Se o recrutamento é uma área prioritária para sua equipe, a publicidade paga é essencial para sua estratégia digital. Mas você considerou mídia social Para recrutar os melhores talentos?
Seja uma rede mais profissional como o LinkedIn, uma plataforma relacionada a notícias como X, redes mais casuais como Facebook e Instagram ou até plataformas baseadas em entretenimento como Tiktok, as mídias sociais podem ser um canal forte para incluir em seu mix de marketing de recrutamento.
Nesta página, compartilharemos seis benefícios de recrutamento de mídia social, incluindo:
- Mostrando a cultura da empresa
- Chegando aos candidatos em potencial que não estão pesquisando
- Expandindo alcance através de técnicas de segmentação criativa
- Redargeting Candidatos de emprego interessados
- Construindo uma comunidade de talentos
- Ganhando dados
Continue lendo para aprender mais!
6 Benefícios da utilização da mídia social em uma estratégia de recrutamento
Pronto para ver como as mídias sociais podem beneficiar sua estratégia de recrutamento? Vamos mergulhar!
1. Apresentando a cultura da empresa
Você já pensou em se candidatar a um emprego, mas queria aprender mais sobre a empresa primeiro? A maioria das pessoas faz! Sim, você pode ir ao site da empresa, mas uma das melhores maneiras de obter uma “sensação real” da empresa é revisar sua atividade de mídia social! Isso inclui as páginas sociais da empresa, postagens marcadas, atividade dos funcionários e muito mais.
Para mostrar a cultura da empresa e destacar seu negócio para os possíveis funcionários, você pode usar um Estratégia de conteúdo de mídia social orgânica. Isso inclui criar regularmente conteúdo para postar nos perfis de mídia social para dar aos usuários uma idéia de quem você é. Pense nos seus perfis sociais como uma “página de destino” que fornece aos usuários detalhes sobre sua empresa antes de considerar a inscrição.
Uma forte estratégia de conteúdo de mídia social é coesa e alinhada com os principais pilares que a empresa deseja reforçar regularmente. Para fins de recrutamento, apenas alguns desses principais tipos de conteúdo incluem:
- Destaques e depoimentos de funcionários
- Eventos da empresa
- Envolvimento do serviço comunitário
- Recompensas e reconhecimento
- Comunicação interna do funcionário
Ser ativo nas mídias sociais também aumenta o envolvimento de seus funcionários. Quando seus funcionários vêem que o conteúdo deles pode ser compartilhado na página de negócios, é mais provável que compartilhem fotos/vídeos de sua experiência diária e marquem a empresa em seu conteúdo (UGC ou conteúdo gerado pelo usuário).
Uma forte presença nas mídias sociais pode incentivar os candidatos a se sentirem confortáveis ao se inscrever na sua organização!
2. Chegando aos candidatos em potencial que não estão pesquisando
Agora que você tem uma estratégia de conteúdo de mídia social orgânica solidificada, está pronto para aproveitar ao máximo uma estratégia de publicidade de mídia social paga. Este é um elemento -chave em uma forte estratégia de recrutamento social.
Um dos principais benefícios do uso de uma estratégia de publicidade de mídia social paga é a capacidade de alcançar pessoas que são não pesquisando. Por que? Porque, embora os usuários não estejam pesquisando ativamente o “empregos abertos perto de mim”, você pode atingir um alvo demográfico e aumentar a conscientização da sua empresa como um próximo passo em potencial em sua carreira.
As novas estratégias de segmentação por usuários são fortes nas mídias sociais e as maneiras de atingir as pessoas são infinitas! Vamos falar sobre essas técnicas a seguir.
3. Expandindo alcance através de técnicas de segmentação criativa
Se você deseja alcançar usuários novinhos em folha, a mídia social é uma ótima maneira de fazer isso! Dependendo da plataforma de mídia social que você está usando, existem inúmeras possibilidades para o público. Você pode:
- Procure alcançar a demografia alvo
- Encontre pessoas em áreas geográficas muito específicas
- Direcionar pessoas que são semelhantes aos funcionários atuais
- Alcance os usuários que têm interesses relacionados aos nossos empregos abertos
A segmentação pode ser limitada em determinadas plataformas, como o Facebook, para eliminar qualquer discriminação de ocorrer. Lembre -se disso, tA Argeting nem sempre precisa ser direta para ser eficaz!
Por exemplo, se quisermos segmentar estudantes do ensino médio que seriam elegíveis para participar de um programa de treinamento escolar pós-alto, podemos usar uma estratégia de segmentação suplementar destinada a alcançar membros da família e incentivar aqueles indivíduos a encaminhar usuários que possam estar interessados. Isso é algo que a mídia social tem a oportunidade única de aproveitar!
Explore: Como encontrar seu público -alvo nas mídias sociais
4. Redargeting Candidatos de emprego interessados
Vendo tráfego de alto volume no site da sua carreira, mas não obtendo os números de aplicativos que você deseja ver? Então o redirecionamento pode ser um ótimo ajuste para seus objetivos! A publicidade em mídia social oferece recursos avançados de correspondência e direcionamento de clientes para alcançar usuários que se envolveram anteriormente com sua empresa de várias maneiras diferentes. Isso inclui:
- Reengando com pessoas que já viram publicações de emprego abertas no seu site nos últimos 60 dias
- Chegando aos usuários que são seguidores de seus perfis sociais atuais ou se envolveram com qualquer uma de suas postagens/anúncios sociais recentemente
- Entregando anúncios a todos os usuários que visitaram seu site nos últimos 30 dias
- Utilizando uma estratégia parecida para encontrar pessoas semelhantes aos funcionários atuais ou candidatos anteriores
Por meio dessas opções de segmentação estratégica, você pode permanecer na mente de buscadores de emprego e incentivar a ação à medida que eles continuam a procurar sua próxima mudança de carreira.
5. Construir uma comunidade de talentos
Além de obter aplicações diretas, outro objetivo para o qual a mídia social pode contribuir é a criação do público para uso posterior. Com os esforços de recrutamento, uma das maneiras mais conhecidas de fazer isso é através de uma comunidade de talentos.
A mentalidade de um usuário de mídia social nem sempre é converter imediatamente. Portanto, oferecer uma opção para inserir suas informações para ser considerado posteriormente sem pedir um grande compromisso de tempo agora, é uma ótima maneira de gerar informações valiosas do público e aumentar os candidatos na linha.
Ao promover as inscrições da comunidade de talentos com suas campanhas de publicidade social, seus recrutadores podem navegar em potencial candidatos e alinhar seus dados com as posições de trabalho mais relevantes e de alta necessidade que precisam ser preenchidas.
Isso não apenas aumenta a quantidade de aplicativos que são direcionados, mas também podem salvar o tempo da equipe de recrutamento. Esses membros da comunidade de talentos também podem ser comentados posteriormente em outras campanhas, seja em mídias sociais ou em outras plataformas, como o Google Ads.
6. Ganhando dados
Todos sabemos – os dados são inestimáveis com o recrutamento! Com uma estratégia de marketing de mídia social para recrutamento, você tem inúmeras oportunidades para obter informações sobre Quem Os principais profissionais dos profissionais são e quais preferências eles têm.
Por exemplo, com anúncios de mídia social, os criativos com melhor desempenho mencionam a capacidade de crescer dentro da empresa. Isso indica que esse é o principal interesse dos funcionários em potencial e pode ser destacado em entrevistas. Sua organização pode até escalar essas iniciativas internas para aumentar o interesse no recrutamento.
Todos esses dados podem ser transportados para outros esforços de marketing e durante todo o processo de aquisição de talentos para aumentar as taxas de contratação.
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Com 86% dos candidatos a emprego Usando as mídias sociais em sua busca de emprego, o recrutamento de mídia social é obrigatório. Com as mídias sociais de recrutamento, os recrutadores podem expandir seu alcance para novos públicos, gerar visibilidade adicional para publicações de emprego abertas, apoiar as metas de marca do empregador, impulsionar novas aplicações de candidatos qualificados e obter dados valiosos para apoiar outras campanhas de recrutamento em toda a organização.
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