5 fluxos de trabalho de SEO que aprimoram sua estratégia de SEO

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A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é um componente crucial para ajudá-lo a obter sucesso online. Com mais de 1 bilhão de pessoas usando o Google todos os meses, você deve otimizar sua estratégia de SEO para maximizar seus resultados.

 

É aí que os fluxos de trabalho de SEO podem ajudar.

Os fluxos de trabalho de SEO permitem que você divida as tarefas de SEO em etapas menores para garantir a conclusão de cada tarefa de SEO com eficiência e eficácia.

Continue lendo para aprender:

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5 fluxos de trabalho de SEO que aprimoram sua estratégia de SEO

O que é um fluxo de trabalho de SEO?

Um fluxo de trabalho de SEO é um mapa das etapas que você precisa seguir para concluir uma tarefa relacionada à otimização de mecanismos de pesquisa. Envolve a divisão de tarefas de SEO maiores em etapas pequenas e gerenciáveis ​​para ajudá-lo a otimizar seu processo de SEO.

Por que criar um processo de fluxo de trabalho de SEO?

Quando se trata de fazer SEO de forma eficiente e eficaz, o gerenciamento do fluxo de trabalho de SEO é fundamental. Existem inúmeras razões para criar um processo de fluxo de trabalho para sua estratégia de marketing de mecanismo de pesquisa.

Primeiro, criar um processo de fluxo de trabalho de SEO garante que você não perca nenhuma etapa valiosa para qualquer tarefa que esteja concluindo. Se você está criando conteúdo, por exemplo, não quer esquecer de identificar palavras-chave para sua peça ou de integrar recursos visuais.

Um fluxo de trabalho garante que você aborde todas as etapas cruciais para uma determinada tarefa de SEO.

Além disso, o fluxo de trabalho SEO permite que você conclua as tarefas com mais eficiência. Em vez de perguntar continuamente: “Eu fiz tudo?” e verificando seu trabalho dez vezes, você tem um processo que garante que você não perca nenhuma etapa. Os fluxos de trabalho de SEO permitem que você gaste menos tempo se preocupando e mais tempo se concentrando na conclusão de tarefas valiosas.

5 tipos de fluxos de trabalho de SEO que você pode criar

Agora que você conhece o valor do gerenciamento de fluxo de trabalho de SEO, vamos nos aprofundar em alguns fluxos de trabalho que você pode criar para ajudar a melhorar seu processo de SEO.

Aqui estão cinco tipos de fluxos de trabalho de SEO que você pode criar:

Fluxo de trabalho de SEO nº 1: realizando pesquisas de palavras-chave

Em primeiro lugar nesta lista para SEO de fluxo de trabalho, vamos analisar a pesquisa de palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave é um componente crucial do SEO porque determina em quais resultados suas páginas da web aparecem e, subsequentemente, quem as vê.

A criação de um fluxo de trabalho de pesquisa de palavras-chave ajudará você no processo de localização, identificação e uso de palavras-chave relevantes.

Então, como seria esse processo de fluxo de trabalho de SEO?

  1. Identifique os principais termos gerais relacionados ao seu setor
  2. Crie uma lista de palavras-chave mais específicas relacionadas à palavra-chave ampla
  3. Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para encontrar dados sobre esses termos (volume de pesquisa, por exemplo) e termos-chave adicionais relacionados
  4. Mapeie como usar as novas palavras-chave (postagem de blog, artigo informativo, etc.)
  5. Execute seu plano de conteúdo

Esta lista acima é um exemplo de como um fluxo de trabalho de pesquisa de palavra-chave pode parecer. Seu fluxo de trabalho será diferente com base nas necessidades de sua empresa e no que você foca ao fazer pesquisa de palavras-chave. Por exemplo, você pode ter uma etapa em que cria um mapa de palavras-chave para ajudar a identificar e conectar termos.

No geral, criar um fluxo de trabalho de SEO para pesquisa de palavras-chave é uma ótima maneira de garantir que você conheça as etapas para identificar e usar palavras-chave em seu site.

Fluxo de trabalho de SEO nº 2: criação de conteúdo

Outro fluxo de trabalho de SEO que você pode criar é o de criação de conteúdo. A criação de conteúdo é um componente crítico de uma estratégia de SEO bem-sucedida –– seu conteúdo é o que classifica nos resultados de pesquisa e direciona o tráfego para sua empresa.

Com um fluxo de trabalho de criação de conteúdo, você pode optar por dividi-lo em vários fluxos de trabalho ou ter várias etapas em cada etapa para concluir tarefas.

Por exemplo, você pode dividir seu processo em etapas para criar, editar e publicar conteúdo. Você criaria um fluxo de trabalho de SEO separado para cada componente.

Se você quiser manter tudo em um grande fluxo de trabalho, pode ser assim:

  1. Identifique o tópico do seu conteúdo
  2. Identifique palavras-chave para segmentar em seu conteúdo
  3. Pesquisa para identificar informações importantes
  4. Descreva sua peça de conteúdo
  5. Escreva a parte do conteúdo
  6. Integre elementos como links, fotos e vídeos em seu conteúdo
  7. Enviar conteúdo para o editor
  8. Revise revisões e sugestões e faça alterações
  9. Envie o conteúdo de volta ao editor para uma edição final
  10. Publicar conteúdo no site
Artigo de postagem de blog de um site de blog para cães sobre como treinar seu novo filhote

Este exemplo é uma versão simplificada de um processo de conteúdo que você pode dividir em subetapas menores ou, como mencionado acima, dividir em fluxos de trabalho de SEO separados.

Criar um fluxo de trabalho para criação de conteúdo é fundamental para garantir que você não perca nenhuma etapa ao compartilhar informações com seu público. Isso garantirá que você tenha um processo de criação de conteúdo contínuo, desde a ideia até a publicação no blog.

Fluxo de trabalho de SEO nº 3: otimizando o conteúdo existente

Ao criar seu processo de fluxo de trabalho de SEO, lembre-se de que a criação de conteúdo não é o único tipo de fluxo de trabalho que você deseja ter. Você também deseja ter um fluxo de trabalho para otimizar o conteúdo existente.

À medida que você cria conteúdo continuamente, as coisas em seu setor mudam. As informações ficam desatualizadas, as estatísticas são antigas ou os processos não são mais relevantes. É crucial manter seu conteúdo atualizado para garantir que você forneça as informações mais precisas ao seu público.

Então, como seu fluxo de trabalho pode otimizar o conteúdo existente?

Aqui está um exemplo de um fluxo de trabalho de SEO para reotimizar o conteúdo:

  1. Identifique o conteúdo que precisa ser reotimizado
  2. Identifique por que o conteúdo precisa ser atualizado
  3. Identifique se o conteúdo precisa de alguns ajustes ou uma reescrita completa
  4. Faça as alterações e atualizações necessárias em seu conteúdo
  5. Publique seu conteúdo

Este é um processo simplificado de como criar um fluxo de trabalho de reotimização de conteúdo. Você pode achar que, para sua empresa, deseja criar dois fluxos de trabalho separados para conteúdo que precisa apenas de algumas atualizações versus conteúdo que precisa de uma revisão completa.

Ao criar um fluxo de trabalho de reotimização de conteúdo, você garantirá um processo tranquilo para melhorar o conteúdo em seu site.

Fluxo de trabalho de SEO nº 4: auditando seu site

Outra parte do gerenciamento de fluxo de trabalho de SEO é criar um fluxo de trabalho para auditar seu site. A auditoria do seu site é crucial para entender o que está funcionando em seu site e o que você precisa corrigir para obter melhores resultados com sua estratégia de SEO.

Geralmente, muitas pessoas usam uma ferramenta de auditoria para ajudá-las a simplificar o processo. Aqui está um fluxo de trabalho de SEO mostrando o uso de uma ferramenta de auditoria:

  1. Identifique as páginas que deseja auditar
  2. Use sua ferramenta de auditoria de SEO para analisar as páginas
  3. Analise os resultados de seus pontos fortes, fracos e oportunidades
  4. Identifique os problemas que afetam seu SEO
  5. Siga as alterações recomendadas para melhorar sua página
  6. Repita o processo para cada página auditada

Ter um fluxo de trabalho para auditar sua estratégia de SEO é crucial para garantir que você esteja otimizando seu site para o sucesso e maximizando seus resultados.

Fluxo de trabalho de SEO nº 5: Construindo links

O último fluxo de trabalho de SEO que abordaremos é a criação de links.

A vinculação é um componente crítico do SEO que ajuda você a se classificar melhor nos resultados da pesquisa. Os backlinks ajudam você a aumentar a credibilidade e direcionar o tráfego para seu site, enquanto os links internos ajudam o Google a rastrear e indexar suas páginas. É por isso que é importante usar o fluxo de trabalho de SEO para otimizar seu processo de criação de links.

Semelhante a outros fluxos de trabalho de SEO, você pode querer dividir o link building em dois fluxos de trabalho separados –– links internos e backlinks.

Um exemplo de um fluxo de trabalho simplificado de construção de links é semelhante a este:

  1. Identifique locais em seu novo conteúdo onde você pode colocar links internos
  2. Publicar novo conteúdo
  3. Pegue o novo URL de conteúdo e encontre lugares em outras páginas para integrar o URL
  4. Identifique páginas externas onde você pode ganhar um novo link (blogs, sites da indústria, etc.)
  5. Realizar uma auditoria da estratégia de vinculação
  6. Faça alterações e otimize conforme necessário

Ao criar um processo de fluxo de trabalho para sua estratégia de vinculação, você ajudará a garantir que seus links o ajudem a melhorar seu SEO.

Precisa de ajuda para criar o fluxo de trabalho de SEO correto?

Para manter sua estratégia de SEO no caminho certo, você precisa criar fluxos de trabalho de SEO. Esses fluxos de trabalho garantirão que todos os aspectos de sua estratégia de SEO sejam executados sem problemas para ajudá-lo a maximizar sua estratégia de SEO.

Se precisar de ajuda para gerenciar seu fluxo de trabalho de SEO, a MidiaPro pode ajudar. Temos uma equipe especialistas em SEO que sabem como obter sucesso com SEO.

Criamos planos de SEO personalizados para atender às necessidades da sua empresa e garantir que todos os seus fluxos de trabalho de SEO sejam otimizados para gerar os resultados desejados.

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