O que é marketing de conversação? Guia de 10 minutos.

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O que é um vídeo explicativo?

Um vídeo explicativo é um vídeo curto e envolvente que explica um produto, serviço ou conceito, usando visuais, narração e animação para simplificar informações complexas e cativar os espectadores.

Vídeos explicadores Pode ajudá -lo a fazer conexões duradouras com clientes em potencial, portanto, você definitivamente considera usá -los na estratégia de marketing de vídeo da sua empresa. O vídeo em si é um ótimo meio para capturar a atenção do seu público. Também captura a atenção do Google. Vídeo faz suas páginas 53 vezes mais provavelmente Para aparecer na primeira página dos resultados do Google. Mais, Estatísticas de marketing de vídeo O show de vídeo tem o potencial de aumentar o reconhecimento da marca, aumentar a otimização de mecanismos de pesquisa e influenciar as decisões de compra. Quais são os vídeos explicativos? Como os vídeos explicativos se encaixam em tudo isso? Eu vou te contar! Clique aqui para começar com vídeos explicativos para o seu negócio!

O que é um vídeo explicativo?

Um vídeo explicador é um pequeno vídeo de marketing (geralmente com menos de alguns minutos) que simplifica a explicação de um processo, produto, serviço, serviço ou outros elementos complexos de um negócio.

Como funcionam os vídeos explicativos?

Todo vídeo explicador usa narrativa. Esta narrativa Permite as marcas:

  • Abordar um ponto de dor comum do cliente.
  • Apresente sua empresa, produto ou serviço.
  • Explique como sua empresa, produto ou serviço abordará o ponto de dor.

Aqui está um exemplo de um vídeo explicativo de cuidados médicos virtual. Ted, o personagem principal do vídeo, administra um negócio e não tem tempo para ir ao médico quando estiver doente. Ele precisa de cuidados com o toque de um botão. Ele tropeça no aplicativo de médico virtual que lhe dá acesso aos médicos 24/7. Com o aplicativo Virtual Doctor, o TED pode simplesmente se inscrever, escolher um horário e consultar um médico em um momento que funcione melhor.

Como resultado, o TED baixará o aplicativo. O vídeo incentiva outros usuários a serem como Ted a facilitar a assistência médica. Embora nem todo vídeo explicador precise seguir esse formato, esse formato é a opção mais comum para as empresas. Ao criar vídeos explicativos, crie seus vídeos com seus clientes em mente. Conhecer seu público -alvo, seus produtos e seus objetivos de negócios pode ajudá -lo a montar um vídeo envolvente que impulsiona as conversões em seu site.

Pesquisas independentes da Clutch nomeam MidiaPro como

Top Seo Company nos Estados Unidos.

A Clutch entrevistou pessoalmente mais de 250 clientes da MidiaPro para discutir sua experiência em parceria conosco.

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Diferentes tipos de vídeos explicativos

Antes de entrar em como criar um vídeo explicador, é importante que você conheça os diferentes tipos de vídeos explicativos. A maioria desses vídeos se encaixa em duas categorias principais: vídeos de explicativos animados e vídeos explicativos de ação ao vivo.

Vídeos explicativos animados

Os vídeos de explicadores animados usam diferentes elementos animados, como gráficos de movimento e texto, para explicar um aspecto do seu negócio. Se você cresceu assistindo desenhos animados e filmes de animação, sabe que existem muitos estilos de animação diferentes.

Alguns dos diferentes estilos de animação que você verá nos vídeos explicativos são:

  • Animação gráfica de movimento: Adicionando movimento a uma mistura de imagens e texto para contar uma história.

https://www.youtube.com/watch?v=0uruIXEPCJQ

  • Animação de personagens: Usando Personagens animados para contar uma história.

https://www.youtube.com/watch?v=4n7pkscnnh8

  • Animação do quadro branco: Ilustrando pontos com desenhos animados do quadro branco.

https://www.youtube.com/watch?v=1hcwhjy7mbu

  • Tipografia cinética: Animando o texto de maneiras únicas para explicar um conceito.

https://www.youtube.com/watch?v=kt8vgm8_ekq

Vídeos explicadores de ação ao vivo

Os vídeos explicadores de ação ao vivo usam uma pessoa real em um ambiente da vida real para explicar um aspecto do seu negócio. Eles são basicamente como comerciais na televisão.

Se você é fã de vídeos de ação ao vivo, ainda tem muitas opções para tornar seu vídeo exclusivo.

Você precisará escolher coisas como a configuração certa e o porta -voz para representar seus negócios. Um vídeo explicativo de ação ao vivo realmente popular é este do Dollar Shave Club:

https://www.youtube.com/watch?v=zug9qytjmsi

No vídeo, o Dollar Shave Club encerra seus produtos e valores com um pequeno arco cômico perfeito no topo.

Vídeos explicativos de crowdfunding

Os vídeos explicativos de crowdfunding podem ser animados ou de ação ao vivo. Às vezes, eles são uma combinação de ambos.

Um vídeo explicativo bem feito pode resultar em grandes doações para a campanha. Aqui está um ótimo exemplo de um vídeo explicativo de crowdfunding:

https://www.youtube.com/watch?v=ido4qqvwgku

Como fazer um vídeo explicador

Produzir um vídeo explicador – ou qualquer vídeo, para esse assunto – pode parecer um pouco assustador se você não tiver muita experiência, mas seguir esse esboço pode ajudar a simplificar o processo de produção de vídeo.

1. Crie um plano de ação para o seu vídeo

Um plano de ação pode ajudá -lo a manter o foco no que você deseja realizar com seu vídeo. Seus objetivos nos estágios iniciais do processo de produção de vídeo explicadores ajudarão a informar todas as decisões que você tomar, desde as mensagens no script até o estilo de vídeo que você escolher. Primeiro, reserve um tempo para descobrir quais aspectos do seu negócio você deseja aparecer perguntando:

  • Qual produto, serviço ou processo eu quero explicar?
  • Que problemas meu público precisa de ajuda para resolver?
  • Como meus negócios, produto ou serviço corrigem esses problemas?
  • O que torna meu negócio e suas ofertas únicas?

Em seguida, pergunte a si mesmo como você pode comunicar esses diferentes aspectos da sua empresa ao seu público:

  • O que eu quero que as pessoas façam depois de assistir ao meu vídeo?
  • Que tom minha empresa usa ao se comunicar?

Por fim, reserve um tempo para mapear a logística do seu vídeo perguntando:

  • Quando eu quero que este vídeo seja público?
  • Onde vou compartilhar este vídeo?
  • Quanto tempo vai demorar meu vídeo?
  • Qual é o meu orçamento?

Depois de ter um sólido entendimento de seus objetivos, você está pronto para passar para a próxima etapa.

2. Exemplos de pesquisa de alguns dos melhores vídeos explicativos

Dê uma olhada nos seus concorrentes diretos. Algum deles usa vídeos explicativos em suas estratégias de marketing? Se sim, o que eles fazem e dizem nos vídeos que você gosta e o que você pode fazer melhor? Além de pesquisar seus concorrentes, é muito útil ver os diferentes tipos de vídeos explicativos por aí. Vá para o YouTube e procure diferentes tipos de vídeos explicativos (e role para o início desta postagem do blog para alguns exemplos). Vídeos do Google Explicar para outras empresas do seu setor para ver o que outras pessoas fizeram antes de você. Se você quiser ir além, você pode pesquisar Empresas de vídeo explicativas E veja seus portfólios para obter idéias. Você pode até encontrar uma empresa de produção de vídeo explicadora que deseja contratar.

3. Avalie os recursos internos para produzir um vídeo explicador

Depois de desembarcar em um estilo para o seu vídeo, você deve determinar como produzir seu vídeo. Se você tem alguém internamente que pode criar seu vídeo ou acesso a plataformas de criação de vídeo, ótimo! Passe para a próxima etapa. Apenas saiba que muito planejamento entra em qualquer vídeo, especialmente se for animado.

Você pode reservar algumas semanas ou mais para alguém se concentrar em um vídeo? Se você não tiver os recursos internos para montar um vídeo, considere contratar um Agência de produção de vídeo (como MidiaPro!) Para fazer isso por você. Diferentes agências oferecem benefícios exclusivos.

Uma agência pode ser melhor com o atendimento ao cliente, enquanto outra leva menos tempo para criar seu vídeo. Alguns podem ser ótimos para trabalhar e fornecerão a melhor experiência! Se você encontrou um estilo de vídeo que gosta on -line e conhece a agência que o criou, encontre críticas da agência (se eles existirem) em sites como Embreagem Para ver se eles seriam uma boa opção para o seu negócio.

4. Crie um script para o seu vídeo explicativo

Esta etapa do processo de produção de vídeo explicador depende de quem cria seu vídeo. Se fizer o vídeo explicador, você escreverá o script. Você pode usar seus objetivos para moldar seu script. Se estiver trabalhando com uma agência, você pode ou não precisar escrever o script. Algumas agências podem exigir que você escreva um script, enquanto outras solicitam algumas informações básicas sobre seus negócios e objetivos e depois escreva o script para você. Não importa em que direção você vá, mantenha seus objetivos e a história que você deseja contar no topo de sua mente. Digitando os objetivos de vídeo explicativos em um documento

5. Execute seu conceito de vídeo por terceiros

Nada é pior do que concluir um projeto e aprender que ninguém entende sua visão. Antes de se mudar para o estágio de produção do seu vídeo, obtenha feedback de pessoas que não estão trabalhando diretamente no seu projeto de vídeo. Ajuda se as pessoas que prestam feedback estão no seu público -alvo. Seja um amigo, sua mãe, um empresário local ou um cliente, o feedback é uma etapa valiosa no processo de criação de vídeo que pode economizar tempo e dinheiro.

6. Faça o seu vídeo explicativo

Esta etapa é um próximo passo bastante óbvio no processo. Depois de finalizar seu conceito, dê vida! O processo de produção típico após a finalização do script inclui:

  • Criação do Storyboard: Visualize as diferentes cenas do seu script.
  • Gravação e edição de áudio: Crie uma voz, efeitos sonoros e escolha a música certa.
  • Design gráfico e animação: Crie e adicione movimento aos elementos gráficos do seu vídeo.
  • Gravando o vídeo: Registre quaisquer elementos de ação ao vivo que você precisa.
  • Revisões: Ajuste o vídeo para atender às suas especificações.

O processo pode variar dependendo do que você escolher para o seu tipo de vídeo explicativo e com quem você trabalha, mas não se afasta muito dessas etapas. Se você mesmo criar um vídeo animado, você pode escolher entre uma variedade de software de produção de vídeo explicativos on -line para tornar sua produção de vídeo muito mais simples. Se você é um animador especialista, também há mais avançado Software de edição de vídeo e design você pode escolher.

7. Compartilhe seu vídeo explicativo

Por último, mas não menos importante, compartilhe todo o seu trabalho duro com seu público. Adicione seu vídeo ao seu site, envie -o ao YouTube, compartilhe -o nas mídias sociais, envie um link para seus assinantes de email ou coloque -o onde quer que seu público assista. Clicando em um ícone para fazer upload de um vídeo para o YouTube Como se costuma dizer em Hollywood, isso é um envoltório!

Se você estiver pronto para começar a expandir seus negócios com a produção de vídeo, o MidiaPro pode ajudar!

Nossa equipe de vídeo pode montar envolver o conteúdo de vídeo Isso chama a atenção do seu público -alvo. Não hesite em nos ligar 21-973221936 ou Entre em contato conosco online Para começar com Vídeos explicadores para o seu negócio.

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