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Com 72% dos adultos dos EUA usando pelo menos uma plataforma de mídia social, não há dúvida sobre a mídia social do poder online. Investir em plataformas de mídia social e construir a presença da sua empresa é crucial para alcançar pessoas interessadas no que você oferece.

O cenário de mídia social está sempre mudando, no entanto, o que significa que você precisa permanecer no topo de novas tendências de mídia social, para que você possa capitalizá -las. Então, quais são as últimas tendências nas mídias sociais?

Aqui estão nove tendências de mídia social não podem missões para 2025:

  1. Publicidade do Reddit
  2. Compras no aplicativo por meio de anúncios de produtos
  3. Dados de primeira parte para anúncios de mídia social direcionados
  4. Marketing do fórum
  5. Conteúdo divertido e autêntico
  6. Comunidade sobre contagem de seguidores
  7. SEO social
  8. Transparência e uso ético de IA
  9. Criando conteúdo de “edutainment”

Continue lendo para aprender mais sobre essas tendências de mídia social!

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1. Publicidade do Reddit

Desde que o Google introduziu sua guia “Fórum” no topo dos resultados da pesquisa, o Reddit se tornou extremamente útil para as marcas que desejam colocar seus produtos na frente dos usuários ativos de mídia social.

Insights especializados de webfx logo

Katie Headshot

Katie H.
Líder da equipe de mídia social

“O Reddit é um ótimo lugar para anunciar, porque os usuários confiam no Reddit para ouvir opiniões antes de comprar produtos”.

Desde o O acordo do Google e do Reddit no início de 2024, foi relatado que “+reddit” foi adicionado às pesquisas do Google Mais de 32 bilhões de vezes. Especialmente quando estão comprando, as pessoas querem respostas e opiniões reais de pessoas reais, e o Reddit oferece isso. Como resultado, é um ótimo lugar para começar a anunciar seus produtos durante as fases de pesquisa das pessoas.

AD Reddit New Balance

2. Compras no aplicativo por meio de anúncios de produtos

Reddit não é a única plataforma social ótima para publicidade – Tiktok e Instagram são plataformas extremamente influentes que são ótimos lugares para administrar anúncios de mídia social em compras.

Os anúncios de produtos interativos oferecem uma experiência mais envolvente do cliente, na qual os usuários podem explorar os produtos mais aprofundados (e até fazer compras) tudo sem sair do aplicativo. É incrivelmente conveniente para os usuários e pode produzir um ROI significativo (retorno do investimento) para marcas.

3. Dados de primeira parte para anúncios sociais direcionados

Maximizar a receita em 2025 começa com Aproveitando dados de primeira parte para anúncios sociais. Por meio de dados de mídia social de primeira qualidade de alta qualidade, você pode entender os comportamentos dos clientes em cada estágio dos funis de vendas e otimizar melhor suas campanhas para causar um grande impacto nas pessoas em estágios cruciais.

O uso de dados de primeira parte também não se limita à segmentação de anúncios-você pode usá-lo para:

4. Marketing do fórum

Marketing LEGO AMA Reddit

Juntamente com Publicidade do Reddit, outra tendência de marketing de mídia social 2025 a seguir é marketing do fórum. Lugares como Reddit e Quora são incrivelmente úteis para explorar comunidades de usuários que se envolvem ativamente com outras pessoas para falar sobre tópicos de interesse, por mais amplo ou nicho.

Especialmente com o recente Reddit Google AI Dealestender seus esforços orgânicos de marketing de mídia social para o Reddit pode ajudá -lo a aumentar sua visibilidade do mecanismo de pesquisa. Ao se envolver no marketing do fórum, mantenha essas dicas úteis em mente:

5. conteúdo divertido e autêntico

A autenticidade é uma grande tendência de marketing de mídia social para que todas as marcas devem estar cientes. Os usuários estão cansados ​​de conteúdo “encenado” que é claramente construído para vender algo a eles. Eles estão procurando conteúdo genuíno que ressoa com eles.

Sua empresa tem uma marca e um Voz da marca –– Abrace e mostre o seu em seu conteúdo! Se você tem uma marca humorística e boba, integre esse sentimento ao seu conteúdo. Se sua empresa for direta e séria, isso também deve ser refletido em seu conteúdo. Sua marca não precisa ser uma “certa maneira” de atrair as pessoas – você apelará às pessoas apenas por sua marca ser o seu eu autêntico.

6. Comunidade sobre contagem de seguidores

Quando as empresas desenvolvem sua presença nas plataformas de mídia social, há o equívoco de que precisam se concentrar na construção de sua contagem de seguidores. Embora construir um seguimento seja um bom começo, uma importante tendência de mídia social para as empresas se lembrarem é priorizar a construção de uma comunidade on -line ativa em torno de sua marca.

Despejo de fotos de trajes de Stanley Cup

Construa sua comunidade de mídia social em 2025, sendo autêntica e envolvida com seus seguidores. Ajude-os a se sentirem conectados à sua marca respondendo a comentários e DMs, participando de conversas e compartilhando conteúdo gerado pelo usuário.

As pessoas não querem ser apenas mais um número do seu negócio – elas querem se sentir valorizadas e conectadas. Criar um senso de comunidade permite que seu público sinta essa conexão e os incentiva a continuar se envolvendo com sua marca.

7. SEO social

É hora de começar a analisar as plataformas de mídia social como mecanismos de pesquisa. Em 2025, uma tendência importante da mídia social será uma ênfase aumentada em Otimização do mecanismo de busca social (SEO). As pessoas sempre procuraram coisas nas mídias sociais, de usuários e marcas específicos a tópicos e produtos de tendência. Mas agora, mais pessoas estão usando as mídias sociais para pesquisar produtos, obter recomendações e conhecer marcas.

Instagram de SEO de mídia social

UM Estudo da Forbes descobriram que 24% dos consumidores preferem usar as mídias sociais para pesquisar e encontrar respostas para perguntas. Esse número é ainda maior entre os usuários da geração Z (46%), que dizem que usam plataformas como Tiktok e Instagram como seus principais mecanismos de pesquisa.

Em 2025, aproveite essa tendência de marketing de mídia social e comece a otimizar os perfis sociais da sua marca para SEO. Faça coisas como:

  • Usando hashtags relevantes
  • Inclua texto alt em suas imagens
  • Integração de palavras -chave em suas legendas
  • Utilizando legendas e legendas em seus vídeos para obter acessibilidade

Acima de tudo, continue mantendo uma presença ativa e envolvente on -line para gerar melhor reconhecimento da marca e atrair usuários!

8. Transparência e uso ético de IA

De criando legendas Para gerar idéias de conteúdo, ferramentas de inteligência artificial (AI) como ChatGPT e Meta AI estão se integrando a todas as facetas do marketing, incluindo as mídias sociais. Mas à medida que a IA se torna mais aplicável, é importante lembrar que a IA deve ser usada como um criativo assistentenão a substituição para criadores de conteúdo.

Recentemente, tem havido uma demanda crescente do público por transparência quando se trata de uso de IA, e vimos os efeitos negativos do aumento da dependência da IA:

Há uma grande diferença entre usar sugestões de IA para criar seu próprio conteúdo e copiar o que as plataformas de IA cuspiram. Seja transparente e ético com seu uso de IA da mídia social. Use a IA para identificar, não criar completamente.

Sempre verifique as respostas da IA ​​quanto à precisão e consistência (porque nem sempre estão corretas). Se você estiver usando para geração de imagens, adicione um aviso de isenção para que seu público saiba. Dessa forma, você pode continuar sendo autêntico e real com seu público, enquanto ainda aproveitava os benefícios da tecnologia de IA.

9. Criando conteúdo de “edutainment”

Uma das maiores tendências de mídia social a surgir durante a era Tiktok é o conteúdo de “edutainment”. O conteúdo da edutainment é um conteúdo educacional divertido que usa cenários, esquetes e memes ou tópicos de tendência para compartilhar informações críticas do setor com o público.

Influenciadores dando conselhos financeiros através do conteúdo divertido

Esse tipo de conteúdo continua a atrair as pessoas e produzir resultados para marcas, porque ajuda o público a aprender as coisas de uma maneira facilmente digerível. Além disso, ele não interrompe as pessoas rolando a maneira como um post ou vídeo educacional tradicional.

Para capitalizar essa tendência de mídia social de 2025, faça um brainstorm de maneiras criativas de apresentar informações do setor aos seus seguidores. Os formatos mais comuns para postagens de edutainment são esquetes e cenários, mas você pode levar qualquer Abordagem para apresentar suas informações de maneira divertida e educacional. Isso pode ser na forma de um meme popular ou uma história interativa.

Precisa de ajuda para aproveitar essas tendências de mídia social?

Se você deseja ter uma estratégia de mídia social impactante para 2025, precisará seguir as tendências e adaptar sua estratégia para que você possa continuar conduzindo leads qualificados para o seu negócio.

Sentindo -se sobrecarregado ter que acompanhar continuamente as últimas tendências nas mídias sociais? Considere contratar uma empresa de marketing de mídia social como a MidiaPro.

Temos uma equipe de especialistas em mídia social que executarão suas campanhas para você. Criamos mais de 165.000 postagens de mídia social para nossos clientes e sabemos o que é preciso para criar conteúdo envolvente e autêntico.

Se você estiver pronto para expandir seus negócios nas mídias sociais, estamos prontos para ajudar! Entre em contato conosco online ou ligue hoje em 21-973221936 Para falar com um estrategista sobre nossos serviços de marketing de mídia social.

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