O ChatGPT não é tecnicamente um mecanismo de pesquisa. É um chatbot de inteligência artificial generativa baseada em LLM (tente dizer isso cinco vezes rápido).
É a versão da Internet de inclinar-se para seus colegas de trabalho e fazer uma pergunta a eles. Ou é como ligar para um amigo e perguntar se eles sabem que algum lugar para obter bons burritos para almoçar.
Mas, se você é, digamos, dono de um restaurante, você deve saber como classificar no ChatGPT quando alguém fizer essa última pergunta.
Esse é o tipo de informação que examinaremos neste artigo. Saiba mais abaixo:
Chatgpt é o novo Google?
Não. Atualmente, o chatgpt tem apenas sobre 2% da participação de mercadoque não fica nem perto do Google mais de 90% da participação. Embora o ChatGPT não esteja substituindo o Google tão cedo, ele ainda está atraindo bilhões de usuários todos os meses – 1,3 bilhãopara ser exato.
Embora o ChatGPT possa ser o novo garoto do quarteirão para pessoas de marketing on -line, desenvolvedores e a multidão tecnicamente experiente, ele ainda está se filtrando para as massas.
As empresas parecem estar à frente da curva, com um grande número que já está usando o ChatGPT para automatizar funções, codificação e táticas de marketing on -line, como a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Usar o ChatGPT como sua página inicial no seu navegador não se tornou uma coisa. Ainda.
Quais são os fatores de classificação para a classificação no ChatGPT?
O ChatGPT é treinado nos dados e informações da Internet. Ele reconhece padrões dentro dessas informações e usa esses padrões para fornecer resultados. Para dar aos usuários a melhor resposta, ele executa dados por meio de um certo conjunto de critérios.
A seguir, são apresentados fatores que influenciam suas principais opções para recomendações:
- Qualidade e profundidade do conteúdo: O conteúdo deve ser preciso, abrangente e bem pesquisado para ser classificado no ChatGPT. Você deve cobrir toda a intenção do usuário, não apenas as palavras -chave de destino.
- Autoridade Tópica: Sites que mostram experiência e autoridade em seu nicho têm maior probabilidade de classificar bem para uma determinada consulta.
- Frescura e relevância: O objetivo do ChatGPT é oferecer aos usuários uma resposta clara e direta. Ele procura informações atuais atualizadas, especialmente para tópicos de mudança rápida (como ai!)
- Clareza e estrutura: Ter títulos claros, pontos de bala e parágrafos facilita para o LLMS analisar seu conteúdo.
- Otimização da linguagem natural (NLO): O uso de linguagem e consultas naturais alinha seu conteúdo de perto com a pesquisa rápida.
- Sinais de credibilidade e confiança: Adicionar fontes, citações e dados ao seu conteúdo melhora sua confiabilidade.
- Precisão: Embora até os desenvolvedores do ChatGPT recomendam que você verifique tudo duas vezes no ChatGPT, eles se esforçam para tornar a IA o mais precisa possível.
Como classificar no chatgpt
Como o Google, não há um conjunto difícil de regras para otimização. Mas aí são Práticas que você pode seguir para ganhar mais tráfego do ChatGPT, incluindo o seguinte:
Aumente a legibilidade
Se o seu conteúdo for muito pesado em texto, será mais difícil para o ChatGPT processar as informações e decidir se é relevante para uma consulta específica.
Para combater isso, facilite a leitura do seu conteúdo com títulos claros, pontos de bala e parágrafos curtos. Esta etapa facilitará o chatgpt (e os usuários!) Para digitalizar seu conteúdo e escolher as informações mais importantes.
Abordar revisões negativas
Se sua marca for mencionada mais na Web, é mais provável que esteja no conjunto de dados do ChatGPTS e é mais provável que puxe as informações da sua empresa como resultado. É por isso que você deve tentar obter críticas quando possível.
No entanto, não se concentre apenas nos positivos – responder a críticas negativas pode melhorar a credibilidade da sua marca e influenciar a percepção do ChatGPT sobre o seu negócio.
Aproveite a prova social
Construir sua confiança e credibilidade através da prova social pode ajudar suas classificações com o ChatGPT. Alguns exemplos de prova social incluem:
- Depoimentos
- Endossos
- Estudos de caso
- Certificações
Incorporar perguntas frequentes
Os usuários fazem perguntas do ChatGPT, o que significa que as palavras-chave do tipo perguntas podem ser o caminho a seguir no futuro. Adicionar uma seção de perguntas frequentes é uma maneira fácil de abordar essas pesquisas sem escrever páginas de conteúdo em torno de cada pesquisa.
Nicho-alvo, palavras-chave de cauda longa
Com o desenvolvimento do ChatGPT 4, foram coletadas informações sobre o usuário. Esse desenvolvimento oferece mais espaço para classificar bem as consultas.
Digamos que um usuário menciona que eles são vegetarianos e depois pedem uma recomendação de restaurante. Com base nessas informações anteriores, o ChatGPT pode apenas recomendar lugares com opções vegetarianas:
Isso é um mudança de jogo em termos de oferecer opções personalizadas para os usuários, mas também é um mudança de jogo para as empresas-você não terá controle sobre esse processo.
Você terá que começar a pensar fora da caixa sobre as personas de seus clientes para serem incluídas nesses resultados. Por exemplo, em vez de usar palavras -chave amplas como ‘Idéias de presentes para o seu cão’, elas podem ter que incluir ‘presentes de aniversário de Bulldog’.
Ser consistente
Lembre -se de que o chatgpt é Sempre um pouco atrásdependendo de suas atualizações. Por exemplo, o ChatGPT-3.5 só tinha informações até 2021, enquanto o ChatGPT-4 possui informações até abril de 2023.
Os prazos entre cada versão variam historicamente de dois anos a quatro meses. Se você começar a otimizar para classificar no ChatGPT agora, ele será recompensado apenas na próxima atualização do ChatGPT, que pode demorar dois anos. Ou pode ser em dezembro. Essa é uma grande diferença.
Basicamente, obter o tráfego do ChatGPT significará iniciar sua campanha hoje, mas potencialmente não ver os resultados por dois anos.
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