5 maneiras de obter mais valor das postagens do blog

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Um bom conteúdo é absolutamente essencial para atrair mais clientes para o blog. Por isso, leia com atenção essas dicas infalíveis que vão alavancar seu conteúdo.

Postagens bem pesquisadas e escritas podem entreter os leitores e mostrar a eles que sua empresa é uma fonte confiável de informações. E mesmo que eles não estejam prontos para se tornar um cliente ou cliente durante as primeiras visitas, a confiança que você constrói ao longo do tempo facilitará a decisão deles quando estiverem.

No entanto, blogging bem sucedido é um pouco mais complicado do que simplesmente escrever e publicar algumas centenas de palavras uma ou duas vezes por mês. As cinco dicas abaixo irão ajudá-lo a aproveitar ao máximo seus esforços e usar o blog de sua empresa de maneira eficaz para atrair novos leads e gerar mais receita.

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1. Forneça informações valiosas

Isso deveria ser óbvio, mas você só deve publicar postagens se elas tiverem valor real para seus leitores. Pode ser tentador sentar em seu teclado e escrever o que vier à mente, mas, a menos que você tenha informações ou um ponto de vista que não tenha sido compartilhado antes, as chances de isso ser benéfico para sua empresa ou seus leitores são pequenas.

Isso pode ser extremamente desafiador, dependendo de quantos blogueiros já cobrem seu setor. Mas se você apenas reiterar que todo mundo já disse, os leitores não têm motivos para ler seu conteúdo ou visitar seu site.

Certifique-se de que cada uma de suas postagens se destaque do “ruído” publicando pesquisas originais, sendo o primeiro a cobrir uma nova tendência ou apenas oferecendo uma opinião única sobre um tópico conhecido em seu setor.

Essencialmente, seu objetivo deve ser fornecer valor aos seus leitores – e a melhor maneira de fazer isso é se destacar do resto.

2. Inclua recursos visuais

O conteúdo visual é muito mais eficaz em manter o interesse dos leitores do que o texto sozinho. Ele captura a atenção deles, divide grandes blocos de texto e pode ajudar a explicar melhor certos pontos.

Existem muitos tipos de recursos visuais que você pode usar em seu blog, incluindo imagens, capturas de tela, gráficos e até vídeos. As melhores escolhas para sua empresa dependem do seu setor e do tópico que você está abordando, mas desde que seus recursos visuais sejam relevantes e de alta qualidade, eles podem aumentar suas chances de manter os leitores na página até o final de suas postagens.

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3. Promova-os nas redes sociais

Depois de publicar uma postagem, você precisa garantir que as pessoas realmente a leiam. E, a menos que você já seja um blogueiro conhecido em seu setor, as chances são pequenas de que as pessoas verifiquem seu site por conta própria em busca de novos conteúdos.

Uma das maneiras mais fáceis de atrair leitores é compartilhando novas postagens no Facebook, Twitter, LinkedIn e qualquer outra plataforma social que sua empresa usa. Você também pode compartilhar novamente suas postagens no Twitter nas semanas e meses seguintes, desde que o conteúdo ainda seja preciso e atualizado.

4. Incentive seus leitores a se inscreverem

Se você ainda não tem uma opção de assinatura para seus leitores, crie uma o mais rápido possível.

Quando as pessoas se inscrevem em seu blog, você pode enviá-las automaticamente por e-mail toda vez que publicar uma nova postagem. Isso significa que aqueles que estão mais interessados ​​em seu conteúdo saberão quase imediatamente quando houver algo novo para ler.

Isso não apenas ajuda a manter seus leitores informados, mas também ajuda seu blog a criar um fluxo constante de tráfego.

5. Atualize suas postagens

As postagens do seu blog podem continuar a atrair leitores e clientes nos próximos anos, mas apenas se ainda forem precisas e úteis. Isso significa que vale a pena ficar de olho nas postagens mais antigas e atualizá-las com novas pesquisas, informações e tendências ao longo do tempo.

Você não precisa atualizar as postagens antigas toda vez que houver uma atualização de notícias relacionada ao tópico, mas reserve um tempo a cada poucos meses para revisar e garantir que todas as informações estejam corretas, os links ainda funcionem e você não está dando conselhos desatualizados para seus leitores.

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