Aqui está o magro – aproximadamente 3,5 bilhões de pessoas usam redes sociais, e esse número continua subindo. Se você possui um negócio, não importa o seu setor, as mídias sociais são uma das melhores maneiras de se conectar com seu público. Então, por que as mídias sociais são importantes para os negócios?
Em suma, ajuda você a fazer uma das coisas mais importantes em um relacionamento comercial e do cliente – conectar -se. Nesta página, vamos mergulhar profundamente nos seguintes tópicos:
- Por que as mídias sociais são importantes para os negócios?
- Quais são os benefícios das mídias sociais para os negócios?
- Estatísticas de marketing de mídia social para negócios
Se você já entende o enorme impacto positivo, as mídias sociais podem ter no seu negócio e está pronto para implementar sua própria campanha, fique à vontade para ligar para o MidiaPro em 21-973221936! Caso contrário, continue lendo para aprender alguns fatos fantásticos sobre por que a mídia social é importante para todos os negócios.
74% das pessoas usam as mídias sociais ao tomar uma decisão de compra.
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Por que as mídias sociais são importantes para os negócios?
Vamos pular direto! Por que usar as mídias sociais para negócios?
Essa é uma pergunta comum – especialmente para novos negócios, empresas que são novas no marketing ou empresas que ainda não adotaram o marketing de mídia social. Para simplificar, existem algumas razões principais pelas quais a mídia social é importante para todas as empresas:
A mídia social é importante para os negócios porque: Bilhões de pessoas usam
Como tantas mães perguntam: “Se seu amigo pular de uma ponte, não é?” Obviamente, a pergunta é solicitada a provar que, apenas porque uma pessoa faz algo não significa que você também precisa. No entanto, com o marketing de mídia social, você deve seguir seu amigo neste. Com aproximadamente 3,5 bilhões de pessoas usando redes sociais como uma forma de entretenimento e comunicação, tornou -se comum encontrar empresas em plataformas de mídia social.
De fato, muitas pessoas procuram as plataformas de mídia social de uma marca para aprender mais sobre elas e como elas interagem com os clientes. Como a maioria das plataformas sociais oferece algum tipo de visual, os visitantes também procuram o perfil social de uma marca para ver imagens de coisas como suas instalações, seus produtos e até como os outros usam seus produtos.
A mídia social é importante para os negócios porque: Seus concorrentes o usam
Quer saber “Por que usar as mídias sociais para os negócios?” Uma das razões mais importantes é permanecer no nível dos concorrentes. Se você deseja permanecer em pé de igualdade com seus concorrentes, é crucial que você use as mídias sociais para o seu negócio.
Se seus concorrentes não estiverem nas mídias sociais, mas você está, isso colocará um passo à frente. Por outro lado, se eles são Nas mídias sociais, garantirá que você seja tão visível para clientes em potencial. Se você não estiver presente nas mídias sociais, perderá os principais benefícios das mídias sociais para empresas em que seus concorrentes capitalizam.
Por exemplo, alguns benefícios das mídias sociais para negócios incluem:
- Aumento da satisfação do cliente
- Aumento do tráfego do site
- Aumento de vendas
Mas vamos entrar nisso mais tarde. No final do dia, você não deseja que seus concorrentes tenham uma vantagem, por isso é vital que seu negócio esteja presente nas mídias sociais.
A mídia social é importante para os negócios porque: Permite que você se conecte em um nível mais profundo
A mídia social remove o véu entre você e seus clientes. Em comparação com o seu site, onde os usuários podem precisar preencher um formulário de contato para entrar em contato com você, as mídias sociais permite que eles se conectem com você nos comentários de uma postagem ou através da plataforma de mensagens interna de uma plataforma.
Isso significa que os clientes se sentem automaticamente mais próximos de você como uma empresa, pois fornece uma maneira fácil de entrar em contato.
A mídia social é importante para os negócios porque: Ele suplementa seu site
Como os seres humanos, seu site precisa de suplementos para se manter saudável. A mídia social é um desses suplementos para o seu site. As plataformas sociais ajudam a manter seu site saudável, fornecendo um fluxo constante de novo tráfego de links que você inclui em suas postagens. Por exemplo, compartilhar as postagens do blog do seu site nas mídias sociais é um ótimo exemplo de marketing omnichannel, pois envolve duas peças de seus imóveis on -line – seus perfis sociais e seu site.
Esse aumento no tráfego significa que seu site recebe mais visitantes, mais leads e mais vendas ao longo do tempo – se você usar as mídias sociais corretamente.
Quais são os benefícios das mídias sociais para os negócios?
Uma das perguntas mais compatíveis dos empresários é “Quais são os benefícios das mídias sociais para os meus negócios?” Afinal, o marketing de mídia social exige uma forte estratégia, planejamento e dedicação para ver os resultados – para que as empresas geralmente querem saber o que há para elas. Continue lendo para aprender sobre alguns benefícios do uso da mídia social para o seu negócio.
1. Permite monitorar facilmente os resultados
Se você já ouviu falar que seus esforços de marketing são inúteis, a menos que você os analise, ouviu corretamente. A menos que você monitore e analise sua estratégia atual de marketing de mídia social, você não terá nenhuma intel para o que está funcionando e o que não está. Para experimentar o maior sucesso com as mídias sociais para os negócios, é crucial que você use as plataformas de análise integrada que acompanham a maioria das plataformas sociais para analisar as principais métricas.
A plataforma de análise assada do Facebook chamada Facebook Insights, por exemplo, oferece informações sobre métricas como visualizações de página, alcance de postagem e seguidores de página.
Por outro lado, a plataforma de análise do LinkedIn oferece métricas sobre visitantes, atualizações e seguidores.
O marketing de mídia social é uma estratégia que você pode analisar e acompanhar facilmente o sucesso – tornando -o ideal para empresas que desejam gerar resultados reais.
2. Ele fornece opções de publicidade
As plataformas de mídia social não permitem apenas que você publique seu conteúdo, elas também permitem criar anúncios. Você pode usar anúncios de mídia social para vender mais produtos, aumentar o tráfego do site e aumentar o reconhecimento e a lealdade da marca. A maioria das opções de anúncios é assada em plataformas sociais, e uma agência como o MidiaPro pode ajudá -lo a criar anúncios atraentes que têm como alvo seus clientes mais qualificados.
3. Ajuda você a aumentar a conscientização da marca
Quanto mais usuários veem sua marca, mais você pode aumentar a conscientização. Se você já adotou uma estratégia de otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), provavelmente já está aparecendo mais alto nos resultados da pesquisa. Rankings de pesquisa fantástica em conjunto com uma presença nas mídias sociais e anúncios sociais podem ajudá -lo a aumentar o reconhecimento da marca, para que mais usuários se lembrem do seu negócio.
Isso também aumenta as chances de que eles se voltem para você quando precisarem de seus produtos ou serviços.
Para aprimorar ainda mais sua visibilidade e fortalecer a presença on -line da sua marca, considere integrar nossos serviços de SEO.
4. É um driver de trânsito
Como mencionamos antes, você pode vincular o conteúdo do site de suas postagens de mídia social. Mas essa não é a única maneira de as mídias sociais funcionarem para direcionar o tráfego para o seu site. Você também poderá aumentar o tráfego do seu site com anúncios de mídia social que se linkam para atrair páginas de destino. Quando você cria um anúncio de mídia social e um usuário está interessado no produto mostrado, eles clicam para visualizar sua página de destino personalizada. Esta página de destino está alojada em seu site e inclui coisas como:
- Descrição do produto
- Preço
- Materiais utilizados
- Cores disponíveis
- Dimensões e especificações
- Fotos
- Revisões
- Call à ação (CTA) para comprar
Não devemos esquecer que, como as mídias sociais também ajudam a aumentar o reconhecimento da marca, ter um perfil pode aumentar o tráfego da Web simplesmente mantendo seus negócios na mente. Quando você tiver um perfil social e permanecer em mente com os usuários, é mais provável que navegue diretamente para o seu site mais tarde.
5. É uma estratégia de baixo custo
Não custa um centavo para se inscrever em plataformas de mídia social. É isso mesmo – você pode ter suas próprias contas Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, sem nenhum custo para você. Você também pode postar gratuitamente, e o único momento que pagará para usar uma plataforma é quando optar por usar anúncios.
Lembre -se de que os custos de publicidade nas mídias sociais são extremamente acessíveis e a publicidade é eficaz.
Estatísticas de mídia social para negócios
Sabemos que as mídias sociais são importantes para os negócios, mas se você ainda não estiver convencido, confira alguns dados que coletamos para fazer backup de nossas reivindicações.
Estatísticas do Facebook para negócios
- 90 milhões de pequenas empresas Use o Facebook.
- 64% das pessoas dizem que preferem enviar uma mensagem para um negócio via Facebook do que ligar ou enviar por e -mail.
- 87% de todos os profissionais de marketing dos EUA Usará o marketing do Facebook este ano.
- 56% dos usuários disseram que as mensagens do Facebook fazem parte de sua jornada de compra.
Estatísticas do Instagram para negócios
Estatísticas do Twitter para negócios
Estatísticas do YouTube para negócios
- Quando os usuários assistem a um vídeo do YouTube como parte de sua jornada de compra, 80% deles fiz isso no início do processo de compra.
- Usuários dobrou o tempo de relógio Nos vídeos, ajudando -os a decidir qual produto comprar entre 2017 e 2018.
- Duas vezes mais Empresas pequenas e médias anunciam no YouTube.
- 68% dos usuários Assista a um vídeo do YouTube para ajudá -los a tomar uma decisão de compra.
Estatísticas do LinkedIn para negócios
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