Transformação de dados: usos, benefícios e desafios

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Existir em uma variedade de plataformas de mídia social é vital para o seu negócio, independentemente do seu setor. No entanto, proporcionar ao seu público conteúdo em várias plataformas de mídia social pode ser exaustivo – sem mencionar difícil.

Mas é aí que entra a automação de mídia social. A automação de marketing de mídia social permite sistematizar sua presença nas mídias sociais e fazer melhor uso do seu tempo em outros canais de marketing.

Mas o que é automação de mídia social?

Por que você deve usar a automação de mídia social? Quais são as melhores ferramentas de automação de mídia social?

Nesta página, responderemos a essas perguntas e muito mais, então continue lendo. E se você estiver interessado em receber dicas de mídia social direto para sua caixa de entrada, não se esqueça de se inscrever no nosso boletim informativo semanal da Revenue!

Perguntas frequentes sobre automação de mídia social

Vamos começar respondendo a algumas das perguntas mais populares de automação de mídia social.

O que é automação de mídia social?

A automação de mídia social é o processo de sistematizar sua presença nas mídias sociais, para que você possa gastar mais tempo em outras áreas do seu marketing.

É um equívoco comum que a automação de mídia social se refere apenas a agendar suas postagens sociais.

Existem também muitas outras áreas da sua campanha que você pode automatizar. Chegamos a isso mais tarde!

Quais são os benefícios da automação de mídia social?

Se você está em cima do muro sobre o uso da automação de marketing de mídia social, temos algumas razões pelas quais você deve considerá -lo. Abaixo estão apenas alguns dos benefícios que acompanham a automação de mídia social:

  • Ele permite que você esteja presente em uma variedade de plataformas

A automação de mídia social é especialmente benéfica se você estiver presente em mais de uma plataforma de mídia social. Você provavelmente publica conteúdo ligeiramente diferente em todas as redes, o que pode tornar confuso saber quando e o quê, você está postando para cada um. Automatando sua campanha de mídia social permite agendar postagens em várias plataformas para que seja mais fácil acompanhar conteúdo e cronogramas específicos da plataforma.

Os usuários podem achar você menos confiável se não postar de forma consistente. Além disso, algumas postagens por mês não o manterão necessariamente na mente. Com a automação de mídia social, você pode agendar postagens com antecedência para garantir que você publique de forma consistente em todas as plataformas.

  • Permite que você construa relacionamentos reais

Quando você passa a maior parte do tempo postando manualmente nas mídias sociais ou criando relatórios para sua equipe, pode ser um desafio construir um dos aspectos mais importantes do marketing de mídia social – relacionamentos com os clientes. Com o tempo livre que a automação de mídia social fornece, você poderá se concentrar na criação de relacionamentos reais com os clientes por meio de mensagens diretas, comentários sobre postagens e muito mais.

Leitura adicional: melhores ferramentas de agendamento de mídia social

Quanto custa a automação de mídia social?

O custo da automação de mídia social depende das ferramentas de automação que você escolhe empregar. Se você planeja automatizar as mídias sociais por conta própria, as ferramentas envolvidas podem custar em qualquer lugar US $ 25 por mês para mais de US $ 600 por mêsdependendo do tamanho da sua empresa e dos recursos que você deseja.

Dito isto, vale a pena considerar se você gostaria de gerenciar sua automação de mídia social por conta própria ou se você deseja envolver uma agência para ajudar.

Uma agência de marketing de mídia social pode ajudá -lo a gerenciar ainda mais sua presença nas mídias sociais – não apenas automatizando postagens e relatórios de mídia social.

Se você deseja completar seus esforços de marketing de mídia social, a contratação de uma agência de marketing de mídia social é uma ótima opção. Os serviços de marketing de mídia social normalmente variam de US $ 1000 por mês para US $ 5000 por mês. O preço exato depende de quantas plataformas você possui e se você planeja usar publicidade paga, entre outras coisas.

Quais são as melhores ferramentas de automação de marketing de mídia social?

Há uma variedade de ferramentas de automação de mídia social que você pode usar para ajudar a simplificar sua estratégia.

Algumas das melhores ferramentas incluem:

  • Buffer: O Buffer permite gerenciar contas Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e LinkedIn. Os recursos da plataforma incluem uma fila de publicação, um recurso de resposta para aumentar o engajamento, o monitoramento dos resultados e a capacidade de adicionar membros da equipe à sua conta.
  • Sprout Social: O Sprout Social suporta contas no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Ele fornece recursos semelhantes ao buffer. Ele também apresenta uma plataforma de análise para aproveitar o desempenho da campanha, uma caixa de entrada social, monitoramento de mídia social e muito mais.
  • Hootsuite: O Hootsuite permite gerenciar contas no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e WordPress. Seus recursos incluem uploads de conteúdo em massa, curadoria de conteúdo, análise e gerenciamento de equipes.
  • Socialpilot: O SocialPilot suporta o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn e Tumblr. Seus recursos incluem coisas como publicação em massa, publicação automática, análise e moderação da caixa de entrada.

Leitura adicional: 7 mais ferramentas de monitoramento de mídia social

Sua estratégia de automação de mídia social

Então, como você constrói uma estratégia de automação de marketing de mídia social com todas as informações que fornecemos? Confira nosso tutorial passo a passo para criar uma estratégia de automação de mídia social abaixo.

Etapa 1: decida quais plataformas você deseja automatizar (e até que ponto)

Provavelmente, você deseja automatizar estratégias para cada uma de suas plataformas sociais. Ele pode se tornar confuso apenas para automatizar redes selecionadas, por isso recomendamos automatizá -las.

No entanto, existem considerações especiais ao decidir quais plataformas produzem o corte ou exatamente quanto conteúdo automatizar.

Por exemplo, se você é uma empresa de pulseira artesanal com uma conta do Instagram, poderá prosperar em postar imagens de progresso de suas pulseiras caseiras. As plataformas que você publica em tempo real podem não ser os melhores candidatos à automação total, mas ainda há espaço para reforçar sua estratégia.

Por exemplo, você ainda pode postar em tempo real em plataformas como o Instagram, mas também pode tecer em uma campanha automatizada que publica conteúdo com curadoria semanalmente para impedir que sua conta fique seca quando não estiver trabalhando em um projeto. Além disso, as plataformas com o recurso “História” incentivam a publicação em tempo real-que você não poderá automatizar.

Item de ação: Tome anotações sobre quais partes da estratégia de cada plataforma você deseja automatizar.

Etapa 2: determine o que você deseja automatizar

Como mencionamos antes, a automação de mídia social não é apenas automatizar os horários de postagem.

Você pode automatizar uma variedade de coisas, como:

  1. Agenda de postagem: A automação de marketing de mídia social é mais conhecida para automatizar postagens. As ferramentas de automação social ajudam a agendar postagens com antecedência, para que você não precise publicá -las manualmente.
  2. Conversas de chatbot: O uso de um chatbot para responder às perguntas frequentes da sua empresa é uma enorme economia de tempo. Eles também ajudam seu negócio a ser responsivo e oportuno sem levantar um dedo.
  3. Relatórios de análise: Se você estiver monitorando os resultados de suas campanhas sociais (que você deve ser!), Você pode automatizar os relatórios de análise para compartilhar com sua equipe para economizar tempo compilando todos os números.

Na maioria dos casos, você deseja aproveitar ao máximo todas as opções de automação para liberar o máximo possível do seu tempo.

Item de ação: Determine quais processos você deseja automatizar.

Etapa 3: Pesquise ferramentas de automação de marketing de mídia social

Depois de decidir quais processos você deseja automatizar, você pode começar a pesquisar ferramentas de automação de mídia social. Você deseja encontrar uma ferramenta dentro do seu orçamento que se integra a todas as plataformas sociais que você usa. Não apenas isso, mas você deve garantir que ele suporte todas as estratégias de automação que você planeja usar.

Itens de ação: Faça uma lista das duas principais ferramentas de automação de mídia social.

Etapa 4: observe o conteúdo anterior para determinar os horários ideais para postar

A automação de marketing de mídia social tem tudo a ver com consistência para sua vantagem – mas se você postar consistentemente no errado Tempo, você perderá um dos melhores benefícios.

Para determinar a hora certa para postar conteúdo, olhe para as postagens anteriores para ver quando você obtém o máximo de engajamento em cada plataforma.

Item de ação: Observe os horários do dia em que suas postagens obtêm o máximo de engajamento em cada plataforma.

Etapa 5: determine quais formatos de conteúdo obtêm mais engajamento

Toda plataforma de mídia social é diferente e é essencial prestar atenção ao tipo de conteúdo que os usuários consomem em cada um. Por exemplo, você pode perceber que os vídeos obtêm mais engajamento no Facebook do que no Twitter, ou que os seguidores têm maior probabilidade de clicar em um link no LinkedIn do que no Facebook.

Fazer essas distinções no início permitirá que você publique o conteúdo que os usuários desejam em cada plataforma, levando ao aumento do engajamento em geral. Você pode usar a plataforma de análise assada de cada plataforma para determinar quais tipos de postagens têm mais engajamento.

Item de ação: Determine quais formatos de conteúdo funcionam melhor em cada plataforma e crie uma lista dos três principais formatos de conteúdo de maior desempenho de cada plataforma.

Etapa 6: Crie seu conteúdo e um calendário de conteúdo

Você precisará de conteúdo para postar, portanto, a próxima etapa é criar o conteúdo com base nas necessidades de cada plataforma.

Se você deseja postar imagens, vídeos ou links para seus blogs, você deseja ter um backlog saudável de conteúdo para agendar seu calendário de conteúdo de mídia social. Se você está tendo problemas para criar todo o conteúdo necessário para suas plataformas sociais, uma agência como o MidiaPro pode ajudar. Somos uma das principais agências de mídia social do mundo e a melhor agência de mídia social de Baltimore. Somos especializados em:

Depois de criar seu conteúdo, você desejará dispersá -lo uniformemente no seu calendário de mídia social antes de agendá -lo em qualquer ferramenta. Não se esqueça que, uma vez que diferentes formatos de conteúdo funcionam melhor em diferentes plataformas, você provavelmente desejará ter um calendário para cada uma de suas redes sociais. Isso ajudará a mantê -lo organizado e garantir que sua programação esteja em mais de um lugar.

Item de ação: Crie uma riqueza de conteúdo para agendar seu calendário de mídia social e, se precisar de ajuda, entre em contato com uma agência para empregar seus serviços.

Etapa 7: agende seu conteúdo

Depois de criar seu conteúdo e preencher seu calendário de conteúdo, é hora de usar seu calendário de conteúdo como um guia para preencher sua fila de publicação na sua ferramenta de escolha.

Você deve trabalhar no agendamento de uma plataforma por vez para manter todo o seu conteúdo em ordem.

Item de ação: Envie seu conteúdo em sua ferramenta de automação de marketing de mídia social de escolha.

Etapa 8: enxágue e repita

Você deseja garantir que não agende seu conteúdo de mídia social por mais de um mês de cada vez, simplesmente porque o conteúdo pode ficar desatualizado. Isso significa que você estará repetindo esse processo pelo menos 12 vezes por ano!

Item de ação: Crie uma lista de conteúdo sempre -verde para preencher as lacunas em que você não tem um novo conteúdo pronto para postar.

Você precisa de ajuda com a automação de marketing de mídia social?

Se você ainda está coçando a cabeça sobre como trabalhar na automação de mídia social em sua campanha atual, o MidiaPro pode ajudar. Com mais de duas décadas de experiência, nossa equipe de mídia social tem a experiência necessária para ajudá -lo a automatizar partes de sua campanha social que demoram seu tempo.

Para saber mais sobre nossos planos de serviço de marketing de mídia social, ligue para 21-973221936 ou entre em contato conosco online!

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