4 passos para pesquisa de palavras-chave de nicho: otimize seu SEO com eficiência

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Então você respondeu “sim” a “meu site precisa de um blog?” E agora você fez algumas postagens, as compartilhou nas mídias sociais e depois esperou. E esperou … e esperou um pouco mais.

Neste ponto, você provavelmente está se perguntando por que não está recebendo tráfego, compartilhamentos, links ou leads que você prevê. Afinal, você seguiu todas as práticas recomendadas de blogs. Seu conteúdo é interessante e único, não é duplicado em nenhum outro lugar e parece que seus clientes gostariam.

Então O que dá? Coffee-568968_640Às vezes, o sucesso de uma postagem no blog não tem nada a ver com seu conteúdo e tudo a ver com suas circunstâncias. Como as estatísticas nesta postagem mostrarão, existem alguns fatores que podem determinar quantas visualizações, links e compartilhamentos de suas postagens de blog recebem – e quão eficazes eles são na conversão de seus visitantes em assinantes, fãs ou leads de negócios. Vamos examinar sete maneiras diferentes de tornar o seu blog mais bem -sucedido, apoiado por dados.

Leitura de bônus: estrutura do blog para SEO

Publique mais deles

Por si só, uma única postagem no blog pode prosperar, recebendo centenas de links, compartilhamentos e comentários.

Ou pode não ganhar nenhuma atenção, mesmo que o conteúdo seja bom. Por que isso? Pesquisas mostram que o sucesso do seu blog – e de suas postagens individuais – pode ser afetado pelo valor que você escreve.

De acordo com o relatório Benchmarks de marketing da Hubspot, Empresas que publicam pelo menos 15 postagens de blog a cada mês recebem Cinco vezes mais tráfego do site do que aqueles que não fazem, e também gerar uma média de 1.200 leads por mês. Empresas que publicam 15 postagens por Sim, isso é muito trabalho. A publicação de uma postagem no blog quase todos os dias requer trabalho constante.

Mas há muito que você pode fazer com 500% a mais de tráfego. Considere o seguinte: se 15 postagens no blog por mês levarem a 500% a mais de tráfego, o que você acha que 10 postagens fariam? Que tal um post por semana?

Curiosamente, o relatório também descobriu que Empresas que publicam postagens de blog apenas uma ou duas vezes por mês ainda Gere 70% mais leads do que aqueles que não blogam. Publish70 Essencialmente, não importa quanto mais você postar, desde que esteja postando algo No seu blog, você verá os resultados. Se esses resultados vêm na forma de tráfego adicional, links ou novos negócios podem depender do seu conteúdo. Mas a pesquisa mostra que existem enormes benefícios em ampliar seus esforços, independentemente de quais são esses esforços atualmente.

Escreva conteúdo mais longo

Para os profissionais de marketing que têm exposição mínima à otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), descobrir como e por que o Google classifica o conteúdo de qualquer página de resultados do mecanismo de pesquisa (ou SERP) pode parecer um jogo de adivinhação.

O que torna sua postagem no blog em uma classificação de tópico menor que uma que tenha menos informações ou conteúdo exclusivo? Como se vê, pode ser por causa da duração da sua postagem. Um estudo realizado por Serpiq descobriu que O comprimento médio do conteúdo das postagens do blog na primeira página do Google Results se correlaciona com um aumento no ranking: Gráfico por Serpiq Como você pode ver, com base nos SERPs que foram revisados, as páginas nas três principais posições chegaram a um comprimento médio de cerca de 2.450 palavras.

Curiosamente, há apenas uma diferença de 400 palavras entre as duas primeiras posições e a décima. Então, isso significa que você deve fazer todas as postagens do seu blog exatamente 2.450 palavras? De jeito nenhum.

Primeiro de tudo, esses resultados mostram correlaçãonão causação: o Google não usa a contagem de palavras como um fator de classificação. De fato, o próprio John Mueller do Google tem foi registrado Dizendo que artigos longos não são necessariamente favorecidos no ranking: Contagem do Google O que isso faz Média é que, para os SERPs específicos analisados, o conteúdo mais longo acabou de estar nos principais pontos. Isso pode indicar que, para algumas pesquisas altamente competitivas, a melhor maneira de conquistar os principais pontos é escrever conteúdo mais autoritário, interessante e que vale a pena-e esse tipo de conteúdo geralmente é naturalmente mais longo e mais profundo.

Aqui está outra coisa a ter em mente: um Estudo de Moz Descobri que o conteúdo mais longo tende a atrair mais links: Moz-links Já sabemos que os links são um fator de classificação – ou seja, as postagens do blog com mais delas têm uma chance melhor de classificar mais alto. Portanto, é inteiramente possível que a combinação de conteúdo de alta qualidade que seja mais longo e o maior potencial de ligação de conteúdo mais longo se reúne para produzir os dados mostrados no estudo SERPIQ. Eu sei que isso é muito para absorver, então aqui está o ponto de viagem: embora as postagens do seu blog não tenham uma classificação melhor se forem mais longas, os dados mostram que Você tem uma chance muito melhor de atrair links e ultrapassar outros sites se esse conteúdo for demorado e alta qualidade.

Postagem às segundas -feiras

Em que dia (s) da semana você publica seu novo conteúdo?

Você tem um dia favorito da semana ou publica arbitrariamente suas postagens ao terminar? Pesquisa de Dan Zarrella e Land Motor de busca mostrou isso O blog médio terá o máximo de tráfego às segundas -feiras: blog-tráfego-1 É fácil supor que isso ocorre porque os trabalhadores estão cheios de energia nas manhãs de segunda -feira, mas Apenas 14% dos trabalhadores Digamos que a segunda -feira seja o dia mais produtivo da semana. (O verdadeiro vencedor? Terça -feira, com 33% dos votos.) Então, muitos funcionários de escritório estão relaxando ao ler blogs às segundas -feiras (mais sobre o tema de blogs e produtividade em um momento), ou há outro fator em jogo aqui.


e quintas -feiras

Dito tudo isso, o tráfego não é a única medida do sucesso de um blog. Você provavelmente também conta com métricas, como o número de links, compartilhamentos de mídias sociais e comentários ao considerar o sucesso geral de um post. A pesquisa acima também descobriu que Quintas -feiras são dias fortes para links de blog: blog-tráfego-2 Além disso, a pesquisa de Shareaholic descobriu que Mais compartilhamentos de mídia social ocorrem na quinta -feira do que em qualquer outro dia da semana.

Bestday Embora isso possa não significar necessariamente que você precisa publicar na quinta -feira, isso faz Indique que o conteúdo tem a maior probabilidade de ser compartilhado e vinculado na quinta -feira. Levando esses dois últimos pontos em consideração, parece que Se você quiser mais tráfego, deve postar às segundas -feiras. Se você deseja mais ações, publique às quintas -feiras.

Agende as postagens mais cedo

O dia da semana não é o único fator a levar em consideração.

A hora do dia em que você publica suas novas postagens também pode levar a uma grande diferença nos resultados. A pesquisa de Shareaholic também descobriu que As postagens do blog recebem o maior número de visualizações de página entre as 7h e as 13h est.com o pico mais nítido que ocorre entre 9 e 10h. timetoPost Isso corresponde às nossas descobertas sobre a produtividade, que mostram que os funcionários se classificam como o mais produtivo entre as 9 e as 11 horas.

produtivo Obviamente, a leitura de postagens do blog pode não ser vista como uma atividade produtiva em todos os locais de trabalho. Mas se o seu trabalho envolve pesquisas de qualquer forma ou você confia em blogs e artigos para se manter atualizado com suas atividades de marketing, essas descobertas fazem sentido. Pesquisa de Zarrella e Sel também suportado Uma taxa de sucesso mais alta para os blogs publicados no início do dia.

Um boato interessante de informação era que O maior número de links para os blogs ocorreu perto das 7h: linksbyhour Embora não esteja claro se esses links incluem ou não compartilhamentos de mídia social ou se limitam apenas a links de outros sites, o argumento ainda é o mesmo: sua taxa de sucesso pode ser maior se você agendar tudo para ocorrer durante o início do dia.

Incluir imagens

Girl-549153_640Os seus posts do seu blog estão cheios de fotos, ilustrações e vídeos, ou eles são pesados ​​no texto? Usar imagens no seu blog é mais importante do que você poderia esperar: Pesquisas mostram que Artigos com imagens recebem 94% mais visualizações do que aqueles sem. É fácil assumir que incluir imagens facilita a leitura de uma postagem no blog ou mantém a atenção dos visitantes por mais tempo.

No entanto, porque esta estatística se aplica a Visualizações de páginasignifica que 94% menos pessoas vão visita uma página sem pelo menos uma imagem nela. Como isso é possível? Aqui estão alguns pensamentos:

  • Imagens adicionadas com texto alternativo podem ser classificadas para esse texto (ou palavra -chave), liderando pesquisadores do Google Images para o seu blog
  • As imagens normalmente levaram a melhores resultados nas mídias sociaise pode inspirar mais pessoas a clicar em links compartilhados com imagens anexadas
  • O Google pode dar preferência a páginas com melhores taxas de engajamento em qualquer serp, portanto, como menos os visitantes dos mecanismos de pesquisa permanecem em uma página sem imagens, há um efeito de bola de neve (o envolvimento mais baixo leva a classificações mais baixas, o que leva a uma visibilidade menor, o que leva a cliques mais baixos da pesquisa)

Portanto, adicionar imagens às postagens do seu blog não facilitará a leitura: isso também as fará atrair mais visitantes em primeiro lugar. Sem imagens, você pode realmente estar prejudicando suas chances de aparecer em qualquer serp.

Teste, teste, teste

Com base no que você acabou de ler, você pode estar pensando que a chave para tornar o seu blog mais eficaz é postar uma tonelada delas, mas apenas às segundas e quintas -feiras por volta das 9h, e somente se tiverem exatamente 2.450 palavras e tiverem várias imagens incluídas. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Embora seja certamente o que os dados sugerem, Não se é garantido que essas descobertas funcionem para o seu blog. Na verdade, você pode realmente achar que as postagens do seu blog obtêm o máximo de visualizações de páginas se forem publicadas às quartas -feiras às 19h. Caramba, a maioria de Postagens do blog de Seth Godin são menos de 300 palavras e a maioria é twittada entre 1.000 e 2.000 vezes.

Godin É por isso que é tão, tão importante para Teste tudo. Sim, esta pesquisa reflete médias estatísticas e grandes conjuntos de dados, mas seu público pode não estar de acordo com essas médias ou descobertas. O que seus leads, clientes e leitores em potencial desejam ser completamente diferentes do que todo mundo deseja.

Você deve tentar testar especialmente o que lhe foi dito é uma “coisa certa” ou “definitivamente não funciona”. Por exemplo, não publicamos nossas postagens às sextas e sábados devido ao baixo tráfego … mas nunca havíamos experimentado esses dias. Acontece que uma das nossas postagens mais populares foi publicada em uma manhã de sábado.

Ele não pegou links imediatamente, mas também não fez nenhum pior do que o conteúdo publicado em outros dias (incluindo o nosso dia favorito, segunda -feira).

Um blog de sucesso leva tempo

Criar um blog de sucesso para o seu negócio não é fácil. Leva tempo, trabalho duro e consistência. Sem os esforços certos, você nunca colhe os resultados desejados. Com os dados apresentados nesta postagem, espero que você tenha um ponto de partida para melhorar seus esforços (e fazer muitos testes).

Embora nada possa substituir o trabalho duro e a alta qualidade, esses fatores podem ajudá -lo a identificar maneiras de obter mais tráfego, links ou até leads de suas postagens, as quais podem finalmente fazer uma enorme diferença no sucesso geral do seu negócio. Você tem outras dicas para tornar uma postagem no blog mais bem -sucedida? Você já leu outros dados que você acha que podem ser úteis para novos blogueiros?

Sinta -se à vontade para compartilhar os comentários!

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