É a partida antiga: Tiktok vs. YouTube.
Ok, talvez não velhoMas, desde recentemente, o debate Tiktok vs. YouTube está na vanguarda da conversa entre os anunciantes que desejam aumentar sua presença em uma das duas plataformas de compartilhamento de vídeo.
Ambos os sites de mídia social oferecem oportunidades incríveis para as empresas se conectarem com seu público por meio de conteúdo de vídeo criativo e envolvente. Mas com tantos recursos diferentes disponíveis, pode ser difícil escolher entre o YouTube e o Tiktok para os negócios.
https://www.youtube.com/watch?v=n7Obryqbtmu
Neste artigo, estamos dividindo as principais diferenças e semelhanças entre as duas plataformas com uma comparação rápida do Tiktok e do YouTube e dando algumas dicas úteis sobre como decidir qual plataforma de vídeo é a melhor opção para o seu negócio.
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Tiktok vs. YouTube: uma comparação rápida
Vamos dar uma rápida olhada em uma comparação de Tiktok e YouTube, incluindo algumas das principais diferenças entre as duas plataformas em relação ao seu conteúdo, público e oportunidades de publicidade.
Contente
Tiktok e YouTube são as principais plataformas de compartilhamento de vídeo, mas cada uma tem diferenças únicas que fazem a escolha entre os dois complicados para os anunciantes que procuram mergulhar no marketing de vídeo.
Tiktok
O Tiktok é bastante novo na família de plataformas de mídia social e de vídeo, tendo ganhado popularidade nos últimos anos. A plataforma de Tiktok é dedicada ao conteúdo de vídeo em formato curto, com os vídeos mais longos com mais de 10 minutos.
Na maioria das vezes, o Tiktok tem tudo a ver com criar conteúdo original no aplicativo, com muitos filtros, som e efeitos de vídeo para destacar sua obra -prima de vídeo. Os usuários também podem fazer upload de seus próprios vídeos para o Tiktok.
YouTube
O YouTube é a plataforma clássica de compartilhamento de vídeo que nos deu jóias como “Charlie mordeu meu dedo” e “Como os animais comem sua comida”. Assim como o Tiktok, a plataforma é dedicada a compartilhar conteúdo de vídeo. A principal diferença, porém, é que o YouTube está mais focado no conteúdo de formato longo.
Os usuários podem fazer upload de seu conteúdo de vídeo para seus canais, otimizar seus tempos de postagem e compartilhá -los com os milhões de usuários na plataforma ou criar shorts do YouTube no aplicativo do YouTube. Os shorts são a resposta do YouTube para os rolos Tiktok e Instagram, oferecendo que os usuários de conteúdo de vídeo de tamanho morto podem rolar.
Público
Tiktok e YouTube têm bases de público exclusivas com muitos nichos, tornando -os plataformas ideais para explorar para os anunciantes que desejam alcançar essas pessoas específicas.
Tiktok
O público de Tiktok é composto principalmente de usuários entre 18 e 5 anos, com 48% dos usuários do aplicativo caindo nessa faixa etária. Seguindo logo atrás, 22% dos usuários de Tiktok têm 30 a 49 anos.
YouTube
O público do YouTube é um pouco mais velho que o de Tiktok. A faixa etária mais proeminente da plataforma tem de 25 a 34 anos, representando 20% do público do YouTube. 16% dos usuários ativos do YouTube têm 35-44 anos. Embora existam visões mais jovens no YouTube com menos de 18 anos, o YouTube sempre abriga usuários da geração do milênio.
Recursos de publicidade
Tiktok e YouTube oferecem várias opções de publicidade para profissionais de marketing e grandes marcas que desejam aumentar a visibilidade e promover seus produtos e serviços.
Tiktok
A publicidade da Tiktok inclui várias opções de anúncios pagas diferentes para empresas na plataforma, incluindo:
- Anúncios de alimentação: Esses anúncios de vídeo aparecem entre os vídeos normais do usuário enquanto você rola na sua página para você. Normalmente, um botão Calling to Action (CTA) é visível na parte inferior do vídeo para significar que é um anúncio e não um conteúdo normal gerado pelo usuário.
- Topview anúncios: Os anúncios Topview capturam a atenção do usuário, aparecendo na parte superior do que você se alimenta da abertura primeiro do aplicativo Tiktok. Este local é o principal imóvel para a publicidade da Tiktok, oferecendo altas taxas de visibilidade e impressões.
- Efeitos da marca: Os efeitos da marca permitem que os usuários incorporem seu conteúdo de marca, como filtros, adesivos e outros efeitos em seus próprios vídeos para compartilhar com seus seguidores.
- Desafios de hashtag de marca: Os desafios da hashtag de marca incentivam os usuários a criar seu próprio conteúdo usando a hashtag associada à sua marca.
- Aquisições de marca: Esses anúncios em tela cheia são a primeira coisa que um usuário vê quando abre o aplicativo Tiktok, permitindo a máxima exposição à marca.
YouTube
Como o Tiktok, o YouTube Advertising oferece sua própria parte dos tipos de anúncios para os profissionais de marketing usarem para chamar a atenção dos espectadores:
- Anúncios de sobreposição: Os anúncios de sobreposição são não intrusivos e passam na parte inferior de um vídeo, atuando como um anúncio no fluxo sem perturbar a experiência de visualização de conteúdo do usuário.
- Anúncios de pára -choques: Este é o tipo mais curto do anúncio do YouTube, marcando apenas seis segundos. Os anúncios de pára-choques “esbarram” no vídeo que o espectador está assistindo e não é saboroso.
- Anúncios não skippable: Esses anúncios aparecem periodicamente nos vídeos do YouTube com um comprimento de 10 minutos ou mais e não oferecem uma opção de pular. Os anúncios não skippable geralmente dão entre 15 e 20 segundos de duração.
- Anúncios TrueView: Os anúncios TrueView são o anúncio mais comum no YouTube. Eles são anúncios de vídeo que são reproduzidos antes do conteúdo normal do YouTube e são ignoráveis após 30 segundos. Eles geralmente incluem um botão CTA dentro do anúncio.
- Anúncios de descoberta: Esses anúncios de vídeo são visíveis na página inicial do YouTube, páginas de resultados de pesquisa e páginas de assistir a vídeos relacionados.
Como escolher a plataforma certa para o seu negócio
Ao decidir entre Tiktok e YouTube, os seguintes fatores podem ajudá -lo a tomar sua decisão.
Considere seu público
Uma das coisas mais importantes a considerar no debate do YouTube vs. Tiktok é o seu público -alvo. Quem você está tentando alcançar com sua campanha em vídeo?
Como mencionamos anteriormente, ambas as plataformas são o público de nicho doméstico. Dependendo de quem são seus públicos -alvo, eles podem facilmente influenciar sua decisão em relação a uma plataforma ou outra.
No YouTube, o conteúdo de jogos e beleza são jogadores enormes e atraem milhões de membros da platéia de nicho. Desde vídeos de jogabilidade e transmissões ao vivo a tutoriais de beleza e análises de produtos, jogadores e gurus de beleza são públicos animados para potencialmente explorar a plataforma.
No Tiktok, os vídeos de beleza também são um grande sucesso, mas muitos setores diferentes estão ativos na plataforma. Um dos denominadores comuns com o público de Tiktok é que a base de usuários é mais jovem e muito em contato com tendências. Portanto, se sua marca estiver tentando se conectar com a geração mais jovem, o Tiktok poderá ser a plataforma.
No geral, porém, a plataforma que você escolhe se resume a quem seu O público -alvo é.
Identifique o tipo de conteúdo que você deseja criar
No Tiktok, o público deseja conteúdo do tamanho de uma mordida. Sejam tutoriais rápidos ou hacks da vida na moda, os usuários desejam conteúdo facilmente digerível. Ao escolher entre Tiktok ou YouTube para negócios, pense no tipo de conteúdo de vídeo que deseja divulgar.
Se sua empresa deseja produzir vídeos mais detalhados e mais detalhados sobre seus produtos e serviços, considere construir uma presença no YouTube. Por outro lado, se você deseja produzir explicadores rápidos e vídeos de instruções, pode ter mais sorte no Tiktok.
Escolha as opções de publicidade alinhadas com sua campanha
Você deve pesar suas opções de publicidade para cada plataforma, porque uma pode melhor se adequar à sua marca do que a outra.
Se você deseja aumentar a visibilidade da marca, as oportunidades de publicidade do YouTube, como anúncios em vídeo e anúncios de pára-choques, podem funcionar melhor para o seu negócio, especialmente porque alguns deles não são espancados. Você está garantido um slot específico de tempo para agarrar seu público.
No Tiktok, você terá um pouco mais de oportunidade para o envolvimento da marca com opções de publicidade da Tiktok, como desafios e efeitos de hashtag de marca. Esses anúncios incentivam os usuários a interagir com sua marca mais do que os anúncios de vídeo tradicionais, fazendo com que eles criem e adicione seu próprio conteúdo exclusivo à sua campanha.
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