Você já ficou nervoso antes de uma grande compra? Quando você está comprando um produto caro – digamos, um carro novo – é fácil se sentir preocupado com a qualidade desse produto. E se houver algo de errado com isso? Como você pode ter certeza de que é bom?
Não é apenas comprar um produto que possa trazer esse sentimento. Se você está lendo esta postagem no blog, provavelmente está se perguntando como saber se uma agência de marketing digital é boa. Talvez você esteja considerando uma parceria específica, mas está tendo dúvidas. Ou talvez você queira apenas uma diretriz antes de começar a pesquisar opções.
De qualquer maneira, você está no lugar certo. Nesta página, passaremos mais de oito sinais diferentes de uma boa agência de marketing, incluindo:
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1. Eles atribuem a você um representante de conta dedicado
Algo que você verá com agências de baixa qualidade é que, quando quiser conversar com elas sobre algo, elas o jogarão em uma fila de linha de suporte genérico. Esse tipo de abordagem impessoal torna difícil conversar com alguém que está diretamente envolvido com sua conta.
Um indicador de uma boa agência de marketing é que eles atribuem a você um representante de conta dedicado. Esse representante é responsável apenas por alguns clientes diferentes; portanto, eles têm tempo para conhecer cada um pessoalmente. Isso facilita falar com eles sobre o que está acontecendo com seu marketing.
2. Eles não confiam muito na automação
Ao avaliar uma agência de marketing, verifique se ela atribui humanos reais para gerenciar seu marketing. Algumas agências tentam cortar os cantos automatizando o máximo possível, a ponto de ter programas automatizados executando totalmente todos os seus gastos com anúncios e análise de dados.
Uma boa agência adotará uma abordagem humana. Eles terão especialistas em marketing reais tomando decisões de campanha, avaliando seus dados, criando seu conteúdo e muito mais. Isso não significa que qualquer A automação é ruim – pode Na verdade, seja realmente útil. Mas você quer decisões grandes e importantes nas mãos de pessoas reais, não máquinas.
3. Eles têm muita experiência de marketing
A razão pela qual os profissionais de marketing humanos são tão importantes é que eles têm muita experiência de marketing. Essa experiência informa todas as decisões que eles tomam em relação às suas campanhas. Obviamente, nem toda agência atende a esse requisito igualmente.
Se você deseja os melhores resultados de marketing que pode obter, procure uma agência que tenha muitos anos de experiência no campo. Uma agência que já existe há pouco tempo ainda não se provou e ainda pode estar aprendendo as cordas. Isso não significa que as agências mais recentes sejam inerentemente ruins – significa apenas que uma agência mais experiente é uma aposta mais segura e provavelmente produzirá resultados mais confiáveis.
4. Eles lhe dão propriedade total em todas as contas e dados
Nem todas as agências de marketing são completamente honestas. Alguns deles se comportam de maneira inesética, e uma maneira de fazer isso é manter todas as suas campanhas e dados em algum lugar em que eles têm propriedade. Isso significa que, se você tentar sair para outra agência, não poderá levar nenhuma de suas campanhas com você. Você terá que começar do zero.
Insights especializados de
Benn T. Diretor de Estratégia do Cliente na MidiaPro
“Infelizmente, ainda encontramos instâncias em que agências ou desenvolvedores mantêm a propriedade de sites de clientes, campanhas publicitárias e outros ativos digitais. Essa prática antiética prende os clientes, tornando-os hesitantes em trocar de provedores devido aos riscos e problemas envolvidos com a reconstrução ou a perda de dados valiosos que podem prejudicar sua receita de gestação. Afirme a propriedade de seus ativos digitais.
Quando você avalia uma agência de marketing, uma das coisas que você deve verificar é se elas lhe proporcionam uma propriedade total sobre todas as suas campanhas e dados. Por exemplo, se eles criarem um Conta AHREFS Para sua empresa monitorar melhor seu tráfego de pesquisa, eles devem lhe dar propriedade pela conta.
5. Seu próprio marketing é de alta qualidade e eficaz
Imagine que você visite o site de uma agência de marketing, apenas para descobrir que ele é mal reunido, com conteúdo mal escrito que não é classificado nos resultados da pesquisa. Isso não é exatamente um endosso brilhante de suas habilidades. Se eles não conseguem criar boas campanhas de marketing para si mesmas, como o farão por você?
Um dos maiores hacks para escolher a agência de marketing digital certa é encontrar um que tenha uma estratégia de marketing estelar para si. Você deseja uma agência que tenha um site limpo e funcional, muitas páginas classificadas no alto dos resultados da pesquisa do Google, um envolvente Presença nas mídias sociaise assim por diante. Se eles podem fazer tudo isso por si mesmos, podem fazer isso por você.
6. Eles são transparentes com seus processos
Um sinal seguro de que você não está escolhendo a agência de marketing digital certa é se eles se recusarem a ser transparentes e abrir com você. Se eles prometem consertar seu marketing, mas depois faça tudo atrás das portas fechadas sem deixar você entrar no que eles estão fazendo, isso é uma bandeira vermelha gigante.
Uma boa agência será muito transparente e honesta sobre como eles estão lidando com suas campanhas. Além de fornecer qualquer informação que você solicitar, as melhores enviarão relatórios regulares sobre o que fizeram com suas campanhas e quais resultados eles dirigiram. Isso lhe dá tranquilidade sobre o estado de seu marketing.
7. Eles geram um lucro significativo para seus clientes
Quando você avalia uma agência de marketing digital, uma das maiores considerações que você pode ter é o custo. E, claro, isso é uma coisa boa a considerar. Você deseja garantir que o preço deles esteja dentro do seu orçamento. Indiscutivelmente, a consideração mais importante, porém, é se eles geram lucro.
Pode parecer uma agência mais barata é sempre melhor e, às vezes, é, mas nem sempre é o caso. Mesmo que uma agência custe muito, vale a pena se eles conduzirem tanta receita para o seu negócio que você tem um alto Retorno do investimento (ROI). Em outras palavras, concentre-se no ROI ao decidir se uma agência específica é uma opção econômica.
8. Eles têm muitas críticas positivas
Pode não haver nenhum indicador melhor de uma boa agência de marketing do que críticas positivas. Se você quiser saber que tipo de tratamento espera de uma agência, veja como eles trataram seus outros clientes. Confira alguns sites de revisão diferentes para ver o que as pessoas estão dizendo sobre eles.
Os comentários são amplamente negativos, ou uma mistura uniforme de boa e ruim? Em qualquer um desses casos, a agência que você está procurando pode não valer a pena. Mas se você encontrar uma agência com um grande número de críticas positivas, isso é um ótimo sinal. Toda agência terá algumas críticas negativas, é claro, mas a chave é encontrar uma em que o consenso entre os clientes é extremamente positivo.
MidiaPro é a agência de marketing digital ideal para o seu negócio
Agora que abordamos como saber se uma agência de marketing digital é boa, você está pronto para avaliar com mais confiança suas opções e encontrar a agência certa para você. Se você ainda está procurando opções, não procure mais, o MidiaPro.
Nossa agência tem mais de 5 anos de experiência em marketing digital e atendemos a todos os critérios da lista acima. Quando você faz parceria conosco para o nosso Serviços de marketing digitalvocê receberá um representante de conta dedicado que o manterá informado sobre tudo o que fazemos.
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joabe antonio de oliveira
Atua na MidiaPro como Gestor de Marketing Digital. Especializado em SEO, criação de conteúdo e Estratégias de Negócios. Além disso, gosta de escrever artigos para outros nichos como inteligência artificial, Saúde, Beleza, Tecnologia entre outros. Quando não está escrevendo conteúdos ou gerindo a MidiaPro está se dedicando à família e sua plantas, ou em uma pousada longe da agitação.