É um fato simples – o marketing de receita é uma das melhores coisas que sua empresa pode fazer. O marketing de receita é uma forma de marketing que se concentra em atingir as metas de receita de curto prazo. Sua contraparte é marketing de crescimentoque se concentra em coisas como a reputação da marca a longo prazo.
Idealmente, sua empresa usará o marketing de receita e o marketing de crescimento juntos, mas o marketing de receita provavelmente é sua primeira prioridade. Obviamente, o desafio está em descobrir a melhor abordagem para otimizar o marketing de receita para o seu negócio.
A boa notícia é que é o que vamos cobrir nesta página. Abaixo estão sete práticas recomendadas de marketing de receita, incluindo:
- Estabeleça metas inteligentes focadas na receita
- Audite suas campanhas de marketing existentes
- Mercado através dos canais certos
- Use retops para eliminar os silos de dados
- Reúna e analise os dados do cliente
- Use segmentação e personalização
- Aproveite a tecnologia de marketing
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1. Defina metas inteligentes focadas na receita
O primeiro em nossa lista de dicas de marketing de receita é definir metas para sua estratégia. Você não quer definir nenhum objetivo, no entanto. Por um lado, você deseja que esses objetivos sejam focados na receita. Lembre-se de que você deseja gerar receita de curto prazo com essa estratégia, em vez do crescimento da marca a longo prazo.
Além disso, você deve definir Objetivos inteligentes -isto é, objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e limitados. Não apenas defina uma meta genérica para “ganhar mais receita” – especifique coisas como quanto Receita que você deseja e em Que quantidade de tempo. Isso garante que você possa rastrear mais facilmente quais objetivos você alcançou.
2. Audite suas campanhas de marketing existentes
Se você já possui algumas campanhas de marketing digital, auditar essas campanhas é um bom começo para otimizar o marketing de receita. Passe por todas as suas campanhas e avalie como eles são bem -sucedidos. O termo “bem -sucedido” aqui deve ser medido em relação às metas definidas na etapa anterior.
Depois de ter uma idéia de onde estão suas campanhas atuais, você pode começar a procurar o que pode fazer para melhorá -las. Se uma campanha específica não estiver impulsionando receita suficiente, descubra por que isso é e o que seria necessário para aumentar a receita que ele traz.
3. Mercado através dos canais certos
Outra das melhores práticas para o marketing de receita é usar os canais de marketing certos. Existem numerosos canais que você pode usar para alcançar seu público, incluindo:
Primeiro, você deseja ter certeza de que está aproveitando vários canais de uma só vez. Não se estenda demais, é claro, mas também certifique -se de que você não está se limitando a um único canal. Você não chegará a muitas pessoas dessa maneira.
Tão longe quanto qual Canais para usar, você deve priorizar os canais que são bons para a receita de curto prazo. Um ótimo exemplo disso é publicidade pagaparticularmente Anúncios de pesquisa paga. E com uma estratégia como Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)você pode priorizar o conteúdo do fundo do funil para direcionar conversões.
4. Use as retops para eliminar os silos de dados
O marketing de receita não deve ser confundido com um termo semelhante, Operações de receita (ou retops). Dito isto, as retops são outra das melhores práticas para o marketing de receita. As retops referem-se ao processo de alinhar as equipes de direção de receita, como marketing e vendas, para trabalhar mais de perto entre si.
Grande parte disso envolve fazer com que essas equipes díspares usem os mesmos dados. Você pode fazer isso com uma ferramenta de unificação de dados como um Plataforma de Gerenciamento de Relacionamento ao Cliente (CRM)que voltaremos em um momento. Isso impede Silos de dadosque é onde equipes diferentes estão trabalhando com dados totalmente diferentes.
Com todos trabalhando com os mesmos dados e operando na mesma página, você será muito mais eficiente na geração de receita.
5. Reúna e analise os dados do cliente
Enquanto estamos no assunto dos dados, você deve coletar muitos dados sobre seus clientes. Você pode coletar dados de uma variedade de fontes (como Google Analyticspor exemplo), mas você também precisa centralizar esses dados em um local. Um CRM é um ótimo lugar para fazer isso.
Depois que seus dados forem centralizados e organizados, reserve um tempo para analisá -los para padrões ou insights sobre seu público. Quanto melhor você entender seus clientes, mais efetivamente você poderá comercializar para eles.
Por exemplo, se você vê que seus clientes tendem a se concentrar em uma área geográfica específica, poderá concentrar suas campanhas de marketing em relação a esse local. Sem analisar seus dados, porém, você não saberia disso e pode ter segmentado as pessoas erradas (ou os alvejados com as campanhas erradas).
Por esse motivo, se você não analisar os dados do seu cliente, nenhuma dessas dicas de marketing de receita será muito útil para você.
6. Use a segmentação e personalização
Otimizar o marketing de receita é impulsionar mais vendas e receita e fazer isso depende de convencer as pessoas a fazer compras. Para ter sucesso nisso, você precisa Personalize seu marketing. Os materiais de marketing genéricos não serão persuasivos para muitas pessoas. Você deseja campanhas direcionadas para públicos específicos.
A melhor maneira de fazer isso é segmentar seu público. Usando sua análise de dados, divida seu público em grupos com base em coisas como demográficas, localização, comportamento e interesses. Em seguida, crie campanhas separadas para cada um desses segmentos, personalizando -os com os recursos específicos de cada grupo.
Quando as pessoas veem promoções para produtos ou serviços que são adaptados de maneira única, uma porcentagem significativamente maior deles comprará, levando a mais receita para o seu negócio.
7. Aproveite a tecnologia de marketing
O último em nossa lista de melhores práticas de marketing de receita é que você deve usar Tecnologia de marketingou Martech, para ajudá -lo a executar suas campanhas. Há uma grande variedade de ferramentas por aí que podem tornar seu marketing mais eficiente.
Já mencionamos o CRMS, o que pode ajudá -lo a reunir e organizar os dados do seu cliente. Você também pode usar plataformas como Ahrefs e Console de pesquisa do Google Para acompanhar as classificações de pesquisa. Mesmo ferramentas como Canva ou Adobe Illustrator, que não são específicas para o marketing, podem ser ótimas para ajudá -lo a criar gráficos para o seu site e anúncios.
Quando você tiver as ferramentas certas em sua caixa de ferramentas, poderá otimizar suas operações de marketing, criando mais campanhas de marketing em menos tempo e com menos dinheiro. Isso significa um maior Retorno do investimento (ROI) geral.
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Usando todas essas práticas recomendadas para marketing de receita, você pode começar a obter mais receita para o seu negócio. Mas nenhuma quantidade de dicas de marketing de receita substitui a experiência e a experiência que você obtém com uma empresa de marketing profissional. É por isso que muitas empresas optam por fazer parceria com uma agência como o MidiaPro.
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