O que são dados de intenção de compra? Onde encontrar?

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Contas fortes e eficazes de mídia social são um dos melhores métodos de conexão com o seu público -alvo. Você pode compartilhar promoções, dar -lhes atualizações de negócios e, o mais importante, fazer conexões que aumentam a lealdade à marca.

Mas como você sabe se seus perfis de mídia social estão impulsionando o engajamento? A melhor maneira de descobrir é com uma análise de marketing de mídia social.

Sem um relatório de análise de mídia social, será difícil para você determinar se sua presença social está realmente ajudando você a alcançar seus objetivos de negócios. Se você quiser aprender mais sobre os benefícios de uma análise de mídia social, continue lendo! Também falaremos sobre a importância da análise de mídia social e como executar uma para suas próprias plataformas sociais.

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Importância da análise de marketing de mídia social

Então, por que é importante realizar uma análise de mídia social, afinal?

Você não saberá pelo número de curtidas e retweets se seu perfil social for saudável? A resposta é não. É preciso muito mais do que apenas olhar como seus seguidores interagem com suas postagens – você terá que se aprofundar para ver se suas plataformas sociais estão realmente impulsionando os resultados da sua empresa.

É aí que entra sua análise de marketing de mídia social para ajudar. Quando você analisa suas contas de mídia social, você pode ver métricas como:

  • Novos seguidores
  • Deixar de seguir
  • Pós -compromissos
  • Alcançar
  • Menções
  • E mais

Esse tipo de informação pode ajudá -lo a entender como seu público interage com suas plataformas sociais – e se você não estiver satisfeito, pode fazer ajustes e mudanças necessárias. Com o tempo, você poderá fazer pequenas alterações para postar frequência, postar conteúdo e muito mais – dependendo das métricas que você deseja melhorar. Normalmente, é o mais benéfico realizar uma análise de mídia social mensalmente, para que você possa saber quais ajustes estão funcionando a seu favor e quais não tiveram efeito.

Após alguns meses de criação de relatórios de análise de mídia social para a presença social da sua empresa, você terá uma ótima idéia do que seu público interage, com quem são seus seguidores e muito mais. Então, qual é a importância da análise de mídia social? Embrulhado, uma análise de mídia social informa sobre:

  • Com que tipo de conteúdo com o qual o público se envolve
  • Demografia do seu público -alvo
  • Quais plataformas sociais seu público -alvo usa
  • E mais

No geral, essas informações são inestimáveis ​​para sua campanha de marketing de mídia social.

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Como realizar uma análise de mídia social

Se você deseja preparar seu próprio relatório de mídia social, esta seção é para você.

1. Faça uma planilha

Antes de começar a preparar seu relatório de análise de mídia social, você deve primeiro decidir em quais plataformas está ativo e quais avaliará. Você deseja fazer uma planilha separada para as plataformas que deseja analisar. Isso atuará como um hub para seus dados de mídia social para que você possa compará -los com o tempo.

2. Puxe relatórios de cada plataforma social

A maioria das plataformas de mídia social possui suas próprias análises incorporadas. Por exemplo, no Facebook, sua plataforma de análise proprietária é chamada do Facebook Insights. Com esta plataforma de análise, você pode ver métricas como ações na página, visualizações de página, visualizações de página e muito mais.

Twitter, Instagram e LinkedIn também permitem que você puxe as análises para sua conta. Se você quiser ver como suas contas foram executadas ao longo do tempo, você deseja extrair relatórios dos últimos meses.

3. Insira seus dados em sua planilha para cada plataforma

Esta é uma etapa de guarda -chuva que envolve alguns passos menores, então vamos quebrar este! Crie guias para cada mês Ao puxar cada relatório, você deseja criar guias de mês na planilha correspondente. Por exemplo, abaixo, criei uma planilha para minhas análises do Facebook ao longo do tempo e rotulei cada folha como um mês diferente.

Para criar novas folhas, basta clicar no botão “Plus” no canto inferior esquerdo. Suas novas folhas aparecerão como guias na parte inferior.

Criando guias para cada mês em uma planilha do Google para dados de análise do Facebook
Observe que também adicionei meses passados ​​para ter um lugar para colocar dados anteriores. Crie colunas de métricas A partir daí, você deseja criar colunas que correspondam às métricas mais importantes.

Normalmente, uso todas as métricas que um relatório de análise oferece. Você nunca pode ter muitos dados!

Crie títulos métricos na primeira linha de suas planilhas do Google Sheet
Todas essas categorias vieram diretamente do Facebook Insights! Preencha os dados de relatórios A partir daí, você pode preencher diretamente suas métricas de seus relatórios!

No GIF abaixo, você pode ver minha planilha e minhas idéias do Facebook lado a lado. Você pode ver que estou simplesmente pegando os números diretamente do meu relatório e conectando -os à minha planilha.

Conecte os números diretamente da análise do Facebook em sua folha do Google
Determinar tendências positivas ou negativas Depois de inserir seus dados, você deseja determinar se cada métrica melhorou ou piorou desde o último mês. Eu gosto de destacar métricas aprimoradas em verde e métricas que pioraram em vermelho.

Isso fornece uma ótima visão geral de como seus canais se executam. Neste exemplo, você pode ver que eu destaquei duas métricas em vermelho – mostrando que elas diminuíram desde o mês passado. Os outros são destacados em verde, o que significa que essas métricas melhoraram desde o mês passado.

Aumentar a diminuição de 1024x76

4. Olhe para todos os dados

Depois de preencher suas planilhas para cada mês passado que deseja considerar, até o presente mês, é hora de analisar seus dados e entender isso. Você pode se sentir sobrecarregado no início de sua análise, mas basta pegar uma plataforma de cada vez! Sua análise de mídia social não é uma tarefa fácil, mas, no final, pode informar o futuro de sua estratégia de mídia social. Vamos percorrer como analisar dados de mídia social.

Ao olhar para as métricas de cada mês, basta adicionar uma nota à sua folha que denota quantas métricas melhoraram das métricas totais. Por exemplo, no meu exemplo do Facebook Insights, eu daria a maio de 2025 uma nota de 11 de setembro desde que nove métricas aumentaram em 11. Também gosto de destacar minha pontuação na cor da maioria das métricas. Então, para este exemplo, tive mais aumentos do que diminuições, então farei minha pontuação verde. Por outro lado, se eu tivesse apenas 2 métricas aumentando em 11, eu o tornaria vermelho.

Verde 1024x91
Lembre -se de que essa é uma escala fictícia e apenas para mostrar o quadro geral para o desempenho de cada mês.

5. Determine quais métricas normalmente diminuem

Depois de fornecer a cada uma de suas plataformas uma pontuação para cada mês, é hora de realizar uma análise de mídia social em cada plataforma individualmente para determinar quais métricas normalmente diminuem. É fácil ficar impressionado com esta etapa, por isso não deixe de pegar uma plataforma de cada vez! Por exemplo, se você começar com o Facebook, deseja observar os dados de todos os meses que tiver registrado.

Faça perguntas a si mesmo como:

  • Quais métricas se mantêm estáveis?
  • Quais métricas normalmente diminuem?
  • Quais métricas não aumentaram durante a sua campanha?
  • Quais métricas aumentam e diminuem – mês após mês?

É nessas respostas que você poderá começar a escolher os pontos fortes e fracos de sua campanha.

6. Bucket você gosta de métricas

O que queremos dizer com bucket, você gosta de métricas? Depois de analisar todos os meses de dados que você compilou para uma única plataforma e fez as perguntas acima, você poderá fazer métricas de balde que normalmente agem da mesma forma. Por exemplo, mais de 12 meses de dados, você deve determinar quais métricas estão diminuindo com mais frequência, quais permanecem estagnadas e quais melhoram.

Você deseja que essas métricas em categorias como “normalmente melhorem”, “normalmente diminuem” ou “normalmente permanece o mesmo”. Depois de concluir esta parte de sua análise de mídia social, é hora de formar um plano de ação.

7. forma um plano de ação a partir de sua análise de marketing de mídia social

Veja as métricas em sua análise de mídia social que estão sempre baixas.

Antes de criar um plano de ação para melhorar essas métricas, Considere as mudanças de campanha que você pode ter feito durante esse período. Por exemplo, se você vir as impressões post diminuindo extensivamente durante um mês específico, dê uma olhada e veja se você diminuiu seus gastos com anúncios, por exemplo.

A partir daí, você pode fazer uma lista das métricas que geralmente diminuem ou permanecem estagnadas e considerar quais etapas você pode tomar para melhorar seus números nessa área. Por exemplo, se suas impressões postais estiverem sempre inativas, considere colocar mais orçamento por trás de suas postagens patrocinadas. Se você vê consistentemente uma diminuição nos seguidores, considere usar o verborrage que incentive os usuários a compartilhar suas postagens com os amigos – incentivando um aumento nos seguidores.

Você deseja repetir esta etapa para cada uma de suas plataformas de mídia social, para ter um plano de jogo sólido para melhorar as métricas em geral.

Precisa de ajuda com sua análise de mídia social?

Se você ainda não tem certeza de como criar seu próprio relatório de análise de mídia social, fique à vontade para entrar em contato com os especialistas do MidiaPro! Estamos no negócio há mais de duas décadas e sabemos o que é preciso para criar uma campanha social que funcione em uma variedade de plataformas com vários locais em todo o mundo, do escritório da agência de mídia social de Baltimore até o escritório de Toronto. Entre em contato online para obter uma cotação gratuita ou ligue para 21-973221936!

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