A publicidade de exibição permite que sua marca apareça em sites, aplicativos e até plataformas de mídia social relevantes. Se você deseja expandir seu alcance on -line e obter leads mais qualificados, a publicidade de exibição pode ajudar. Mas como você pode otimizar os anúncios de exibição para aproveitar ao máximo suas campanhas e orçamento?
Nesta postagem, veremos como otimizar os anúncios de exibição, para que você possa maximizar o retorno do investimento (ROI). Continue lendo ou entre em contato conosco para se conectar diretamente com um especialista em PPC!
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5 Dicas de otimização de anúncios do Google Exibir
Veja como otimizar os anúncios de exibição em cinco etapas fáceis de seguir:
- Revise e exclua as colocações de anúncios
- Crie público personalizado
- Configurar exclusões relevantes
- Use direcionamento de localização
- Verifique seu cronograma de anúncios
Vamos quebrar cada dica de otimização abaixo.
1. Revise e exclua as colocações de anúncios
Se você estiver executando campanhas de exibição, lidar com o tráfego de colocação de baixa qualidade é uma ótima maneira de otimizar as campanhas de exibição. Quando você não está monitorando e excluindo a colocação de anúncios de baixa qualidade e fora do alvo, provavelmente está experimentando:
- Métricas de campanha distorcidas
- Esgotamento precoce do orçamento diário
- Desempenho da página de destino ruim
A primeira etapa para otimizar suas campanhas de exibição é verificar sua lista de colocação e ver quais sites e canais do YouTube seus anúncios aparecem na rede de exibição do Google. Para revisar seus colocações de anúncios de exibição, faça login na sua conta do Google Ads e:
- Selecione Exibir campanhas
- Selecione Colocações
- Selecione Veja onde seus anúncios apareceram
Isso mostra todos os sites, com base na segmentação de público e nas configurações de campanha, que seus anúncios de exibição apareceram na rede de exibição do Google. Classificando suas colocações pelo “Impressões” A coluna pode mostrar os sites que oferecem mais exposição. Pergunte a si mesmo: “Existem sites de alta impressão com pouco ou nenhum clique?” Classificação pelo “Cliques” A coluna mostra onde você está gastando mais dinheiro.
Considere: “Esses sites fazem sentido para o meu público -alvo ou estão desperdiçando nossos gastos com anúncios?” Algum canal se destaca imediatamente que não está alinhado com seu público -alvo? Algum sites internacionais? Algum aplicativo móvel?
Alguma criança ou sites relacionados a jogos? Mantenha um registro desses temas gerais para mais tarde. Depois de revisar os estágios, você deseja excluir canais de baixa qualidade que não são relevantes para suas campanhas.
Você tem várias opções para excluir os canais de anúncios.
Excluindo os estágios um a um Para excluir uma única colocação de anúncios e impedir que seus anúncios apareçam em um site específico:
- Verifique o Caixa ao lado do site ou canal do YouTube
- Selecione Editar
- Clique Excluir do grupo de anúncios ou Exclua da campanha
Escolhendo Exclua da campanha geralmente é melhor, pois se aplica a todos os grupos de anúncios. Como você determinou que a colocação é de baixa qualidade e não corresponde ao seu público -alvo, você provavelmente não deseja que nenhum anúncio seja exibido nesse local. Criando uma lista de exclusão A revisão e exclusão de canais é fácil de fazer um por um, mas é demorado.
Os anúncios do Google também carecem de visibilidade do que você já excluiu. Isso significa que você pode desperdiçar muito tempo reexcluindo o público que você já pode ter excluído. Uma lista de exclusão fornece uma maneira de gerenciar canais negativos em um ponto e a oportunidade de adicionar canais a granel – Olá, economia de tempo!
Para criar uma lista de exclusão:
- Vá para Ferramentas e configurações em sua conta do Google Ads
- Selecione Listas de exclusão de colocação
- Crie a Nova lista
- Nomeie sua lista e clique Salvar
Na sua conta do Google Ads, você poderá visualizar e abrir suas listas de exclusão e ver quantas campanhas uma lista é adicionada.
Dica de bônus: Se você estiver executando várias campanhas de exibição, compartilhe a riqueza e aplique esta lista de exclusão a novas campanhas ou campanhas que você já possui.
2. Crie audiências personalizadas
Em seguida, para otimizar suas campanhas publicitárias de exibição, você deseja criar públicos personalizados. Além do Google’s segmentação de público -alvo de afinidade e Audiência no mercado segmentadavocê também pode criar público personalizado Para ajudá -lo a alcançar pessoas mais interessadas em seus negócios. Por exemplo, se você tem como alvo executivos de negócios, poderá criar um público personalizado de funcionários da C-Suite que tomam decisões de empresa e financeira.
Se você estiver executando muitas campanhas de exibição diferentes, isso cria uma maneira escalável de criar um público e aplicá -lo a campanhas novas e existentes. Para criar um público personalizado:
- Vá para Ferramentas e configurações em sua conta do Google Ads
- Selecione Gerente de público
- Escolher Público personalizado e clique no azul + círculo Para criar um novo público personalizado
- Nomeie seu público personalizado e selecione um opção de segmentação
- Comece a adicionar termos direcionados e clique Criar!
Ao adicionar termos, assista ao lado direito da sua janela e veja seu público sendo construído em tempo real. Sempre revise seu público-alvo para excluir o público de baixo desempenho ou oferecer mais competitivamente para o público que está impulsionando as conversões. Leia este artigo sobre a segmentação otimizada do Google e a expansão do público para saber mais.
3. Configure exclusões relevantes
As exclusões ajudam você a obter mais valor das colocações de sites. Aqui estão alguns tipos de exclusão que você deseja considerar ao otimizar os anúncios do Google Exibir:
- Exclusões de tópicos: Assim como você pode segmentar páginas na rede de exibição do Google sobre determinados tópicos, você também pode excluir tópicos para impedir que seus anúncios apareçam nas páginas que não são relevantes para o seu público.
- Exclusões demográficas: Mesmo que você esteja selecionando a faixa de idade e renda familiar que deseja segmentar em suas campanhas, você também deve excluir qualquer um que não deseje que seus anúncios mostrem.
- Exclusões de conteúdo: Com exclusões de conteúdo, você pode optar por não mostrar seus anúncios juntamente com determinadas categorias de sites, vídeos e aplicativos móveis que não correspondem aos seus objetivos.
4. Use o direcionamento de localização
Para otimizar as campanhas publicitárias de exibição, você também deseja usar direcionamento de localizaçãopara que você possa alcançar pessoas em determinados locais geográficos. Aqui estão algumas dicas rápidas para adicionar e excluir locais na sua segmentação de anúncios do Google.
Adicionando locais
Se mirar os Estados Unidos, adicione sua segmentação por estado. Isso oferece visibilidade sobre o desempenho de cada estado e a oportunidade de adicionar aumentos ou diminuição da oferta com base no desempenho.
Excluindo locais
Você também pode excluir países fora dos EUA
Isso não corresponde às suas metas de segmentação. Sempre cole e revise sua lista de exclusão antes de salvar para que você possa fazer ajustes.
Ajustes de oferta para locais com desempenho superior e com desempenho inferior
Revise sua localização segmentando e veja se você pode Ajuste seus lances Para ser mais competitivo em áreas que estão impulsionando conversões. Procure oportunidades em que você não esteja com bom desempenho e considere diminuir os lances ou excluir locais.
Para a ponta: Com o aumento da oferta, espere que seu custo por clique médio (CPC) aumente como resultado.
Baseie seus resultados finais sobre se esse impacto foi útil. CPC mais alto, mas mais leads? Sons vale a pena para mim!
CPC mais alto, mas não um aumento de leads? Considere remover seu ajuste e tentar uma nova tática.
5. Verifique seu cronograma de anúncios
Com base no seu negócio, decida se faz sentido executar anúncios o tempo todo ou durante o horário selecionado. Para começar, recomendo dividir todas as horas do dia em blocos, para que você possa avaliar o desempenho do anúncio e determinar os horários ideais para executar seus anúncios. Quando você Crie um cronograma de anúncioseles usam o tempo militar, portanto, verifique se você está usando um conversor para garantir que você esteja selecionando os prazos corretos.
Para a ponta: Verifique o fuso horário da sua conta e verifique se o horário em que seu cronograma de anúncios está em execução acomoda a diferença horária da costa leste ou oeste.
Isso garante que seus anúncios não fiquem escuro muito cedo em uma costa, limitando inadvertidamente a visibilidade durante o horário de pico.
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Espero que agora você saiba um pouco mais sobre como otimizar os anúncios de exibição para maximizar seu orçamento e atingir seus objetivos. Precisa de ajuda para gerenciar suas campanhas publicitárias pagas? MidiaPro está aqui para você!
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