A mídia social se tornou uma prática convencional para empresas em todos os setores. No entanto, você sabia que pode usar as mídias sociais para gerar leads para sua empresa?
A geração de leads nas mídias sociais envolve encontrar as pessoas mais que precisam de seus serviços e incentivá -las a se converter. Independentemente da sua plataforma ou experiência anterior, você pode incorporar as mídias sociais para ajudá -lo a aumentar sua base de clientes e obter mais receita.
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Esta página dividirá como gerar leads nas mídias sociais, por que é importante e dicas específicas da plataforma. Continue lendo para começar ou ligue 21-973221936 Para discutir a criação de sua estratégia de mídia social com um estrategista!
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A mídia social Lead Generation 101
Antes de cobrirmos como gerar leads nas mídias sociais, vamos sobre o básico das mídias sociais para a geração de leads.
O que é geração de leads nas mídias sociais?
A geração de leads nas mídias sociais é o processo de usar canais de mídia social (Twitter, Facebook, YouTube etc.) para encontrar pessoas interessadas em seu serviço, conectar -se a eles e transformá -las em clientes pagantes.
Muitas empresas têm alguma forma de geração de leads, seja a fria que chama clientes em potencial ou conectando em seu site. A geração de leads de mídia social ajuda a concentrar sua abordagem enquanto se conecta com seu público.
Por que usar as mídias sociais para geração de leads?
Existem mais de 5 bilhões de usuários ativos de mídia social. Como empresas e indivíduos usam as mídias sociais, você pode perder seu público se não usar essa tática.
Alguns pontos importantes de usar as mídias sociais para geração de leads incluem:
- Engajamento aumentado: Nas mídias sociais, você pode incentivar as pessoas a gostar, clicar e seguir sua conta com muito mais facilidade. As plataformas se oferecem ao engajamento, o que permite se conectar ao seu público.
- Mais tráfego do site: À medida que mais pessoas descobrem sua marca através das mídias sociais, você pode incentivá -las a visitar seu site sem precisar sair da plataforma. Inclua links em suas postagens e sua biografia para facilitar o acesso.
- Melhor reconhecimento de marca: Mais pessoas encontrarão sua empresa ao ver suas postagens nas mídias sociais. Mesmo que não se convertem imediatamente, eles se lembrarão da sua empresa quando precisarem de seus produtos ou serviços.
- Atendimento ao cliente aprimorado: Cerca de 67% das pessoas usam mídias sociais para atendimento ao cliente. Com suas contas de mídia social, você pode responder a perguntas e se comunicar com seus clientes para dar a eles uma impressão positiva da sua marca.
Juntamente com esses benefícios, você pode desfrutar de mais receita em geral ao capturar mais leads e transformá -los em clientes.
O que procurar nas mídias sociais leva
O que você deseja de seus leads de mídia social variará dependendo do seu processo de vendas, empresa e metas. No entanto, existem alguns sinais claros que você pode procurar. Seu lead ideal deve:
- Coloque seu público -alvo
- Conecte -se com sua empresa sobre serviços
- Alinhe com seu processo de vendas
Somente alguns leads se converterão, mas você pode concentrar sua energia naqueles com maior probabilidade de precisar de seus serviços para economizar tempo e energia.
Como gerar leads nas mídias sociais
Aqui está uma lista de maneiras de gerar leads com as mídias sociais:
- Publique conteúdo regularmente
- Trabalhar com um influenciador
- Otimize qualquer página de destino
- Especifique sua abordagem para a plataforma
Vamos mergulhar em cada um abaixo.
1. Publique conteúdo regularmente
A chave para capturar leads nas mídias sociais é postar em um cronograma. Seu cronograma de postagem pode parecer diferente, dependendo da plataforma, mas, em geral, é melhor seguir um cronograma.
Por exemplo, você pode postar no Twitter uma vez por dia e passar uma hora respondendo a tweets todos os dias. Para o LinkedIn, você só pode atualizar uma vez por semana. De qualquer forma, seu público saberá o que esperar de sua conta em cada plataforma.
Esta postagem cobre quando e o que postar nas mídias sociais. Você pode usar essa página como guia ao criar sua programação.
2. Trabalhe com um influenciador
Os influenciadores de mídia social podem ajudá -lo a alcançar um público mais específico de uma maneira acessível. As marcas trabalham com influenciadores o tempo todo para mostrar ao público como as pessoas (ou outras empresas) podem usar seus produtos e serviços.
Se você trabalha no setor de reparo ou manutenção doméstica, poderá encontrar um influenciador de DIY para compartilhar seu trabalho com os seguidores. Ou, se você tem um restaurante, envie alguns de seus pratos clássicos para que eles se exibam.
Aqui está um exemplo de uma empresa de maquiagem compartilhando looks de alguém com quem eles fizeram parceria:
Os influenciadores ajudarão os clientes a ver sua marca sob uma nova luz. Você também pode oferecer descontos e ofertas por meio de seu parceiro de influenciadores, o que incentiva os clientes a alcançar!
3. Otimize qualquer página de destino
Suas páginas de destino são onde os usuários pousam depois de clicar em um link para o seu site. A otimizar suas páginas de destino garante que, quando os usuários vêm ao seu site para obter mais informações, eles são incentivados a ficar, olhar em volta e até converter.
Por exemplo, a página de destino desta empresa de vitral é para a casa do site, onde você pode encontrar links para comprar facilmente:
Se as pessoas pousarem em seu site e não sabem onde procurar a seguir, elas saltarão e não retornarão. Incentive -os a ficar e navegar por seus produtos e serviços depois de atraí -los com um post social.
4. Especifique sua abordagem para a plataforma
Suas táticas de geração de leads variam dependendo da plataforma que você usa. Abaixo estão as dicas que você pode usar para atrair mais leads por canal:
- Aproveite os espaços do Twitter. É aqui que os usuários podem entrar e conversar sobre um tópico pré-selecionado. Você pode se conectar com seus seguidores de uma nova maneira!
- Crie conteúdo curto e rápido. Os tweets devem ser curtos, doces e direto ao ponto.
- Use tópicos para conceitos mais longos. Se você tiver mais a dizer, mantenha seus tweets conectados através de um tópico.
- Tornar o conteúdo compartilhável. Quando você gasta tempo criando conteúdo, deseja que as pessoas o compartilhem com seus seguidores e amigos!
- Atualize suas informações regularmente. Trate seu perfil como uma loja para o seu negócio. Inclua seu horário, localização, site e qualquer outra coisa que um cliente precise saber.
- Use vídeo ao vivo. O Facebook permite que você vá morar dentro da plataforma. Programe algum tempo para sediar uma transmissão ao vivo e incentivar as pessoas a conferir com antecedência!
- Use histórias. As histórias do Instagram permitem adicionar links dentro da postagem, para que os usuários possam deslizar para o seu site muito mais fácil. Você também pode executar anúncios como histórias do Instagram.
- Upload bobinas. Os rolos são vídeos verticais mais longos. Se você criar mais conteúdo de vídeo de formato longo, configure-o e faça o upload como um carretel.
Tiktok
- Se envolver com tendências. Confira os sons de tendências, filtros e hashtags para ver o que as pessoas estão postando. Além disso, você pode atender seu tiktok a um certo grupo demográfico, descobrindo que o nicho e interagindo com ele.
- Crie conteúdo versátil. Embora as tendências sejam importantes, isso não precisa ser tudo o que você postar. Você pode ser criativo com seu conteúdo Tiktok para representar sua marca enquanto mantém o que é popular.
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