Raspagem de dados: Entenda o conceito e confira ferramentas

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Se você está descontente com a taxa de conversão do seu site, não está sozinho. Apenas 22% das empresas estão satisfeitas com quantos visitantes do site estão se convertendo. Então, como você pode aumentar o número de conversões em seu site de comércio eletrônico?

A resposta é otimização da taxa de conversão, ou CRO. Continue lendo para aprender a começar com o CRO para o comércio eletrônico! Para saber como nossos serviços CRO podem ajudá -lo a expandir seu negócio de comércio eletrônico, solicite uma cotação gratuita!

Vídeo de bônus: 9 dicas para melhorar sua taxa de conversão de comércio eletrônico

https://www.youtube.com/watch?v=8npb3-ay3-q

O que é CRO para o comércio eletrônico?

O CRO é o processo de implementação e teste de alterações em seu site e estratégias de marketing para aumentar suas conversões.

Para sites de comércio eletrônico, uma conversão geralmente é uma venda, mas também pode ser uma ação específica, como se inscrever para uma lista de e -mails, baixar um guia de produtos ou postar uma revisão.

Por que o CRO é importante para o comércio eletrônico?

O CRO é importante para as empresas de comércio eletrônico, porque geralmente leva diretamente a um aumento nas vendas. O comércio eletrônico CRO também é uma maneira econômica de aumentar sua receita. Isso ajuda você a aproveitar ao máximo o tráfego do site existente, em vez de se concentrar em trazer tráfego adicional.

Mudanças relativamente pequenas também podem levar a aumentos significativos nas vendas. Por exemplo, você poderá aumentar as vendas, reduzindo o número de campos de formulário em uma página para simplificar o processo de conversão, que custa seu negócio quase nada.

Como você mede sua taxa de conversão de comércio eletrônico?

A taxa de conversão de comércio eletrônico é normalmente medida dividindo o número de conversões pelo número total de visitantes do site. Aqui está a fórmula da taxa de conversão:

Visitantes / conversões do site = taxa de conversão

Portanto, se o seu site tiver 100 visitantes e 10 deles converter, sua taxa de conversão seria de 10%.

Um fator a considerar é se você está usando o número total de sessões no seu site ou o número de visitantes únicos. Para rastrear a taxa de conversão de comércio eletrônico em Google AnalyticsVá para o relatório de visão geral do comércio eletrônico. Lá você pode ver sua taxa de conversão, que o Google mede como sessões divididas por conversões.

Você também pode ver o valor médio do pedido, a receita total e outras métricas úteis.

Relatório de visão geral do comércio eletrônico do Google Analytics

Para medir diferentes conversões que não sejam vendas no Google Analytics, você precisará configurar metas, que informam ao programa quais ações de conversão rastrear.

Visão geral do Google Analytics Objetivos Relatório

Benchmarks de comércio eletrônico

Quer saber como sua taxa de conversão se compara ao restante da indústria de comércio eletrônico? Um estudo recente descobriu que a taxa média de conversão para o comércio eletrônico é 3%. No entanto, a taxa de conversão varia de acordo com o setor de comércio eletrônico.

Aqui estão as taxas médias de conversão para os setores incluídos no estudo:

  • Presentes: 4,9%
  • Saúde e Farmácia: 4,6%
  • Vestuário e calçado: 4,2%
  • Outro: 3,4%
  • Esportes: 3,1%
  • Jóias e cosméticos: 2,9%
  • Principais cadeias: 2,3%
  • Mobiliário em casa e decoração: 2,3%
  • Automotivo: 2,2%
  • DIY e ferramentas: 1,7%
  • Eletrônica de consumo: 1,4%

Ao calcular seu CRO, lembre -se de que todos os negócios – mesmo no mesmo setor – são diferentes. Esses benchmarks são apenas padrões para lhe dar uma idéia das médias do setor.

Como realizar CRO para sites de comércio eletrônico

Então, como você executa o CRO? Aqui estão três etapas básicas a seguir:

1. Configuração

Se você não possui ferramentas configuradas para rastrear conversões, é a primeira coisa que você deve fazer. O Google Analytics é uma das ferramentas de rastreamento de conversão mais populares. Outras opções incluem Kissmetrics, Piwik e Crazy Egg.

Certifique -se de configurar suas ferramentas para rastrear as conversões certas. Se você precisar de ajuda para escolher ou configurar seu software de rastreamento de conversão de escolha, entre em busca de ajuda para o MidiaPro!

2. Auditoria

Em seguida, você pode realizar uma avaliação do seu site para determinar quais podem ser os maiores obstáculos às conversões. Uma maneira de fazer isso é verificar de quais páginas os usuários mais frequentemente deixam seu site. Por exemplo, talvez os usuários adicionem itens ao carrinho, mas saem da sua página de informações de envio antes de concluir a compra.

Isso pode indicar um problema na sua página de envio, como um processo confuso, formulários muito longos ou falta de opções de envio atraentes. No Google Analytics, essa métrica é chamada de taxa de saída. Você pode verificar a taxa de saída de suas páginas em Comportamento> Conteúdo do site.

Taxa de saída do Google Analytics

Uma auditoria inicial de CRO pode ajudá -lo a determinar quais áreas otimizar primeiro para aumentar drasticamente sua taxa de conversão de comércio eletrônico.

Para obter informações sobre o seu CRO atual, tente nossa calculadora de taxa de conversão gratuita!

3. Teste

O teste é uma parte crucial do CRO para o comércio eletrônico e é uma técnica de otimização de taxa de conversão obrigatória. As mesmas mudanças não funcionam para todos os sites; portanto, embora você possa usar outros sites para obter idéias, teste que todas as suas mudanças no CRO. Use testes A/B para testar suas atualizações de CRO.

O teste A/B envolve a criação de duas versões de uma página e mostrando cada versão para um grupo randomizado diferente de visitantes do site. Por exemplo, você pode fazer uma chamada à ação (CTA) para obter uma cotação gratuita em uma versão e um CTA para uma avaliação gratuita na outra versão. Acompanhe o desempenho de cada versão da página para determinar qual resultou em mais conversões.

Em seguida, mantenha a opção de vitória e teste outro aspecto da página.

Melhores práticas e princípios -chave do comércio eletrônico

Ao determinar o que testar, é importante pensar nas coisas das perspectivas de seus clientes. Considere quais objetivos eles esperam alcançar quando chegam ao seu site e como você pode ajudá -los a alcançar seus objetivos o mais rápido e facilmente possível. Na maioria dos casos, quando se trata de CRO para o comércio eletrônico, os visitantes procuram fazer uma compra ou pesquisa um produto.

Você precisa considerar possíveis obstáculos aos seus visitantes completando seus objetivos. Embora as barreiras sejam diferentes para todos os sites, alguns problemas comuns incluem:

  • Complexidade: Se houver muita coisa acontecendo com sua página, os visitantes podem se distrair ou sobrecarregados. Designs simples e um caminho claro para os usuários seguirem frequentemente funcionam melhor.
  • Alta carga de trabalho: Quanto trabalho seus visitantes precisam fazer para fazer uma compra? Geralmente, quanto mais esforço e tempo envolvidos, menor a probabilidade de os usuários se converter. Tente reduzir o número de etapas no processo de checkout.
  • Inconsistências: Se seus usuários não conseguirem o que esperam ao pousar em uma página, eles podem pensar que estão no lugar errado. Verifique se seus projetos, terminologia e ofertas são consistentes durante todo o processo de compra.
  • Falta de relevância: As informações em sua página são relevantes para os objetivos dos usuários? Caso contrário, eles podem ficar frustrados e ir para outro lugar.

Auditando e testando as áreas certas

Então, quais aspectos de um site podem fazer com que um usuário fique confuso ou frustrado e abandone o processo de conversão? Quais elementos do seu site você deve verificar ao executar avaliações de comércio eletrônico? Aqui estão algumas das áreas que a equipe do MidiaPro verifica ao conduzir CRO.

  • Experiência do usuário: Uma das práticas recomendadas mais importantes do comércio eletrônico é garantir que seu site tenha um design fácil de usar e navegação simples. Seu site também deve funcionar bem em todos os tipos de dispositivos, incluindo celular, tablet e desktop. Use o design responsivo para ativar o seu site para se adaptar ao dispositivo no qual alguém o vê.
  • Velocidade da página: Mais de 80% dos usuários esperam que os sites sejam carregados em três segundos ou menos. Estudos mostraram que diminuir o tempo de carga pode aumentar as conversões. A Intuit, por exemplo, descobriu que a cada segundo que raspava seu tempo de carregamento levou a um aumento de 3% nas conversões quando o tempo de carregamento era entre 7 e 15 segundos.
  • Funil de conversão: Outro elemento vital para verificar são os seus funis de conversão – os que os usuários seguem para concluir uma conversão. Os funis mais longos e mais complexos geralmente causam mais leads para abandonar o processo.
  • Cópia do site: Ao executar o CRO, também avaliamos a cópia do site. Sua cópia deve fornecer aos visitantes informações úteis e transmitir sua mensagem com clareza.
  • Estética: Também analisamos a aparência do seu site. Seu site deve ter um design consistente que seja esteticamente agradável, pois isso faz com que seu site pareça mais confiável e mantém os visitantes em seu site por mais tempo.
  • Marketing na Internet: Se suas estratégias de marketing trazer tráfego não qualificado para o seu site, você terá uma baixa taxa de conversão. Ajustar o direcionamento de seus esforços de marketing pode aumentar sua taxa de conversão de comércio eletrônico, trazendo os usuários certos para o seu site.

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