Com 72% dos adultos dos EUA usando pelo menos uma plataforma de mídia social, não há dúvida sobre a mídia social do poder online. Investir em plataformas de mídia social e construir a presença da sua empresa é crucial para alcançar pessoas interessadas no que você oferece.
O cenário de mídia social está sempre mudando, no entanto, o que significa que você precisa permanecer no topo de novas tendências de mídia social, para que você possa capitalizá -las. Então, quais são as últimas tendências nas mídias sociais?
Aqui estão nove tendências de mídia social não podem missões para 2025:
Desde que o Google introduziu sua guia “Fórum” no topo dos resultados da pesquisa, o Reddit se tornou extremamente útil para as marcas que desejam colocar seus produtos na frente dos usuários ativos de mídia social.
Insights especializados de
Katie H. Líder da equipe de mídia social
“O Reddit é um ótimo lugar para anunciar, porque os usuários confiam no Reddit para ouvir opiniões antes de comprar produtos”.
“Tiktok e Instagram continuam a ter uma influência séria sobre as pessoas (especialmente a demografia mais jovem) e continuam a evoluir e inovar suas experiências de compras na plataforma. Os anúncios de produtos dirigem Great ROI, e podemos esperar que continue em 2025”.
Os anúncios de produtos interativos oferecem uma experiência mais envolvente do cliente, na qual os usuários podem explorar os produtos mais aprofundados (e até fazer compras) tudo sem sair do aplicativo. É incrivelmente conveniente para os usuários e pode produzir um ROI significativo (retorno do investimento) para marcas.
3. Dados de primeira parte para anúncios sociais direcionados
“Quanto mais discadas são suas listas de dados de primeira parte, maior qualidade e melhor execução de qualquer público parecido com base nesses dados!”
O uso de dados de primeira parte também não se limita à segmentação de anúncios-você pode usá-lo para:
Especialmente com o recente Reddit Google AI Dealestender seus esforços orgânicos de marketing de mídia social para o Reddit pode ajudá -lo a aumentar sua visibilidade do mecanismo de pesquisa. Ao se envolver no marketing do fórum, mantenha essas dicas úteis em mente:
Encontre seu público: Não entre em nenhum fórum – pesquisas em que seu público gaste seu tempo e priorize os lugares onde eles estão ativos. O Reddit está maduro com milhares de comunidades, mas você também pode encontrar alguns sites de fórum específicos do setor.
Seja transparente e autêntico: Seja genuíno sobre quem você é em fóruns. O engano não passa bem com os usuários do fórum; portanto, se você cria um perfil para sua marca ou apenas para você, seja honesto, porque a confiança percorre um longo caminho!
Seja útil, não vendas: Fóruns não são lugares para vender – as pessoas vão lá para evitar sendo comercializado para. Em vez disso, ofereça informações úteis e valiosas para conversas relacionadas ao seu setor para estabelecer seus conhecimentos. Eles verão quem você é, ou representará, através do seu perfil. Deixe assim!
5. conteúdo divertido e autêntico
A autenticidade é uma grande tendência de marketing de mídia social para que todas as marcas devem estar cientes. Os usuários estão cansados de conteúdo “encenado” que é claramente construído para vender algo a eles. Eles estão procurando conteúdo genuíno que ressoa com eles.
Insights especializados de
Anna L. Líder de Aprendizagem e Desenvolvimento Social
“Os usuários querem saber quem realmente é sua marca. Ao mesmo tempo, seu público não quer que você domine as conversas – eles querem que você participe deles.”
Quando as empresas desenvolvem sua presença nas plataformas de mídia social, há o equívoco de que precisam se concentrar na construção de sua contagem de seguidores. Embora construir um seguimento seja um bom começo, uma importante tendência de mídia social para as empresas se lembrarem é priorizar a construção de uma comunidade on -line ativa em torno de sua marca.
Construa sua comunidade de mídia social em 2025, sendo autêntica e envolvida com seus seguidores. Ajude-os a se sentirem conectados à sua marca respondendo a comentários e DMs, participando de conversas e compartilhando conteúdo gerado pelo usuário.
As pessoas não querem ser apenas mais um número do seu negócio – elas querem se sentir valorizadas e conectadas. Criar um senso de comunidade permite que seu público sinta essa conexão e os incentiva a continuar se envolvendo com sua marca.
UM Estudo da Forbes descobriram que 24% dos consumidores preferem usar as mídias sociais para pesquisar e encontrar respostas para perguntas. Esse número é ainda maior entre os usuários da geração Z (46%), que dizem que usam plataformas como Tiktok e Instagram como seus principais mecanismos de pesquisa.
Em 2025, aproveite essa tendência de marketing de mídia social e comece a otimizar os perfis sociais da sua marca para SEO. Faça coisas como:
Usando hashtags relevantes
Inclua texto alt em suas imagens
Integração de palavras -chave em suas legendas
Utilizando legendas e legendas em seus vídeos para obter acessibilidade
Acima de tudo, continue mantendo uma presença ativa e envolvente on -line para gerar melhor reconhecimento da marca e atrair usuários!
Recentemente, tem havido uma demanda crescente do público por transparência quando se trata de uso de IA, e vimos os efeitos negativos do aumento da dependência da IA:
Insights especializados de
Anna L. Líder de Aprendizagem e Desenvolvimento Social
“A IA tem sido uma palavra da moda durante todo o 2025, e estamos vendo os usos práticos de que ela é lançada na esfera social cada vez mais. Um risco de IA, no entanto, é que, à medida que mais empresas confiam nela, podemos ver as vozes da marca serem perdidas ou diluídas, e o público se sentindo desconectado das contas sociais que anteriormente se sentiam relacionadas e autênticas.
Há uma grande diferença entre usar sugestões de IA para criar seu próprio conteúdo e copiar o que as plataformas de IA cuspiram. Seja transparente e ético com seu uso de IA da mídia social. Use a IA para identificar, não criar completamente.
Sempre verifique as respostas da IA quanto à precisão e consistência (porque nem sempre estão corretas). Se você estiver usando para geração de imagens, adicione um aviso de isenção para que seu público saiba. Dessa forma, você pode continuar sendo autêntico e real com seu público, enquanto ainda aproveitava os benefícios da tecnologia de IA.
9. Criando conteúdo de “edutainment”
Uma das maiores tendências de mídia social a surgir durante a era Tiktok é o conteúdo de “edutainment”. O conteúdo da edutainment é um conteúdo educacional divertido que usa cenários, esquetes e memes ou tópicos de tendência para compartilhar informações críticas do setor com o público.
Esse tipo de conteúdo continua a atrair as pessoas e produzir resultados para marcas, porque ajuda o público a aprender as coisas de uma maneira facilmente digerível. Além disso, ele não interrompe as pessoas rolando a maneira como um post ou vídeo educacional tradicional.
Para capitalizar essa tendência de mídia social de 2025, faça um brainstorm de maneiras criativas de apresentar informações do setor aos seus seguidores. Os formatos mais comuns para postagens de edutainment são esquetes e cenários, mas você pode levar qualquer Abordagem para apresentar suas informações de maneira divertida e educacional. Isso pode ser na forma de um meme popular ou uma história interativa.
Precisa de ajuda para aproveitar essas tendências de mídia social?
Se você deseja ter uma estratégia de mídia social impactante para 2025, precisará seguir as tendências e adaptar sua estratégia para que você possa continuar conduzindo leads qualificados para o seu negócio.
Sentindo -se sobrecarregado ter que acompanhar continuamente as últimas tendências nas mídias sociais? Considere contratar uma empresa de marketing de mídia social como a MidiaPro.
Temos uma equipe de especialistas em mídia social que executarão suas campanhas para você. Criamos mais de 165.000 postagens de mídia social para nossos clientes e sabemos o que é preciso para criar conteúdo envolvente e autêntico.
Atua na MidiaPro como Gestor de Marketing Digital. Especializado em SEO, criação de conteúdo e Estratégias de Negócios. Além disso, gosta de escrever artigos para outros nichos como inteligência artificial, Saúde, Beleza, Tecnologia entre outros. Quando não está escrevendo conteúdos ou gerindo a MidiaPro está se dedicando à família e sua plantas, ou em uma pousada longe da agitação.