pessoas cometem com sua RFP é ser muito genérica com as habilidades necessárias ou o escopo do projeto. Muitas empresas se preocupam que, se forem muito específicas, não serão capazes de encontrar um contratado.

Na verdade, é importante ser específico porque garante que você esteja recebendo o certo contratante. Ele pode acabar custando mais dinheiro no final se você contratar um contratado que não possui as habilidades necessárias para o seu projeto.

Portanto, quando você usa um modelo de RFP e cria sua solicitação, seja específico sobre o que você precisa para garantir que obtenha o contratado mais adequado.

3. Verifique se sua proposta é digitalizável

Sua RFP deve ser detalhada, mas você deseja torná -lo facilmente digno e legível para seus potenciais contratados. Certifique -se de usar os títulos para separar o texto e usar listas com marcadores para facilitar a digerir informações importantes.

Você pode facilitar ainda mais a leitura da sua proposta adicionando um índice ao início com os números da página.

Índice em um pedido de proposta

Coloque esses exemplos de RFP para usar

Os RFPs estabeleceram a base para o seu processo de seleção. É por isso que é essencial escrever uma RFP que comunique claramente suas necessidades e objetivos para encontrar a melhor agência que ajudará seus negócios a crescer.

Precisa encontrar a agência de marketing certa para lidar com seu marketing? Faça o download do nosso modelo de RFP de marketing digital gratuito para ajudá -lo a começar!

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