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As plataformas de mídia social criam uma excelente oportunidade para sua empresa construir um público, ganhar clientes fiéis e alcançar a clientela atual – mas você só poderá fazê -lo com o bem -sucedido planejamento de campanhas de mídia social.
Assim como suas últimas férias grandes, muita preparação entra em uma campanha de mídia social bem -sucedida. Entre anúncios de mídia social, segmentação por público e criação de conteúdo, o planejamento de uma campanha de mídia social é fundamental para o seu sucesso em plataformas como Facebook, Twitter ou Instagram.
Se você estiver pronto para iniciar seu plano de campanha de mídia social, o MidiaPro pode ajudar. Continue lendo para saber mais sobre o planejamento de campanhas de mídia social, otimizando sua campanha social ou entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudar seus negócios a prosperarem social.
Planejando uma campanha de mídia social: seu modelo de planejamento de campanha de mídia social
Então, você decidiu aprender a fazer marketing de mídia social – então o que vem a seguir?
Se você deseja criar uma campanha de mídia social que gera resultados incríveis, o planejamento é tão importante quanto a estratégia. Abaixo, criamos um modelo de planejamento de campanha de mídia social que o ajudará a construir a rocha de sua campanha social.
1. Estabeleça objetivos de mídia social
Quando se trata de planejamento de campanhas de mídia social, o primeiro passo é estabelecer os objetivos de mídia social da sua empresa. Os objetivos que você decidir no início atuarão como uma luz orientadora ao longo de sua campanha e influenciarão as estratégias que você usa para realizá -las.
Alguns objetivos populares de mídia social incluem:
- Melhorar a conscientização da marca
- Aumente o tráfego do site
- Gerar novos leads
- Construa uma comunidade online
- Melhore o atendimento ao cliente online
2. Analise sua campanha atual
O segundo passo no seu modelo de planejamento de campanha de mídia social é analisar sua campanha atual.
Você deve fazer perguntas como:
- Tenho um cronograma de postagem para meu conteúdo social? Você deve!
- Eu publico frequentemente para minhas plataformas sociais? Você deve!
- Tenho um perfil atualizado em todas as plataformas? Você deve!
- Deixo mensagens não lidas na minha caixa de entrada de mensagem direta? Você não deveria!
- Eu faço anúncios em minhas plataformas sociais? Você deve considerá -lo!
Se você quiser aprender mais sobre os meandros de uma campanha social de sucesso, você pode conferir nossos recursos de mídia social ou nos ligar 21-973221936 Para conversar!
3. Analise sua concorrência
Para ter sucesso no planejamento de campanhas de mídia social, você deseja analisar sua concorrência, pois eles desempenharão um grande papel em seu plano de campanha de mídia social. Mas o que a análise da sua concorrência tem a ver com seu modelo de planejamento de campanha de mídia social?
Sua competição compartilha o mesmo público que você e oferece produtos e serviços semelhantes – e é por isso que eles são seu concorrente. Dito isto, você pode aprender muito com as contas de mídia social.
Analise sua concorrência prestando atenção a:
- Que tipo de conteúdo eles publicam
- Como eles interagem com os usuários
- Com que frequência eles postam
- Quais plataformas eles usam
As respostas a essas perguntas podem informar sua estratégia, fornecendo uma idéia de como seu público -alvo responde à atividade de mídia social – que tipo de conteúdo eles gostam, quais plataformas eles freqüentam e o que esperam ver de empresas como a sua.
Lembre -se de que você nunca deve copiar diretamente o conteúdo de mídia social de um concorrente, mas pode usá -lo para inspirar sua própria estratégia.
4. Audite seu conteúdo atual
Você também deve levar tempo enquanto planeja sua campanha de mídia social para auditar seu conteúdo atual.
Dê uma olhada em coisas como:
- Que tipo de conteúdo você publica e como seus seguidores respondem. Se você não está se envolvendo em suas postagens sociais, provavelmente é hora de mudar sua estratégia de conteúdo.
- A qualidade do conteúdo que você publica. Você está demorando alguns minutos para escrever uma peça e postar apenas para postar? Certifique -se de ter uma estratégia por trás do conteúdo que você publica para gerar os melhores resultados possíveis.
- Com que frequência você publica conteúdo. Com base na frequência com que os concorrentes publicam e segue feedback, determine se você está postando com frequência suficiente para obter o máximo de resultados.
Fazer essas perguntas permitirá que você faça alterações em sua campanha para torná -la mais bem -sucedida do que nunca.
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5. Determine os formatos de conteúdo em que você deseja se concentrar
Em seguida no seu planejamento de campanha de mídia social, você deseja determinar quais tipos de formatos de conteúdo você deseja se concentrar em avançar. Você deve usar seus objetivos para ajudar a influenciar essa decisão.
Confira a tabela abaixo para ver quais tipos de conteúdo você deve publicar com base em objetivos específicos.
Mesmo com objetivos específicos em mente, você ainda deve monitorar seu conteúdo para ver o que tem o melhor desempenho.
Embora seu objetivo possa ser aumentar o tráfego do site, você pode perceber que seu público não responde bem aos links do site. Se for esse o caso, altere o formato para incentivar os usuários a clicar! Provavelmente, há uma solução alternativa para garantir que você atinja seus objetivos enquanto ainda publica conteúdo que seu público deseja ver.
6. Construa uma persona alvo
Além disso, em seu plano de campanha de mídia social, você deseja construir uma persona de destino. Uma persona -alvo é um ser fictício que representa seu público -alvo. Ao criar um, ele permitirá que você mantenha em mente seu público -alvo ao desenvolver e publicar conteúdo.
Por exemplo, digamos que você esteja no negócio do software de gerenciamento da força de trabalho. Se a maioria de seus clientes for empresas de petróleo e gás, você poderá criar uma persona de destino que representa esses negócios. Ao planejar o conteúdo de suas páginas, pense nessa persona e no conteúdo que seria útil para elas.
7. Tendências e tópicos da indústria de pesquisa
Para atrair sua persona -alvo, as tendências e tópicos do setor de pesquisa para ver o que seu público -alvo deseja ler. Eles estão interessados em aprender sobre produtos relacionados, assistir a vídeos de instruções ou ler sobre a história do seu setor?
Prestar muita atenção aos tópicos de tendência o ajudará a cultivar conteúdo que atrai seu público -alvo.
8. Construa um plano de conteúdo, escreva e agende
Depois de decidir que tipo de conteúdo o ajudará a alcançar seus objetivos, construindo uma persona alvo e pesquisando tendências do setor, o próximo item desse modelo de planejamento de campanha de mídia social é construir um plano de conteúdo.
Até agora, você deve saber que tipo de conteúdo você precisa para sua campanha de mídia social, então é hora de começar a produzir! Se você cria seu conteúdo internamente ou precisa de uma agência de marketing de mídia social como o MidiaPro, precisará fazer um plano para o referido conteúdo.
É aí que entra um calendário de conteúdo de mídia social. Depois de estabelecer seu conteúdo, você deve considerar com que frequência precisará postar com base nas tendências de seguidores. Em seguida, comece a agendar suas postagens de mídia social.
Você pode usar uma ferramenta de agendamento de mídia social para ajudá -lo. Essa etapa não apenas garantirá que você poste de forma consistente, mas também retirará as suposições de quando você deve postar a cada semana.
9. Otimize seus perfis sociais
Se você deseja que sua campanha de mídia social tenha frutas, você deseja otimizar seus perfis sociais.
Embora toda plataforma opere de maneira um pouco diferente, você deve considerar as mesmas coisas para cada uma:
- Forneça uma imagem de perfil de alta qualidade. Como empresa, considere fazer o seu perfil imaginar seu logotipo para melhorar o reconhecimento da marca.
- Forneça uma foto de capa de alta qualidade (quando aplicável). Algumas plataformas de mídia social fornecem uma foto de capa e, se a sua, você deve escolher uma que fale para o seu negócio.
- Forneça informações de contato corretas (quando aplicável). Se a plataforma social solicitar informações de contato, como um número de telefone, endereço de e -mail ou endereço físico – verifique se é preciso e consistente entre as plataformas.
- Forneça informações “sobre”. Quanto mais informações você puder dar aos seus visitantes, melhor. Esforce -se para fornecer uma seção robusta “sobre” para que os usuários possam conhecê -lo.
Manter essas coisas em mente ao otimizar seu perfil social ajudará seu público a ver a melhor versão do seu negócio.
10. Considere executar anúncios de mídia social
Os anúncios de mídia social permitem que você anuncie para o seu público -alvo em seus feeds de mídia social.
Embora nem toda plataforma social ofereça opções de publicidade, o seguinte é:
Cada plataforma é diferente e oferece seus próprios anúncios que aparecem em diferentes locais dentro da plataforma. No entanto, a maioria é executada em um modelo de pagamento por clique, o que significa que você pagará apenas por um anúncio quando um usuário clicar nele.
Os anúncios são uma ótima maneira de fazer com que os usuários visitem seu site – e mais importante – uma ótima maneira de vender mais de seus produtos. Isso é especialmente verdadeiro porque 50% da geração Z e 42% dos millennials acham que as mídias sociais são o canal de anúncio mais relevante.
11. Não se esqueça de se envolver com seu público
Envolver -se com seu público é uma das partes mais críticas de um plano de campanha de mídia social, pois constrói a comunidade da sua marca on -line. Não apenas isso, mas se envolver com seu público mostrará a eles que você se importa e que você deseja fazer parte da conversa.
Você deve se envolver nos comentários de suas postagens e em suas mensagens diretas.
12. Analise seu conteúdo após o primeiro mês
Analisar seu conteúdo é uma das maiores partes do planejamento de campanhas de mídia social, pois ajuda a planejar os próximos meses. Sem análise, suas campanhas sociais são um beco sem saída. Olhar para as principais métricas ajudará você a entender quais estratégias funcionam e quais você pode omitir na próxima vez.
Por exemplo, você deve prestar atenção a coisas como:
- Taxas de engajamento (veja curtidas, ações, comentários, etc.)
- Cliques de link
- Visualizações de página
- Page curtidas
- Pós -alcance
A maioria das plataformas de mídia social possui plataformas de análise assadas, como o Facebook Insights.
13. Ajuste sua campanha com base no primeiro relatório
Depois de analisar sua campanha anterior, você deseja ajustar seus esforços com base nos resultados. Por exemplo, você pode perceber que seus anúncios não receberam muitos cliques, o que o levaria a alterar a cópia do anúncio ou o visual.
Você também pode perceber que suas postagens não recebem muito envolvimento, o que pode levar você a experimentar novas legendas. Se você está insatisfeito com o desempenho das mídias sociais, o MidiaPro está sempre aqui para ajudar. Basta nos ligar em 21-973221936!
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