Nas últimas duas décadas, o Google dominou as pesquisas na Internet. No entanto, as coisas estão mudando e estão mudando rapidamente – as mídias sociais podem substituir em breve a pesquisa do Google! Esses mecanismos tradicionais de mídia social têm recebido uma concorrência acentuada das mídias sociais e dos mecanismos generativos de busca de IA.
O número cada vez maior de pesquisas móveis é o melhor driver da mudança para a pesquisa de mídia social. Em 2025, 61,85% das pesquisas da web foram feitas em dispositivos móveisexcluindo comprimidos, que é um aumento significativo de 48,91% em 2019.
Com as pessoas agora passando um média de 2,5 horas rolando mídias sociais Em seus dispositivos móveis, eles acham mais fácil usar os mesmos sites para “Google” termos específicos. A maioria dessas plataformas inclui uma barra de pesquisa em que os usuários podem encontrar informações com base em mencionadas, nomes de usuário, produtos, serviços e tendências.
Vamos entrar nos detalhes da ascensão das mídias sociais como um poderoso mecanismo de pesquisa. Discutiremos:
A ascensão das mídias sociais como um mecanismo de busca em 2025
As plataformas de mídia social, embora inicialmente destinadas à comunicação e conectividade, surgiram agora como ferramentas de pesquisa de energia. De acordo com estatísticas recentes, 46% da geração ZS e 35% dos millennials Prefira as mídias sociais aos mecanismos de pesquisa tradicionais para pesquisas de informações.
Existem várias razões que estão impulsionando o uso das mídias sociais para fins de pesquisa:
- Personalização: As plataformas de mídia social fornecem aos usuários uma experiência mais direcionada com base na localização, interações passadas e preferências. A personalização facilita para os usuários compreender e digerir conteúdo, ajudando você a parecer mais relacionável e autêntico.
- Relevância: Os usuários têm feeds personalizados com contas, revisões, recomendações e opções de compra relevantes. Você obtém respostas no formato que deseja, seja vídeos, postagens de texto ou imagens, diferentemente do Google, onde você deve selecionar o formato de resposta certo.
- Autenticidade: A mídia social oferece toneladas de conteúdo gerado pelo usuário que os pesquisadores apreciam por suas experiências e opiniões genuínas e transparentes.
- Recurso visual: Ao contrário dos mecanismos de pesquisa tradicionais, os mecanismos de pesquisa de mídia social são mais focados visualmente. Eles geralmente apresentam resultados em formato de imagem e vídeo para atrair diferentes públicos.
- Conteúdo atualizado: A mídia social apresenta aos usuários informações em tempo real, porque leva as pessoas segundos para postar. X é um destino de notícias popular, com Pelo menos 70% dos consumidores de notícias americanos adultos Admitindo ter usado a plataforma para seguir eventos de notícias ao vivo.
Estatísticas de adoção de mecanismo de pesquisa de mídia social
As estatísticas de adoção de pesquisa de mídia social ajudam a fornecer uma imagem clara de quão grande ele está se tornando. Aqui estão as principais estatísticas para a mídia social como mecanismo de pesquisa:
- Em média, 78% dos usuários da Internet globalmente Relatório usando plataformas de mídia social para pesquisa de produtos e marcas.
- 24% das pessoas usam mídias sociais como seu principal mecanismo de pesquisa.
- Há um 25% declínio médio nas pesquisas do Google Entre a geração ZS, Millennials e Gen Xers.
- 24% dos entrevistados Prefira as mídias sociais para pesquisar tópicos voltados para moda, restaurantes e atualizações esportivas.
- 55% das pessoas Prefira a busca de produtos em plataformas de mídia social mais do que as plataformas de pesquisa tradicionais.
- 40% da geração ZS Prefira o Tiktok no Google para tópicos de pesquisa, como cabelos, maquiagem e idéias de presentes.
- Tiktok afirma que 61% de seus usuários aproveitam a plataforma Descobrir novas marcas e produtos, que é 1,5x a mais do que outras plataformas.
- Cerca de 83% dos usuários do Instagram Use a plataforma para descobrir novos produtos e serviços.
Principais diferenças: mídia social vs. pesquisa do Google
O Google continua sendo o principal mecanismo de pesquisa em todo o mundo, com um 81,95% de participação de mercado. Mas isso está mudando rapidamente, com as mídias sociais gradualmente aumentando para dominar mais pesquisas. Um dos recursos mais atraentes da pesquisa de mídia social é que cada uma das plataformas atende a um tipo específico de conteúdo, tópicos e dados demográficos.
As pesquisas de mídia social fornecem aos usuários conveniência, personalização e relevância, facilitando a digerida. Em contraste, os mecanismos de pesquisa tradicionais geralmente fornecem toneladas de resultados irrelevantes para os quais você deve peneirar para escolher as respostas mais relevantes.
Aqui está uma olhada mais de perto as principais diferenças entre Mídia social vs. mecanismos de pesquisa tradicionais.
Pesquisa de mídia social | Pesquisa do Google | |
Objetivos da plataforma | Criando uma experiência social através da descoberta de conteúdo | Fornecendo pesquisas com as respostas mais precisas e levando -as à Internet mais ampla |
Atualizações em tempo real | Favorece conteúdo mais imediato sem se concentrar muito na precisão e utilidade | Favorece o conteúdo relevante da Evergreen sobre as atualizações mais recentes |
Pesquise relevância | Determinado pelo feed, preferências, interações sociais e páginas do pesquisador que eles interagem com a frequência | Determinado pela análise de palavras -chave, links de entrada e qualidade do conteúdo |
Personalização | Os pesquisadores desfrutam de uma experiência mais personalizada com base em preferências, interações e pistas sociais | Os resultados da pesquisa são personalizados com base em intenção, história, localização e demografia |
Acessibilidade | Diferentes plataformas de mídia social são adequadas e mais acessíveis a diferentes públicos | Os mecanismos de pesquisa têm um utilizável simples e fácil de usar por pessoas de diferentes gerações |
Tipo de resultados | Os resultados estão disponíveis em um conteúdo de variedade, incluindo vídeos, imagens, carrosséis, GIFs e memes | Mais textos, mas gradualmente integrando outra forma de conteúdo, incluindo vídeos, imagens e mapas |
Como usar a mídia social como um mecanismo de pesquisa
A função de pesquisa nos mecanismos de pesquisa de mídia social oferece aos pesquisadores a oportunidade de encontrar produtos, serviços, marcas e experiências. Esse processo é possível através das barras de pesquisa nas plataformas que permitem pesquisar nomes de usuário, termos específicos, hashtags e locais.
Ao contrário dos mecanismos de pesquisa tradicionais, os recursos de pesquisa nas plataformas de mídia social variam de plataforma para plataforma. Alguns permitem filtrar os resultados e outros sugerem pesquisas com base em tópicos de tendência. As plataformas individuais atendem a um tipo de conteúdo específico e demográfico.
Aqui está um detalhamento de como usar diferentes plataformas de mídia social como mecanismos de pesquisa:
Você pode usar a função de pesquisa do Instagram para encontrar produtos, serviços, hashtags, criadores de conteúdo, postagens ou marcas. O Instagram retorna recomendações personalizadas com base nos interesses, interações, tendências e personalizações de um usuário. Há também uma página de exploração com sugestões de conteúdo personalizadas com base em insights do usuário.
Tiktok
Você sabia Mais de 2 em cada 5 americanos usam Tiktok Como um mecanismo de pesquisa? Ele possui uma barra de pesquisa no aplicativo, onde os usuários podem pesquisar palavras-chave, sons, faixas de música, criadores de conteúdo, hashtags, desafios e tendências. Ele também permite filtros avançados com base no tipo de vídeo, datas de upload e duração para restringir sua pesquisa.
YouTube
O YouTube é popular para pesquisas de vídeo de formato longo em uma ampla variedade de tópicos e formatos, incluindo tutoriais, vlogs, críticas, documentários e podcasts. O algoritmo de pesquisa do YouTube prioriza os resultados mais populares, e os pesquisadores podem personalizar resultados usando filtros diferentes, como data de upload, tipo, duração e recursos.
O Pinterest é um mecanismo de pesquisa visualmente atraente que os pesquisadores usam para encontrar inspiração para diferentes projetos, como decoração, moda, cabelo, maquiagem e receitas. Os usuários conduzem pesquisas usando palavras -chave específicas e, em seguida, navegam por várias placas com curadoria para encontrar as mais relevantes, que elas podem economizar posteriormente.
Otimizando suas mídias sociais para pesquisa
A mudança para os mecanismos de busca de mídia social significa que as empresas devem restrégizar e adaptar seu marketing de conteúdo para plataformas de mídia social. Você precisa começar a visualizar plataformas de mídia social como espaços em que os usuários se envolvem com marcas, construem comunidades e compram produtos e serviços.
A otimizar suas postagens de mídia social para pesquisa aumenta sua visibilidade on -line e aumenta as chances de que elas apareçam nas páginas de resultados de pesquisa relevantes. Quando você fizer o certo, você começará a desfrutar de uma comunidade online mais engajada e leal.
Significa coisas diferentes em diferentes plataformas, mas aqui estão dicas de otimização de mídia social que ajudarão você a aumentar a probabilidade de suas postagens que aparecem em pesquisas relevantes de mídia social:
- Use palavras -chave estratégicas em sua biografia, pós -legendas e texto alt em fotos e vídeos
- Escolha algumas hashtags relevantes e de tendência para cada postagem
- Não poste conteúdo idêntico em diferentes plataformas de mídia social
- Alinhe o nome da sua conta com sua marca e adicione links relevantes ao seu site
- Prenda seu melhor conteúdo no topo da página para torná -la visível por mais tempo
- Adicione as tags de localização para facilitar a localização do conteúdo de um local específico
- Sempre use fotos e vídeos de alta e alta resolução
- Use links clicáveis para levar os usuários a páginas de destino em seu site ou aplicativo
- Inclua botões em seus perfis de mídia social em seu site
Deixe o MidiaPro ajudar você a aumentar suas classificações na pesquisa social
Com os pesquisadores se mudando para os mecanismos de pesquisa de mídia social, é mais imperativo do que nunca ter seus perfis de mídia social otimizados para aumentar sua visibilidade on -line. A otimização de mídia social envolve a criação de uma estratégia para se conectar com seu público -alvo e desbloquear consistência nas várias plataformas.
Temos uma equipe de especialistas que consistem em estrategistas, redatores e designers para ajudá -lo a refinar seus perfis para atrair mais seguidores e gerar mais engajamento. Quando você faz parceria conosco, você recebe um gerente de campanha dedicado e ativos criativos originais, como postagens e gráficos que atraem mais pessoas.
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