Deseja alcançar mais clientes locais e levá -los a visitar seus negócios? Nesse caso, o marketing de geofencing é uma excelente oportunidade para você alcançar mais clientes locais que procuram seus negócios. Nesta postagem, compartilharemos cinco exemplos de geofencismo para ajudar a mostrar como você pode usar a geofencismo para o seu negócio, bem como três práticas recomendadas para o marketing de geofencismo. Se você precisar de ajuda para começar com a geofencing, ligue -nos hoje em 21-973221936 Para falar com um estrategista sobre como a geofencing pode gerar resultados para o seu negócio.
O que é geofencing?
Antes de mergulharmos em exemplos de geofencismo, vamos responder rapidamente à pergunta: “O que é geofencing?” A geofencing é a prática de usar barreiras virtuais para enviar anúncios direcionados a pessoas que entram ou saem de áreas designadas.
Com a geofencing, você pode oferecer ofertas exclusivas e experiências personalizadas para os clientes em uma área específica – normalmente perto de seus negócios, localização de um concorrente ou espaço para eventos. As formas mais comuns de marketing de geofencismo são notificações e anúncios de aplicativos. Os anúncios de geofencing geralmente aparecem nos resultados de pesquisa como serviços de pagamento por clique (PPC) ou como anúncios nos feeds de mídia social.
Quando um usuário entra, habita ou sai da sua “cerca” definida, você pode enviar uma notificação ou acionar um anúncio personalizado para incentivá -los a visitar seus negócios. Agora que respondemos: “O que é geofencing”, vamos dar uma olhada em cinco exemplos de geofencing eficaz.
5 exemplos de geofencismo criativo
Muitas empresas de grande nome já usam geofences para atrair clientes para visitar suas lojas e comprar. Vamos dar uma olhada em cinco exemplos de marketing de geofencing.
1. Starbucks
A Starbucks usa geofencing para anunciar bebidas para clientes interessados. Eles geralmente enviam notificações push quando os usuários passam por seus negócios ou estão na área próxima. Vejamos alguns exemplos de geofencismo desta empresa.
Esta empresa de café anuncia especiais em bebidas para levar usuários na porta. Um ótimo exemplo disso é o seu happy hour especial. O Happy Hour Special, que ocorre em quintas-feiras selecionadas, das 14h às 19h, oferece Bogo grátis em qualquer bebida grande ou maior.
Quando os usuários estão na área próxima nessas quintas -feiras do happy hour, eles recebem uma notificação especial de push, informando que a Starbucks está oferecendo. É muito importante levar os usuários na porta. A Starbucks envia notificações personalizadas de aplicativos também.
Se um usuário normalmente solicitar um Mocha Frappuccino, a Starbucks enviará uma notificação geofecida atraindo esse usuário para pegar o Frappuccino. As informações personalizadas atraem mais usuários a visitar a Starbucks. Esses exemplos de geofencismo mostram como você pode usar seu aplicativo para levar as pessoas ao seu negócio.
2. Dunkin ‘
Não podemos falar sobre os esforços de marketing de geofencismo da Starbucks sem mencionar Dunkin ‘. Dunkin ‘usa estratégias semelhantes ao Starbucks enviando notificações de aplicativos quando os usuários entram em sua geofia. Os usuários verão ofertas exclusivas para bebidas e comida de Dunkin ‘.
Além disso, o Dunkin ‘usa filtros do Snapchat para levar as pessoas a seus negócios. No Dia Nacional da Donut, Dunkin ‘usou um filtro de donut gigante para envolver os usuários e colocá -los na porta. Se os usuários estivessem na geofia em torno de um dunkin ‘e tomassem um Snapchat, eles tinham acesso a esse filtro.
Foi uma ótima maneira de fazer com que os usuários visitassem o Dunkin ‘e obter sua donut gratuita com uma compra. Esses dois exemplos de geofencing ajudam a Dunkin ‘impulsionam os clientes em seus negócios e aumentam as vendas.
3. Uber
O Uber depende fortemente do marketing de geofencismo para que os motoristas ganhem tarifas. Esta empresa usa geofencing para criar cercas em torno de aeroportos, boates, hotéis e muito mais. Quando os usuários saem de um avião, o Uber envia uma notificação de push, informando que existem motoristas do Uber disponíveis nas proximidades para levá -los ao seu destino.
Essa estratégia funciona excepcionalmente efetivamente para dirigir serviços como o Uber, porque os ajuda a obter mais feiras. É um dos muitos exemplos de geofencismo que mostram como você pode ganhar mais vendas criando uma geofia eficaz no local certo.
4. Hospital Johns Hopkins
O Hospital Johns Hopkins usou de marketing de geofencing de maneira única para alcançar as pessoas. Este hospital utilizou geofencing para atingir as pessoas para vagas de emprego. Eles criaram anúncios de mídia social que apareceram nos feeds de notícias dos usuários qualificados, anunciando oportunidades de emprego aberto.
Nesse caso em particular, eles alvejaram pessoas que tinham experiência especializada em pediatria. Seja um perfil do Facebook ou LinkedIn, Johns Hopkins usou suas informações para mostrar anúncios para possíveis candidatos. Foi uma estratégia de marketing de geofencismo benéfica para eles e os ajudou a alcançar candidatos valiosos para preencher suas vagas.
5. Cr England
Semelhante a Johns Hopkins, a CR England usou a geofencing para encontrar motoristas de caminhão para preencher suas posições abertas.
Esses anúncios aparecem em lugares como paradas de caminhão. Na cópia do anúncio, a CR England fez ofertas convincentes para atrair as pessoas a se candidatarem a suas posições de tração de caminhão aberto.
Como a maioria das empresas de caminhões operam da mesma forma, a CR England se concentrou nas pequenas coisas que as ajudaram a se destacar como uma empresa. Eles ofereceram um ligeiro aumento de salários e dias de descanso extras entre as corridas para atrair as pessoas a se inscrever em suas posições abertas.
Esses anúncios geoofecidos, em combinação com algumas cópias de anúncios persuasivas, ajudaram a CR England a ganhar mais candidatos a emprego por suas posições abertas.
Como posso usar efetivamente a geofencing?
Como você pode ver, muitas empresas usam efetivamente o marketing de geofencing para gerar leads e candidatos valiosos para suas empresas. Se você deseja aproveitar essa excelente ferramenta de marketing, confira essas três práticas recomendadas para usar a geofencing de maneira eficaz.
1. Mantenha suas cercas pequenas
O maior erro que as empresas cometem com a geofenciona é a criação de cercas que são muito grandes. Você não quer construir cercas que se expandam muito longe, porque elas não serão úteis para o seu negócio. Se você criar uma cerca que chega às pessoas que estão a 32 quilômetros de distância, elas provavelmente não visitarão seus negócios.
A geofencing só funciona se o seu público estiver a uma curta distância para visitar sua empresa. Quando as pessoas normalmente caminham para o seu negócio, você manterá sua geofia a uma caminhada de quatro a cinco minutos. Se as pessoas costumam dirigir para o seu negócio, você deve manter sua geofia a uma viagem de quatro a cinco minutos.
Ao manter suas cercas pequenas, é mais provável que você leve as pessoas ao seu negócio.
2. Configure cercas onde seu público passa tempo
Quando você cria geofências, não precisa se manter na configuração de cercas em torno de seus negócios. Para ter uma campanha totalmente eficaz, você deve configurar suas cercas onde seu público provavelmente se envolverá com seu conteúdo. Um local comum para montar uma cerca está no local de negócios de um concorrente.
Essa prática, conhecida como concorrente geofencing de publicidade, permite fornecer anúncios e empurrar notificações que levam as pessoas a escolherem seus negócios em vez de sua concorrência. É um ótimo lugar para montar uma cerca e alcançar usuários interessados nos produtos ou serviços que você oferece. Você deseja atingir as pessoas onde elas provavelmente estarão ou precisam do seu negócio.
Por exemplo, o Uber tem como alvo pessoas com geofences em aeroportos e hotéis. São locais onde os usuários provavelmente precisam de um passeio para chegar a destinos diferentes. Ao direcionar as pessoas nos lugares certos, você criará uma campanha de marketing de geofencismo mais eficaz.
3. Dê ao seu público um motivo para agir
Seus anúncios e notificações de geofencismo devem sempre obrigar seu público a agir. Não deve ser apenas um anúncio para o seu negócio. Você deve dar ao seu público um motivo para visitar sua loja.
Seja uma venda, desconto exclusivo ou oferta personalizada, você deve fazer com que seu público aja. Por exemplo, a Starbucks enviando uma notificação de push como “Faça uma pausa! Venha à Starbucks para BOGO qualquer bebida artesanal (grande ou maior) das 14h às 19h”, diz aos usuários exatamente o que fazer e o que eles conseguem sem concluir essa ação.
Ao dar ao seu público um motivo para agir, é mais provável que eles aproveitem suas ofertas. Você verá mais sucesso com a geofencing ao criar proposições convincentes que ressoam com seu público.
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Use esses exemplos de geofencismo para inspirar sua estratégia!
O marketing de geofencing é uma excelente oportunidade para você alcançar mais clientes e conversões locais.
Você pode usar ofertas personalizadas e oportunas para obter leads na porta. Se você não tiver certeza sobre como começar o marketing de geofences, deixe nossa equipe de especialistas ajudar você a começar. Com mais de uma década de experiência, sabemos como configurar campanhas de geofencing que geram resultados.
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