O Pinterest é uma das mais recentes redes sociais para chamar a atenção do público, mas cresceu rápido. Com milhões de usuários todos os dias, o Pinterest é agora uma das melhores maneiras pelas quais sua equipe de marketing pode direcionar o tráfego para o site da sua empresa.
Os usuários do Pinterest compram com mais frequência, gastam mais dinheiro e ajudam sua empresa a crescer mais do que qualquer outra rede social. Confira nosso infográfico para ver como!
O Pinterest é uma das mais recentes redes sociais de grandes nomes do mundo.
É também uma das redes sociais que mais cresce no mundo-e está ficando maior a cada dia. Discutimos o valor do Pinterest em 2014, mas desde então se tornou uma força inegável online. Agora, o Pinterest é tão valioso para o marketing que você está perdendo clientes em potencial, se não tiver uma conta para o seu negócio.
E temos os dados para provar isso.
Por que o Pinterest é essencial para o marketing
Crescimento e engajamento do Pinterest
Apesar de ter apenas cinco anos, o Pinterest é a terceira rede social mais popular nos Estados Unidos. Essa é uma taxa de crescimento incrível para qualquer empresa, e é quase inacreditável que eles estabilizaram depois que tantos novos usuários se inscreveram. Então, aparentemente, “fácil venha, fácil de ir” não se aplica ao Pinterest.
Durante cinco anos, eles tiveram média:
- 20 milhões de novos usuários por ano
- 1,7 milhão de novos usuários por mês
- 384.615 milhões de novos usuários por semana
- 54.795 milhões de novos usuários por dia
- 38 novos usuários por minuto
Se esse crescimento incrível continuar, isso significa que você tem 54.795 novos clientes em potencial todos os dias comercializando no Pinterest. Não é um show ruim, considerando que você pode se inscrever gratuitamente. Também é importante observar que o Pinterest foi responsável por 3,6% de todo o tráfego de referência em 2012. E, na época, só tinha 11,7 milhões de usuários únicos nos EUA. E se você quiser falar sobre engajamento, não pode ficar muito melhor do que os usuários do Pinterest. Os pinos são rápidos, fáceis de usar e geram vendas – são “curtidas” no Facebook em esteróides.
Os usuários do Pinterest são responsáveis por 1,5 trilhão de recomendações anualmente – ou 15.000 por usuário (1,5 trilhão / 100 milhões) – o que é obscenamente alto em termos de envolvimento do usuário. E uma vez que você considera que o Pinterest retém e envolve os usuários três vezes melhor que o Twitter, não há dúvida. Sua empresa precisa estar no Pinterest.
Quem usa o Pinterest?
O Pinterest é conhecido por ter uma base de usuários esmagadoramente feminina.
Na verdade, Quase metade de nós, mulheres, usamos a rede sociale 84% de seu total de usuários são mulheres. A maioria dos usuários também é de famílias de classe média e alta que ganham pelo menos US $ 60.000 por ano combinados. Isso significa que os usuários do Pinterest têm renda disponível – e coletivamente, eles têm muito.
O Pinterest também tem uma maneira bastante confiável de medir os hábitos de consumo de seus usuários, rastreando os produtos e as marcas que eles fixam. Claro, algumas pessoas aqui e ali podem ter um gosto caro, mas esses números são o mais confiáveis possível, sem alguém dizer diretamente a você a renda deles. Considerando o quanto os usuários do Pinterest gastam – 100% mais que os usuários da Internet média – a estimativa do Pinterest provavelmente é bastante precisa.
Os usuários do Pinterest também estão com fome de marcas. Eles compartilham conteúdo de marca 150% com mais frequência do que a não marca. Isso significa que sua empresa pode compartilhar conteúdo de marca no Pinterest e experimentar resultados 150% melhores do que o conteúdo sem nome – especialmente se você já criou sua marca online.
Portanto, com uma conta, você pode envolver um público que gaste 100% a mais do que os usuários típicos da Internet e compartilha conteúdo de marca 150% a mais que o conteúdo sem nome. Isso é bastante impressionante para uma única rede social.
Como os usuários do Pinterest gostam?
Como um reflexo de sua renda disponível, os usuários do Pinterest realmente gostam de estilo. É por isso que a moda é a maior categoria para placas do Pinterest.
É seguido de perto por comida, decoração de interiores e educação. A comida faz sentido porque as tendências gastronômicas se espalharam por todo os EUA como uma loucura. Além disso, todo mundo gosta de ter um lugar que se sente confortável e acolhedor, então a decoração de interiores também faz sentido.
E como 70% dos usuários do Pinterest estão entre 16 e 34, não é surpresa que a educação seja popular. Por extensão, os negócios que mais lucram no Pinterest são provavelmente lojas de roupas, restaurantes, lojas de departamento e faculdades. Isso não significa que não há esperança para outras empresas – significa apenas que essas são as empresas que podem fazer o Pinterest pagar mais rapidamente do que outros.
Essa é uma boa notícia se você trabalha no varejo. E falar em varejo …
Como o varejo é no Pinterest?
Muito bem. Como, quase injustamente bem.
Nove em cada 10 usuários do Pinterest dizem que compraram algo que encontraram no Pinterest. 86% analisaram o Pinterest nas lojas para encontrar produtos, e 64% dos usuários analisam os itens anteriores que prenderam para encontrar compras enquanto compram. Portanto, o Pinterest não é apenas valioso para empresas baseadas na Internet-também é valioso para lojas físicas.
Esta é uma das primeiras redes sociais que conseguiu preencher a lacuna entre o comércio eletrônico e o valor na loja, e os resultados são claramente excepcionais para as empresas. Isso significa que, mesmo que você tenha uma única localização física e não venda on -line, ainda poderá pagar aos clientes pagar sua loja usando o Pinterest. Em seguida, você pode pensar em expandir para novas áreas ou marketing pela Internet.
E quanto ao B2B?
Quando você recebe um visitante no seu site do Pinterest, há 15% de chance de que eles convertem.
Pense na sua taxa de conversão atual em comparação. A menos que você esteja fazendo algo incrível, não há como 15%. É provavelmente por isso que 39% dos profissionais de marketing B2B usam o Pinterest – mas isso ainda é tão poucos para uma taxa de conversão tão alta.
A adoção B2B do Pinterest provavelmente aumentará – ou isso ou as poucas empresas B2B que estão no Pinterest farão com que bandidos nos próximos anos. Mas, à medida que as empresas B2B começam a adotá -lo, a concorrência ficará mais intensa. Não está claro se isso afetará suas taxas de conversão – é possível que a base de usuários da rede social cresça o suficiente para acomodar todas as novas contas de marketing.
Ainda assim, se você não estiver usando o Pinterest para mover produtos ou serviços, deve. E como uma nota lateral, é até um bom lugar para publicar conteúdo. Os usuários prendem 14 milhões de artigos por dia, ou cerca de 10.000 a cada minuto.
Com esse tipo de engajamento, pode ser uma ótima rede para obter novos visitantes para o seu site.
Quando e o que você publica no Pinterest?
É aqui que o Pinterest se torna muito divertido.
Quando postar
Alegadamente, os melhores momentos para postar no Pinterest são:
- 14:00 às 16:00
- 20:00 às 1:00
E o pior momento para postar é:
Embora possa parecer aleatório, esses prazos nos dizem alguns pontos -chave sobre a maioria dos usuários do Pinterest e seu comportamento.
- Muitos estão em empregos na escola, na faculdade ou no primeiro turno.
- Aqueles que não estão estão verificando o Pinterest no final da tarde.
- Muitos usam o Pinterest para matar o tempo antes de dormir.
- A maioria está ocupada com o jantar ou outras atividades no início da noite.
Por um lado, isso é uma ótima notícia para o comércio eletrônico e bens de consumo. Isso significa que os clientes jovens e felizes que você precisa cultivar são frequentemente ativos por sete horas por dia. Por outro lado, cinco dessas horas são quando a maioria das pessoas – incluindo você, provavelmente – não está funcionando.
Para corrigir isso, você pode agendar suas postagens no Pinterest com software como buffer. Dessa forma, você pode pré-planejar as postagens no Pinterest no Pinterest, sem criá-las manualmente durante o horário de folga. Para as empresas B2B, essa janela de 2:00 às 4:00 é um ótimo momento para você entrar em contato com pessoas que têm tempo livre em seu trabalho.
A janela noturna também é importante para pessoas que estão queimando os tomadores de decisão do petróleo ou da meia-noite relaxando antes de irem para a cama. Então, para você, ainda vale a pena postar algo sobre como eles poderiam melhorar seus negócios – é um dos últimos lugares que eles esperariam encontrar algo que eles precisam!
O que postar
Você nem sempre precisa postar sobre o seu negócio quando estiver no Pinterest. Você pode explorar os interesses comuns de seus seguidores e tópicos que estão indiretamente relacionados ao seu negócio.
E enquanto você faz isso, você pode obter alguns seguidores adicionais publicando conteúdo temático nos dias importantes. Embora esse cronograma não gere leads ou vendas para todas as empresas do mundo, você pode pelo menos usá -lo para atrair muitos usuários do Pinterest:
- Domingo: comida / artesanato
- Segunda -feira: Fitness
- Terça -feira: tecnologia
- Quarta -feira: citações inspiradas
- Quinta -feira: moda
- Sexta -feira: gifs / humor
- Sábado: Viagem
Tudo isso faz sentido, até certo ponto. As pessoas têm tempo livre aos domingos, então estão procurando coisas de baixo compromisso para fazer. Segunda -feira é o começo da semana de trabalho, então você deve começar forte com um bom treino.
Terça -feira é uma espécie de anomalia. Mas em uma cultura centrada na tecnologia como os EUA, é provável que haja um dia dedicado a todas as coisas da tecnologia. Na quarta -feira, as pessoas precisam de citações inspiradoras para passar pelo resto da semana.
Pode não fazer vendas, mas você pode pelo menos criar reconhecimento da marca com algumas piadas rápidas. As pessoas provavelmente estão pensando no fim de semana às quintas -feiras, o que se reflete em seu interesse em moda e estilo. E quem não gosta de rir antes do fim de semana?
É provavelmente por isso que as sextas -feiras se concentram tanto no humor, especificamente arquivos .gif. Por fim, todo mundo tem aspirações de viagens, e os fins de semana são a hora de ir a algum lugar novo. É por isso que a viagem é tão bem -sucedida aos sábados.
Sazonalidade
Assim como os varejistas tentam fazer as compras de fim de ano acontecer mais cedo e mais cedo a cada ano (chegamos ao Halloween este ano!), Os feriados não são únicos no Pinterest.
Eles são longos períodos de tempo, às vezes abrangendo até seis meses. O Natal é facilmente o maior, seguido de perto pelo Halloween, da Páscoa e do quarto de julho. O Dia das Mães e o Dia dos Pais têm cerca de seis semanas de sazonalidade, o que é o mesmo para os namorados e o de São Patrício.
Também há temporadas importantes que não são de feriado no Pinterest, como o Super Bowl e a temporada de volta às aulas. Durante essas épocas do ano, os usuários do Pinterest estão interessados nessas estações. Se você pode bloquear isso em sua estratégia de mídia social, você terá uma receita vencedora para o sucesso em termos de envolvimento do usuário.
Sua equipe de marketing usa o Pinterest?
Se não, é hora de começar!
Sinta -se à vontade para compartilhar esse infográfico com o restante de sua equipe de marketing (ou mesmo seu chefe) usando os botões sociais na barra lateral. E se você deseja iniciar a campanha do Pinterest da sua empresa, podemos ajudar! Basta conferir nossos preços!