Curiosidade: 92% das empresas afirmam que um software de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) os ajuda a atingir suas metas de receita.
Uma das plataformas de CRM mais cheias de recursos hoje é o Salesforce. Este software permite que as empresas construam relacionamentos com perspectivas e promovam a lealdade com os clientes atuais.
Com um grande número de recursos, vem uma curva de aprendizado acentuada. Por isso, criamos um guia completo para o Salesforce, para que você possa entender melhor esta plataforma e maximizar sua assinatura:
Se você precisar de ajuda com urgência do Salesforce, não hesite em entrar em contato conosco on -line ou ligue para nós em 21-973221936!
O que é Salesforce?
O Salesforce é um software CRM baseado em nuvem. Ele permite que as empresas organizem e gerenciem sua lista de clientes e informações em um só lugar.
Ao ter um centro centralizado das atividades de seus clientes e outras informações, as empresas podem entender melhor seus clientes e suas necessidades. Como resultado, as equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente podem se comunicar melhor com os clientes e personalizar mensagens e ofertas.
Pense no Salesforce como uma lista de contatos sobre esteróides – não apenas possui as informações de contato de seus clientes, mas também possui todas as informações e interações relevantes sobre seus clientes e clientes em potencial para que você possa fortalecer seu relacionamento com eles.
Quem precisa de Salesforce?
Empresas de vários tamanhos podem se beneficiar do uso de um CRM como o Salesforce.
Empresas pequenas e médias podem usar o Salesforce, especialmente se pretendem escalar. No entanto, solopreneurs e pequenas empresas com orçamentos limitados e perspectivas conservadoras também podem optar por usar um CRM como Casca de nozque possui todos os recursos necessários de tais plataformas a um preço mais acessível.
As empresas que exigem plataformas poderosas e centenas e milhares de clientes se beneficiarão especialmente do Salesforce, o que pode ajudá -los a gerenciar todos os seus leads e clientes em uma única plataforma.
Como funciona o Salesforce?
Em essência, o Salesforce é um CRM.
Ele reúne com segurança as informações de clientes e clientes em potencial de uma empresa em uma plataforma. Como resultado, as equipes de marketing, vendas e serviços têm todas as informações mais recentes sobre um cliente em potencial ou cliente para nutrir um melhor relacionamento com elas.
Suponha que você possua uma concessionária de automóveis. Os membros da equipe de diferentes departamentos sabem como foi a última interação com um cliente em potencial, para que todos na equipe estejam cientes dos carros nos quais o cliente está interessado e sua demografia.
Todos os departamentos também estão cientes dos veículos que os clientes usaram e quando tiveram sua consulta pela última vez. Como resultado, a equipe de marketing sabe o que subir ou se vender para a perspectiva. A equipe de serviço também entende as preocupações dos clientes em relação à manutenção de veículos por causa de seu histórico de serviços.
O Salesforce possui vários recursos, dois dos quais são Cloud e Marketing Cloud. Vamos discuti -los abaixo.
O que é o Salesforce Data Cloud?
O Salesforce Data Cloud é uma plataforma de dados do cliente (CDP) que permite aos membros da equipe acessar informações e agir sobre eles para nutrir seus clientes em potencial ou clientes.
Ele oferece uma visão unificada dos dados de primeira parte de uma empresa sobre seus clientes e clientes em potencial; portanto, todos os departamentos têm uma visão de 360 graus de seu público. Os dados do cliente podem incluir dados de engajamento da Web, histórico de compras e outras informações que a organização reuniu.
Como o Data Cloud armazena com segurança todos esses dados, ele permite que as equipes forneçam experiências personalizadas para seu público e automatizem os fluxos de trabalho com base na ação de um contato e em outras informações.
O que é o Salesforce Marketing Cloud?
O Salesforce Marketing Cloud é um aplicativo de automação e análise de marketing digital. As empresas podem automatizar seus esforços de marketing em vários canais usando este aplicativo:
- Mídia social
- SMS
- Aplicativo móvel
- Site
Todo cliente é único e possui um canal preferido para se comunicar com uma marca. Ter um sistema único e unificado pode ajudar a garantir que as mensagens não caam nas rachaduras, e as empresas podem entrar em contato com os clientes através do método preferido.
O Marketing Cloud oferece uma maneira conveniente de gerenciar todas as interações do cliente em uma plataforma. As empresas também podem usá -lo para automatizar o envio de mensagens personalizadas para o público.
Quanto custa uma assinatura do Salesforce?
O Salesforce oferece vários níveis de preços para diferentes tamanhos de empresa. Os planos de preços começam em US $ 25 por usuário por mês.
O seu Pro Suite começa em US $ 100 por usuário por mês. Você também pode entrar em contato com o Salesforce para obter uma cotação se precisar de mais do que o Pro Suite.
O Salesforce vale a pena?
Uma assinatura do Salesforce é um investimento considerável, especialmente se você estiver recebendo vários assentos para os membros da sua equipe.
Se você é uma grande empresa que gerencia milhares de dados do cliente, o investimento vale a pena. As SMBs que desejam escalar também podem aproveitar ao máximo seu investimento de CRM no Salesforce.
Independentemente do tamanho dos seus negócios, considere contratar um consultor de marketing da Salesforce para ajudá -lo a maximizar seu CRM e nutrir seus clientes.
4 Alternativas de Salesforce acessíveis
Se o Salesforce parecer uma excelente ferramenta que você pode usar, mas está muito além do seu orçamento, consulte essas alternativas do Salesforce que oferecem recursos semelhantes por um custo menor:
Alternativas do Salesforce | Preço | Melhor para |
1. Casca de noz | Começa em US $ 13/usuário por mês | SMBs procurando um CRM fácil de usar |
2. Pipedrive | Começa em US $ 15/usuário por mês | Empresas que procuram um CRM para gerenciar seu pipeline de vendas |
3. ActiveCampaign | Começa em US $ 15/usuário por mês | Grandes empresas e empresas de médio porte que têm pelo menos 1.000 contatos |
4. Recém -casado | Começa em US $ 9/usuário por mês | SMBs que só precisam dos recursos básicos do CRM |
1. Nutshell
Preço: Começa em US $ 13/usuário por mês
Nutshell é uma plataforma CRM acessível e fácil de usar para SMBs. Ele pode automatizar várias tarefas, incluindo a adição de dados em potencial e pontuação de leads.
Como o Salesforce, ele também pode enviar automaticamente e -mails personalizados para nutrir seus relacionamentos com clientes em potencial e clientes. Você tem várias personas de clientes? Nutshell pode ajudá -lo a segmentar sua lista de contatos!
2. Pipedrive
Preço: Começa em US $ 15/usuário por mês
Pipedrive é outra alternativa do Salesforce que as pequenas e médias empresas podem considerar ao procurar um CRM. Ele pode gerenciar seu pipeline de vendas e automatizar alguns de seus processos de vendas.
Você pode criar seu pipeline de vendas personalizado para corresponder ao seu processo atual ou escolher entre os modelos disponíveis do Pipedrive. Você também pode usar esse CRM para segmentar e classificar seus leads para poder rastrear a jornada deles e nutri -los em conversão.
3. ActiveCampaign
Preço: Começa em US $ 15/usuário por mês
O ActiveCampaign é outra alternativa do Salesforce que ajuda as empresas automatizando o gerenciamento de contatos e a pontuação de leads. Como resultado, as empresas podem otimizar seu processo de vendas e aumentar sua receita.
4. Freshsales
Preço: Começa em US $ 9/usuário por mês
Outra alternativa acessível ao Salesforce é o FreshSales. As características básicas do FreshSales ajudarão as SMBs a simplificar seus processos de marketing e vendas.
Este CRM permite rastrear a jornada do seu cliente e mapear seu processo de vendas. Ele também possui modelos de e -mail que podem ajudá -lo a começar a escrever e -mails personalizados para suas diferentes personas de clientes.
Maximize sua assinatura do Salesforce com MidiaPro
Para fornecer uma experiência perfeita para o cliente que o diferenciará dos seus concorrentes, você precisa de um CRM como o Salesforce. Essa plataforma ajuda a gerenciar sua lista de contatos, entender melhor suas necessidades e fornecer uma experiência personalizada que os envolverá com seus negócios.
O uso de CRMs pode ser assustador, pois essas plataformas têm muitos recursos que podem demorar um pouco para se acostumar. Um consultor do Salesforce como o MidiaPro pode maximizar sua assinatura e melhorar seu retorno do investimento (ROI) dessa ferramenta.
Quer começar? Entre em contato conosco online ou ligue para nós em 21-973221936 Para falar com um estrategista!