30 Estatísticas de Automação de Marketing para 2025: Insights Essenciais

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SMS vs email marketing:

O SMS Marketing é uma maneira mais direta e imediata de alcançar seu público, enquanto o email marketing permite uma comunicação mais detalhada e personalizada.

Você sabia que 59% das pessoas dizem que os e -mails influenciam suas decisões de compra? Ou que a pessoa comum passa cinco horas por dia em seu telefone celular?

Com essas estatísticas, você pode começar a procurar SMS vs. Marketing por e -mail para descobrir qual é o ajuste certo para o seu negócio. E se for esse o caso, temos todas as respostas necessárias nesta página!

Continue lendo para uma análise aprofundada do email vs. Marketing de SMS para ajudá-lo a decidir qual estratégia gerará os melhores resultados para o seu negócio!

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Qual é a diferença entre SMS e email marketing?

Então, qual é a diferença entre SMS e marketing por email? Vamos definir cada termo abaixo:

O que é marketing de SMS?

O marketing de SMS, às vezes chamado de marketing de texto, é o processo de enviar mensagens de texto aos usuários para promover seus produtos e serviços. Seu público optará ou se inscreverá para receber suas mensagens de texto promocionais.

O que é marketing por email?

O email marketing usa email para enviar mensagens de marketing diretamente para as caixas de entrada do seu público. Os usuários podem optar por receber seus boletins por e-mail, descontos exclusivos, atualizações de produtos e muito mais. Você também pode enviar e -mails para o seu público assim que eles fizerem uma compra.

Comparando SMS vs. Marketing por e -mail

Ao comparar o email e o marketing de SMS, existem vários fatores e métricas a serem consideradas. Confira nossa comparação entre SMS e email marketing abaixo:

1. Taxa de abertura

Ao decidir qual estratégia é a mais adequada para o seu negócio, é útil analisar a probabilidade de os usuários abrirem suas mensagens de marketing em cada canal.

Marketing de SMS

O marketing de SMS pesa com um impressionante 98% de taxa de abertura média. Essa alta taxa de abertura é porque as mensagens de texto são enviadas instantaneamente ao telefone do seu público, o que cria um senso de urgência para abrir a mensagem.

Pense assim: se um amigo enviar uma mensagem de texto, você verá a notificação e provavelmente a abre imediatamente. O mesmo conceito se aplica ao envio de promoções de SMS.

Além disso, os usuários não precisam abrir aplicativos ou fazer login em uma plataforma para ver suas promoções. Existem toneladas de plataformas de marketing de texto disponíveis on -line para ajudá -lo a iniciar sua campanha de marketing de SMS.

Marketing por e -mail

Marketing por e -mail tem um taxa de abertura média de 21%. Embora esse número possa parecer extremamente baixo em comparação com o marketing de SMS, é essencial ter em mente que você pode melhorar sua taxa aberta enviando emails direcionados e personalizados.

Por exemplo, a personalização melhora as taxas de abertura por e -mail em 41%e a adição de um emoji em sua linha de assunto aumenta sua taxa de abertura em 56%.

2. Taxa de cliques (CTR)

Seu CTR informa quantos usuários clicaram em um link em seu e -mail ou texto. Vejamos como essa métrica difere para marketing de texto versus marketing por email.

Marketing de SMS

O marketing de SMS tem um CTR média de 6,1%. As mensagens de texto têm um CTR mais alto que os emails, porque são curtos e geralmente contêm apenas um link para o usuário clicar.

Marketing por e -mail

O email médio CTR é 2,6%. O marketing por email provavelmente possui um CTR um pouco mais baixo do que o marketing de SMS, porque os e -mails geralmente são longos e contêm mais informações do que os textos. Como resultado, os usuários podem perder o interesse e sair do email antes de clicar em qualquer coisa.

3. Entrega

Como você entrega suas mensagens de marketing também pode diferir entre essas duas estratégias.

Marketing de SMS

Os usuários devem optar por receber comunicações SMS da sua marca.

SMS opta no SMS vs email marketing

Como resultado, os usuários que optam por sua vontade de seus textos geralmente são mais engajados e ansiosos para receber mensagens de texto, resultando em maiores CTRs e taxas de conversão.

Marketing por e -mail

Os usuários também devem fornecer seus endereços de e -mail de bom grado à sua empresa para receber seus e -mails. No entanto, em contraste com o marketing de texto, os usuários podem fornecer seus endereços de e -mail de várias maneiras.

Email Sign Up SMS vs Email Marketing

Por exemplo, eles podem dar seu e -mail para fazer uma compra, inscrever -se no seu boletim informativo, solicitar um guia gratuito ou reservar uma reunião.

Depois de ter o endereço de e -mail deles, você pode começar a enviar mais e -mails ao seu público para nutrir seus leads e levá -los à conversão.

4. Custo

Ao decidir investir em marketing de SMS ou marketing por email, você precisa saber como cada estratégia se encaixará no seu orçamento de marketing.

Vamos explorar os custos de cada estratégia abaixo:

Marketing de SMS

O custo do marketing de SMS varia dependendo do número de mensagens de texto que você envia e da localização de seus destinatários. Geralmente, você pode esperar pagar entre US $ 0,01 e US $ 0,05 por mensagem de texto.

Marketing por e -mail

Em média, você pode esperar pagar de US $ 9 a US $ 1000 por mês em sua campanha de marketing por e -mail. O preço que você paga pelos seus e -mails depende da sua plataforma ou se você decide trabalhar com uma agência de marketing de email experiente.

Quando você deve usar o sms vs. marketing por e -mail?

Se você escolhe o email vs. o marketing de SMS depende de suas metas de negócios.

Vamos explorar quando você deve usar o email e o marketing de SMS abaixo:

Quando usar o email marketing

O envio de e -mails é uma das melhores maneiras de enviar mensagens personalizadas e personalizadas para o seu público.

Email Content SMS vs Email Marketing

Você pode usar o email marketing para:

  • Promover vários produtos ou serviços
  • Envie recomendações de produto e serviço com base nas compras anteriores de um usuário
  • Compartilhe atualizações de negócios
  • Promova seu conteúdo personalizado, como postagens e vídeos do blog
  • Enviar atualizações de remessa e entrega
  • E mais

Quando usar o SMS Marketing

Por outro lado, o SMS Marketing é uma excelente maneira de enviar mensagens sensíveis ao tempo que incentivam seu público a agir imediatamente. Seus textos geralmente se concentram em uma chamada à ação (CTA) para os usuários concluírem.

SMS Content SMS vs Email Marketing

Você pode usar o marketing de texto para:

  • Promover um único produto ou serviço
  • Responda a perguntas do cliente
  • Peça críticas
  • Ofereça descontos e ofertas exclusivos
  • Peça aos usuários que se inscrevam no seu programa de fidelidade
  • E mais

Quais são as vantagens do SMS vs. Marketing por e -mail?

Então, quais são os benefícios do email vs. Marketing de SMS? Vamos mergulhar em como cada estratégia pode ajudar sua empresa a impulsionar mais vendas e receita:

Vantagens do marketing por e -mail

Existem vários benefícios do marketing por email, como:

O email marketing é uma excelente estratégia para investir se você deseja enviar mensagens de marketing personalizadas e direcionadas ao seu público que aumentam suas conversões e receita.

Vantagens do marketing de SMS

Aqui estão três benefícios significativos do marketing de SMS:

  • As pessoas usam regularmente seus telefones: Os usuários geralmente passam cinco horas por dia em seus smartphones. Quando você envia mensagens de marketing através do SMS, você pode alcançar esses usuários onde eles passam a maior parte do tempo.
  • O marketing de SMS é direto: Quando você envia um texto para o seu público, eles não precisam abrir um aplicativo ou fazer login na caixa de entrada deles para ver suas promoções. Em vez disso, eles receberão uma notificação de alerta e pop-up no telefone imediatamente.
  • O SMS Marketing incentiva os usuários a agir imediatamente: As mensagens de texto são curtas e se concentram em fazer com que os usuários concluam uma tarefa. Sua mensagem descreverá claramente o que você deseja que seu público faça, seja visitando seu site ou se inscrevendo em um programa de fidelidade, o que os incentiva a agir mais rapidamente.

O envio de mensagens de texto promocionais é uma das melhores maneiras de alcançar seu público imediatamente em um dispositivo que eles provavelmente têm em mãos o tempo todo.

SMS vs. Marketing por e -mail: o que impulsiona melhores resulta em 2025?

Então, qual é o ponto principal quando se trata de email vs. marketing de SMS? Em qual estratégia você escolhe investir provavelmente dependerá de vários fatores, como seus objetivos de negócios e orçamento de marketing.

Se você deseja uma opção rápida e acessível para alcançar seu público imediatamente e dirigir conversões rápidas, o SMS pode ser a opção perfeita para você.

Se você deseja desenvolver uma campanha mais aprofundada que permita enviar vários tipos de conteúdo e mensagens personalizadas, o marketing por email é essencial.

Embora, se você deseja gerar os melhores resultados para o seu negócio, recomendamos que você invista em ambas as estratégias. Usando SMS e e -mail juntos, você pode:

  • Expanda seu alcance
  • Nutrir mais leads
  • Dirija mais vendas e conversões
  • Ganhe mais receita

Além disso, o SMS e o email marketing se complementam. Por exemplo, você pode enviar um texto e um email ao seu público para notificá -los sobre um novo produto ou serviço. Como resultado, você pode manter sua marca na vanguarda de sua mente em vários canais e plataformas.

Nossas campanhas de marketing digital afetam as métricas que melhoram sua linha de fundo.

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