Integração de agência de marketing: expectativas atendidas.

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Se você possui um negócio, precisa de maneiras novas e emocionantes de alcançar seus clientes -alvo on -line. Com tantas oportunidades para obter clientes qualificados, como você sabe quais estratégias funcionam melhor?

O Facebook acabou 2 bilhões de usuários ativosentão é um grande erro não ter marketing de mídia social no Facebook como uma das suas principais estratégias. Você pode alcançar seus clientes -alvo com seu conteúdo de mídia social e usar ferramentas como anúncios do Facebook para encontrar leads qualificados.

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Esta página discutirá como você pode usar o marketing de mídia social no Facebook para aumentar o tráfego do seu site, melhorar as conversões e se aproximar do seu público -alvo. Aqui estão as 10 estratégias que recomendamos para tirar o máximo proveito do marketing de mídia social:

  1. Estabeleça metas concretas antecipadamente
  2. Crie pessoas do comprador
  3. Solidifique sua marca
  4. Olhe para anúncios do Facebook
  5. Publique conteúdo com o qual seu público -alvo se preocupa
  6. Compartilhe conteúdo com suas histórias
  7. Escolha a foto da capa certa
  8. Use uma ferramenta de agendamento de mídia social
  9. Rastreie seus dados
  10. Interaja com seus clientes

Vamos começar!

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1. Defina as metas concretas antecipadamente

Se você deseja que sua estratégia de marketing de mídia social do Facebook seja bem -sucedida, a definição de metas concretas é essencial. Chamar este seu primeiro passo é uma ótima maneira de garantir que você esteja pensando na vida da sua campanha – onde está atualmente e onde deseja estar.

Quando você mantém o fim em mente, você imaginará as etapas necessárias e criar a campanha social mais eficaz. Quando você determina seus objetivos, você deve olhar para o seu modelo de negócios e onde precisa preencher as lacunas.

Por exemplo, se você não estiver obtendo tráfego de site suficiente, você deve se concentrar nas estratégias de marketing do Facebook que atraem mais usuários para o seu site. Se sua empresa não tiver vendas, os anúncios do Facebook podem ser a opção perfeita para você.

Independentemente do seu objetivo final, ele deve acompanhar suas necessidades gerais de negócios.

2. Crie pessoas do comprador

Conhecer seu público é uma das partes mais significativas da equação. Afinal, eles são os que visitam seu site e compram seus produtos. Seu trabalho é atraí -los através da sua página do Facebook e você pode fazê -lo de várias maneiras – mas o primeiro passo é conhecê -los.

Criar uma persona de comprador descreverá a demografia mais crítica do seu cliente -alvo. Essa persona pode ajudá -lo a entender quem provavelmente comprará da sua empresa. Essas personas podem incluir:

  • Idade
  • Ocupação
  • Gênero
  • Educação
  • Tamanho da família
  • Status do relacionamento

As opções de segmentação do Facebook são quase infinitas; portanto, seja o mais específico possível ao criar suas personas de destino. E sim, você pode ter mais de um!

Esta etapa será especialmente eficaz se você optar por usar os anúncios do Facebook, embora também seja crucial para as postagens da linha do tempo.

3. Soluje sua marca

Esse ponto pode parecer um acéfalo, mas para comercializar seus negócios em plataformas de mídia social como o Facebook com sucesso, você deve conhecer sua marca. Antes de começar a postar on -line, determine o estilo, o tom e o sentimento geral da sua empresa.

Dimente, é vital decidir se você planeja ser sério, informativo, bem -humorado ou peculiar com sua conta – e depois se manter com isso. Torna mais difícil para os usuários conhecê -lo se você postar um anúncio engraçado, mas geralmente é sério e informativo com suas postagens na linha do tempo.

Você desejará o mesmo estilo e tom em seu conteúdo, gráficos, chamadas de ação e legendas. Quando todos esses elementos de marketing são coesos, torna mais fácil para os usuários se conectarem e permanecerem leais à sua marca.

Leia: O que são as diretrizes da marca?

4. Olhe para anúncios do Facebook

Os anúncios do Facebook podem segmentar usuários com base em idade, localização, comportamento on -line anterior e muito mais. Se você tiver metas de negócios específicas, como mais conversões, os anúncios do Facebook são uma excelente oportunidade para aumentar esse número.

Os anúncios podem ser altamente eficazes se você tem como alvo o público correto e eles custarão quase nada. Os anúncios no Facebook funcionam como um sistema de leilão e você pode definir um limite diário de quanto gostaria de gastar.

Aqui está um exemplo de anúncio de uma linha do tempo do Facebook:

Exemplo de anúncios do Facebook

Você pode usar muitos tipos de anúncios do Facebook, incluindo fotos, vídeo, carrossel, anúncios dinâmicos e assim por diante. Cada tipo de anúncio tem seus benefícios e você pode se divertir testando cada um!

5. Publique conteúdo com o qual seu público -alvo se preocupa

Além de anúncios, você tem a opção de postar conteúdo na sua linha do tempo. Esse conteúdo é significativo para a sua marca, pois define o tom para o seu negócio, seu estilo e qual o valor que você traz aos seus clientes.

Existem muitas opções para que tipo de conteúdo você publica e cada um tem seu objetivo.

  • Links para o seu site:Se você tem um blog da empresa ou deseja compartilhar um link para o seu projeto mais recente, o Facebook é um ótimo lugar para fazê -lo. Não apenas pode aumentar o tráfego do site, mas pode ajudar os usuários a se sentir mais próximos da sua marca.
  • Vídeos:O conteúdo de vídeo é uma excelente opção para postagens no Facebook. Eles são uma das melhores opções, pois recebem pelo menos 59% mais engajamento do que qualquer outro tipo de postagem.
  • Fotos:As opções são infinitas quando se trata de postagens fotográficas – você pode postar fotos de suas instalações, seus funcionários, produtos e serviços e até eventos que você hospedou.

Você deve postar uma variedade de conteúdo e acompanhar o que tem melhor desempenho na sua página. Embora o vídeo seja conhecido por obter toneladas de interação, todo setor é diferente e você sempre deve ficar de olho no que está funcionando melhor para o seu negócio.

Se você deseja garantir que suas postagens sejam o mais eficazes possível, tente testar diferentes tipos de fotos, vídeos e links. Por exemplo, imagens de seus produtos e serviços podem ganhar mais engajamento do que fotos de suas instalações.

6. Compartilhe conteúdo com suas histórias

O conteúdo é mais do que apenas o que você publica na sua linha do tempo. As histórias do Facebook são um recurso mais recente que permite compartilhar fotos e vídeos para seus seguidores.

O uso de histórias do Facebook pode ajudá -lo a capturar mais atenção e postar atualizações rápidas sem aglomerar os cronogramas dos usuários. Você pode usar histórias para uma ampla gama de propósitos, incluindo pesquisas, atualizações, instruções e muito mais:

Exemplo de história do Facebook

Como as histórias desaparecem após 24 horas, elas são uma ótima maneira de publicar conteúdo sem entupir seu feed. As histórias podem ajudar com o reconhecimento da sua marca e mantê -lo ativo em toda a plataforma.

7. Escolha a foto da capa certa

Sua foto de capa é a foto do seu perfil que serve como uma imagem de cabeçalho:

Exemplo de foto da capa

Esta foto deve capturar a visão da sua marca em geral e atrair usuários quando eles chegarem ao seu perfil. Você pode incluir informações de contato importantes, como seu número de telefone ou usá -las para exibir seus produtos e serviços.

Sua foto de capa é uma ferramenta visual para chamar a atenção dos usuários – use -a para obter mais resultados do seu perfil do Facebook.

8. Use uma ferramenta de agendamento de mídia social

Nem todo mundo tem tempo para sentar -se manualmente nas mídias sociais. É aí que uma ferramenta de agendamento de mídia social pode ser útil.

Alguns exemplos de ferramentas incluem:

Uma ferramenta de agendamento permite criar postagens dias, semanas ou até meses de antecedência e certifique -se de que eles saíssem a tempo. Se você tiver uma campanha chegando, pode nocautear todas as suas postagens de antemão e economizar tempo postando -as quando for a hora.

9. Rastreie seus dados

Para ter uma campanha eficaz, você deve definir metas e acompanhar as métricas certas. Ao monitorar seu marketing no Facebook, você pode ver quais mudanças estão funcionando e quais precisam ser revisadas.

O Facebook permite rastrear certas métricas com sua conta comercial, como:

  • Noivado
  • Alcançar
  • Impressões
  • Page curtidas e seguidores

Essas métricas do Facebook ajudarão você a ver como sua campanha se apresenta e a ajustar quando necessário.

10. Interaja com seus clientes

Finalmente, nosso último passo para o marketing de mídia social no Facebook está interagindo com seus clientes. Quando as pessoas comentam sobre suas postagens, você deve chegar, especialmente se receber um feedback negativo:

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Os comentários e mensagens do Facebook são uma maneira de interagir diretamente com seu público. Certifique -se de usar isso para sua vantagem, criar reconhecimento da marca e mostre a eles que se preocupa com o feedback deles.

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