O que é marketing de ciclo de vida?
O marketing do ciclo de vida é o processo de orientar as perspectivas através da jornada do cliente e adaptar seu marketing com base em onde eles estão no ciclo.
As pessoas não acordam um dia e decidem se tornar um cliente. Eles passam pelo ciclo de vida do cliente, desde o momento em que descobrem sua marca até que se tornem um cliente fiel. É por isso que o marketing do ciclo de vida é crucial para ajudá -lo a mover essas perspectivas durante a jornada do cliente.
Mas o que é marketing de ciclo de vida?
Como você pode usá -lo para reter clientes?
Abordaremos tudo o que você precisa saber, incluindo:
Continue lendo para descobrir como você pode otimizar seu marketing de ciclo de vida para que mais clientes convertem!
Explore mais: qual é o ciclo de vida do produto?
O que é marketing de ciclo de vida?
O marketing do ciclo de vida é o processo de orientar as perspectivas através da jornada do cliente e adaptar seu marketing com base em onde eles estão no ciclo.
As três fases do marketing do ciclo de vida
As três fases do marketing do ciclo de vida são:
Vamos dividir essas etapas para entender melhor como elas afetam sua campanha.
1. Atrair
A primeira fase é atrair seu público -alvo para interessá -los em seus negócios. Esta etapa exige que você obtenha leads interessados através de várias estratégias de marketing.
Atingir seu público é um componente essencial da fase de atração. Isso facilitará a adição de leads para o seu negócio.
Atingir as pessoas por seus interesses, comportamento, demografia e outros fatores.
Você deseja fornecer a eles conteúdo e informações atraentes que os atraem para o seu negócio. Depois de atraí -los, você captura esses leads, fazendo com que eles se conectem com o seu negócio.
2. Venda
Depois de capturar seus leads, é hora de vendê -los em seus produtos. Você mostrará a eles como e por que seus produtos são os mais adequados para as necessidades deles.
Esta é a parte do ciclo em que você educará seu público sobre seus produtos. Mostre a eles os melhores recursos de seus produtos e como esses recursos melhorarão suas vidas.
Isso ajudará a nutri -los para a conversão.
Igualmente importante para a fase de venda, está propondo ofertas aos seus leads que são muito tentadores para passar. Isso incentivará mais leads para comprar seus produtos.
3. Uau
Depois de vender seus leads em seu produto, eles farão a compra.
Este é o ponto em que você os impressiona por toda parte e após o processo. Se você fez alguma promessa ao seu público, precisará cumpri -las. Seja envio rápido ou um produto de alta qualidade, você precisa garantir que a promessa seja cumprida.
Meliver -se na proposta de venda exclusiva do seu produto (USP), bem como as promessas da sua marca, são cruciais para a retenção bem -sucedida do chumbo e do cliente, pois a confiança desempenha um papel importante em fazer com que as pessoas repetissem clientes.
Você também deseja incentivar vendas adicionais.
Se eles realmente gostarem do seu produto, acompanhar produtos adicionais que você acha que eles gostarão, os incentivarão a fazer outra compra.
Além disso, incentive seus leads a convidar as partes interessadas a verificar sua página. Isso ajudará você a ganhar leads mais valiosos para o seu negócio. Se você deseja obter sucesso com essa estratégia de marketing, precisa atrair leads, vendê -los em seus produtos e impressioná -los.
Isso ajudará você a ganhar leads mais valiosos e trazer clientes recorrentes.
3 Estratégias de marketing de ciclo de vida digital
Os métodos de marketing digital ajudarão você a obter e reter clientes.
Existem três estratégias de marketing do ciclo de vida do cliente que você deseja integrar em sua campanha:
1. PAY por clique (PPC) publicidade
A publicidade de pagamento por clique (PPC) atrai leads para o seu negócio. Os anúncios PPC são anúncios pagos, pelos quais você paga para aparecer na parte superior dos resultados da pesquisa. Eles aparecem acima das listagens orgânicas.
Quando você deseja atrair leads para o seu negócio, o PPC é uma ótima opção.
Para alcançar os melhores resultados, muitas empresas recorrem a serviços profissionais de PPC especializados em otimizar campanhas publicitárias para obter a máxima visibilidade e engajamento. Como o PPC é impulsionado por palavras-chave de cauda longa, esse método ajudará a obter leads mais qualificados, procurando seus negócios.
Quando os clientes em potencial usam essas palavras-chave de cauda longa para encontrar seus produtos, eles terão mais chances de clicar no seu anúncio porque o veem primeiro. Por esse motivo, o PPC é uma ótima oportunidade para sua empresa obter leads.
Além disso, você deseja usar o remarketing para alcançar leads interessados.
Os anúncios remarketados têm como alvo pessoas que estavam anteriormente interessadas em seus produtos. Você cria anúncios remarketados que lembram seu público de seus produtos e levam -os a reconsiderar a compra.
Esses anúncios PPC levam as pessoas de volta ao seu site. É uma ótima opção se você tiver pessoas que abandonam os carrinhos ou deixam seu site depois de analisar os produtos.
Você pode atraí -los de volta através de anúncios redirecionados, o que os levará à conversão.
2. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia de marketing digital que pode ajudá -lo a atrair e vender leads para seus produtos. Esse método implica compartilhar informações úteis com seu público que eles acham valioso. Você deseja criar conteúdo específico do setor, para atrair leads mais interessados em seus negócios.
Isso os envolverá na sua página e os incentivará a aprender mais.
Você também pode usar marketing de conteúdo para atrair seu público para comprar seus produtos. Existem vários tipos de conteúdo que você pode usar, como blogs, vídeos ou infográficos, para fornecer ao seu público informações úteis.
Esses tipos de mídia ajudam você a mostrar como seus produtos os beneficiarão e melhorarão suas vidas. Quando você fornece ao seu público informações úteis, você constrói a confiança deles.
Eles confiam que você tem conhecimento em seu campo e sabem que você é um especialista em seu campo.
Isso ajuda a aumentar a confiança do seu público, para que eles escolham seus negócios em vez da concorrência.
3. Marketing por e -mail
O email marketing é um método de captura-total que pode ajudá-lo a atrair, vender e impressionar seus leads.
É parte integrante de um plano de marketing bem -sucedido. Esse tipo de marketing digital permite segmentar seus leads e enviar e -mails direcionados.
Você fornecerá ao seu público uma experiência melhor, o que pode levar a mais conversões para o seu negócio. Use uma barra de inscrição por e-mail para atrair leads.
Depois de levá -los ao seu site, eles podem gostar do que vêem e querem investir mais tempo para examinar seu site.
Depois que seus leads se converterem, você poderá manter contato com eles enviando e-mails de acompanhamento. Por exemplo, use o email marketing para convidar os clientes para revisar seu produto ou consultar seus amigos. Além disso, enviar e -mails sobre mais produtos ajudará a guiá -los a compras adicionais, incentivando a retenção de clientes.
O email marketing é uma ótima ferramenta para as empresas envolverem leads após uma compra.
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