Histórias cativam seu público, deixe -as sentadas na beira de seus assentos e faça com que eles queiram aprender mais. Incorporar histórias em seu marketing pode ajudá -lo a alcançar e converter mais clientes.
Neste post, veremos por que contar histórias é tão importante para o marketing, bem como cinco exemplos de marketing de narrativa para inspirar sua estratégia.
Pegue seu café ou lanche favorito e acabe com algumas histórias (além de um vídeo bônus que incluímos abaixo na narrativa da marca).
https://www.youtube.com/watch?v=eio9cftjre8
O que é marketing de contar histórias?
O marketing de contar histórias permite que você apresente sua narrativa de marca em forma de história – permitindo que você ressoe com os clientes.
Colocar sua narrativa de marca em forma de história é uma ótima maneira de aumentar o envolvimento com sua marca, incentivar as pessoas a aprender mais e, finalmente, comprar seus produtos ou serviços. Contar histórias também é uma ótima oportunidade para transmitir sua missão e objetivos de uma maneira mais humana que cative seu público.
Quando você pensa como um contador de histórias, pode imaginar os problemas que seus clientes enfrentam e concentrar sua atenção em como seu produto ou serviço resolve esses problemas.
Por que o marketing de contar histórias é importante?
Todos os dias, as pessoas são bombardeadas por inúmeras mensagens de marketing e, depois de um tempo, começam a ajustá -las.
Isso significa que os profissionais de marketing precisam encontrar uma maneira de humanizar sua mensagem e apresentar sua marca de uma maneira que incentive as pessoas a se envolverem. O marketing de contar histórias pode ajudar.
As narrativas da marca podem aumentar o valor do produto mais de 20x.
Em um experimento desenvolvido por Rob Walker e Joshua Glenn, objetos significativos, um projeto on -line que se propôs a medir os efeitos de descrições curtas, demonstrou como as histórias podem aumentar o valor dos objetos.
Os objetos significativos projetam itens de brechós no eBay, e as descrições de itens apresentavam histórias curtas escritas por mais de 200 escritores. Em média, os itens econômicos custam US $ 1,25 cada, mas a adição de histórias às descrições dos itens permitiu que eles vendessem por quase US $ 8.000 no total.
Você pode conferir os objetos e histórias, bem como seus preços finais de venda no Site de objetos significativos.
Embora você provavelmente não venda itens com crescimento no eBay, incorporar a narrativa em seu marketing pode ajudá -lo a envolver os clientes e torná -los mais inclinados a comprar.
Elementos de uma ótima história de marca
Agora você entende a importância de usar a narrativa em seu plano de marketing.
Mas quais elementos compõem uma ótima história de marca?
Personalização
As pessoas gostam de se imaginarem em histórias. Então, em vez de criar contos abstratos, tente personalizar suas histórias.
Por exemplo, você pode tornar o contador de histórias semelhante aos seus leitores com os mesmos problemas e preocupações. Em seguida, você pode apresentar seu produto ou serviço como uma solução ideal, enquanto responde a perguntas que as pessoas podem ter.
Personalizar suas histórias é uma ótima maneira de evocar mais empatia e envolver as pessoas nas narrativas.
Emoção
A narrativa pode ajudá -lo a evocar uma reação emocional do seu público – seja a felicidade, o humor ou até o medo.
Usar suas histórias para criar uma resposta emocional é uma ótima maneira de envolver clientes em potencial e incentivá -los a agir.
Dados de suporte
Também é útil apoiar suas histórias com dados para torná -las mais críveis.
A incorporação de pesquisas e dados originais em suas histórias atrai um público de pensamento racional, e isso pode ajudar a convencê -los a comprar.
Em vez de apenas fazer uma declaração, os dados ajudam a fazer backup de suas histórias e torná -las mais convincentes.
5 exemplos de marketing de narrativa
Procurando alguns exemplos exclusivos de contar histórias que você pode usar para inspirar sua estratégia?
Dê uma olhada nesses exemplos.
1. Warby Parker
Como coloca Michael Brenner, CEO do Marketing Insider Group, a história de Warby Parker é um “Todo hipster com menos de 20/20 da visão” apreciaria.
Warby Parker’s Página “Nossa história” conta a história de um fundador que perdeu os óculos em uma viagem de mochila. Depois de passar um semestre da pós-graduação sem eles devido à despesa, ele decidiu criar uma marca de óculos que é acessível, esteticamente agradável e socialmente consciente.
Ao projetar óculos internamente e envolver os clientes diretamente, Warby Parker pode fornecer óculos prescritos por uma fração do custo.
A história de Warby Parker oferece um problema claro – os óculos são muito caros. E a empresa fornece uma solução – óculos que parecem ótimos, funcionam bem e são produzidos por uma empresa que investe em retribuir à comunidade.
Veja exemplos de marketing de mídia social
2. National Geographic
A National Geographic faz um ótimo trabalho incorporando histórias em sua estratégia de mídia social. A empresa é conhecida por publicar imagens inspiradoras que fazem os usuários de mídia social param de rolar e querem aprender mais.
Depois de usar as imagens coloridas e emocionantes para capturar a atenção dos usuários, a National Geographic as atrai ainda postando histórias com as fotos. A combinação de visuais poderosos com histórias cativantes contribui para o fator ‘WoW’ de Nat Geo e mantém as pessoas voltando para mais.
Em vez de fazer as fotos da marca os ativos, a National Geographic credita os fotógrafos.
Combinado com a narrativa, isso torna sua abordagem mais relacionável e humana, em vez de apenas se concentrar em promover o negócio.
3. Revista Darling
Darling Magazine Pretende -se para criar uma história que desafia as idéias culturais de beleza, desenvolvendo uma revista que nos incentiva a ver a beleza em todos os tipos de mulheres.
Darling começou a história deles definindo claramente um problema. Muitas revistas retratam “beleza inatingível, juntamente com a idéia de que as mulheres comuns sempre precisam de ajuste”.
A revista nunca usa o Photoshop para alterar os rostos ou corpos das mulheres e possui produtos dentro da faixa de preço da renda média.
Darling recentemente revelou o seu Série de vídeos “Go, Be You”. Os vídeos colocam os espectadores na história como Darling e Alaska Airlines exploram oito destinos únicos e “descobrem jóias escondidas que definem a personalidade de cada cidade”. A série “Go, Be You” impulsiona os espectadores à ação, incentivando -os a se encontrarem em todos os destinos.
Foto Creds para minha irmãzinha, atualmente lendo sua querida revista da Suécia.
Levemente ciumento dessa visão.
4. Café de cerveja alta
Em seu site, Café de cerveja alta conta a história do fundador, Dave Smith. Smith teve a idéia de vender café frio durante uma viagem de seis meses pelo Caribe. Durante a aventura, Smith e sua esposa conseguiram permanecer alertas bebendo café ousado e frio, embalado com cafeína.
O site da High Brew observa: “Na High Brew, acreditamos que o ótimo café pode ajudá -lo a navegar em qualquer coisa que o dia lida em sua direção”.
Eu não sei sobre você, mas a leitura da história de origem de High Brew me transporta instantaneamente para um paraíso tropical, bebida fria na mão.
A High Brew faz um ótimo trabalho ao usar sua história de origem para se conectar com os clientes e ajudá -los a imaginar assumir novos desafios e aventuras, enquanto o ouro líquido conhecido como Cold Brew Coffee.
5. Beardbrand
Depois de competir em seu primeiro campeonato de barba e bigode, Eric Bandholz originalmente iniciou um blog e um canal do YouTube para fornecer dicas de manutenção de barba.
Com o tempo, Bandholz descobriu uma subcultura inteira de homens barbudos, ansiosos para ele se desenvolver Bearbranduma linha de óleos de barba e kits de limpeza.
Em seu site, Beardbrand apresenta a história de como eles se tornaram “a empresa que promove o estilo para os bardores urbanos”, e Bandholz alavancou sua história para construir a comunidade Beardbrand e criar uma tribo de clientes fiéis.
Tem outros exemplos?
Como você pode ver nesses exemplos, a adição de contar histórias ao seu marketing ajuda a humanizar sua marca e se conectar melhor aos clientes.
Bônus Leia: 5 exemplos cativantes de marketing de saúde
Perguntas frequentes sobre marketing de contar histórias
1. O que é marketing de contar histórias?
O marketing de contar histórias permite que você apresente sua narrativa de marca em forma de história, ressoando com os clientes e aumentando o envolvimento com sua marca.
2. Por que o marketing de contar histórias é importante?
O marketing de contar histórias é importante porque ajuda a humanizar sua mensagem, envolver os clientes e aumentar o valor percebido de seus produtos ou serviços.
3. Quais são os elementos de uma ótima história de marca?
Uma ótima história de marca deve incluir elementos como personalização, emocionalidade e dados de suporte para torná-la envolvente e convincente para o público.
4. Quais são alguns exemplos de marketing de narrativa?
Alguns exemplos de marketing de narrativa incluem as histórias de marcas como Warby Parker, National Geographic, Darling Magazine, High Brew Coffee e Beardbrand, que conseguiram conectar-se com os clientes através de narrativas envolventes.
5. Como o marketing de contar histórias pode beneficiar minha estratégia de marketing de saúde?
Incorporar narrativas em seu marketing de saúde pode ajudar a humanizar sua marca, construir confiança com os clientes e incentivar a adoção de hábitos saudáveis.