As empresas na maioria dos setores podem esperar ganhar pelo menos US $ 5 em receita por cada US $ 1 gasto em marketing. Com o provedor de serviços de marketing digital certo e estratégias em vigor, isso pode chegar a US $ 10 para cada US $ 1 gasto.
É mais provável que você atinja essas metas de receita de marketing se você já investir os 7-8% de sua receita total recomendada para pequenas empresas e 10% para empresas de médio porte nos esforços de marketing.
O marketing de receita é a abordagem de marketing digital voltada para gerar receita para empresas através do marketing. Envolve a criação de todas as campanhas e conteúdo com o objetivo de gerar valor comercial mensurável e aumentar seu retorno de marketing sobre o investimento (ROI).
Abaixo, dividimos a quantidade de marketing de receita que deve gerar, definindo a receita gerada pelo marketing e as principais métricas para rastrear.
O que é receita gerada por marketing?
A receita gerada por marketing refere-se à receita obtida diretamente com seus esforços de marketing. Ele justifica seus gastos com marketing para ajudar a alinhar suas campanhas de marketing com seu orçamento, alocar recursos de maneira mais eficaz e alcançar seus objetivos de marketing.
O marketing de receita aumenta com sucesso seu ROI alinhando as equipes de marketing e vendas para maximizar seu orçamento de marketing. Quando todas as suas atividades de marketing são focadas na receita, elas atendem às necessidades e pontos problemáticos dos clientes para garantir a satisfação do cliente e impulsionar negócios repetidos.
Você pode rastrear e medir a receita de origem de marketing analisando leads, conversões e vendas que você ganha com diferentes canais de marketing, como marketing de conteúdo ou publicidade digital. Isso ajuda a entender quais esforços, canais e plataformas estão contribuindo mais ou o menos para o crescimento da sua receita.
Você pode dividir a receita gerada por marketing em inúmeras categorias:
- Receita prevista: Essa é a quantidade de receita que você espera gerar quando deduz as despesas estimadas. O marketing de receita alinha as vendas e o marketing para ajudar as organizações a alcançar a receita prevista e maximizar seus investimentos.
- Receita Recorrente Anual (ARR): O ARR contabiliza o valor total da receita que você pode obter com contratos e assinaturas menos pagamentos únicos. O marketing impulsiona o crescimento da AR, adquirindo novos assinantes, assinantes de vender ou vender os assinantes existentes e minimizar as taxas de rotatividade.
- Receita recorrente mensal (MRR): Isso indica quanta renda espera por mês e ajuda a identificar tendências sazonais de receita e o impacto de campanhas e estratégias de marketing específicas no curto prazo.
Principais métricas de receita de marketing para rastrear
Você pode medir a receita de marketing rastreando e medindo algumas métricas específicas que fornecem informações sobre a lucratividade de suas campanhas de marketing. Também ajuda a entender com que eficiência seu orçamento de marketing é gasto e a encontrar maneiras de maximizar a geração de receita.
A seguir, são apresentadas as três principais métricas de marketing de receita ou indicadores de desempenho (KPIs) que você precisa ajudá-lo a prever e calcular a receita gerada por marketing:
1. Retorno do investimento (ROI)
O ROI de marketing é uma medida de quanto lucro suas atividades de marketing geram em relação ao seu investimento.
A medição do ROI ajuda a diferenciar sua receita total de marketing e lucros reais. Ele permite que você determine as plataformas certas para investir seu orçamento de marketing e como obter uma vantagem competitiva.
O ROI de marketing varia com base em campanhas e empresas de marketing, com uma boa proporção de ROI sendo 5: 1 e um excelente ROI sendo 10: 1. Esses índices significam que, para cada dólar gasto em marketing, você ganha 5 e dez dólares, respectivamente.
Os índices variam extensivamente entre diferentes tipos de estratégias e campanhas de marketing digital, com o marketing por email estar entre os mais altos motoristas de receita com um ROI de 44: 1.
2. Retorno sobre gastos com anúncios (roas)
O marketing Roas é uma medida da receita obtida com suas estratégias de publicidade digital, campanhas e grupos de anúncios. É uma métrica essencial comparar com outras métricas de medição de receita para determinar como melhorar suas estratégias de anúncios e retornos monetários.
O ROAs ajuda a aumentar sua receita, justificando os gastos com o número de anúncios com o número de leads e vendas que você pode esperar. Ele também fornece informações sobre os anúncios que estão efetivamente impulsionando mais receita. Idealmente, seus anúncios devem gerar uma média de receita de US $ 2 para cada custo de US $ 1, tornando a média Roas 2: 1, mas um bom ROAS é 4: 1.
Por exemplo, quando você gasta US $ 500 para executar anúncios do Google para o novo café com leite sazonal da sua cafeteria e gerar US $ 1500 em receita com as vendas sazonais de café com leite, seu ROAs é de 3: 1, que é considerado um retorno acima da média dos gastos com anúncios.
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3. Valor da vida útil do cliente (CLV)
O CLV de marketing é uma métrica que mostra a quantidade de receita que você espera gerar na duração do relacionamento de um cliente com sua empresa. O cálculo do CLV fornece informações sobre o valor de longo prazo de usar parte do seu orçamento de marketing para adquirir e reter clientes.
Um CLV crescente indica que seus clientes estão satisfeitos com suas ofertas, suas taxas de rotatividade são baixas e é provável que você obtenha mais receita com eles. Um CLV alto pode economizar até 10 vezes, pois custa muito para adquirir um novo cliente em comparação com a retenção de uma existente.
Por exemplo, digamos que você tenha um cliente que compra uma xícara de café por US $ 5 diariamente por seis dias por semana. Aqui está uma divisão em como eles impulsionam uma receita mais alta para você:
- Gasto semanal: US $ 5 * 6 dias = $ 30
- Gasto anual: $ 30 * 52 semanas = $ 1560
Agora, vamos supor que esse amante leal de café continue sendo um cliente por 5 anos.
- Valor da vida útil do cliente: $ 1560 * 5 anos = $ 7800
Por fim, digamos que você gastou US $ 20 no anúncio que converteu esse cliente, o que significa que US $ 20 resultaram em US $ 7.800 em receita.
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Perguntas frequentes sobre receita de marketing
Aqui estão algumas respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre a receita de marketing.
Qual é a diferença entre a receita gerada pelo marketing e a receita geral da empresa?
A receita gerada por marketing está diretamente ligada a atividades de marketing, como marketing de mídia social ou otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). No entanto, a receita geral da empresa é a receita total que uma empresa gera a partir de suas principais operações comerciais, como a venda de produtos ou serviços.
O que é um ROI realista para campanhas de marketing?
Geralmente, a maioria das empresas pode esperar um ROI de US $ 5 em receita para cada US $ 1 gasto em marketing digital. É possível atingir uma proporção ROI de 10: 1 se você definir as metas corretas do ROI e se concentrar nos canais de alto desempenho e nas métricas que importam.
Devo usar roas ou ROI?
É melhor analisar os ROAs e o ROI para determinar as margens de receita de marketing. O ROAs oferecerá um retorno médio do seu investimento em publicidade, enquanto o ROI fornecerá uma visão clara do seu valor total de retorno de suas campanhas de marketing pagas e não pagas.
Além disso, o ROAs é ótimo para medir a lucratividade, as metas e os resultados da campanha de curto prazo, enquanto o ROI ajuda a rastrear a lucratividade a longo prazo.
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