Você está se perguntando como pode criar as melhores campanhas de marketing de mídia social que gerarão receita para o seu negócio? Esses 10 melhores exemplos de marketing de mídia social podem ajudar!
Como 74% das pessoas usam plataformas de mídia social ao tomar uma decisão de compra, a mídia social é uma excelente maneira de aumentar a conscientização da sua marca, promover seus produtos e serviços e alcançar mais consumidores on -line.
E com esses exemplos estelares de marketing de mídia social para inspiração, você poderá aumentar suas vendas e receita em diferentes tipos de mídias sociais. Continue lendo para aprender mais!
- Wendy’s
- Warner Bros Studio Tour
- Aldi lojas
- Snickers
- Coca Cola
- McDonalds
- Claro
- Guinness
- Dunkin ‘
- Samsung
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74% das pessoas usam as mídias sociais ao tomar uma decisão de compra.
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Exemplos de marca de mídia social para inspirar seus perfis
O uso de plataformas de mídia social é uma das melhores maneiras de aumentar o conhecimento da sua marca e a visibilidade on -line. Confira alguns desses exemplos estelares de marca de mídia social para inspirar em suas campanhas:
1. Wendy’s
Mostrar imagens de marca
Se você deseja aumentar a visibilidade da sua marca nas mídias sociais, é essencial mostrar muitas imagens na marca. Criar imagens de marca envolve incorporar cores e temas que correspondem à sua marca, usando o logotipo da sua empresa em toda a sua página de mídia social e designs de mídia social personalizados para o seu cabeçalho e outras áreas do seu site.
Nós amamos este exemplo de Wendy’s Porque eles incorporam perfeitamente uma mistura de suas cores e logotipo para criar uma imagem duradoura de sua marca.
Quando um consumidor vê sua página de mídia social, ele reconhece facilmente o logotipo da assinatura e as cores da empresa de Wendy.
Ao mostrar imagens de marca em suas páginas de mídia social como a de Wendy, você pode criar uma impressão duradoura de sua marca, aumentando sua marca e reconhecimento no processo. Com o tempo, esta etapa pode melhorar seu retorno do investimento nas mídias sociais (ROI).
2. Tour do Studio Warner Bros.
Não se esqueça do básico
A maioria das plataformas de mídia social oferece a opção de adicionar detalhes essenciais sobre sua empresa à sua página de perfil de mídia social. Você deve garantir que você preencha essas seções, pois elas podem contar muito aos consumidores sobre sua marca.
Neste exemplo de marca de mídia social de Warner Bros.
Tour de estúdio, eles incluíram suas informações de localização, número de telefone e links para o site e outras páginas de mídia social.
Como 54% dos consumidores usam mídias sociais para pesquisar produtos e marcas on -line, incluindo essas informações básicas é essencial para informar os clientes sobre seus negócios.
Ele fornece a eles as informações necessárias para aprender mais sobre seus produtos ou serviços.
3. Aldi lojas
Estabeleça seu tom de marca e persona
Adoramos este exemplo de marca de mídia social de Aldi. Estabelecer sua voz e persona é essencial para se comunicar com os clientes e aumentar o reconhecimento e a conscientização da sua marca.
A Aldi se comunica habilmente com seu público -alvo por meio de memes engraçados e respostas engraçadas aos comentários e fotos do cliente.
Ao estabelecer uma voz da marca cômica, a maioria dos consumidores esperou conteúdo engraçado da Aldi.
Quando você estabelece o tom e a voz da sua marca, você pode criar ainda mais o reconhecimento da sua marca e criar uma presença on -line respeitável nas mídias sociais que manterá os consumidores voltarem para mais.
Exemplos de campanha de mídia social
Procurando mais dos melhores exemplos de marketing de mídia social para aumentar seu engajamento e vendas? Temos você coberto.
Confira esses exemplos estelares de campanha de mídia social para aumentar sua estratégia de marketing de mídia social:
4. Snickers
Realizar um concurso emocionante
Deseja aumentar o envolvimento em sua página de mídia social? Nesse caso, realizar um concurso emocionante é uma excelente maneira de fazê -lo!
Neste exemplo de campanha de mídia social de Snickerseles organizam um concurso para os usuários enviarem seu erro de novato no site do Snickers para ter a chance de ganhar ingressos para o próximo Super Bowl.
Ao incorporar concursos divertidos como este em sua estratégia de mídia social, você pode ajudar a criar mais zumbido sobre sua marca e fazer com que mais consumidores se envolvam em sua página de mídia social, expandindo seu alcance e aumentando sua visibilidade online.
5. Coca-Cola
Use mensagens de campanha emocional
As mensagens de marketing emocionais e personalizadas são uma excelente maneira de se conectar com os consumidores e desenvolver campanhas de marketing que ressoam com elas.
Este exemplo de Coca Cola Mostra sua campanha de mídia social “#TogetherTastesBetter”. A Coca-Cola é habilmente capaz de atrair as emoções de seus seguidores, pedindo que eles pensem em alguém que os guiou ou lhes deu conselhos.
Como esta campanha traz emoções em seus seguidores, a Coca-Cola pode mostrar os valores de seus negócios e criar campanhas de marketing que ressoam com seu público-alvo.
A implementação de uma campanha de marketing que evoca emoções em seus seguidores pode aumentar seus leads e conversões e mostrar a personalidade e os valores da sua marca.
É uma situação em que todos saem ganhando.
6. McDonalds’s
Entre em tópicos e eventos de tendência
Outra ótima maneira de expandir seu alcance nas mídias sociais é permanecer relevante, pulando em tópicos e eventos de tendências que já têm muitos seguidores.
McDonald’s é um excelente exemplo de criação de campanhas de mídia social centradas em um evento atual. Neste exemplo, o McDonald’s lançou uma nova campanha com vários vídeos e anúncios voltados para o início da temporada de futebol na Europa.
A criação de campanhas focadas nos eventos e tópicos atuais pode aumentar seu envolvimento nas mídias sociais e alcançar mais consumidores on -line, ganhando mais conversões e vendas para o seu negócio.
Exemplos de publicidade de mídia social
Procurando alguma inspiração publicitária? Confira esses impressionantes exemplos de publicidade de mídia social para apimentar suas campanhas.
7. Limpo
Conecte -se com influenciadores de mídia social
Deseja saber como promover seus produtos e serviços para mais consumidores nas mídias sociais? Conectar -se a um influenciador de mídia social pode ser a resposta.
Você sabia que 92% dos usuários confiam nas recomendações e opiniões dos influenciadores de mídia social? Isso significa que, se você se conectar com um influenciador com muitos seguidores, poderá promover sua marca e produtos para o público, permitindo que você alcance mais consumidores.
Nós amamos este exemplo de Claroque se conectou com o influenciador de mídia social e o popular jogador de futebol Cristiano Ronaldo.
Ronaldo tem mais de 100 milhões de seguidores apenas no Facebook.
Ao se conectar com Ronaldo, a Clear pode comercializar sua marca a milhões de seguidores de mídia social, aumentando o conhecimento e as vendas da marca. E você nem sempre precisa se conectar com enormes influenciadores.
Às vezes, alcançar um influenciador menor ou de nicho do setor é a maneira perfeita de promover seus produtos e serviços em seu setor e alcançar mais membros do seu público-alvo.
8. Guinness
Use anúncios promovidos
A maioria das plataformas de mídia social permite pagar por anúncios promovidos que aparecerão nos feeds de notícias dos usuários.
Esses anúncios promovidos são uma excelente maneira de alcançar seu público -alvo nas mídias sociais. Muitos anúncios vêm com recursos de personalização e segmentação para garantir que suas mensagens atinjam os consumidores mais interessados em seus produtos e serviços.
Neste exemplo de publicidade de mídia social, Guinness Aproveite os anúncios de mídia social promovidos no Twitter. Ao usar anúncios promovidos como esse, você pode garantir que suas mensagens de marketing atinjam seu público -alvo nas mídias sociais, aumentando suas vendas e receita como resultado.
9. Dunkin ‘
Grite suas ofertas e vendas atuais
Em seguida, em nossa lista de exemplos de publicidade de mídia social é Dunkin ‘. Eles habilmente anunciam sua última venda a seus seguidores de mídia social, incentivando mais usuários a fazer uma compra e aumentar sua receita.
E como bônus, se você frequentemente gritar suas vendas atuais, mais seguidores seguirão suas páginas de mídia social para se manter atualizado com suas últimas ofertas e notícias.
Obviamente, é sempre uma ótima idéia polvilhar em outros tipos de conteúdo em suas postagens também para que seus seguidores possam ver a personalidade divertida da sua marca. Uma mistura de conteúdo promocional e divertido é uma receita para o sucesso nas mídias sociais.
10. Samsung
Incorpore vídeos para anunciar seus produtos e serviços
A incorporação de vídeos em sua estratégia de publicidade de mídia social é uma das melhores maneiras de promover seus produtos e serviços ao seu público. De fato, 90% dos usuários dizem que os vídeos os ajudam a tomar uma decisão de compra e os vídeos podem melhorar suas conversões em 86%.
Samsung Utiliza muitos vídeos em suas páginas de mídia social para anunciar seus novos produtos. Seus vídeos oferecem a oportunidade perfeita para explicar os benefícios e recursos de seus produtos e como eles agregam valor aos consumidores.
Ao usar publicidade em vídeo como a Samsung, você pode envolver mais usuários em sua página de mídia social e aumentar suas vendas e receita no processo.
Use esses exemplos de marketing de mídia social para ajudá-lo a criar postagens de direção de receita com MidiaPro
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