Hoje, não é suficiente para as empresas anunciarem seus produtos, fecharem uma venda e encerrarem o dia. É crucial para as marcas proporcionarem uma excelente experiência ao cliente ao longo da jornada de seus clientes.
Ferramentas como o HubSpot podem ajudar as empresas a cuidar de seus clientes – desde quando perguntaram a quando se tornaram clientes e mesmo quando se agitam. Não tem certeza de como maximizar o HubSpot? Este guia completo do HubSpot cobrirá esses tópicos para você:
O que é HubSpot?
O HubSpot é um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Tem um conjunto de aplicativos para:
- Marketing
- Vendas
- Atendimento ao Cliente
- Sistema de Gerenciamento de Conteúdo
- E mais
Como a maioria das ferramentas compactadas, o HubSpot exige que sua equipe reserve um tempo para aprendê-lo e integrá-lo aos seus processos para maximizá-lo.
Quem precisa de HubSpot?
Empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar do HubSpot. Seja você uma pequena empresa ou uma grande empresa, o HubSpot é uma ferramenta que pode escalar seus requisitos.
Muitos dos recursos do HubSpot são gratuitos, permitindo que você experimente as ferramentas e veja como integrá -las e melhorar seus processos. As várias equipes da sua empresa podem usar o HubSpot em suas funções:
- Equipes de marketing: Sua equipe de marketing pode usar o HubSpot para suas estratégias de marketing de entrada. O plano gratuito inclui segmentação da lista de clientes e análise de tráfego do site.
- Equipes de vendas: O HubSpot permite que sua equipe de vendas otimize o processo deles. Suas ferramentas gratuitas podem ajudar os representantes de vendas a envolver os clientes com um agendador de reuniões gratuito e modelos de e -mail.
- Atendimento ao Cliente equipes: Sua equipe de atendimento ao cliente pode fornecer um melhor serviço respondendo rapidamente às consultas de serviço. O recurso de roteamento de ingressos gratuitos também permite que seus clientes se auto-divulguem suas preocupações.
Como funciona o HubSpot
O HubSpot possui cinco recursos ou hubs centrais. Cada um desses hubs contém uma coleção de ferramentas:
Muitos recursos básicos dos principais hubs estão disponíveis gratuitamente. Vejamos como cada hub funciona e quais são seus recursos.
1. Hub de marketing
Se você deseja usar o HubSpot para atrair mais perspectivas e leads, use o Hub de marketing do HubSpot. Ele pode centralizar seus dados para que você possa entender melhor seu público e gerenciar suas campanhas de marketing.
Aqui estão alguns de seus recursos:
- Construtor de formulários: As equipes de marketing podem gerar leads usando o formulário do HubSpot. Eles podem criar formulários usando a ferramenta e incorporá -los em seus sites para reunir leads.
- Gerenciamento de mídia social: O HubSpot permite que as equipes de marketing criem e gerenciem campanhas de mídia social em um local central. Dessa forma, você pode ver o desempenho de todas as suas campanhas em um único hub e o atributo leva a canais de mídia social, fornecendo informações sobre os canais mais usados do seu público.
- Gerenciamento de anúncios: Você pode supervisionar seus anúncios em diferentes plataformas no HubSpot, graças ao seu recurso de gerenciamento de anúncios.
- Marketing por e -mail: O HubSpot também possui ferramentas para ajudá -lo a criar e enviar e -mails para clientes em potencial e clientes. Você também pode acompanhar o desempenho deles.
- Análise de marketing: O HubSpot Marketing também possui análises e relatórios internos. Como resultado, você pode monitorar e medir o desempenho da sua campanha em um painel.
2. Hub de conteúdo
As empresas podem construir seu site usando o HubSpot através do Hub de Conteúdo, com codificação mínima ou sem codificação. Aqui estão alguns de seus recursos:
- Temas do site: Você não precisa iniciar o design da web do zero. Escolha um tema de site que você possa personalizar para se adequar à sua marca.
- Criação de conteúdo personalizada: O conteúdo do HubSpot permite criar conteúdo dinâmico e personalizado para torná -lo mais envolvente com seu público.
- Recomendações de SEO: Chegue ao seu público -alvo quando eles procuram seu conteúdo. O conteúdo do HubSpot também fornece recomendações de SEO para suas páginas para que você possa otimizá -las.
- Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Escalável (CMS): O HubSpot Content Hub vem com ferramentas CMS gratuitas para que você possa criar conteúdo para gerar tráfego e leads.
3. Hub de vendas
As ferramentas de vendas do HubSpot permitem que as empresas melhorem o relacionamento com os clientes e obtenham confiança. Aqui estão alguns de seus recursos:
- Gerenciamento de leads e prospecção: O Hub de vendas do Hubspot permite adicionar, gerenciar e rastrear seus leads, para que nada caia nas rachaduras.
- Rastreamento por e -mail: As equipes de vendas podem adicionar e obter acordos facilmente nas vendas que também serão notificadas quando seus leads se envolverem com seus e -mails.
- Automação de vendas: Gratuito, liberte o tempo da sua equipe de vendas com o recurso de automação do hub de vendas. Você pode criar uma sequência de e -mails personalizados automatizados com base nas respostas e ações de seus destinatários.
- Agendador de reunião: Outra ferramenta que ajuda a produtividade da sua equipe de vendas é o agendador de reuniões do HubSpot. Com essa ferramenta, seus clientes em potencial podem facilmente marcar uma consulta com os membros da sua equipe de vendas sem o e-mail de entrada e partida.
- Deal Pipelines: Use o editor de arrastar e soltar para criar um pipeline de vendas personalizado que se adapte ao seu negócio. Esse recurso do Hub de vendas permite adicionar e gerenciar ofertas em um só lugar. Uma visualização do painel facilita para as equipes de vendas prever sua receita e spot e abordar gargalos no pipeline.
4. Hub de serviço
De acordo com 47% das empresas, o software CRM afeta fortemente a retenção de clientes. O Hub Hub do HubSpot pode ajudá -lo a manter seus clientes, mantendo -os felizes cada vez que interagem com você através desses recursos:
- Ajuda mesa e ticketing: Uma ferramenta de suporte central e uma ferramenta de bilheteria facilitam a racionalização de seus processos de serviço. Esta ferramenta permite acompanhar as solicitações do cliente e conectá -las ao seu banco de dados CRM. Você pode economizar tempo, reduzir erros e resolver rapidamente as preocupações dos clientes.
- Gerenciamento de feedback: Crie e analise pesquisas para entender melhor o feedback e as idéias de seus clientes. O hub de serviço do Hubspot permite personalizar suas pesquisas para se encaixar no seu negócio e compartilhá -las com os membros da sua equipe.
- Inteligência de conversa: Como os membros da sua equipe estão lidando com chamadas com seus clientes? A inteligência de conversas do HubSpot usa a IA para obter informações de suas chamadas de vendas e serviços para identificar tendências e objeções comuns, para que sua equipe possa melhorar suas estratégias de vendas e serviços.
- Análise de Serviço: Esta ferramenta monitora e mede seu serviço ao cliente. Ele fornece informações e relatórios sobre a eficiência e a satisfação do cliente do seu serviço, o que pode ajudá -lo a melhorar o suporte geral para seus clientes.
5. Hub de operações
O Hub Operations do HubSpot o equipará com ferramentas para garantir que sua equipe funcione sem problemas como uma máquina bem oleada. Aqui estão alguns recursos úteis:
- Data Sync: Atualizar os dados do seu cliente é fácil com a sincronização automatizada de dados com suas fontes. Essa ferramenta também garante que seus dados sejam precisos, completos e consistentes para todos os contatos.
- Extensões de fluxo de trabalho: As equipes podem desencadear certas ações, como enviar mensagens frouxas ou criar tarefas para otimizar os fluxos de trabalho, ajudando assim a produtividade da sua equipe.
- Gerenciamento de equipes e acesso: Deixe sua equipe se concentrar em suas tarefas produtivas, tendo um centro organizado de ativos. Os líderes da equipe podem gerenciar o acesso e conceder permissões aos membros que precisam acessá -los para realizar seus empregos.
- Construtor de relatórios personalizado: Veja seus dados de marketing, vendas e desempenho de serviço em uma única plataforma. Crie painéis de alto nível para equipes de gerenciamento e outro painel específico para colaboradores individuais para ajudá-los a rastrear suas métricas.
HubSpot vale a pena?
Uma assinatura do HubSpot pode ser cara, especialmente se você usar os recursos ou planos pagos, que começam em US $ 15 por mês por assento. No entanto, se você puder maximizar todos os seus recursos, o HubSpot vale o investimento, pois pode aumentar a produtividade de suas equipes de marketing, vendas e serviços.
Este CRM também pode:
- Melhore a satisfação de seus clientes com o seu negócio
- Nutrir seus relacionamentos com clientes em potencial e clientes
- Cresça sua receita
Investir em um serviço de consultoria do HubSpot pode ajudá -lo a aproveitar ao máximo sua assinatura do HubSpot.
Existem alternativas acessíveis do HubSpot?
Sim. Existem alternativas do HubSpot-algumas são mais acessíveis que outras, enquanto algumas outras são tão cheias quanto o HubSpot:
Alternativas do HubSpot | Preço | Melhor para |
Casca de noz | Começa em US $ 13 por usuário por mês | Empresas que procuram uma alternativa acessível do HubSpot |
Salesforce | Começa em US $ 25 por usuário por mês | Empresas que procuram um CRM de vendas e marketing |
Zoho | Começa em US $ 14 por usuário por mês | Empresas que precisam de um CRM simples para nutrir e gerenciar leads |
Zendesk | Começa em US $ 19 por usuário por mês | Empresas que precisam de um sistema de bilhetes de suporte técnico |
1. Nutshell
Preço: Começa em US $ 13 por usuário por mês
Nutshell é uma alternativa acessível do HubSpot para pequenas empresas. Seus recursos de marketing, vendas e serviços podem ajudá -lo a melhorar a experiência de seus clientes com sua marca.
Você pode criar campanhas de gotejamento de marketing por email e enviar e -mails personalizados para seus contatos, além de visualizar seu pipeline de vendas para prever receita.
2. Salesforce
Preço: Começa em US $ 25 por usuário por mês
O Salesforce é outro CRM cheio de recursos. Como o HubSpot, ele pode ajudar suas equipes de vendas, marketing e serviço a melhorar a produtividade.
Se rastrear e analisar seu desempenho for uma prioridade, você pode usar o Salesforce para obter seus recursos de relatórios e previsão. Você também pode personalizar seus painéis para identificar rapidamente as tendências e monitorar as principais métricas importantes para o seu negócio.
3. Zoho
Preço: Começa em US $ 14 por usuário por mês
Outra alternativa acessível ao HubSpot é o Zoho. Útil para equipes de marketing, vendas e serviços, ele pode otimizar os processos e os dados da sua empresa que você pode compartilhar em diferentes departamentos.
Sua flexibilidade permite que empresas de vários tamanhos o usam e personalizem suas necessidades. Ao contrário do HubSpot, no entanto, ele possui uma interface de usuário mais simples. No entanto, você pode criar seus fluxos de trabalho com o Zoho, nutrir leads e criar relatórios personalizados.
4. Zendesk
Preço: Começa em US $ 19 por usuário por mês
Zendesk é outra alternativa acessível do HubSpot que você pode considerar para fornecer excelente suporte ao cliente em vários canais. Você pode personalizar painéis e relatórios para rastrear a eficiência e a satisfação do cliente dos membros da sua equipe!
Melhore o ROI da sua assinatura do HubSpot com MidiaPro
Uma plataforma de CRM robusta como o HubSpot pode melhorar a experiência do seu cliente com sua marca. O HubSpot possui ferramentas para várias funções da sua empresa – marketing, vendas, serviços e operações – para otimizar processos e expandir seus negócios.
Embora seja fácil de usar, o HubSpot tem muitos recursos que os novos usuários podem achar esmagadores. Ao fazer parceria com um consultor do HubSpot como o MidiaPro, você tem uma equipe extensa de especialistas em CRM que configurará sua plataforma, otimizará suas ferramentas e medirá o desempenho dos seus esforços.
O resultado? Você melhora seu ROI a partir da assinatura do HubSpot.
Vamos trabalhar juntos! Entre em contato conosco online ou ligue para nós em 21-973221936 para consultas.