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A Amazon tem análise?

Ohsim! Se você é membro do Amazon Brand Registry, vá em frente e faça login no seu vendedor Central ou Conta Central do fornecedor, porque este post explora alguns dos dados mais poderosos do Shopper disponíveis para a Amazon Sellers: Amazon Brand Analytics.

A Amazon Brand Analytics é uma ferramenta exclusiva para membros do Amazon Brand Registry, também chamados proprietários de marcas. Com a análise da marca, as empresas podem acessar relatórios perspicazes e dados acionáveis ​​para informar suas decisões quando se trata de marketing, publicidade e venda na Amazon.

Continue lendo para saber mais sobre como usar a Amazon Analytics para vendedores!

Para obter ainda mais informações sobre a venda na Amazon, Inscreva -se para a Receita semanalmente. Você receberá dicas diretamente na sua caixa de entrada para marketing e publicidade de seus produtos na Amazon, além de medir seu retorno do investimento (ROI) da maior plataforma de comércio eletrônico do mundo.

O que é Amazon Brand Analytics?

A Amazon Brand Analytics é uma ferramenta central de vendedores da Amazon e Amazon para membros do Amazon Brand Registry. A análise da marca contém cinco relatórios:

  • Termos de pesquisa da Amazon
  • Repetir comportamento de compra
  • Análise da cesta de mercado
  • Comparação de itens e comportamento alternativo de compra
  • Dados demográficos

As marcas podem usar esses relatórios para tomar decisões sobre sua linha de produtos, além de estratégias de marketing e publicidade.

Quem pode usar a Amazon Brand Analytics?

Se você deseja usar a Amazon Brand Analytics, deve atender aos seguintes requisitos:

  • Proprietário da marca
  • Membro do registro da marca Amazon
  • Responsável por vender essa marca na Amazon
  • A marca mantém uma marca registrada ativa

Se você atender a todos esses requisitos, exceto o requisito de registro da marca Amazon, você pode arquivo para se tornar um membro. O programa, que protege sua marca e produtos contra versões de imitação, é gratuito. Para obter ajuda com toda a papelada, consulte os serviços de consultoria de registro de marca para a Amazon!

Como faço para acessar a Amazon Brand Analytics?

Você pode começar a usar a Amazon Brand Analytics seguindo estas etapas:

Como acessar a Amazon Brand Analytics

  1. Faça login no seu vendedor da Amazon Central ou Amazon Central Conta Central
  2. Clique em “Relatórios” do menu principal de navegação
  3. Selecione “Analytics de marca” no menu suspenso

Depois de clicar em “Analytics de marca”, você pode começar a aprender a usar a Amazon Analytics.

5 relatórios a serem exibidos na Amazon Brand Analytics

Na Amazon Brand Analytics, você encontrará cinco relatórios:

  1. Termos de pesquisa da Amazon
  2. Repetir comportamento de compra
  3. Análise da cesta de mercado
  4. Comparação de itens e comportamento alternativo de compra
  5. Dados demográficos

Continue lendo para aprender o que esses relatórios de análise de marca compartilham e como você pode usá -los para aumentar suas vendas!

1. Termos de pesquisa da Amazon

O que são os termos de pesquisa da Amazon?

Amazon Brand Analytics Search Termos

Os termos de pesquisa da Amazon revelam como os compradores encontraram seus produtos (e até os produtos do seu concorrente) compartilhando os termos de pesquisa que levaram os consumidores às suas listagens de produtos. Este relatório também destaca a parcela de cliques e conversões que seu produto ganhou para termos de pesquisa específicos.

Quais dados os termos de pesquisa da Amazon compartilham? Você pode acessar os seguintes dados para um determinado produto e período no relatório dos termos de pesquisa da Amazon:

  • Termos de pesquisa: O termo de pesquisa que as pessoas costumavam encontrar seu produto.
  • Pesquisa Rank Frequency: A popularidade de um termo de pesquisa em comparação com outros termos de pesquisa.
  • Clique em Compartilhar: O número de vezes os compradores da Amazon clicou em um específico Produto depois de usar um termo de pesquisa específico em comparação com o número total de vezes os compradores da Amazon clicados qualquer produto depois de usar esse termo de pesquisa.
  • Compartilhamento de conversão: O número de vezes que os compradores da Amazon compraram um específico Produto depois de usar um termo de pesquisa específico em comparação com o número total de vezes os compradores da Amazon comprados qualquer produto depois de usar esse termo de pesquisa.

Amazon Brand Analytics: Clique e compartilhamento de conversão

Como posso usar os termos de pesquisa da Amazon? Use os termos de pesquisa da Amazon para:

  • Saiba quais palavras -chave direcionam mais vendas para um produto
  • Determine quais palavras -chave geram mais cliques para um produto
  • Descubra novas palavras -chave para segmentar para uma listagem de produtos

Você pode usar este relatório para beneficiar sua otimização de listagem de produtos, além de campanhas publicitárias da Amazon.

2. Repita o comportamento de compra

O que é o comportamento de compra repetida? O comportamento repetido da compra da Amazon Brand Analytics fornece informações valiosas sobre as compras repetidas do seu produto.

Que dados repetem o comportamento de compra? Você pode visualizar os seguintes dados para um determinado produto e período no relatório de comportamento de compra repetido:

  • Ordens: O número total de pedidos, tanto pela primeira vez quanto repetindo.
  • Clientes únicos: O número total de clientes únicos, tanto pela primeira vez quanto na repetição.
  • Clientes recorrentes: A porcentagem de clientes recorrentes, com base no número de clientes exclusivos.
  • Repita a compra de vendas de produtos ordenados: A porcentagem de vendas que vieram de compras repetidas. A análise da marca também expressa esse número como um valor monetário para que você possa calcular rapidamente o impacto financeiro das compras repetidas.

Como posso usar o comportamento de compra repetida? Aproveite o relatório de comportamento de compra repetido para:

  • Entenda o impacto das compras repetidas em seus resultados
  • Saiba quais produtos direcionam as compras mais repetidas
  • Estratégias como gerar mais compras repetidas, como através da publicidade

Os anúncios de remarketing da Amazon oferecem uma excelente maneira de impulsionar as compras repetidas de seus produtos.

3. Análise de cesta de mercado

O que é análise da cesta de mercado? A análise da cesta de mercado mostra o que outros produtos compradores compram com seus produtos.

Amazon Brand Analytics: Análise de cesta de mercado

Que dados a análise da cesta de mercado compartilha? Os dados que você pode visualizar no relatório de análise da cesta de mercado para um determinado produto e período incluem:

  • Produto asin: O ASIN do produto comprado com mais frequência com seu produto.
  • Título do produto: O título do produto mais frequentemente comprou com seu produto.
  • Taxa de combinação: A porcentagem de pedidos que incluem seu produto, além do outro produto.

Lembre -se de que o produto ASIN e o título do produto provavelmente incluirão um rótulo numérico, como “nº 1 comprado asin” ou o produto mais frequentemente comprado com o seu. O segundo produto mais comprado com o seu terá o rótulo, “#2 comprou asin”. Como posso usar a análise da cesta de mercado? Refere -se ao relatório de análise de cesta de mercado para:

  • Identifique oportunidades para lançar um novo produto
  • Atualize a segmentação de anúncios para incluir os produtos mais frequentemente comprados com os seus
  • Determine quais produtos para agrupar

Mesmo que sua empresa não esteja procurando expandir sua linha de produtos, você pode usar este relatório para criar uma campanha publicitária mais inteligente. Ao segmentar os produtos que as pessoas costumam comprar com as suas, por exemplo, você pode gerar mais vendas e gerar um retorno mais alto sobre os gastos com anúncios (ROAs).

4. Comparação de itens e comportamento alternativo de compra

O que é comparação de itens e comportamento alternativo de compra? A comparação de itens e o comportamento alternativo de compra revelam os três principais compradores de produtos comparados e adquiridos – em vez do seu. O relatório também compartilha com que frequência o seu produto é comparado com os três principais produtos.

Amazon Brand Analytics: Relatório de comparação de itens

Que dados a comparação de itens e o comportamento alternativo da compra compartilham? Os dados a seguir, para um determinado período e produto, estão disponíveis na comparação de itens da Amazon Brand Analytics e relatório de comportamento de compra alternativo:

  • Comparado asin: O ASIN do produto comparado.
  • Comparou o título do produto: O título do produto comparado.
  • Comparado porcentagem: A porcentagem de vezes que o produto foi comparada à sua.
  • Comprado asin: O asin do produto comprado sobre o seu.
  • Título do produto comprado: O título do produto comprado sobre o seu.
  • Porcentagem adquirida: A porcentagem de vezes que o produto foi comprado sobre o seu.

Como posso usar a comparação de itens e o comportamento alternativo de compra? Dê uma olhada na comparação do item e no comportamento alternativo da compra e use -o para:

  • Encontre produtos concorrentes
  • Crie campanhas publicitárias para segmentar produtos concorrentes
  • Melhore o seu produto Listagem de descrições para combater pontos de venda exclusivos (USPS) do concorrente (USPS)

A comparação de itens e o comportamento alternativo de compra é um dos relatórios mais perspicazes disponíveis no Amazon Brand Analytics. Use seus dados para perseguir os concorrentes com o Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e Pay-Per-Click (PPC). Se você precisar de ajuda, ajudamos nossos clientes a gerenciar mais de 14,9 milhões de transações e gerar mais de US $ 10 bilhões em receita – e isso é apenas nos últimos cinco anos.

Confira nossos serviços Amazon SEO e Amazon PPC para ver o que podemos fazer.

5. Demografia

O que é demográfico? O relatório demográfico da Amazon Brand Analytics ajuda sua empresa a entender quem compra seus produtos compartilhando dados demográficos, como idade, sexo, educação, estado civil e renda familiar.

Amazon Brand Analytics: Demographics

Quais dados demográficos compartilham? No relatório demográfico, você pode visualizar os seguintes dados por um determinado período:

  • Idade: A faixa etária de seus clientes, como 18-24.
  • Renda familiar: A renda familiar estimada de seus clientes.
  • Gênero: O gênero de seus clientes.
  • Educação: O nível educacional de seus clientes.
  • Estado civil: O estado civil de seus clientes.
  • Clientes únicos: O número e a porcentagem de clientes associados a uma demografia específica.
  • Vendas de produtos: O número e a porcentagem de vendas que vêm de uma demografia específica.
  • Unidades ordenadas: O número e a porcentagem de vendas de uma demografia específica.

Seu relatório demográfico pode conter dados levemente distorcidos se uma família compartilhar uma única conta. Como posso usar a demografia? Use o relatório demográfico para:

  • Melhore a persona do seu comprador
  • Atualize suas configurações de segmentação de anúncios
  • Informe seu futuro desenvolvimento de produtos

Para o maior valor, é útil ver o relatório demográfico por trimestre. Um período trimestral fornecerá mais dados e ajudará a compilar takeaways mais acionáveis ​​quando se trata de sua segmentação de anúncios e personas de comprador.

Como usar o painel da marca no Amazon Brand Analytics

Além desses cinco relatórios na Amazon Brand Analytics, você também pode usar o painel da marca para visualizar:

  • Produtos com menos de cinco comentários
  • Produtos sem detalhes da página Atributos
  • Produtos que precisam de um conteúdo+
  • Produtos sem anúncios de produtos patrocinados
  • Produtos que receberam uma revisão de três estrelas ou menos
  • Produtos com termos de pesquisa subutilizados
  • E mais

Você pode visitar o painel de análise de marca no Amazon Seller Central ou Amazon Forneced Central por:

  • Faça login no seu vendedor da Amazon Central ou Amazon Central Conta Central
  • Clicando em “desempenho” da navegação principal
  • Selecionando “Painel de marca” no menu suspenso

Quando estiver no painel da marca, você pode começar a visualizar essas notificações!

Como usar a Amazon Brand Analytics para sua empresa

Quando se trata de como usar a análise da marca, use estas dicas:

  • Veja seus relatórios de análise da marca Amazon em uma base mensal, trimestral e anualmente
  • Use seus relatórios para aprimorar a otimização da listagem de produtos, como segmentando novas palavras -chave
  • Melhore seus anúncios da Amazon, atualizando as configurações de segmentação de anúncios e criando novas campanhas
  • Informe sua pesquisa e desenvolvimento de produtos entendendo o comportamento de compra do usuário
  • Visa seus concorrentes usando SEO e PPC para reivindicar mais vendas e participação de mercado

Com essas dicas, sua empresa pode começar a obter ainda mais valor ao vender na Amazon.

Precisa de ajuda para entender a análise da marca Amazon?

Sim, a Amazon possui análises e, sim, são muitos dados para revisar. Se você está procurando ajuda para aproveitar ao máximo seus dados, goste de obter um ROAS melhor com publicidade ou classificações mais altas nos resultados da pesquisa da Amazon, o MidiaPro pode ajudar. Apresentamos uma equipe dedicada de especialistas na Amazon.

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