Com o cenário de mídia social sempre evoluindo e mudando, você precisa ter uma estratégia de publicidade sólida (mas flexível). Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de anúncios de mídia social para negócios (B2B).
É por isso que hoje reunimos seis práticas recomendadas no seu bolso de trás ao planejar sua estratégia de mídia social B2B.
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MidiaPro ajuda empresas como as suas objetivos de negócios a alcançar seus objetivos de negócios
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6 práticas recomendadas de mídia social B2B para gerar leads
A execução de anúncios de mídia social B2B é uma caminhada no parque quando você usa as seis melhores práticas:
- Defina seus objetivos, objetivos e KPIs
- Identifique seu público
- Escolha as plataformas certas
- Utilize diferentes formatos de mídia
- Invista em opções de publicidade paga
- Não negligencie sua análise de campanha
Continue lendo para saber mais sobre por que essas melhores práticas devem ser importantes ao planejar sua próxima estratégia de mídia social B2B e como elas podem ajudar seus negócios.
1. Defina seus objetivos, objetivos e KPIs
https://www.youtube.com/watch?v=JJXAALKWFQY
O primeiro passo no lançamento de uma campanha de estratégia de mídia social B2B bem -sucedida é delinear os objetivos e objetivos de sua campanha. Ao fazer isso, você deseja identificar mensuráveis Os principais indicadores de desempenho (KPIs) para que seus negócios medam durante toda a vida da sua campanha.
Recomendamos definir metas inteligentes para suas campanhas. Metas inteligentes são objetivos que são:
- Specífico
- Mfácil
- UMChievable
- Relefante
- Time-ligado
Definir metas inteligentes e definir seus KPIs ajudará você a medir o sucesso da sua campanha e a se ajustar quando necessário para garantir o sucesso contínuo.
2. Identifique seu público
Um aspecto de qualquer campanha de mídia social, seja B2B ou Negócio para consumidor (B2C), é uma pesquisa de público. Claro, você pode ter seus objetivos estabelecidos com um plano de ataque claro, mas se você não souber a quem está anunciando, sua campanha não vai sair do chão.
Identificar seu público-alvo é essencial para executar anúncios de mídia social B2B geradores de leads. Compreender seu público significa saber o que eles estão procurando em um produto ou serviço, permitindo que você se posicionasse como uma solução perfeita para o problema deles.
A segmentação do público envolve a identificação de pontos em comum entre sua base de clientes em relação aos dados demográficos, firmógrafos e comportamentos. Com essas informações em questão, você pode começar a criar personas de comprador ou perfis ideais de clientes (ICPs) que demonstrem todas as características que seu público -alvo exibe.
3. Escolha as plataformas certas
Os usuários da Internet e da mídia social são vastos e diversos. Plataformas diferentes atraem diferentes tipos de usuários, o que significa que uma empresa que procura lançar anúncios de mídia social B2B deve escolher as plataformas que desejam utilizar com cuidado e estrategicamente.
Não há uso de recursos para executar uma página em uma plataforma em que seu público -alvo não está ativo! Aqui está um rápido resumo dos tipos de público que quatro das principais plataformas de mídia social atraem.
Ah, sim, a plataforma Ultimate B2B. O LinkedIn atrai profissionais de negócios em todo o mundo que buscam expandir sua rede e se conectar com colegas. A demografia do LinkedIn é a seguinte:
- Existem mais de 900 milhões de membros em todo o mundo.
- 60% dos usuários da plataforma têm entre 25 e 34 anos de idade.
- Mais de 63 milhões de usuários no LinkedIn são tomadores de decisão para suas empresas.
O Facebook é sem dúvida a plataforma de mídia social por excelência. Veja como sua base de usuários se compara:
- Existem mais de 3 bilhões de usuários ativos no Facebook em todo o mundo.
- 643 milhões de usuários no Facebook têm entre 25 e 34 anos de idade.
- Mais de 200 milhões de empresas estão ativas no Facebook.
O Instagram não é apenas para compartilhar fotos – também é uma ótima plataforma para publicidade B2B. Veja quem o público do Instagram é composto abaixo:
Tiktok
Mais recente da cena, mas não menos eficaz para publicidade, é Tiktok. Dance seu caminho para novos leads nesta plataforma, dando uma olhada nos usuários que frequentam essa plataforma de definição de tendências.
4. Utilize diferentes formatos de mídia
Além de diversos públicos, cada plataforma de mídia social é voltada para diferentes Tipos de mídia. É por isso que é crucial se sentir confortável com a produção de conteúdo de mídia social de qualidade por meio de diferentes formas de mídia. Dessa forma, você está preparado para postar em qualquer plataforma!
Publicar uma variedade de imagens, vídeos e postagens de texto diversifica sua estratégia de anúncios de mídia social B2B e mantém seu público envolvido. Publicar consistentemente o mesmo tipo de conteúdo pode fazer sua conta parecer estagnada, fazendo com que os usuários percam o interesse.
Mantenha seu público -alvo na ponta dos pés e intrigado criando anúncios em diferentes meios.
5. Invista em opções de publicidade paga
Embora o pagamento de anúncios possa parecer um pouco estressante, a publicidade paga nas mídias sociais pode produzir grandes resultados para sua empresa em termos de reconhecimento da marca, visibilidade e engajamento. Os anúncios de mídia social pagos reivindicam a segunda maior parte dos orçamentos dos anunciantes, sentados em 18%.
Facebook, Instagram, LinkedIn e Tiktok oferecem opções de anúncios pagas para empresas e cada um vem com seus próprios benefícios exclusivos. Do posicionamento do anúncio aos recursos de segmentação do público, cada plataforma possui uma variedade diversificada de opções e formatos de anúncios para as empresas aproveitarem quando decidiram executar uma campanha de publicidade B2B na plataforma.
6. Não negligencie sua análise de campanha
Sua estratégia de marketing de mídia social B2B não deve terminar depois de atingir esse botão “postar”. Depois que sua campanha teve algum tempo para impressionar seu público -alvo, verifique as análises de seus anúncios para ver como eles estão se saindo.
Analisar regularmente a análise de campanhas é essencial para executar anúncios de mídia social B2B bem -sucedidos. Ao fazer isso, você pode identificar aspectos de sua campanha que não estão produzindo resultados desejados e fazem ajustes calculados e orientados a dados para garantir que você esteja sempre executando uma campanha eficaz.
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