5 ideias de marketing por e-mail B2B que convertem (+ exemplos!)

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O marketing por e-mail é uma estratégia de marketing digital altamente eficaz que pode nutrir e converter seus leads mais valiosos. Através business-to-business (B2B) marketing por e-mail, você pode manter sua marca na mente de leads e clientes potenciais.

Com mais de 82% do B2B e empresa-consumidor (B2C) Para empresas que usam e-mail marketing, cabe a você criar campanhas que se destaquem nas movimentadas caixas de entrada dos clientes. Para ajudar, criamos uma lista de ideias de marketing por e-mail B2B, além de alguns exemplos úteis para inspirar sua próxima campanha.

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Veja o estudo de caso 5 ideias de marketing por e-mail B2B que convertem (+ exemplos!)

5 ideias de marketing por e-mail B2B que convertem (+ exemplos!)

 

Por que usar o marketing por e-mail B2B?

O marketing por e-mail, seja B2B ou B2C, tem tudo a ver com nutrir e converter leads. Quando alguém se inscreve em suas listas de e-mail, você sabe que essa pessoa está interessada no que você tem a oferecer. Caso contrário, por que outro motivo eles teriam se inscrito para receber mais informações sobre seus produtos ou serviços?

Com campanhas de e-mail marketing B2B, você pode enviar material de marketing direto para a caixa de entrada do seu público, abrindo uma linha direta de comunicação entre vocês dois.

Com isso, você tem uma chance maior de converter leads do que com outros esforços de marketing digital. Na verdade, a média retorno sobre o investimento (ROI) para empresas que usam marketing por e-mail é R$ 44 para cada R$ 5 gasto.

5 ideias e exemplos de marketing por e-mail B2B para 2023

Um dos segredos para uma ótima campanha de marketing por e-mail B2B é manter o conteúdo do seu e-mail atualizado. Se você envia constantemente o mesmo conteúdo para seus assinantes e clientes, você corre um risco maior de perdê-los.

Mantenha seus assinantes de e-mail engajados em 2023 com essas cinco ideias de marketing por e-mail B2B que darão vida à sua campanha e darão um novo toque ao seu conteúdo.

1. E-mails de boas-vindas

Marque o início da jornada com novos assinantes através e-mails de boas-vindas que servem como uma introdução entre sua marca e o assinante. E-mails de boas-vindas são uma ótima maneira de criar no leitor um sentimento de entusiasmo com a perspectiva de receber futuros e-mails de sua marca.

Assim como você estenderia o tapete de boas-vindas para os visitantes de sua casa, adote um tom caloroso e convidativo que projete seu comportamento amigável. Em vez de fazer um tour pela sua casa, dê aos novos assinantes uma ideia do que eles receberão de você em e-mails futuros.

Exemplo de e-mail de boas-vindas B2B: Asana

e-mail de boas-vindas da asana

2. Anúncios

Animado com as mudanças na sua empresa? Envie e-mails de anúncio para seus assinantes para deixá-los entusiasmados também! Quer seja o lançamento de um novo produto ou serviço, evento ou algum outro anúncio importante, mantenha seu público informado.

Ao manter seus assinantes atualizados sobre o que acontece em sua empresa, você cria um maior senso de união, conectividade e confiança com seu público. Não deixe seus assinantes no escuro – esclareça-os com e-mails de anúncio!

Exemplo de e-mail de anúncio B2B: BounceX

e-mail de anúncio bouncex

3. Acompanhamentos

E-mails de acompanhamento ou reengajamento funcionam como lembretes gentis para seus assinantes realizarem uma determinada tarefa. Seja para revisitar um e-mail anterior, confirmar participação em um evento ou oferecer feedback sobre um evento, ou reunião, os e-mails de acompanhamento são uma maneira inteligente de manter viva a conversa entre você e seus assinantes.

Exemplo de e-mail de acompanhamento B2B: VSCO

e-mail de acompanhamento vsco

4. Conteúdo selecionado

Não há garantia de que seus assinantes verão todo o conteúdo útil que você publica em seu site, mas com e-mails regulares cheios de conteúdo com curadoria, você pode chegar bem perto. O conteúdo selecionado inclui tudo, desde postagens de blog, artigos, boletins informativos, vídeos e muito mais, todos visando agregar valor à vida de seus assinantes.

Embora os assinantes agradeçam por oferecer opções de conteúdo diretamente em suas caixas de entrada, você obterá mais visibilidade para seu conteúdo e incentivará os leitores a descobrir mais conteúdo em seu site.

Exemplo de e-mail com conteúdo com curadoria B2B: MailChimp

e-mail com conteúdo selecionado pelo mailchimp

5. Eventos

Mesmo que você seja introvertido, não pode negar a emoção de um “Você está convidado!” mensagem. A ideia de que alguém quer você estar presente em um evento é sempre uma sensação agradável. Estenda esse sentimento aos seus assinantes quando você souber que participará de conferências e outros eventos ou exposições B2B.

Convites e e-mails pré-evento reforçam sua imagem como um membro conectado de seu setor e oferecem oportunidades para seus assinantes terem interações cara a cara valiosas com você e sua marca.

Exemplo de email de evento B2B: Salesforce

e-mail do evento da equipe de vendas

Melhores práticas e estratégias para campanhas de e-mail marketing B2B

Se você está se perguntando como melhorar suas campanhas de e-mail, não se preocupe. Não vamos deixar você na mão – dê uma olhada em três estratégias de marketing por e-mail B2B para usar em sua próxima campanha.

1. Personalize seu conteúdo

Você sabia disso personalizando e-mails pode aumentar as taxas de cliques em um média de 14%? Até mesmo começar um e-mail com “Olá, (Nome do destinatário)” em vez de um simples “Olá” cria uma experiência mais envolvente para o seu público.

Os usuários apreciam e-mails e mensagens de marketing voltadas aos seus interesses, comportamentos e personalidades. Essa apreciação também aparece em suas ações – junto com o aumento das taxas de cliques, e-mails B2B personalizados podem aumentar as taxas de conversão em 10%!

2. Agregue valor

Já tocamos nisso um pouco antes, mas vale a pena tocar novamente: Envie e-mails que agreguem valor aos seus leitores! A menos que seus destinatários sejam incrivelmente leais à sua empresa, você precisa dar a eles um motivo não apenas para abrir seus e-mails, mas também para interagir ainda mais com eles.

O conteúdo selecionado é uma maneira de fazer isso. Você também pode agregar valor aos e-mails personalizando-os (você está enviando conteúdo que literalmente tem o nome deles, como eles poderiam não ficar intrigado?).

Pense nas necessidades, pontos fracos e interesses do cliente e aborde-os em seus e-mails. Você não está apenas enviando o conteúdo de que eles precisam diretamente para suas caixas de entrada, mas também mostrando o valor que pode oferecer a eles. Em outras palavras, não tenha medo de dar às pessoas o que elas querem.

3. Teste seu conteúdo

Diferentes plataformas de e-mail marketing oferecem Teste A/B recursos para que você possa testar diferentes aspectos de suas campanhas de e-mail. Você sente que seus e-mails de segunda-feira à tarde não estão recebendo tanta atenção dos destinatários quanto poderiam? Na dúvida, teste!

Testes A/B usando grupos de controle e teste que mostram diferentes variações de um e-mail para que você possa comparar os resultados entre os dois e continuar lançando a versão do e-mail que produz melhores resultados para sua marca.

Com Teste A/B para e-mail marketing B2B você pode testar elementos de e-mail como:

  • Redação da linha de assunto
  • Comprimento da linha de assunto
  • Conteúdo de e-mail
  • As datas e horários em que seus e-mails são enviados

 

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Entre a criação do conteúdo do e-mail e o gerenciamento da campanha, o marketing por e-mail B2B pode parecer uma tarefa difícil. Mas com Serviços de marketing por e-mail B2B da MidiaPro, nossos profissionais de marketing digital podem fazer o trabalho pesado para você. Esteja você procurando serviços de gerenciamento de campanha ou assistência de redação para seus e-mails, nós temos o que você precisa.

Saiba mais sobre como os serviços de marketing por e-mail B2B (e B2C!) da MidiaPro podem ajudá-lo a converter mais leads hoje.

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